Jogos
É US GURI!!! Imparável na Copinha, Grêmio faz 4 a 2 no Coimbra
Na tarde noite deste domingo (14), Grêmio e Coimbra mediram forças pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida teve como palco o Estádio Doutor Lancha Filho, em Franca.
O tricolor Gaúcho chegou para o duelo após ter batido o Mirassol-SP, pelo placar de 4 a 1. Esta foi a quarta goleada aplicada pela equipe gaúcha em quatro partidas disputadas nesta edição da Copinha.
Por outro lado, o Coimbra passou pelo Figueirense na segunda fase. Após empate no tempo regulamentar, os mineiros conseguiram a vitória nas cobranças de pênaltis. O clube disputa pela primeira vez o torneio.
Primeiro tempo: Coimbra foi melhor, mas deu Grêmio
O primeiro tempo começou com o Coimbra se colocando no campo de ataque e tomando a iniciativa do jogo. A equipe de Minas Gerais usava bem os lados do campo, imprimindo velocidade na transição ofensiva.
Enquanto isso, surpreendentemente o Imortal baixava as linhas e encontrava dificuldades para atacar. No entanto, ao recuperar a bola a equipe gaúcha cadenciava o jogo, procurando tirar o Coimbra do lugar.
Todavia, apesar do adversário criar mais, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Igor Serrote, de cabeça, abriu o placar, Grêmio 1 a 0. O time de Contagem não acusou o golpe e seguiu com as rédeas do duelo.
Contudo, com os jogadores próximos, a equipe de Airton Fagundes, exercendo um futebol apoiado demonstrava mais consciência. Com a bola no pé, a gurizada da Arena sabia o que fazer. Aos 32 minutos, Alisson enganou a marcação e finalizou de fora da área para ampliar, 2 a 0. Assim, os times foram para o intervalo.
Segunda etapa: Tricolor sofre, mas confirma favoritismo
A segunda etapa começou com o Grêmio valorizando a posse de bola, enquanto que o Coimbra apostava na intensidade. Porém, o treinador Airton Fagundes corrigiu a marcação, compactando mais a equipe, o que dificultou as ações ofensivas do adversário.
A partida caiu em qualidade com relação a o primeiro tempo. Faltava inspiração, tanto para os mineiros, como para os gaúchos. Entretanto, aos 15 minutos, após a zaga do Tricolor não afastar uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Carlos Miguel descontar.
Após o gol, o Coimbra se jogou ainda mais para o ataque, empurrando o Imortal para dentro do seu campo. Ainda que com a posse da bola fosse mais envolvente, o Grêmio não conseguia infiltrar no último terço do campo. Desta forma, Jardiel ficou isolado no ataque.
Aos 26 minutos, após boa jogada do ataque da Águia, Amorim antecipou a zaga gremista e empatou a partida. A gurizada gremista reagiu rapidamente e deu a resposta. Acionado, Jardiel driblou o defensor e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, o camisa 9 cobrou e colocou o Grêmio na frente outra vez, 3 a 2.
Os últimos minutos foram de trocação pura, com isso o duelo ganhou em emoção. As duas equipes procuravam agredir a defesa oponente. A partida estava indefinida, no entanto, o Tricolor passou a criar as melhores oportunidades. Aos 47, Gustavo Nunes arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e marcou o quarto gol do Imortal, sacramentando a vitória, 4 a 2. O Grêmio enfrenta o Athletico-PR pelas oitavas de final na próxima terça-feira, o horário do jogo ainda não foi informado.
Jogos
Grêmio escalado para jogo com o Mirassol pelo Brasileirão
O Grêmio está escalado para o confronto contra o Mirassol, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), no interior paulista.
Quinteros mexeu na escalação
O técnico Gustavo Quinteros promove mudanças na equipe. Jemerson assume a vaga de Rodrigo Ely, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar fora do restante da temporada.
Cristian Olivera, em recuperação de uma extração dentária,também desfalca o time. Com isso, o ataque será formado por Cristian Pavón pela direita, Francis Amuzu pela esquerda e Braithwaite no comando ofensivo.
Precisando da vitória, Quinteros aposta em uma formação ofensiva. Cristaldo segue como titular, sendo o responsável pela articulação das jogadas.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Cristaldo; Amuzu, Pavon e Braithwaite.
O Tricolor Gaúcho ocupa a 13ª colocação, com três pontos conquistados em três partidas disputadas. Já o Mirassol está na zona de rebaixamento, somando dois pontos. Portanto, ambas as equipes precisam urgentemente da vitória.
Contudo, vale lembrar que, no próximo sábado, o Imortal receberá seu maior rival. O clássico Grenal acontecerá na Arena a partir das 21h (horário de Brasília).
Foto: Maxi Franzoi
Jogos
Como chega o Mirassol para o jogo com o Grêmio
Estreante na Série A, o Mirassol é o primeiro time na zona de rebaixamento, com dois pontos somados. Até o momento, o Leão Caipira conta com uma derrota e dois empates no Brasileirão. A equipe do interior paulista possui dois ex‐gremistas no elenco: Reinaldo e Lucas Ramon, atuando, respectivamente, como lateral esquerdo e lateral direito.
O meia Gabriel, revelado pelo Bahia, é o artilheiro do time, com cinco gols marcados na temporada. O jogador já teve passagens por Flamengo, Sport e Coritiba. Outro destaque do elenco é o atacante Iury Castilho, que balançou as redes em quatro oportunidades nesta temporada.
Mirassol deve ter tanque cheio contra o Grêmio
Rafael Guanaes não deve alterar muito a escalação em relação à equipe que enfrentou o Bahia. O treinador não registrou nenhuma nova baixa por motivo médico. Confira a provável escalação do Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges; Neto Moura, José Aldo, Danielzinho, Gabriel e Iury Castilho (Clayson); Cristian.
Mirassol e Grêmio jogam nesta quarta-feira (16) no Estádio José Maria de Campos Maia. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília) em Mirassol-SP. Os torcedores poderão acompanhar as emoções do jogo ao vivo pelo Premiere, que fará a transmissão.
Jogos
Provável escalação do Grêmio para pegar o Mirassol
O Grêmio está em São Paulo para a partida contra o Mirassol. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), com a bola rolando no Estádio José Maria de Campos Maia a partir das 19h (horário de Brasília). Gustavo Quinteros deve mexer na escalação da equipe mais uma vez.
O atacante Francis Amuzu está cotado para iniciar o duelo. Por outro lado, Rodrigo Ely está fora de combate. O zagueiro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. Diante disso, Jemerson reassume a titularidade na zaga ao lado de Wagner Leonardo.
O uruguaio Cristian Olivera segue em recuperação de um problema dentário e não viajou com a delegação gremista para o interior paulista. Sendo assim, o contestado Cristian Pavón ganhará mais uma oportunidade no time principal.
O recém-contratado Marlon estará à disposição no banco de reservas. Walter Kannemann, recuperado de cirurgias no quadril e no tornozelo, também foi relacionado.
Provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti e Edenilson, Pavón, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite. Técnico: Gustavo Qunteros.
Relacionados do Tricolor Gaúcho
Goleiros: Tiago Volpi, Gabriel Grando e Jorge;
Laterais: João Pedro, Igor Serrote, Lucas Esteves e Marlon;
Zagueiros: Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins, Viery e Kannemann;
Volantes: Camilo, Villasanti, Cuéllar e Dodi;
Meias: Cristaldo, Edenilson e Monsalve;
Atacantes: Braithwaite, Pavon, Amuzu, Alysson, André Henrique e Arezo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Grêmio x Flamengo: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores5 dias ago
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
-
Jogadores7 dias ago
Marlon já tem data para estrear pelo Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Com Kannemann e Marlon, veja os relacionados do Grêmio contra o Mirassol
-
Jogos7 dias ago
Com modificação na tática, o Grêmio está escalado para pegar o Flamengo
-
Contratações6 dias ago
Marlon revela clube do coração ao ser apresentado pelo Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Provável escalação e relacionados do Grêmio para o jogo contra o Flamengo