Jogadores
Ferreira manifesta desejo de seguir no Grêmio
Em meio a rumores de sua transferência para o São Paulo, o meia-atacante Ferreira manifestou desejo de seguir no Grêmio. O jogador tem vínculo com o clube até o final de 2024 e pretende honrar o compromisso. Em entrevista recente, ele disse estar feliz no Imortal, mas entende que não é apenas a sua vontade que pesa.
Ferreira diz que gostaria de seguir no Grêmio
“Por mim eu ficaria. Me dou muito bem com o grupo, com todos, mas às vezes acho que não é só minha vontade que conta. Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”, falou o jogador.
O camisa 10 possui técnica refinada e velocidade, características que agradam o técnico Renato Portaluppi. No entanto, nos últimos dois anos sofreu com lesões que prejudicaram seu melhor desempenho. O que fez com que transitasse entre a titularidade e a reserva. Porém, terminou o ano em alta, sendo importante para a conquista da vaga na fase de grupos da Libertadores.
Futuro do camisa 10 não está definido
Nesta temporada o meia jogou 40 partidas, marcou 7 gols e ainda distribuiu 6 assistências. Em 13 oportunidades começou como titular e nas outras 27 esperou no banco de reservas, entrando no decorrer dos 90 minutos. Levando em consideração os problemas físicos que enfrentou, o resultado é considerado positivo.
Contudo, o futuro de Ferreira ainda é uma incógnita, todavia, a ideia da direção gremista é de negociar o atleta, de 25 anos. Há rumores de que São Paulo e Corinthians desejam contar com seu futebol, bem como equipes do México. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o camisa 10 já teria se acertado com o time do Morumbi, faltando apenas os clubes baterem o martelo. Até o momento, o Grêmio não se pronunciou a respeito desta situação.
Jogadores
Amuzu tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio
O atacante Francis Amuzu não foi relacionado para o clássico Grenal 447. O belga teve confirmada uma lesão de grau 1 na panturrilha, com um tempo estimado de recuperação de aproximadamente dez dias. Assim, além do clássico, ele também não atuará contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.
O Imortal enfrentará a equipe argentina na próxima quinta-feira (25), em Mendoza, em um duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, quando estará em jogo a liderança do Grupo D.
Amuzu deve retornar contra o Vitória
A princípio, Amuzu deve retornar no dia 28 de abril, quando o Tricolor Gaúcho visitará o Vitória pelo Brasileirão, na sexta rodada do torneio nacional.
O jogador se lesionou na partida contra o Mirassol, tendo que deixar o campo mais cedo, aos 39 minutos do segundo tempo. Para a posição, o Grêmio conta com o chileno Aravena. Outra opção seria deslocar o jovem Alysson Edward, de 18 anos, para o lado esquerdo do ataque.
Por outro lado, Cristian Pavón não está sendo cogitado. O argentino enfrenta desgaste junto à torcida, e a tendência é que perca espaço com a nova comissão técnica do clube
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Reinaldo: “Poderia ter ficado e ajudado o Grêmio”
Reinaldo, titular da lateral esquerda do Grêmio nas últimas duas temporadas, hoje no Mirassol, disse em entrevista que poderia ter permanecido no Imortal e que ajudaria o clube nesta temporada.
Reinaldo diz que tinha condições de ficar
“Eu tinha condições de ficar e ajudar o Grêmio. Tenho certeza de que iria ajudar muito, mas infelizmente aconteceu de sair”, disse.
Em dois anos atuando com a camisa Tricolor, Reinaldo foi o lateral com os melhores números do clube desde 2013. No período, ele marcou nove gols e distribuiu dez assistências. Foram, ao total, 19 participações diretas em jogadas que resultaram em gol.
“Tenho certeza de que eu não agradei todo mundo, mas fiz o meu melhor. E sempre estava disponível dando a cara para bater, no momento bom e no ruim. É como você vê aí pelos números de assistências e gols. Mas eu sempre levava numa boa, porque é uma exigência normal de um cara que veio para para jogar em alto nível”, falou Reinaldo.
Lateral abre o coração para o Grêmio
O jogador revelou que hoje é torcedor do Grêmio. No entanto, destacou que, no duelo desta quarta-feira, estará em campo o profissional que precisa brigar pelas cores que defende.
“O Grêmio significa muito na minha vida. Foram dois anos maravilhosos. Porto Alegre é uma cidade muito boa. O Grêmio está marcado na minha vida. Tenho certeza de que o clube ganhou um torcedor, pois vou estar sempre torcendo pelo Grêmio. Mas não na nesta quarta-feira, né? Agora tenho que defender as cores do Mirassol e vou defender com muita garra e determinação”, disse.
O Tricolor Gaúcho ainda segue buscando uma reposição para Reinado. Atualmente, Lucas Esteves é titular da posição. Entretanto, o atleta ganhou a concorrência de Marlon, que veio do Cruzeiro. O Imortal ainda conta com Luan Cândido e Mike para o setor.
Grêmio em campo
O Grêmio encara o Mirassol nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasíulia).
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol
Jogadores
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
Nesta segunda-feira (14), o Grêmio confirmou que Rodrigo Ely sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. O zagueiro teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior na partida contra o Flamengo e ficará de fora de praticamente toda a temporada.
Rodrigo Ely tem a mesma lesão de Pedro, do Flamengo
O Grêmio ainda não informou o tempo de afastamento do atleta. No entanto, de acordo com o protocolo de recuperação para esses casos, o período de reabilitação pode ser de até oito meses. Trata-se da mesma lesão sofrida por Pedro, do Flamengo, que retornou aos gramados após sete meses.
Por outro lado, Walter Kannemann está próximo de retornar ao time. No entanto, o argentino atua pelo mesmo lado do atual titular, Wagner Leonardo. Além dos dois, Gustavo Quinteros conta com Jemerson, Gustavo Martins e Viery para a zaga.
Zagueiro pode não jogar mais pelo Grêmio
A direção gremista já tem um acerto encaminhado com o San Lorenzo para a contratação do defensor Johan Romaña, que deve chegar ao Tricolor Gaúcho na janela de meio de ano. A princípio, o colombiano será o parceiro de Wagner Leonardo.
Contudo, é provável que Rodrigo Ely não jogue mais pelo Grêmio. O Almería, da Espanha, deseja repatriar o jogador, que é ídolo do clube. As tratativas para a transferência estão avançadas. Sendo assim, a tendência é que o camisa 5 se transfira para a equipe espanhola durante o processo de recuperação.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Grêmio x Flamengo: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores5 dias ago
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Com Kannemann e Marlon, veja os relacionados do Grêmio contra o Mirassol
-
Jogadores7 dias ago
Marlon já tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Provável escalação e relacionados do Grêmio para o jogo contra o Flamengo
-
Jogos7 dias ago
Com modificação na tática, o Grêmio está escalado para pegar o Flamengo
-
Contratações6 dias ago
Marlon revela clube do coração ao ser apresentado pelo Grêmio