Connect with us

Jogadores

Caíque pode iniciar temporada como titular

Published

on

Escalação do Grêmio

Contratado junto ao Ypiranga, de Erechim, na janela de julho, Caíque Santos chegou ao Grêmio para ser reserva de Gabriel Grando. O então segundo nome do gol gremista, Brenno, estava de saída para o futebol italiano. Porém, o jogador vindo do interior gaúcho encerrou a temporada como titular. Suas boas atuações convenceram a Renato Portaluppi e a tendência é de que ele permaneça no time principal.

Caíque assinará por dois anos

Todavia para que isso possa acontecer será preciso renovar o vínculo do atleta. Caíque assinou com o Grêmio até o final de 2023. As tratativas para um novo contrato estão adiantadas, o acordo deve ser por dois anos. Lucas Leiva, ex-jogador do Imortal, representa o arqueiro.

Este é mais um facilitador para que as partes se acertem sem maiores dificuldades. Renato e sua comissão técnica aprovam a permanência do goleiro na Arena. Entretanto, mesmo que haja a promessa de oportunidades para Caíque, um profissional mais experiente deve chegar para a posição. Cássio, do Corinthians, e Santos, do Flamengo, foram sondados, mas estão praticamente descartados.

Goleiro tem experiência no exterior

O Grêmio contratou o camisa 31 mediante pagamento de multa rescisória, no contrato assinado entre as partes não foi incluída uma cláusula para renovação automática. Desta forma, será necessário um novo acordo, Ao total ele foi titular em quatro oportunidades na temporada, contra: Cuiabá, Goiás, Vasco e Fluminense. Foram quatro vitórias e três gols sofridos.

O baiano, iniciou a carreira no Vitória, na sequência ganhou experiência no exterior atuando por CSA, Ermis Aradippou, do Chipre, e Rochester NY, dos Estados Unidos. Em 2023 voltou ao Brasil para defender o Ypiranga de Erechim. Após realizar um ótimo Campeonato Gaúcho, chegando às semifinais, se acertou com o Grêmio. Em seu currículo consta ainda a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2017.

 

Jogadores

Diretor de futebol diz que Cuéllar está nos planos do Grêmio

Published

on

Rafael Lima / Grêmio /Cuéllar

Nesta sexta-feira (13), o diretor de futebol do Grêmio, Rafael Lima, afirmou que Cuéllar está nos planos do clube para a sequência da temporada. Segundo ele, o volante terá mais oportunidades à medida que o calendário ficar mais apertado com o início da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O dirigente destacou que a mesma situação vale para o meia Cristaldo, que também deve ganhar mais espaço conforme o time precisar de maior rodagem e alternativas no elenco.

“São dois jogadores que ainda fazem parte do grupo do Grêmio e que estão nos planos para participar de jogos, na medida que a temporada for avançando. Até porque, o volume de partidas vai ser significativo a partir de março, com o começo da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Então, são jogadores que, por ventura, vão voltar a jogar em algum momento. Podem ter deixado de participar de uma ou outra partida, mas fazem parte dos planos, sim. Disse o dirigente.

Cuéllar atuou apenas uma vez na temporada

Ainda que o gestor tenha negado que o clube não conta com o colombiano, a situação do atleta é, no mínimo, curiosa. Na atual temporada, Cuéllar atuou apenas uma vez — na derrota da equipe reserva para o São José, na Arena, pelo Gauchão.

Além disso, o meio-campista sequer apareceu na lista de relacionados nos últimos jogos. Dessa forma, o custo-benefício do jogador parece desproporcional. Segundo o jornal Zero Hora, o atleta recebe um salário de R$ 1,2 milhão mensais.

Colombiano deve ser relacionado

Com Noriega suspenso, o técnico Luís Castro deve incluir Cuéllar na lista de relacionados para a partida contra o Papo. Além do colombiano, o treinador conta apenas com Dodi para a função de primeiro volante. O confronto entre Grêmio e Juventude acontece neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado

Published

on

Edenilson

O volante treinou entre os reservas na manhã deste sábado (14), no CT Luiz Carvalho. Na atividade, o Mister Luís Castro definiu o time que começará contra o Juventude, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Edenílson, que saiu ainda no primeiro tempo contra o São Paulo por questões técnicas, perdeu espaço.

Edenílson pode não ser relacionado

De acordo com o jornal Zero Hora, o jogador pode ficar fora da lista de relacionados para a partida contra a equipe da Serra. Willian é o mais cotado para assumir a vaga, enquanto Tiaguinho corre por fora. Outra possibilidade é a formação de um meio-campo com Willian e Tiaguinho ao lado de Artthur, o que daria mais qualidade ofensiva, mas reduziria o poder de marcação.

Fora de posição

Em defesa de Edenílson, pesa o fato de estar sendo utilizado fora de sua posição de origem. O meio-campista prefere atuar nas funções de primeiro ou segundo volante, mas vem sendo escalado como articulador, função na qual não rende da mesma forma.

Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pela RBS TV e pelo Premiere.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Cuéllar está fora dos planos do Grêmio e deve deixar o clube

Published

on

Cuéllar - Grêmio

Gustavo Cuéllar chegou ao Grêmio em 2025 com status de titular indiscutível. O jogador foi contratado para resolver a questão da abertura do meio-campo gremista. No entanto, as coisas não saíram como o esperado. O volante enfrentou problemas físicos e técnicos e ficou longe de entregar o que se esperava em campo.

Cuéllar jogou apenas uma partida na temporada

A contribuição do colombiano na atual temporada beira o ridículo: ele disputou apenas uma partida até aqui, justamente quando Luís Castro utilizou um time formado por reservas. Na ocasião, o Imortal acabou derrotado pelo São José, na Arena.

Assim como nas oportunidades que recebeu em 2025, Cuéllar teve uma atuação muito fraca, bem distante daquelas dos tempos em que defendia o Flamengo. Atualmente, o jogador não apresenta lesão, mas não vem sendo relacionado pelo treinador. Fica claro, portanto, que está fora dos planos do clube.

Colombiano pode atuar contra o Juventude

Seu alto salário, porém, dificulta uma transferência para outra equipe. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, o meio-campista recebe cerca de R$ 1,2 milhão por mês. De acordo com o comunicador, as partes não discutem a rescisão de contrato.

Contudo, neste domingo, com Noriega suspenso e apenas Dodi disponível para a função de volante, Cuéllar poderá ser convocado para a partida contra o Juventude. Mesmo fora dos planos da comissão técnica, ele pode acabar sendo utilizado no jogo de ida das semifinais do Gauchão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio