Connect with us

Campeonatos

Grêmio detona o Figueirense na Copinha

Published

on

Na tarde deste sábado (6), Grêmio e Figueirense mediram forças em partida válida pela segunda rodada da Copinha. O jogo iniciou sob um intenso calor de 34 graus e sensação térmica ainda maior. Contudo, assim que a bola rolou o time catarinense foi para cima da equipe gaúcha. Logo de saída, a um minuto e meio, Gabriel finalizou obrigando o goleiro Cássio, do Tricolor, a realizar grande defesa.

Grêmio dita ritmo mais uma vez

Parecia que o duelo seria duro para o time dirigido por Airton Fagundes. Só que não, aos quatro minutos e meio, Jardiel recebeu assistência na risca da área pequena e ” de letra” abriu o placar para o Imortal. A partir daí só deu Grêmio. Com um futebol moderno, utilizando o apoio e trocas de passes, os garotos da Arena passaram a envolver o Figueira.

Com o lateral Igor Serrote e o atacante Alisson muito bem na partida, o time gremista tinha um lado direito muito forte. A marcação alta exercida pelos gaúchos acabou forçando um erro da zaga adversária, a bola se ofereceu para Jardiel, o centroavante não perdoou e marcou mais uma vez, eram dez do primeiro tempo.

Tricolor tira o pé, mas segue no controle

Com o dois a zero no placar, o Tricolor Gaúcho diminuiu o ritmo, porém manteve a marcação alta.Tendo dificuldades para sair de trás, o Figueirense procurava trocar passes, mas não conseguia infiltrar. Com uma transição lenta acabava preso na marcação.

Desta forma, a superioridade técnica do Grêmio fez com que a partida ficasse fácil. O vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2023 passou a empilhar gols. Aos dezessete minutos Bruno Cheron lançou Jardiel, o camisa 9 entrou na área com bola dominada e driblou o goleiro Antônio, diante do gol escancarado atirou para marcar seu hat trick, três a zero.

Quatro minutos depois, após belo tabelamento pelo lado esquerdo, o lateral Wesley finalizou de dentro da grande área em diagonal para ampliar, quatro a zero. O duelo já estava definido, no entanto, a gurizada gremista não queria acabar a festa. Aos vinte e cinco minutos, de novo Bruno Cheron pifou um companheiro, desta vez foi João Araújo, o volante recebeu na entrada da área e aumentou a goleada, não perca a conta, cinco a zero Grêmio.

Com destaque para Jardiel e Bruno Charon, e para a felicidade do Figueirense, a primeira etapa terminou. Ainda sob forte calor as equipes foram para os vestiários. Com a vitória garantida, Airton Fagundes mandou o goleador e o cérebro do time curtirem sombra e água fresca.

Grêmio administrou resultado na etapa final

A etapa final do confronto, com a temperatura em 33 graus, foi de administração por parte do Imortal. Visivelmente a equipe gaúcha baixou as linhas e deu a bola para o representante de Santa Catarina. Entretanto, os garotos do Furacão do Estreito não sabiam o que fazer com a bola. Ficando a maior parte do tempo com posse, o oponente passava a falsa impressão de ter o domínio do jogo.

Todavia, sem criatividade e repetindo a lentidão do primeiro tempo na transição, os catarinenses não levavam perigo ao gol de Cássio. Mesmo não tendo o ímpeto ofensivo da primeira etapa, o Tricolor conseguiu as melhores oportunidades para marcar. Tanto que aos  vinte minutos, em cobrança de pênalti, o paraguaio Freddy, que havia entrado no lugar de Jardiel, fechou o placar em seis a zero.

Imortal é líder isolado do Grupo 4

O próprio Freddy e o atacante  Lian, que também entrou no segundo período, ainda tiveram a chance de aumentar a vantagem, mas pararam no goleiro Antônio. Com a vitória, o Grêmio se isolou na liderança do Grupo 4 com seis pontos e saldo 12 positivo. Além disso, o centroavante gremista, Jardiel, assumiu a artilharia da Copinha com cinco gols em dois jogos. O zagueiro Viery, da equipe gremista, merece destaque pela tranquilidade ao praticar futebol, o garoto inspira confiança de um defensor experiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Campeonatos

Grêmio e Botafogo negociam troca de mando de campo

Published

on

Gremio x Botafogo

Dirigentes de Grêmio e Botafogo estudam a possibilidade da troca de mando de campo das partidas entre si, válidas pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O portal FogãoNET reproduziu a notícia. Entretanto, a alteração da ordem dos jogos depende de liberação da CBF.

Grêmio e Botafogo jogam na 9ª rodada

A entidade que organiza o futebol brasileiro suspendeu o torneio nacional por duas rodadas, por motivo da enchente que assola o Rio Grande do Sul. O retorno da disputa se dará em sua 9ª rodada, justamente quando gaúchos e cariocas se encontram. Estando a Arena sem condições para sediar jogos, o duelo poderia ser realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.

Dessa forma, o jogo válido pelo segundo turno, na 28ª rodada, marcado para setembro, teria como palco o campo gremista, se este reunir condições para a prática do futebol, o que provavelmente se confirmará. Atualmente, além da Arena estar alagada, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado.

Imortal mandará jogos no Paraná

Contudo, se a CBF não autorizar a inversão dos mandos de campo, Grêmio e Botafogo terão de jogar em outro estádio. O Tricolor Gaúcho mandará dois jogos pela Libertadores no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Uma possibilidade seria a direção do Imortal negociar com os dirigentes do Coxa-Branca a realização do jogo com o Glorioso nas dependências do clube do Paraná.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

CBF suspende Brasileirão por duas rodadas

Published

on

CBF Edinaldo

Finalmente a CBF tomou uma decisão sensata, nesta quarta-feira (15), a entidade suspendeu o Brasileirão para as próximas duas rodadas. Contudo, a decisão poderia ser melhor, Grêmio, Inter e Juventude solicitaram que o torneio parasse nas três próximas datas. Seria um tempo bem razoável para que as agremiações pudessem retomar uma condição melhor de jogo.

CBF atendeu decisão dos clubes

Na verdade, quem tomou a decisão foram os clubes que disputam a Série A. Das 20 agremiações, 15 se colocaram a favor de parar o campeonato nacional por um período em decorrência da tragédia que assola o Rio Grande do Sul.

Dessa forma, as rodadas 7 e 8, que ocorreriam nos dois próximos fim de semana estão adiadas. A decisão coincide com o período em que as partidas da dupla Grenal e Juventude ficariam suspensas. O Brasileirão deve retornar normalmente no dia 1º de junho, na 9ª rodada.

Grêmio mandará seus jogos na casa do Coritiba

Sendo assim, os clubes gaúchos voltarão a disputar um compromisso oficial no final de maio. Particularmente, o Tricolor Gaúcho enfrentará o The Strongest, da Bolívia, no dia 29, pela Libertadores. A princípio a disputa se dará no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná.

Tendo suas dependências esportivas gravemente afetadas pelas chuvas e enchentes, o Grêmio passará a treinar no CT do Corinthians. O elenco Tricolor retorna às atividades nesta sexta-feira (17). Além disso, o Imortal mandará seus próximos dois jogos pelo torneio continental na casa do Coxa-Branca.

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio vira a chave e foca na Copa do Brasil, time terá alterações

Published

on

Grêmio vira a chave e foca na Copa do Brasil

Após o jogo conturbado contra o Bahia, o Grêmio vira a chave e foca na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (30), o Imortal estreia na competição contra o Operário-PR, no Paraná. A bola vai rolar a partir das 20h (horário de Brasília).

Grêmio terá equipe com modificações

O treinador gremista deve mexer nos três setores do time. A começar pelo gol, Rafaela Cabral fez boa estreia contra o Bahia, porém, está impedido de atuar pela competição nacional. O goleiro jogou pelo Cruzeiro no torneio, sendo assim não pode ser utilizado por outro clube. Diante disso, Marchesín retorna a meta contra o Fantasma.

Outra possibilidade, é a saída de Rodrigo Ely para o ingresso de Gustavo Martins, o segundo está pedindo passagem na hierarquia do setor defensivo. Por outro lado, poupado contra o Bahia, o volante Pepe volta ao meio-campo, assim como Cristaldo.

Enquanto isso, no ataque, Gustavo Nunes retoma a titularidade. Dessa forma,  o meio-campista Edenilson, que teve estreia tímida em Salvador, Du Queiroz  e Dodi, vão esperar por uma oportunidade.

Diego Costa será o comandante de ataque

Expulso, no banco de reservas, contra o Bahia, o centroavante Diego Costa não estará em campo contra o Criciúma na próxima rodada do Brasileirão. Entretanto, o camisa 19 vai enfrentar o Operário em Ponta Grossa, nesta terça-feira (30). O Tricolor Gaúcho começa a busca pelo hexacampeonato e para isso conta com os gols do atacante.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio