Connect with us

Jogadores

Saiba como foi a estreia de Soteldo pelo Grêmio

Published

on

Renato passou a temporada inteira de 2023 pedindo jogadores de velocidade que atuassem pelos flancos. O sonho do treinador sempre foi Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, diante da alta pedida do clube Árabe ficou inviável a negociação para o Imortal. Porém, o técnico agora conta com Soteldo. Em sua estreia com a camisa do Tricolor, o venezuelano foi o melhor em campo, na derrota para o Caxias por 2 a 1.

Soteldo convenceu em estreia pelo Grêmio

Com chuva e pouca inspiração, Caxias e Grêmio fizeram a partida inaugural do Gauchão 2024. O Estádio Centenário, que não lotou, foi palco de um duelo até que movimentado para um começo de temporada, entretanto sem muitas luzes. A diferença ficou por conta de Soteldo, o novo camisa 7 do Tricolor Gaúcho esteve a vontade em campo e entregou aquilo para o que foi contatado. E até um pouco mais.

O atacante atuou aberto pelo lado esquerdo do campo e aplicou dribles em velocidade, venceu todos os duelos no um contra um e ainda descolou oito cruzamentos para a área. O que obrigou ao técnico Gerson Gusmão a dobrar e até triplicar a marcação sobre o “Pequeno Gigante”- como era chamado quando jogava no Chile- Além de atormentar a defesa dos donos da casa, o extrema voltou para recompor pelo lado e até ocupou a posição de volante algumas vezes, desarmando os adversários.

JP Galvão não pode jogar pelo Imortal

Sendo assim, ficou provado que a direção acertou na contratação de Soteldo. Contudo, se mantiver esse nível de atuação ele tem tudo para ser uma das referências técnicas da equipe. Por outro lado, está claro que JP Galvão não pode ser o companheiro do venezuelano no ataque. O centroavante repetiu as fracas atuações do ano passado, insistir em sua manutenção no time é perda de tempo.

 

Jogadores

Lateral Fabio sofre lesão muscular e vira desfalque no Grêmio

Published

on

Fabio lesão

Às vésperas de um jogo importante contra o Palmeiras, Renato tem nova baixa no grupo. Fabio deixou o treino desta terça-feira (03) sentindo um desconforto na coxa direita. Após exames realizados, o DM do Grêmio informou que o lateral-direito sofreu uma lesão muscular de grau 1a no adutor longo. Porém, o clube não informou o tempo necessário para a recuperação.

Fabio já iniciou tratamento

Entretanto, o jogador já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas do Tricolor Gaúcho. Aos 34 anos, Fabio é reserva imediato de João Pedro e ainda aparece como opção a Reinaldo pelo lado esquerdo. Experiente e qualificado, ele é peça importante no elenco, sendo utilizado com frequência pela comissão técnica.

Na atual temporada, o atleta participou de 16 partidas, sendo titular em 12. A última vez que esteve em campo foi no Grenal 442, disputado no Estádio Couto Pereira. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro deste ano.

Jogador tem sofrido com lesões seguidas

Ainda que Fabio seja um jogador muito útil para o comandante do Tricolor, por outro lado ele apresenta problemas físicos com frequência. Na temporada de 2023, em seis meses de clube, passou por quatro lesões diferentes.

Contudo, o treinador gremista convocou o garoto Igor Serrote, do Sub-20, para compor o grupo. Aos 19 anos, o aspirante já esteve relacionado para três compromissos com o grupo principal. Inclusive marcou presença no banco de reservas na partida contra o The Strongest, pela Libertadores, em La Paz. Os outros foram frente ao Ypiranga, pelo Gauchão, e São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

 

 

 

Continue Reading

Jogadores

Geromel: “Quando sentir que não estou ajudando mais, eu paro”

Published

on

Geromel

Pedro Geromel, ídolo da torcida gremista, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O zagueiro, de 38 anos, respondeu, entre outras coisas, a respeito de seus planos para encerrar a carreira. Se atuar diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira (4), ele completará 400 jogos pelo Grêmio.

“Quando eu sentir que eu não estou ajudando mais, eu paro”, disse Geromel. 

Geromel afirmou estar bem apesar da idade

O capitão disse estar se sentindo bem, mas reconhece que já não tem a mesma força.  Por outro lado, entende que sua posição facilita a administração dos limites impostos pelo tempo.

“Acho que tem várias questões fisiológicas que pesam depois que você completa 38 anos, e a velocidade é uma delas. Eu, como zagueiro, tenho mais facilidade. Temos exemplos como o Thiago Silva, que tem uma carreira duradoura. A gente sente, é natural. Senti mais ano passado, quando operei o joelho. Esse ano me sinto bem, joguei o último jogo inteiro, e estou me dando bem nesse quesito”, falou.

Ídolo pode permanecer para 2025

No final do mês passado, o Grêmio anunciou a renovação do vínculo com o camisa 3, clube e jogador estenderam o compromisso até dezembro deste ano. No entanto, pelo discurso do atleta, a permanência para a temporada de 2025 não pode ser descartada.

“Sei das minhas limitações, da minha idade, tudo isso, como isso impacta. Não vou jogar todos os jogos, mas espero corresponder como eu correspondi no último, pra estar ajudando sempre o Grêmio”.

Capitão tranquiliza a torcida gremista

A respeito do momento que o Imortal atravessa no Brasileirão, Geromel dissociou a situação atual da vivida em 2021, ano em que o clube acabou caindo para a Série B.

“Aquele 2021 foi um ano muito atípico, pós-pandemia. A gente jogou a final da Copa do Brasil de 2020 em março de 2021. Foi um ano todo atropelado, tivemos muitas mudanças de treinadores. E são coisas que não aconteceram esse ano, então isso me dá uma certa tranquilidade para que a gente não passe pelo que já passamos”, colocou o zagueiro.

O defensor fez questão de elogiar o companheiro de setor, Walter Kannemann, a quem considera seu sucessor na questão de liderança para o grupo. De acordo com Geromel, o argentino é um exemplo para os colegas, especialmente para os mais jovens.

“É um prazer enorme jogar com o Kannemann. Eu posso até parar de jogar porque fico super tranquilo aqui no Grêmio com ele, não só como jogador, mas como líder, como pessoa, como um cara que dá sempre o seu melhor. Acho que essa que é a minha maior preocupação,  eu sair e deixar o vestiário com alguém que tem essa alma do Grêmio, esse espírito que passa para os mais novos, que eles vejam, se inspirem, e tentem ser como ele”, destacou.

Contratado junto ao Mallorca, da Espanha, em dezembro de 2013, Pedro Geromel soma 14 títulos com a camisa do Grêmio. Sendo o maior deles a Libertadores de 2017, na época, como agora, o treinador era Renato Portaluppi.

 

 

Continue Reading

Jogadores

JP Galvão: “não tem ninguém mais frustrado do que eu”

Published

on

JP Galvão não terá vínculo renovado

Vaiado pela torcida e visto como um dos principais responsáveis pelo momento ruim do Grêmio, JP Galvão convive com a frustração profissional no clube. Não lhe falta dedicação nos treinos e nem empenho durante as partidas. Entretanto, o resultado é sempre muito fraco, o atacante não consegue entregar o futebol esperado por torcedores e comissão técnica.

JP Galvão desabafa após empate com Atlético-GO

Após o empate com o Atlético-GO, durante entrevista, o camisa 11 demonstrou insatisfação com sua performance.

“Tenho certeza que a minha frustração é maior que a de qualquer torcedor do Grêmio. Torcedor obviamente quer o rendimento, a performance, mas não tem ninguém mais frustrado do que eu”, desabafou JP Galvão.

 

Contudo, sem Diego Costa e André Henrique, lesionados, JP Galvão é a única opção de Renato para o comando de ataque. A solução seria mudar o esquema tático e jogar sem a figura do centroavante de ofício. Isso até foi experimentado no Grenal 442, porém, Everton Galdino, escolhido para substituí-lo, também não deu uma boa resposta.

Números revelam momento do atacante

Desde julho de 2023 no Imortal, o atacante balançou as redes em apenas três oportunidades. Todas em jogos do Campeonato Gaúcho. São 44 jogos com a camisa Tricolor, a 21 sem marcar, realmente o desempenho é insuficiente. Sendo assim, ele retornará ao  Fenerbahçe, da Turquia, no final de julho.

Diante do cenário, a direção gremista está ativa no mercado da bola em busca de um centroavante. No momento, o jogador mais perto de se transferir para a Arena é Deyverson. O ex-Palmeiras, atualmente no Cuiabá, está em litígio com o Dourado, podendo ser liberado em uma negociação em caráter definitivo.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio