Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Entrevista de Antônio Brum preocupa gremistas

Published

on

A fala do vice de futebol do Grêmio, nesta terça-feira (9), deixou a torcida gremista estupefata. Enquanto os rivais se reforçam, o Imortal parece iludido com a temporada de 2023. Durante entrevista coletiva concedida no auditório da Arena, Antônio Brum falou a respeito da contratação de reforços nesta primeira janela do ano.

Antônio Brum assusta torcida

O dirigente reafirmou a ideia de buscar cinco caras novas para o elenco. Entretanto, colocou a renovação de Pedro Geromel na conta, o que soa como um deboche diante de promessas que davam conta de um Grêmio forte na Libertadores. Não se discute a liderança e qualidade do capitão, mas é óbvio que não se trata de um acréscimo e sim de uma manutenção.

A entrevista de Brum preocupa e muito os gremistas. De acordo com o gestor, entre os cinco nomes, além do camisa 3, estariam Soteldo, Dodi  e mais um goleiro e um centroavante. O venezuelano ok, mas o volante não agrega qualidade, trata-se de composição de grupo. E o meia de criação? o time vai ficar mais um ano acéfalo?

“Nosso planejamento contemplava inicialmente essas contratações, que entre elas, se efetivando o goleiro, faltará apenas o centroavante. Também monitoramos zagueiros, mas conseguimos a permanência do Geromel. Mas nosso primeiro movimento de mercado era abranger essas contratações que eu citei, justamente porque nosso orçamento não permitia mais que isso. Mas também porque nossa base é muito boa”, explanou Antônio Brum.

Em manifestação recente o investidor parceiro Celso Rigo relatou a ideia da contratação de dois ou três atacantes mais um camisa 9 para suprir a saída de Luis Suárez. O que mudou em menos de um mês no planejamento? O apoio de Rigo e outros gremistas ilustres, por algum motivo foi retirado?

Discurso contradiz promessas

A direção conhecia a situação financeira do clube mais do que ninguém. Desde o momento em que assumiram, os novos comandantes do Tricolor Gaúcho trabalham com as dificuldades impostas pelo fluxo de caixa. No entanto, seguiram com o discurso de que para a temporada de 2024 o time seria ainda mais forte.

Não dá para esconder o sol com a peneira, a janela de julho foi um verdadeiro fracasso, apenas o goleiro Caíque se salvou. É importante destacar que o jogador veio para o Grêmio por iniciativa sua, não foi uma sacada de mercado por parte do departamento de futebol.

Antônio Brum citou a força da base como uma de suas justificativas. Sim, existem atletas se destacando na Copinha, porém são meninos que terão de confirmar no profissional. Qualquer um que acompanha o futebol sabe que para um garoto se firmar no time de cima normalmente é preciso tempo e uma equipe bem estruturada. Um ano com Libertadores no calendário não é o mais adequado para contar apenas com apostas. O momento é de grande preocupação para a torcida Tricolor.

 

 

 

Jogos

Como chega o Fluminense para o jogo contra o Grêmio

Published

on

Grêmio x Fluminense

O Fluminense está com o moral elevado após a vitória no Fla-Flu por 2 a 1, no último domingo. O duelo de Tricolores terá como palco o Maracanã, que deverá receber um bom público para a estreia dos clubes no Brasileirão.

Em contrapartida, o Grêmio perdeu de forma acachapante para o maior rival. O jogo diante dos cariocas servirá para avaliar como ficou o emocional dos jogadores após o revés no clássico. Contudo, uma vitória fora de casa devolverá a confiança à equipe.

Fluminense fez poucas contratações

Apesar de a direção ter feito poucos movimentos no mercado, o Fluminense chega com boas expectativas para o Campeonato Brasileiro. No entanto, a maior carência do elenco não foi suprida: falta um centroavante goleador, capaz de decidir jogos. Essa peça ainda não chegou às Laranjeiras.

Para iniciar a competição, o técnico Zubeldía, que se recupera de uma cirurgia no coração, terá que apostar no que tem à disposição. Cano está lesionado; as opções são Everaldo, muito criticado, e John Kennedy, que vinha em má fase. Entretanto, foi dele um dos gols na vitória sobre o Rubro-Negro no clássico deste domingo (25).

Reforços de peso e saída importante

Por outro lado, o clube carioca contratou Guilherme Arana e Savarino, junto a Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. No setor defensivo, a comissão técnica não conta mais com Thiago Silva; a reposição foi Jemmes, vindo do Mirassol.

Provável escalação do Fluminense

  • Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli ou Savarino); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Continue Reading

Jogos

Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo

Published

on

Tetê / Grêmio

O Grêmio estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Tricolor Gaúcho vem de derrota no Grenal por 4 a 2, enquanto o Pó de Arroz venceu o Fla-Flu por 2 a 1. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Assista Fluminense e Grêmio ao vivo

Quem não for ao Maracanã poderá acompanhar a partida através do Premiere, Record e da CazéTV, que anunciam a transmissão ao vivo.

Prováveis escalações das equipes

Fluminense

  • Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.

Grêmio

  • Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Cristaldo (Edenílson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449

Published

on

Grenal

A palavra certa para definir o sentimento da torcida gremista em relação ao Grenal 449 é decepção. Apontado como favorito para vencer o clássico, o Grêmio simplesmente não entrou em campo no Beira-Rio. Por outro lado, o Inter se entregou ao máximo, correu além do esperado para um início de temporada e cada atleta jogou pelo companheiro. Assim, dominou a partida na maior parte do tempo e mereceu a vitória.

Faltou intensidade ao Grêmio

O time de Luís Castro marcou com linhas baixas, atraindo o adversário. Se a ideia era contra-atacar em velocidade, não funcionou. A rápida recuperação da bola pelo Inter, graças à pressão exercida, anulou essa concepção de jogo. Na prática, os donos da casa jogaram como se fosse por sobrevivência, enquanto o Imortal se mostrou sem criatividade e lento na transição.

A exceção pelo lado azul foi Tetê: venceu duelos individuais, mostrou velocidade, drible e ainda iniciou a jogada do gol de Amuzu. No entanto, como conjunto, o time do Mister Luís Castro não funcionou. O futebol apoiado não apareceu, a marcação foi distante e as principais peças renderam abaixo do esperado. Além disso, houve falhas decisivas, principalmente do goleiro Weverton.

Sistema defensivo do Tricolor é frágil

É cedo para decretar terra arrasada, mas é preciso reconhecer que o sistema defensivo do Grêmio é muito frágil. O Inter criou inúmeras oportunidades e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O meio-campo com Arthur, Tiaguinho e Cristaldo não consegue marcar; Marcos Rocha já não tem força para disputar corridas com atacantes; e a dupla de zaga perdeu diversos duelos no mano a mano.

Ainda é apenas o começo da temporada, e o trabalho precisa de tempo para maturar, permitindo que os jogadores assimilem as ideias do técnico. Porém, na quarta-feira (28), começa o Brasileirão, e o adversário será o Fluminense, no Maracanã. A corrida é contra o tempo: será necessário encontrar soluções rapidamente. Uma dose maior de intensidade, sem dúvida, ajudará a equipe a colher melhores resultados.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio