Connect with us

Campeonatos

Zaga do Grêmio é a 4ª pior do Brasileirão

Published

on

Vasco x Grêmio

Tendo sofrido gols em todos os jogos fora de casa neste Brasileirão, o Grêmio tem a 4ª pior zaga do campeonato. São 50 gols ao longo da competição, esta condição é decisiva para que o clube não esteja na liderança isolada. Por outro lado, o Imortal tem o ataque mais positivo com 57 gols marcados. Se a equipe fosse mais equilibrada, ganharia mais partidas, não parece óbvio?

Em 34 duelos disputados, o time de Renato Portaluppi só não levou gols em sete, todos na Arena. No quesito defesa menos vazada, oTricolor Gaúcho só é melhor do que América-MG, Coritiba e Santos, que sofreram 71, 67 e 55, respectivamente. Contudo, o treinador gremista parece não se importar muito com esse dado.

 “Dane-se. Eu quero que tenha a última (zaga mais vazada), desde que esteja lá na frente, brigando pelo título ou por uma vaga na Libertadores”, disse Portaluppi após a vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, em casa.

Ainda que seja fã do técnico, não posso concordar com esse raciocínio. Como fala o próprio comandante gremista: “volto a repetir”, se a equipe fosse mais equilibrada, ganharia mais partidas, logo somaria mais pontos. Entretanto, Renato já tentou estancar o sangramento do setor. A formação com três zagueiros foi uma das tentativas. Porém, o time vazou em todas as vezes que atuou neste modelo.

Por coincidência, ou não, Pedro Geromel só atuou em sete oportunidades em 2023. Mas também é verdade que nas vezes em que esteve em campo, em apenas uma o Grêmio não levou gol. Contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 0, pela 21ª rodada, na Arena.

Renato explica esta vulnerabilidade pela maneira ofensiva de sua equipe atuar, segundo ele, o time se expõem porque procura a todo instante criar. Isso lembra muito a questão do cobertor curto.

 “Eu gosto do futebol ofensivo, do futebol bem jogado e isso o meu time faz. A gente se expõe, mas a gente cria e faz muitos gols também “, disse.

 

 

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio pode jogar oitavas da Libertadores no Couto Pereira

Published

on

Grêmio volta ao Couto Pereira

O Grêmio pretende definir nesta semana o estádio para a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Imortal vai encarar o Fluminense, atual campeão do torneio, no dia 13 de agosto. Como o clube gaúcho precisa informar a Conmebol, existe uma certa urgência em resolver a questão.

Grêmio deve voltar ao Couto Pereira

O Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, aparece como primeira opção. O Tricolor Gaúcho conquistou a classificação na fase de grupos mandando seus jogos exatamente na casa do Coxa. No entanto, o estádio Centenário, do Caxias, também surge como uma possibilidade.  Porém, a questão do gramado, que precisa ser recuperado, joga contra a praça de esportes da Serra Gaúcha.

Sendo assim, a tendência é de que o Grêmio retorne a capital paranaense para a sequência da competição continental. Inclusive, a direção gremista considera mandar o jogo com o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, também no Couto Pereira. As equipes duelam pelo torneio nacional no dia 7 de agosto.

Retorno à Arena tem data definida

Por outro lado, o retorno à Arena está marcado para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG. Entretanto, não se pode descartar a antecipação da reabertura da casa do Tricolor para o dia 17 de agosto, no duelo com o Bahia. Todavia, para que isso aconteça será preciso que o clima ajude no desenvolvimento do novo gramado.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Confira o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Copa do Brasil

Grêmio e Juventude, representantes do RS na Copa do Brasil, já sabem quem  vão enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. No inicio da tarde desta quinta-feira (18), a CBF realizou o sorteio que determinou os confrontos da próxima fase da competição nacional.

Os confrontos de ida estão programados para a semana do dia 31 de julho. Enquanto que as partidas de volta ocorrerão na semana de 7 de agosto. Os 16 clubes que seguem no torneio formaram um único pote, do qual saíram, através de sorteio, os duelos.

Confira as 16 equipes participantes

  • Atlético-GO
  • Atlético-MG
  • Athletico-PR
  • Bahia
  • Botafogo
  • Corinthians
  • CRB
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Goiás
  • Grêmio
  • Juventude
  • Palmeiras
  • Bragantino
  • São Paulo
  • Vasco

Veja o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Pentacampeão da competição nacional, o Grêmio vai enfrentar o  Corinthians na fase de oitavas de final. O Tricolor Gaúcho quer seguir adiante no objetivo de conquistar o sexto título e assim igualar o Cruzeiro, maior vencedor até aqui. O Imortal fará a partida de ida em São Paulo e a volta em casa.

O juventude irá enfrentar o Fluminense, a equipe da Serra Gaúcha foi campeã em 1999, quando superou o Botafogo. O Papo joga a primeira em casa e faz o segundo jogo fora.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio