Últimas notícias do Grêmio
Com novidade no grupo, Grêmio treinou nesta sexta-feira
Visando o jogo de domingo contra o Brasil de Pelotas, o Grêmio treinou na manhã desta sexta-feira (26). A atividade realizada no CT Luiz Carvalho contou com uma novidade no elenco. Gustavo Nunes, que esteve com a equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi chamado para compor o treino. O atacante foi um dos destaques do Tricolor na Copinha, este ano.
Gustavo Nunes deve acompanhar a delegação
No entanto, a tendência é de que Renato não o utilize na partida do próximo domingo em Pelotas. Porém, o garoto, de 18 anos, tem chances de acompanhar a delegação na viagem para a zona sul do estado. A ideia é dar vivência ao atleta no ambiente profissional. Gustavo atua pelos flancos com velocidade, tem boa técnica e finaliza bem, características que agradam ao treinador gremista.
- Você precisa ver também: Bomba! Centroavante não vem mais
Este foi o penúltimo treinamento antes do duelo com o Brasil pela terceira rodada do Gauchão. A imprensa acompanhou apenas a primeira parte, a comissão técnica fechou a fase quente. Entretanto, considerando o que rolou no jogo-treino da quinta-feira (25), Portaluppi deve escalar um time predominantemente de reservas para o jogo do Estádio Bento Freitas.
Confira a provável escalação do Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Kannemann), Bruno Uvini (Gustavo Martins) e Wesley Costa; Villasanti (Pepe) e Dodi; Nathan Fernandes, Nathan e Lucas Besozzi; André Henrique.
O meia-atacante Jhonata Robert, que provavelmente estaria em campo no domingo, sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo e desfalcará o grupo de duas a quatro semanas, mas não precisará passar por cirurgia. O atleta se machucou no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, na última quinta-feira.
Últimas notícias do Grêmio
Perda do Gauchão passou por escolhas de Quinteros
O domingo (16) apenas confirmou o que foi encaminhado no sábado (8). A vantagem do adversário na final era grande, ainda mais se tratando de um clássico. O que precisa ser discutido é o quanto as escolhas de Quinteros contribuíram para a perda do título gaúcho.
É verdade que a direção tem sua parcela de responsabilidade na derrocada gremista. Alguns dos reforços que chegaram não deveriam sequer ter sido cogitados. Outro fato que não se pode esquecer é a demora nas contratações; muitos chegaram na reta final do torneio, e até sem as condições físicas ideais.
Quinteros tem grande parcela pela derrota
No entanto, o treinador do Tricolor insistiu com algumas peças e ideias que não estavam dando uma boa resposta. Não há explicação para a demora em decidir que Monsalve é titular. Pior ainda, não colocá-lo desde o início no jogo decisivo. A equipe jogou três quartos da final de forma acéfala.
Outra decisão de Quinteros que não encontra sustentação em campo é a utilização de Pavón como primeira opção ou no time principal. O gringo não joga nada faz tempo, não contribui nem com o setor ofensivo nem com a defesa. O jogador simplesmente não existe; é jogar com um a menos. Entretanto, ele parece contar com a admiração do comandante.
Quinteros erra em posicionar Vilassanti como meia. Enquanto todos sabem que ele é cabeça de área, fazer o box-to-box é outra coisa. No entanto, se ele entende que a posição do atleta é outra, é preciso ver se ele está entregando o esperado. Neste caso específico, o treinador deveria ter a coragem de colocar o paraguaio na reserva.
Edenílson não é protagonista. A função deste jogador é de segundo homem do meio-campo; o papel dele é de coadjuvante. Entregar-lhe a responsabilidade da criação é um erro infantil. Como um profissional com tanta experiência comete um equívoco deste tamanho?
Grêmio não tem repertório
A escolha por Jemerson em relação a Rodrigo Ely é inconcebível. Além de trocar o jogador de lado, ele é lento e, por vezes, demora na tomada de decisão, inclusive optando pela jogada errada. Ely não tem refino técnico, mas possui mais virilidade e é bem mais veloz.
Contudo, o esquema tático implantado por Quinteros está manjado. Os adversários sabem como marcar o Grêmio. Basta fechar os corredores e pronto: a equipe fica sem saída. Onde foi parar a compactação das linhas, a aproximação dos jogadores, a marcação com pressão, a diminuição dos espaços? O Grêmio ruiu muito por responsabilidade do seu treinador.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grenal
O Grêmio está escalado para o Grenal decisivo do Gauchão 2025
Daqui a pouco, Grêmio e Inter começam a decidir quem ficará com o título gaúcho de 2025. O Imortal tenta a oitava conquista consecutiva, feito inédito em sua história. Por outro lado, o rival busca evitar essa sequência e, ao mesmo tempo, levantar o caneco, algo que não acontece há oito anos.
A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. A casa do oponente estará lotada. Não há mais ingressos à venda. No entanto, quem não garantiu lugar na praça de esportes poderá acompanhar as emoções do clássico ao vivo. A RBS TV, o Premiere e o SporTV 3 anunciam a transmissão.
Confira a escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Edenílson; Cristian Olivera, Braithwaite e Amuzu. Técnico:stavo Quinteros.
Veja os relacionados do Tricolor para o Grenal 446
Goleiros: Tiago Volpi e Gabriel Grando
Zagueiros: Jemerson, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Rodrigo Ely e Viery
Laterais: João Pedro, João Lucas, Lucas Esteves e Igor Serrote
Volantes: Camilo, Cuéllar, Villasanti, Dodi e Edenilson
Meias: Monsalve e Cristaldo
Atacantes: Cristian Olivera, Braithwaite, Pavon, Amuzu, André Henrique e Arezo
O atacante Aravena, com lesão muscular, e o lateral-esquerdo Luan Cândido, com problemas físicos, estão fora de combate.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grenal
Saiba como assistir o Grenal na decisão do Gauchão
Neste domingo (16), Grêmio e Inter vão decidir quem será o campeão Gaúcho de 2025. O Grenal decisivo terá como palco o estádio Beira-Rio. O Imortal precisa abrir dois gols no placar para levar a decisão para os pênaltis. Se quiser o título nos noventa minutos, terá de marcar três gols a mais que o adversário.
Saiba como assistir ao Grenal 446 ao vivo
A casa do maior rival estará completamente lotada para o confronto. Os torcedores, de um lado e de outro, adquiriram todos os ingressos disponibilizados. No entanto, quem não for ao estádio poderá acompanhar as emoções do clássico ao vivo. A RBS TV, o Premiere e o SporTV 3 anunciam a transmissão ao vivo. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
Confira a provável escalação do Grêmio
Gustavo Quinteros vai mandar a campo o que tem de melhor. Entretanto, o treinador não sabe se poderá contar com Braithwaite. O centroavante sente um desconforto muscular, porém exames descartaram uma lesão. Ele fará um teste minutos antes do jogo para saber se estará apto para o enfrentamento.
Contudo, um possível Grêmio teria: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Kike Olivera, Monsalve e Amuzu; Braithwaite (Arezo). Técnico: Gustavo Quinteros.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Saiba como assistir AO VIVO Athletic e Grêmio pela Copa do Brasil
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Relacionados do Grêmio para jogo com o Athletic
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio pode perder Mando de Campo por dez jogos
-
Jogos4 dias ago
Grêmio expõe problemas diante do Athletic
-
Grenal4 dias ago
Internacional x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Grenal4 dias ago
Cuéllar volta a treinar e pode reforçar o Grêmio no Grenal
-
Jogos5 dias ago
Grêmio ganhará valor MILIONÁRIO se avançar na Copa do Brasil.
-
Grenal3 dias ago
Grenal decisivo tem arbitragem definida