Connect with us

Jogadores

Geromel aceita redução no salário para seguir no Grêmio

Published

on

Grêmio e Corinthians

No que depender de Pedro Geromel não haverá dificuldade para a renovação de vínculo com o Grêmio. Em entrevista ao jornalista Pedro Petrucci, do site GZH, o ídolo da torcida gremista revelou que aceita reduzir o salário para seguir no clube. O zagueiro disse que aceita ganhar menos por reconhecer que aos 38 anos já não consegue entregar tudo que realizou em outras temporadas. O capitão, mais uma vez, manifestou o desejo de se aposentar com a camisa do Imortal.

 “Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes. Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio”, disse o defensor.

Geromel diz estar em ótima condição física

Geromel revelou que seu empresário já conversa com a direção do Tricolor, no entanto, não informou a duração do contrato discutido e nem o salário que irá receber. Entretanto, frisou que está totalmente recuperado fisicamente e que a tendência é fazer uma temporada de plena atividade.

“Eles falaram que estão reestruturando, pensando e que precisam definir primeiro a permanência do Renato. Eles já conversaram com meu empresário. Eu quero ficar, eles demonstraram interesse. Acho que vamos chegar em um denominador comum, mas ainda não teve conversas sobre valores. Isso é a menor das questões. Quando falarmos sobre jogar seis meses ou mais um ano, aí chegaremos a um acordo. Eu quero me aposentar no Grêmio e não quero terminar do jeito que acabei ano passado, sem conseguir jogar. Agora me sinto bem fisicamente e que vou conseguir performar”, expressou o capitão.

O capitão está completando 10 anos de Grêmio

Nesta quarta-feira (20), Pedro Geromel completará 10 anos de Grêmio. No dia 20 de dezembro de 2013 o clube gaúcho acertou a aquisição do atleta. Na época, com 28 anos, ele defendia as cores do Mallorca, da Espanha. O camisa 3 surgiu para o futebol no Palmeiras, Porém, em 2003, com 18 anos, deixou o Brasil para jogar no Desportivo de Chaves, em Portugal. Todavia, foi no Tricolor Gaúcho que viveu seus melhores momentos na carreira. Entre os vários títulos que conquistou pelo Imortal, o maior foi o da Libertadores em 2017.

 

 

Jogadores

Com suspeita de lesão no joelho, atacante vira preocupação

Published

on

Atacante

A temporada já causa a primeira preocupação para o Grêmio. Após sofrer uma pancada no joelho, atacante é afastado para tratamento e gera tensão no ambiente do Imortal. Alysson Edward desfalcará o time do treinador Fabiano Daitx no restante da Copinha.

Atacante se machucou na partida com o Goiás

O lance ocorreu na partida contra o Goiás pela terceira fase da competição. O garoto vinha bem no jogo. Foram dele as assistências para os dois primeiros gols do Tricolor Gaúcho, marcados por Gabriel Mec. No entanto, aos 30 minutos do primeiro tempo ele precisou abandonar a partida.

O garoto de 18 anos é uma das promessas da base gremista, inclusive, estreou pelo profissional no Brasileirão do ano passado. Entretanto, Alysson voltou ao time sub-20 para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada.

O planejamento do Grêmio era de integrá-lo ao grupo principal logo após sua participação na Copinha. Aliás, o mesmo deve ocorrer com Gabriel Mec. Todavia, isso dependerá da confirmação ou não da lesão e sua gravidade.

Grêmio na Copinha

Contudo, o Tricolor volta a campo pela Copinha na noite desta sexta-feira (17). O adversário será o Bragantino. O duelo válido pelas oitavas de final do torneio está marcado para às 20h30min de Brasília. A Cazé TV anuncia a transmissão ao vivo da partida pelo canal no YouTube.

Continue Reading

Jogadores

Marchesín nega participação em negociação para deixar o Grêmio

Published

on

Marchesín

Nos últimos dias a imprensa argentina noticiou que Marchesín estaria pressionando a direção gremista para facilitar sua saída para o Boca Juniors. No entanto, o goleiro nega qualquer participação nas negociações entre os clubes.

Nesta sexta-feira (17), o arqueiro se manifestou através de uma nota. No texto ele deixa claro que não há nenhum direcionamento seu com relação a questões de mercado. Confira o que escreveu o profissional sobre o que vem sendo divulgado.

Confira o que diz a nota de Marchesín 

Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.

Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.

Grato,

Agustín Marchesín

Goleiro teve vínculo estendido

Entretanto, o clube de Buenos Aires deseja a contratação imediata do camisa 1 do Imortal. A equipe argentina perdeu seu goleiro titular por lesão e procura uma reposição no mercado. Marchesín assinou com o Grêmio até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação automática.

Contudo, o jogador já atingiu as metas para que esta cláusula fosse ativada. Dessa forma, o atual vínculo tem validade até dezembro de 2026. Além disso, a multa rescisória do goleiro para o mercado exterior está estipulada em contrato no valor de 10 milhões de euros.

 

 

Continue Reading

Jogadores

Marchesín recorre a Quinteros para DEIXAR o Grêmio, diz jornalista

Published

on

Marchesín

Marchesin recorreu a Gustavo Quinteros para que o treinador o ajude a convencer a direção gremista a liberá-lo para o Boca Juniors. A informação é do jornalista Germán García Grova, da TyC Sports.

Marchesín revela desejo de atuar por time do coração

Segundo a fonte, o goleiro revelou a Quinteros seu desejo de jogar no time do coração. Sendo assim, o treinador deve conversar com os gestores do Tricolor Gaúcho a respeito da intenção do atleta.

“Agustín Marchesín conversou com Gustavo Quinteros e manifestou sua intenção de ir para o Boca. Pediu-lhe que o ajudasse com o Grêmio para que avaliassem a proposta do Boca Juniors que o clube brasileiro descreveu como ridícula”, postou Germán García Grova.

O Grêmio recusou uma primeira oferta do Boca Juniors, no valor de 500 mil dólares. A multa rescisória do goleiro para clubes do exterior é de 10 milhões de euros.

O argentino, de 36 anos, tem contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro deste ano. Portanto, a partir de junho ele poderá assinar um pré-contrato e sair de graça ao final da temporada.

Contudo, o Boca Juniors pretende sua chegada imediata a La Bombonera por conta da lesão de Sergio Romero, titular do gol do time Xeneize.

Grêmio não quer liberar seu titular

Por sua vez, o Grêmio não quer vender Marchesín, o goleiro acabou 2024 em alta devido a suas boas atuações, além de ter se tornado um dos líderes do vestiário.

Contrariando o jornalista da TyC Sports, a imprensa gaúcha apurou que o arqueiro está alheio às negociações entre os clubes e não faz nenhum tipo de pressão interna com relação a transação.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio