Jogadores
Chegou a hora do adeus ao ídolo?
O Grêmio terá que definir a situação de atletas que têm o vínculo se encerrando no final do ano. Ídolo da torcida gremista, Pedro Geromel é um desses casos. O capitão já manifestou a vontade de encerrar sua carreira no clube gaúcho, porém, pretende jogar pelo menos mais uma temporada. Contudo, as partes ainda não sentaram para tratar do assunto.
Grêmio vai impor condições para renovação com ídolo
O que se sabe até agora é que as tratativas iniciariam após o Brasileirão, o que até o momento não aconteceu. Recentemente, o vice de futebol Antônio Brum afirmou que é desejo da direção e da comissão técnica que o zagueiro siga na Arena em 2024. No entanto, uma redução salarial será condição decisiva para que o vínculo seja renovado.
Situação semelhante envolveu outro ídolo do clube a pouco tempo, em 2022 Kannemann aceitou reduzir o salário para dar continuidade a sua trajetória no Maior do Sul. Daqui a alguns dias Pedro Geromel completará 10 anos de Grêmio, o defensor escreveu uma história vitoriosa com a camisa Tricolor, sendo que o maior momento foi a conquista da Libertadores em 2017.
- Você precisa ver também: Bruno Uvini tem contrato renovado
10 anos depois chegou a hora do adeus?
Mesmo sendo considerado um dos maiores zagueiros que já atuaram pelo Imortal, não se pode descartar que esteja chegando a hora do adeus ao ídolo. Aos 38 anos, o defensor teve uma temporada complicada. No início do ano passou por cirurgia de joelho e enfrentou um edema ósseo. Após uma recuperação dolorosa e demorada, voltou a atuar apenas em agosto, quando sofreu uma lesão muscular na primeira etapa do jogo que marcava seu retorno.
Após mais um período afastado dos gramados, o capitão retornou. Entretanto, na partida contra o Coritiba , no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão, voltou a se machucar. Fora de combate até o final do campeonato, o camisa 3 jogou apenas 7 partidas ao longo da temporada. Diante disso, o Grêmio analisa com cautela a situação do jogador.
Jogadores
Cristian Olivera quer deixar o Grêmio
Cristian Olivera pode deixar o Grêmio na próxima janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Bruno Flores, do Grupo RBS, o jogador está insatisfeito com sua atual situação no clube. Segundo a fonte, o atacante teria relatado a pessoas próximas sua frustração por ter atuado menos recentemente.
Cristian Olivera estaria buscando um novo clube
Ainda segundo o comunicador, o uruguaio pediu a seus representantes que buscassem um novo destino no mercado da bola. O fato é que ele vem perdendo espaço na hierarquia junto a comissão técnica desde o retorno da pausa para a data FIFA.
- Você precisa ver também: Santos e Grêmio: saiba onde assistir ao vivo
Atualmente, Cristian é reserva, ficando atrás de Alysson e Pavón. Na partida contra o Vitória, inclusive, foi preterido por Amuzu e Aravena. No entanto, é necessário que o atleta também faça uma autocrítica, já que esteve ausente por problemas de saúde: gastroenterite, queimadura no pé e, mais recentemente, um desconforto muscular.
Atacante acusa desconforto muscular
São situações que podem ocorrer com qualquer jogador, mas que acabam prejudicando a sequência na equipe principal. Além disso, seu desempenho em campo tem sido abaixo do esperado nas oportunidades recebidas. Em um elenco com várias opções, é preciso ter paciência e aguardar o momento certo para reverter a situação.
Por outro lado, a direção do Grêmio nega ter conversado com o atleta ou seu estafe a respeito desse assunto. Kike tem contrato com o clube até o final de 2027. Ele não estará à disposição para os jogos contra Santos e RB Bragantino, nesta quarta-feira e no próximo sábado, devido a um desconforto muscular.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio decide tratamento para Willian
Após reavaliação realizada nesta segunda-feira (29), Grêmio e Willian definiram o tratamento para a lesão do jogador. O meia fraturou o quinto metatarso do pé direito e não passará por procedimento cirúrgico — a técnica adotada será conservadora.
- Você precisa ver também: Atacante Pepê revela desejo de voltar ao Grêmio
O atleta ficará com o pé imobilizado e realizará fisioterapia. A previsão é de que ele permaneça afastado dos gramados por um período entre seis e oito semanas. Não houve consenso no Departamento Médico do clube de que a cirurgia seria a melhor solução.
Previsão para o retorno de Willian
No melhor cenário, Willian voltaria a atuar em meados de novembro, desfalcando o Tricolor Gaúcho em oito partidas. Na pior das hipóteses, o retorno ocorreria apenas na penúltima rodada do Brasileirão, totalizando 11 jogos de ausência.
Melhor cenário: partidas que o meia perderia
- Santos (F)
- Bragantino (F)
- São Paulo (C)
- Bahia (F)
- Juventude (C)
- Corinthians (F)
- Cruzeiro (C)
- Fortaleza (F)
Pior cenário: jogos que ele ficaria de fora
- Santos (F)
- Bragantino (F)
- São Paulo (C)
- Bahia (F)
- Juventude (C)
- Corinthians (F)
- Cruzeiro (C)
- Fortaleza (F)
- Vasco (C)
- Botafogo (F)
- Palmeiras (C)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Atacante Pepê revela desejo de voltar ao Grêmio
Formado pelo Grêmio e atualmente defendendo as cores do Porto, de Portugal, Pepê revelou à ESPN o desejo de retornar ao clube. O jogador contou que procura acompanhar o Imortal e abriu o coração ao falar sobre a emoção que sentiu com o retorno de Arthur à casa.
“Acompanho os jogos do Grêmio sempre que possível, isso quando o horário permite. O fuso atrapalha bastante”.
O jogador revelou que a maneira como a torcida gremista abraçou o amigo mexeu com ele. O atacante admitiu que deseja voltar um dia e conquistar vitórias com o time gaúcho.
“Estivemos muito tempo juntos nas categorias de base. É incrível ver que ele voltou. A maneira como a torcida abraçou o Arthur mexeu comigo. Também fui criado no clube e, mesmo longe há anos, continuo sendo muito acarinhado pela torcida gremista. Voltar? Penso, sim, em voltar um dia. Regressar e seguir um caminho muito vitorioso”, disse Pepê.
Entretanto, Pepê tem contrato com a equipe portuguesa até o final de 2028. Ele chegou ao clube da cidade do Porto em 2021. Na atual temporada, vive um bom momento, com três participações em gols em cinco jogos.
- Você precisa ver também: Lesão de Willian é a mesma que Neymar e Pulgar tiveram
O atacante estreou no profissional do Grêmio em 2017. Ao longo de 136 partidas com a camisa Tricolor, marcou 31 gols. Sua transferência para o futebol europeu movimentou 15 milhões de euros — o equivalente a R$ 98,1 milhões pela cotação da época.
Foto: Divulgação/Porto
-
Jogadores3 dias ago
Willian sofre fratura no pé e desfalca o Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
Atacante Pepê revela desejo de voltar ao Grêmio
-
Jogadores2 dias ago
Grêmio decide tratamento para Willian
-
Jogos22 horas ago
Santos e Grêmio: saiba onde assistir ao vivo
-
Jogadores20 horas ago
Cristian Olivera quer deixar o Grêmio
-
Pós jogo3 dias ago
Grêmio fecha a rodada na primeira página da tabela
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Jornalista acredita que Grêmio disputará vaga para a Libertadores
-
Jogadores3 dias ago
Lesão de Willian é a mesma que Neymar e Pulgar tiveram