Connect with us

Jogadores

Villasanti é eleito melhor jogador paraguaio

Published

on

Villasanti

Villasanti realizou uma ótima temporada pelo Grêmio, o que lhe rendeu a Bola de Prata como um dos melhores volantes do Brasileirão. No entanto, esta não foi a única conquista do jogador. Ele foi eleito o melhor jogador paraguaio de 2023, o prêmio foi entregue nesta quinta-feira (28), em Assunção, no Paraguai.

Villasanti da pista de que vai seguir no Grêmio

Em entrevista concedida durante o evento, o meio-campista declarou que pretende jogar a Copa Libertadores da América pelo Tricolor Gaúcho. A fala do atleta de certa forma tranquiliza a torcida gremista. Porém, existe dúvida a respeito de sua permanência na Arena.

“Até agora, creio que meu futuro está no Grêmio. Quero jogar a Libertadores pelo Grêmio, que é um grande clube, que briga por todos os torneios que joga. Esperamos chegar o mais longe possível na Copa”, falou Villasanti.

O vínculo do volante com o Grêmio vai até o final de 2024. Sendo assim, a partir de junho ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça ao final do ano. Diante disso, a direção do Tricolor abriu tratativas para estender o tempo de contrato.

Tricolor aguarda por resposta de empresário

Os dirigentes do Maior do Sul apresentaram uma proposta ao procurador de Villasanti. Além de estender o vínculo, o clube ofereceu uma valorização salarial que atende a pedida do representante do paraguaio. Porém, Renato Bittar, informou aos dirigentes que dará uma resposta entre dez e quinze dias.

Com relação ao prêmio, Viillasanti disse que é o resultado de seu esforço e dedicação. O atleta ainda observou que pretende evoluir mais na próxima temporada.

“Estou muito contente pelo prêmio. Sempre trabalho com objetivo de ter esse reconhecimento. Agora vou tentar melhorar para o próximo ano”, disse Villasanti.

Esta foi a 27ª edição do prêmio. O jogador do Grêmio teve como rivais, Gustavo Gómez, do Palmeiras, Miguel Almirón, do Newcastle-ING, Julio Enciso, do Brighton-ING e Omar Alderete, do Getafe-ESP, entre outros. Jornalistas e público em geral participaram da escolha votando pelo site da emissora ABC Color, do Paraguai.

 

Jogadores

Ídolo gremista, Walter Kannemann está de volta

Published

on

Grêmio Kannemann

Ídolo gremista, remanescente da dupla histórica com Pedro Geromel, o argentino Walter Kannemann está de volta. O camisa 4 deve ser reintegrado aos treinos com os demais companheiros nesta segunda-feira (24). Sendo assim, o zagueiro dá um passo importante para ficar à disposição de Gustavo Quinteros.

Kannemann não atuará contra o Atlético-MG

Kannemann atualmente está trabalhando apenas a questão física, acompanhado pelos preparadores e sob observação dos fisioterapeutas. No entanto, a partir da próxima semana, ele deve se juntar ao grupo de jogadores para a realização de atividades sem restrições.

O defensor não atua desde outubro de 2024, tendo passado por uma cirurgia no quadril em novembro. Dessa forma, ele não deve retornar contra o Atlético-MG, no dia 29 de Março, pela abertura do Brasileirão, nem na estreia na Copa Sul-Americana. O Imortal encara o Sportivo Luqueño, no Paraguai, em 2 de abril.

Zagueiro tem vínculo até dezembro

No Grêmio desde 2016, Walter Kannemann é o único jogador do atual elenco que fez parte da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e do tricampeonato da Libertadores. O atleta, de 34 anos, tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2025. As negociações para uma renovação ainda não foram iniciadas.

Imagem : Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas

Published

on

Braithwaite na escalação do Grêmio

Com lesão confirmada nesta sexta-feira (21), Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas. O dinamarquês teve lesão de grau 2 no músculo adutor longo da coxa direita. A estimativa de recuperação é entre quatro e seis semanas.

Dessa forma o centroavante vai perder jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O uruguaio Matías Arezo é o mais cotado para herdar a vaga do camisa 22. Enquanto André Henrique corre por fora. Outra possibilidade é Gustavo Quinteros montar o time sem a figura do nove de oficio.

Veja os jogos que Braithwaite pode desfalcar o Grêmio

Confira a lista de partidas na melhor das hipóteses com o centroavante perdendo seis jogos.

  1. Atlético-MG (Arena) – 29/3
  2. Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
  3. Ceará (Castelão) – 06/4
  4. Atlético Grau (casa) – 09/4
  5. Flamengo (Arena) – 13/4
  6. Mirassol (Maião) – 16/4
  7. Inter (Arena) – 20/4 (previsão de retorno).

Em um cenário pior, o atacante ficaria de fora de 10 partidas.

  1. Atlético-MG (Arena) – 29/3
  2. Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
  3. Ceará (Castelão) – 06/4
  4. Atlético Grau (casa) – 09/4
  5. Flamengo (Arena) – 13/4
  6. Mirassol (Maião) – 16/4
  7. Inter (Arena) – 20/4
  8. Godoy Cruz (fora) – 23/4
  9. Vitória (Barradão) – 27/4
  10. Copa do Brasil (ida) – 30/4
  11. Santos (Arena) – 4/5 (previsão de retorno).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Wagner Leonardo é o brasileiro com mais desarmes no mundo

Published

on

Wagner Leonardo

Após a aposentadoria de Pedro Geromel, a direção gremista foi ao mercado em busca de uma reposição para o capitão e ídolo do clube. O escolhido foi Wagner Leonardo. O jogador, de 25 anos, chamou a atenção por suas atuações acima da média com a camisa do Vitória.

Zagueiro conquistou a torcida gremista

Além de ser firme nos duelos por baixo, assim como nos aéreos, o zagueiro é uma arma no ataque. Em 97 partidas com a camisa da equipe baiana, marcou 11 gols e deu uma assistência. No Grêmio desde fevereiro deste ano, o defensor não precisou de muito tempo para ganhar a confiança da torcida. Inclusive, já marcou um gol pelo Imortal, justamente contra o maior rival.

Wagner Leonardo é destaque mundial

Recentemente, Wagner foi destacado como o brasileiro que mais realizou interceptações no mundo nos últimos 12 meses. Ele praticou 91 interceptações em 53 jogos. O segundo colocado foi Roger Ibañez, do Al-Ahli, que coleciona 87. O novo camisa 3 do Tricolor Gaúcho tem tudo para fazer história na Arena.

Seu clube de origem foi o Santos, no qual surgiu para o futebol profissional em 2019. Na temporada seguinte, disputou a Libertadores, tornando-se homem de confiança do treinador Sampaoli. Ao longo de sua carreira, além do Peixe, jogou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, este de Portugal, até chegar ao Vitória e se transferir para o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio