Últimas notícias do Grêmio
Gremistas se despedem de Suárez no aeroporto
Na manhã desta sexta-feira (8), os gremistas se despediram de Luis Suárez no aeroporto Salgado Filho. O jogador viajou com sua família para o Uruguai, onde passará um período de férias. Na próxima temporada ele se juntará ao amigo Lionel Messi, no Inter Miami, nos Estados Unidos.
Cerca de 200 gremistas estiveram no aeroporto
Um número em torno de 200 torcedores se fizeram presentes no Salgado Filho para o último adeus ao craque. Perto das 8h, Suárez apareceu no portão oito e interagiu com os adeptos. O craque uruguaio precisou de apenas uma temporada para se tornar ídolo dos Tricolores.
O torcedor Luciano Cordeiro manifestou seu sentimento em relação a o camisa 9.
“Ele é indescritível. A gente viveu um sonho. Só vai cair a ficha daqui a uns dois anos. A gente teve passagem de outros astros que não jogaram tão bem no Grêmio e em outros clubes. Um cara como ele, com a trajetória que tem, correu como um menino”, disse.
Para torcedores o craque é insubstituível
Teve gente que veio de Canoas para se despedir de Luisito, foi o caso dos irmãos Alexandre e Arthur Lopes. Para eles, Suárez será insubstituível.
“Vimos o maior 9 pisar aqui. Pela categoria e expressão mundial sabemos que não virá outro igual. Temos o Renato, nosso maior ídolo, mas, em relação ao jogador, o Suárez vai ser insubstituível”, pontuou Alexandre.
Para Artur, a inteligência que o craque uruguaio tem para jogar, por vezes não encontrava diálogo em campo com os demais companheiros.
“O conhecimento que ele tem do jogo é diferente. A gente conseguia perceber no campo que muitas vezes os companheiros não entendiam ele. Ele pensa tão na frente que era difícil acompanhar”.
Durante sua meteórica trajetória no Grêmio, Luis Suárez esteve em campo em 59 partidas, o centroavante marcou 29 gols e ainda distribuiu 17 assistências. Além disso, conquistou a Recopa Gaúcha, no jogo de sua estreia, quando marcou 3 gols, encantando os torcedores. Foi Campeão Gaúcho e liderou o Imortal na conquista da vaga para a fase de grupos da Libertadores.
Jogadores
Willian nega tratativas para sair do Grêmio
Nesta sexta-feira (5), Willian utilizou suas redes sociais para negar qualquer conversa sobre uma possível saída do Grêmio. O jogador, que completará 38 anos em agosto, reforçou o compromisso com o clube e afirmou que seguirá focado até o fim da temporada.
Willian não consegue se firmar como titular
Primeiramente, a publicação surgiu em meio a rumores de que o jogador poderia deixar o elenco para aliviar a folha salarial. O meia figura entre os maiores salários do Tricolor Gaúcho. Além disso, apesar de sua qualidade indiscutível, não consegue se firmar como titular da equipe.
Willian chegou ao Grêmio em setembro de 2025, após passagem pelo Fulham, da Inglaterra. O contrato assinado com o clube vai até dezembro de 2026. Contudo, o experiente meio-campista tem sido reserva de Gabriel Mec e, por vezes, aparece como extrema pelo lado esquerdo.
- Você precisa ver também: Grêmio não terá Carlos Vinícius nos playoffs da Sul-Americana
Grêmio precisa enxugar a folha
A direção gremista mantém o objetivo de reduzir o valor da folha, atualmente na casa dos R$ 23 milhões mensais. A ideia é alcançar uma redução de R$ 5 milhões. Portanto, alguns jogadores devem deixar a Arena já na próxima janela de transferências.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio não terá Carlos Vinícius nos playoffs da Sul-Americana
O Grêmio não terá Carlos Vinícius nos playoffs da Copa Sul-Americana. O centroavante recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Montevideo City Torque, no último jogo da fase de grupos. A decisão foi do tribunal de penas da Conmebol.
Grêmio não tem direito a recorrer
O clube agiu rápido, enviando a defesa do jogador logo após a partida pela competição continental. Porém, os julgadores da entidade optaram por punir o atleta com dois jogos. Não cabe recurso por parte do Tricolor Gaúcho; assim, o atacante vai desfalcar a equipe nos playoffs contra o Bolívar.
Carlos Vinícius foi expulso por reclamar da arbitragem
O goleador gremista foi expulso após reclamar de um lance quase no final da partida. Ele estaria automaticamente fora do jogo de ida e, com a punição, também não participará da partida de volta. Braithwaite deve ser o seu substituto nos duelos contra os bolivianos.
Confrontos definidos pela Conmebol
A Conmebol já comunicou quando e onde acontecerão os confrontos. O Imortal será visitante no dia 23 de julho, em La Paz. Além do adversário, o time do mister Luís Castro terá que encarar a altitude. No entanto, a boa notícia é que o Grêmio fará o jogo de volta em casa: o enfrentamento está marcado para o dia 30 do mesmo mês.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Contratações
Grêmio desiste da repatriação de Bitello
O Grêmio decidiu desistir de tentar repatriar Bitello. O clube teria de investir cerca de 16 milhões de euros para trazer o jogador da Rússia. Embora a cláusula de valorização tenha reduzido o valor original de 18 milhões em 20%, a quantia continuou fora da realidade financeira do Tricolor Gaúcho.
Alto investimento faz Grêmio desistir de Bitello
Diante do alto investimento necessário para a contratação do meio-campista, a alternativa de recorrer a um fundo de investimentos surgiu como possibilidade. No entanto, os dirigentes rejeitaram essa ideia e encerraram qualquer chance de avanço nas tratativas.
Com essa decisão, o Imortal direciona seus esforços para opções mais acessíveis no mercado. Ao mesmo tempo, reforça a estratégia de preservar o equilíbrio financeiro e proteger o planejamento esportivo. Dessa forma, a diretoria demonstra que prioriza responsabilidade e sustentabilidade, mesmo diante da pressão por reforços.
- Você precisa ver também: Grêmio contrata profissional do Benfica
Brasil seria o caminho para grande liga europeia
Devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, há embargos da Europa para transferências diretas de equipes russas. Assim, Bitello teria que jogar em outro mercado para depois chegar a uma grande liga europeia. Dentro desse contexto, além de um caminho para driblar essa situação, o Brasil serviria como vitrine para o jogador.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Vasco perde para o Atlético-MG e Grêmio fica fora do Z-4
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Antonio Dutra Júnior deixa o cargo de Vice de Futebol do Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio pode repatriar meio-campista Bitello
-
Jogadores5 dias ago
Saiba a situação dos lesionados do Grêmio e a previsão de retorno
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Saiba quem pode deixar o Grêmio na Janela de Transferências
-
Contratações5 dias ago
Grêmio contrata profissional do Benfica
-
Jogadores5 dias ago
Clube do exterior faz sondagem para levar Monsalve
-
Jogadores5 dias ago
Balbuena e Villasanti vão para a copa do Mundo?
