Jogadores
Renato revela preocupação com condição de Geromel
Uma das atrações da partida entre Grêmio e São José foi a presença da dupla de zaga Geromel e Kannemann. Fato raro ao longo da temporada passada. Problemas de ordem física dificultaram a atuação em conjunto dos defensores. Foram poucas as vezes em que a torcida pôde ver os campeões da América juntos em campo.
Geromel receberá atenção especial
Entretanto, esta formação defensiva será limitada em 2024, pelo menos é o que diz Renato Portaluppi, Durante entrevista coletiva, após a goleada sobre o São José, na noite desta quarta-feira (24), o treinador revelou preocupação com o capitão gremista.
“O Geromel é basicamente um jogador que a gente tem que tomar muito cuidado, por ele voltar de um procedimento, por ele não ter mais 20 anos. Fiquei conversando com ele durante todo o jogo, para ver como ele estava, se estava se sentindo bem. Nas duas, três vezes que falei com ele, ele disse que ia aguentar toda a partida. É um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena. A gente tem um jogo a cada três dias, viagens, e é muito desgastante para ele”, revelou o técnico.
Todavia, Pedro Geromel renovou contrato com o Tricolor Gaúcho até junho deste ano. Porém, se o atleta tiver um bom desempenho geral, as partes poderão estender o vínculo. Depois da boa vitória sobre o Zeca, ainda na Arena, o jogador falou com a imprensa e disse que vai conversar com Portaluppi a respeito de atuar em Pelotas, no próximo domingo.
“Não é fácil, depois de tanto tempo parado, mas estou me sentindo bem. Consegui me preparar, fazer uma pré-temporada decentemente, não igual ao ano passado. Isso ajuda muito. Consegui performar dentro de campo”, falou.
Renato deve poupar capitão contra o Brasil
No entanto, dentro do que pensa o comandante da casamata Tricolor, o capitão não acompanhará a delegação à “Capital Nacional do Doce”. Devendo retornar ao time diante do Juventude, na Arena, no dia 31, pela quarta rodada do Gauchão.
O tratamento especial com o ídolo da torcida é totalmente adequado. No início de 2023 o atleta, de 38 anos, passou por cirurgia no joelho e teve complicações na região, com um edema ósseo. Diante disso, sua recuperação foi lenta e com muita dor. Contudo, o camisa 3 atuou em apenas 7 partidas em toda a temporada.
Jogadores
Ídolo gremista, Walter Kannemann está de volta
Ídolo gremista, remanescente da dupla histórica com Pedro Geromel, o argentino Walter Kannemann está de volta. O camisa 4 deve ser reintegrado aos treinos com os demais companheiros nesta segunda-feira (24). Sendo assim, o zagueiro dá um passo importante para ficar à disposição de Gustavo Quinteros.
Kannemann não atuará contra o Atlético-MG
Kannemann atualmente está trabalhando apenas a questão física, acompanhado pelos preparadores e sob observação dos fisioterapeutas. No entanto, a partir da próxima semana, ele deve se juntar ao grupo de jogadores para a realização de atividades sem restrições.
O defensor não atua desde outubro de 2024, tendo passado por uma cirurgia no quadril em novembro. Dessa forma, ele não deve retornar contra o Atlético-MG, no dia 29 de Março, pela abertura do Brasileirão, nem na estreia na Copa Sul-Americana. O Imortal encara o Sportivo Luqueño, no Paraguai, em 2 de abril.
Zagueiro tem vínculo até dezembro
No Grêmio desde 2016, Walter Kannemann é o único jogador do atual elenco que fez parte da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e do tricampeonato da Libertadores. O atleta, de 34 anos, tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2025. As negociações para uma renovação ainda não foram iniciadas.
Imagem : Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas
Com lesão confirmada nesta sexta-feira (21), Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas. O dinamarquês teve lesão de grau 2 no músculo adutor longo da coxa direita. A estimativa de recuperação é entre quatro e seis semanas.
Dessa forma o centroavante vai perder jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O uruguaio Matías Arezo é o mais cotado para herdar a vaga do camisa 22. Enquanto André Henrique corre por fora. Outra possibilidade é Gustavo Quinteros montar o time sem a figura do nove de oficio.
Veja os jogos que Braithwaite pode desfalcar o Grêmio
Confira a lista de partidas na melhor das hipóteses com o centroavante perdendo seis jogos.
- Atlético-MG (Arena) – 29/3
- Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
- Ceará (Castelão) – 06/4
- Atlético Grau (casa) – 09/4
- Flamengo (Arena) – 13/4
- Mirassol (Maião) – 16/4
- Inter (Arena) – 20/4 (previsão de retorno).
Em um cenário pior, o atacante ficaria de fora de 10 partidas.
- Atlético-MG (Arena) – 29/3
- Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
- Ceará (Castelão) – 06/4
- Atlético Grau (casa) – 09/4
- Flamengo (Arena) – 13/4
- Mirassol (Maião) – 16/4
- Inter (Arena) – 20/4
- Godoy Cruz (fora) – 23/4
- Vitória (Barradão) – 27/4
- Copa do Brasil (ida) – 30/4
- Santos (Arena) – 4/5 (previsão de retorno).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Wagner Leonardo é o brasileiro com mais desarmes no mundo
Após a aposentadoria de Pedro Geromel, a direção gremista foi ao mercado em busca de uma reposição para o capitão e ídolo do clube. O escolhido foi Wagner Leonardo. O jogador, de 25 anos, chamou a atenção por suas atuações acima da média com a camisa do Vitória.
Zagueiro conquistou a torcida gremista
Além de ser firme nos duelos por baixo, assim como nos aéreos, o zagueiro é uma arma no ataque. Em 97 partidas com a camisa da equipe baiana, marcou 11 gols e deu uma assistência. No Grêmio desde fevereiro deste ano, o defensor não precisou de muito tempo para ganhar a confiança da torcida. Inclusive, já marcou um gol pelo Imortal, justamente contra o maior rival.
Wagner Leonardo é destaque mundial
Recentemente, Wagner foi destacado como o brasileiro que mais realizou interceptações no mundo nos últimos 12 meses. Ele praticou 91 interceptações em 53 jogos. O segundo colocado foi Roger Ibañez, do Al-Ahli, que coleciona 87. O novo camisa 3 do Tricolor Gaúcho tem tudo para fazer história na Arena.
Seu clube de origem foi o Santos, no qual surgiu para o futebol profissional em 2019. Na temporada seguinte, disputou a Libertadores, tornando-se homem de confiança do treinador Sampaoli. Ao longo de sua carreira, além do Peixe, jogou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, este de Portugal, até chegar ao Vitória e se transferir para o Grêmio.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Grenal7 dias ago
O Grêmio está escalado para o Grenal decisivo do Gauchão 2025
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio pode faturar milhões com transferência de Adriel
-
Campeonatos5 dias ago
Alberto Guerra sobre Sul-Americana: “Direto para as oitavas”
-
Campeonatos6 dias ago
Copa Sul-Americana: Onde acompanhar o sorteio dos grupos
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grenal na Rússia, Grêmio analisa proposta
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Perda do Gauchão passou por escolhas de Quinteros
-
Jogadores6 dias ago
Gabriel Mec passa por cirurgia para tratar lesão
-
Jogadores2 dias ago
Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas