Jogadores
Suárez diz que gostaria de jogar a Libertadores
No último domingo (3), o Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 e voltou ao G4 do Brasileirão. Agora o Imortal depende só de si para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Entretanto, será por outra razão que os gremistas nunca esquecerão a partida do domingo (3) de dezembro de 2023. Ela encerra em si a despedida de Luis Suárez da Arena, o craque deu adeus marcando um golaço.
Suárez falou sobre jogar a Libertadores
Com o triunfo sobre os cariocas, o time de Renato está na 4ª posição, com 65 pontos, um a frente do Botafogo, 5º colocado. Uma vitória simples na próxima e última rodada, sobre o Fluminense, garante o Tricolor Gaúcho entre os quatro primeiros do campeonato nacional. As equipes se enfrentam no Maracanã, na quarta-feira (6), a partir das 21h30min.
Durante entrevista coletiva após a partida com o Vasco, o camisa 9 falou sobre jogar a Libertadores e explicou porque não disputará a competição continental.
“Óbvio que eu gostaria de jogar a Libertadores. Mas quem fala é o meu corpo. Sinto muita dor no dia-a-dia. E tenho que pensar no Luis Suárez como ser humano”, disse o artilheiro.
“El Pistolero” se declara ao Grêmio
Sobre as dores que sente no joelho, o jogador fez um desabafo.” El Pistolero” mandou um recado direto para todos aqueles que veicularam notícias que não correspondem à verdade. Na sequência, Luisito se declarou ao Grêmio.
“Muita gente falou coisas que não sabem, mas a verdade sobre as minhas dores só sabem eu, os três médicos e os quatro fisioterapeutas que estão comigo no dia-a-dia. Aonde eu estiver, sempre direi: serei um gremista a mais, torcendo pelo Grêmio”, falou Suárez.
Em uma temporada com a camisa do Grêmio, Suárez jogou 59 partidas, marcou 27 gols e distribuiu 17 assistências. Foi campeão da Recopa Gaúcha, Campeão Gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil e comandou o retorno do clube à Libertadores. No entanto, estes números podem melhorar, o uruguaio ainda vestirá o manto Tricolor mais uma vez.
Jogadores
Grêmio atualiza situação de Marcos Rocha
O Departamento Médico do Grêmio atualizou a situação de Marcos Rocha. As primeiras informações indicavam que não se tratava de algo mais sério, a ponto de afastar o jogador por várias partidas. No entanto, após uma análise mais detalhada, foi constatada uma lesão Grau II-A na coxa esquerda.
Marcos Rocha deve retornar no final da temporada
O exame de imagem identificou uma lesão no músculo adutor longo da perna esquerda. Sendo assim, é pouco provável que o lateral-direito esteja em campo contra o Corinthians, no dia 2 de novembro. A tendência é que ele retorne apenas após a pausa para a data FIFA, nas últimas rodadas do Brasileirão.
Marcos Rocha passa a ser um desfalque importante para o Tricolor Gaúcho. Ele se junta a Balbuena e Willian, contratados na janela do meio do ano e que deram uma nova cara à equipe do Imortal. Dessa forma, Mano Menezes terá que recorrer a João Lucas e Gustavo Martins para a posição.
- Você precisa ver também: Grêmio faz promoção para lotar a Arena contra o Juventude
Mudança de esquema tático
O primeiro, lateral de origem, até o momento tem se mostrado insuficiente quando escalado. Já o segundo é zagueiro, e por isso não possui as características ideais para desempenhar todas as funções da lateral.
Jogar com três zagueiros e dois alas, utilizando um atacante pela direita, seria uma alternativa. No entanto, é pouco provável que Mano promova uma mudança estrutural na reta final do campeonato.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Monsalve mais perto do retorno aos gramados
Recuperado de cirurgia no ombro direito, Monsalve está liberado para treinar com o elenco do Imortal sem restrições. No entanto, ainda não há uma data definida para que ele volte a ficar à disposição da comissão técnica. Devido ao tempo sem poder exercitar a região lesionada, o meia perdeu massa muscular no braço direito.
Monsalve não será relacionado contra o Juventude
Portanto, Monsalve ficará de fora da lista de relacionados para a partida contra o Juventude, no próximo domingo. Com isso, a tendência é que Mano Menezes mantenha Edenílson na função de articulador do meio-campo, ou seja a solução segue sendo uma improvisação.
- Você precisa ver também: Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
O colombiano não atua desde julho, quando sofreu uma luxação no ombro diante do Alianza Lima, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Na atual temporada, o meio-campista disputou 28 partidas — foi titular em 13 delas — marcou 3 gols e deu 4 assistências.
Mano Menezes pode apostar em Riquelme
Cristaldo, que entrou ao longo do jogo contra o Bahia, mais uma vez não conseguiu dar a dinâmica esperada ao time. Uma alternativa seria o jovem Riquelme, atleta formado na base do Tricolor Gaúcho, que tem demonstrado maturidade e qualidade nas oportunidades que recebeu sob o comando de Mano Menezes.
Foto: Divulgação Grêmio
Jogadores
Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
O lateral-direito Marcos Rocha passou por exames de imagem que confirmaram uma lesão no adutor da coxa esquerda. Segundo o Departamento Médico do Grêmio, o problema não é grave, mas o jogador de 36 anos está fora da partida contra o Juventude.
O atleta sentiu dores na perna durante o jogo contra o Bahia, no fim de semana, e precisou deixar o campo. O Tricolor Gaúcho enfrenta a equipe da Serra no próximo domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Com isso, Gustavo Martins e João Lucas disputam a vaga para o confronto.
Marcos Rocha deve retornar contra o Corinthians
Ainda em Salvador, após o jogo, Marcos Rocha comentou que já vinha sentindo um incômodo no adutor. Como se sentiu limitado em campo, preferiu pedir para sair, a fim de não prejudicar o desempenho da equipe.
“Já vinha com um incômodo no adutor, eu estiquei a perna, a perna acabou ficando um pouco presa no gramado, aí por precaução preferi pedir para sair porque não iria contribuir naquele momento para a equipe. Já fiquei de fora de uma partida ou duas por causa desse desconforto. Nada muito grave, mas vem incomodando, e hoje (contra o Bahia) de novo incomodo”, disse o lateral.
O planejamento da comissão técnica é ter o camisa 14 em condições de jogo para o compromisso contra o Corinthians, no dia 2 de novembro, em São Paulo. A ideia é aproveitar esse período para sanar completamente o problema físico.
Grêmio terá retornos importantes contra o Juventude
Por outro lado, Arthur e Alysson voltam a ficar à disposição para o confronto com o Juventude. A dupla foi preservada na partida contra o Bahia por conta de questões físicas. Outra boa notícia é o retorno de Tiago Volpi: o goleiro titular do Grêmio está recuperado de um edema muscular na perna.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio assume gestão da Arena nesta quinta-feira (16)
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio x São Paulo: Kannemann e Marlon jogam hoje?
-
Jogadores7 horas ago
Grêmio atualiza situação de Marcos Rocha
-
Jogos6 dias ago
Com retornos, Grêmio divulga relacionados contra o São Paulo
-
Jogos6 dias ago
O Grêmio está escalado para o duelo com o São Paulo
-
Jogadores24 horas ago
Monsalve mais perto do retorno aos gramados
-
Jogadores1 dia ago
Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
-
Jogos22 horas ago
Grêmio faz promoção para lotar a Arena contra o Juventude