Connect with us

Jogadores

Saiba a verdade sobre a nova lesão de Jhonata Robert

Published

on

Após perder dois anos de carreira se recuperando de lesões graves, Jhonata Robert sofreu mais uma lesão no joelho esquerdo. Em 2022, durante um treinamento, o meia-atacante rompeu o ligamento cruzado anterior, tendo que passar por cirurgia. Em seu retorno, no mesmo ano, sofreu a mesma lesão, ambas foram no joelho esquerdo. Mais uma vez a intervenção cirúrgica foi necessária.

Jhonata Robert foi preparado para atuar em 2024

Após uma recuperação lenta e com muita dor, o jogador voltou ao trabalho no Grêmio. O clube reservou o segundo semestre de 2023 para preparar seu retorno aos jogos pelo profissional com segurança. Na quarta-feira (24), o meia entrou durante a partida com o São José, pelo Gauchão, e deu boa resposta.

No entanto, na quinta-feira (25), após participar de jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais, o jogador acusou desconforto no joelho esquerdo. Submetido a exame de imagem teve diagnosticado um estiramento de  grau 1 no ligamento colateral medial. Porém, o caso não tem a gravidade das situações anteriores e nem ligação com as mesmas.

Lesão de Jhonata Robert não é grave

Esta nova lesão costuma ocorrer após cargas recebidas em momentos mais competitivos, como no caso de algumas jogadas realizadas no jogo-treino. O lateral-esquerdo Reinaldo teve um problema parecido no jogo de volta das finais do Gauchão 2023, contra o Caxias, tendo que ficar afastado por cerca de um mês.

Sendo assim, Jhonata Robert deve voltar aos trabalhos entre duas e quatro semanas, entretanto, vai depender da resposta do organismo do atleta. Contudo, o tratamento indicado é fisioterápico sem necessitar de cirurgia. O meia-atacante, de 24 anos, cria da base gremista, tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até o final desta temporada.

 

 

Jogadores

Diego Costa presta socorro a pessoas em Eldorado do Sul

Published

on

Diego Costa ajuda no resgate de pessoas

Na tarde desta sexta-feira (3), Diego Costa ajudou no resgate de vítimas da enchente em Eldorado do Sul. O centroavante do Grêmio socorreu moradores do bairro Itaí, as pessoas estavam isoladas em suas casas. O gremista Clóvis Ferri, 56 anos, ajudava os vizinhos quando viu o carro do atacante, do Tricolor Gaúcho, estacionado. O jogador perguntou como poderia auxiliar.

Diego Costa ajuda no resgate de 60 pessoas

O morador disse ao atleta que a prioridade era retirar os vizinhos ilhados. Sendo assim, imediatamente, Diego Costa recrutou quatro motos náuticas para participar do resgate.

“Ele foi de uma grande simplicidade. Eles não pararam de ir pegar as pessoas, uma por vez. Acho que foram umas 60 pessoas. Isso me deixa emocionado”, contou Clóvis.

De acordo com o morador, o nível da água no local está em 1.5 metros. Ele contou que deixou sua casa na quinta-feira (2), neste dia a água já batia na altura do seu peito. Clóvis encaminhou sua família para a residência de parentes em outra cidade. Porém, permaneceu em Eldorado do Sul, dormindo em seu carro, para não abandonar seus três cachorros.

“Não tenho para onde levá-los. Não vou abandoná-los”, disse.

 Contribua com a campanha do Grêmio pelas vitimas

O Imortal chama a atenção para outra forma da sociedade ajudar. O IGT (Instituto Geração Tricolor) está recebendo doações através do pix CNPJ 12985967/0001-59. Dessa forma, solicitamos que quem puder faça a sua contribuição o quanto antes.

 

Continue Reading

Jogadores

Jhonata Robert terá que passar por nova cirurgia no joelho

Published

on

Jhonata Robert terá que passar por nova cirurgia

Nesta quinta-feira |(2), o Grêmio informou que Jhonata Robert terá que passar por nova cirurgia. Este será o quarto procedimento no joelho esquerdo do atleta. O histórico do meia-atacante encerra dois rompimentos do ligamento cruzado anterior e uma lesão de alça de balde do menisco medial. Sendo que em todas as situações foi necessária a intervenção invasiva. Desta vez o jogador realizará uma “meniscectomia parcial do menisco medial”

Drama de Jhonata Robert começou em 2022

Na temporada de 2022, havia a expectativa que Jhonata Robert fizesse um grande ano e se afirmasse no elenco Tricolor. Porém, durante a pré-temporada, o garoto rompeu o ligamento cruzado anterior. Após longo período de recuperação, o jogador retornou aos gramados no segundo semestre. Todavia, voltou a ter a mesma lesão, no mesmo joelho.

Diante disso, foi necessário quase um ano para que o atleta se recuperasse plenamente. Com  a gravidade das lesões, o Grêmio preparou o meia com cautela, promovendo seu retorno ao time principal apenas na atual temporada. Entretanto, em  fevereiro, o jogador sofreu uma nova lesão na partida frente o São Luiz, pelo Gauchão.

Mais uma vez, Jhonata Robert precisou passar por cirurgia, a direção do Imortal não informou o tempo necessário para a recuperação. Nos últimos dias o atleta parecia mostrar evolução, porém, nesta quinta-feira (2), o Grêmio informou que o jogador passará por outra cirurgia.

Confira a nota oficial do Grêmio

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Jhonata Robert precisará realizar um novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. Será feita uma meniscectomia parcial do menisco medial, que é a retirada da parte lesada do menisco.

A cirurgia está marcada para esta sexta-feira, dia 03, às 18h30 no Hospital Moinhos de Vento, com o Dr. Geraldo Schuck e acompanhada por um dos médicos do Clube. Após o procedimento, o atleta irá retomar a reabilitação com a fisioterapia do Grêmio.”

 

 

 

Continue Reading

Jogadores

Grêmio confirma lesão muscular em Gustavo Martins

Published

on

Gustavo Martins teve lesão muscular confirmada

Após a realização de exames de imagens, Gustavo Martins teve confirmada lesão muscular de grau 1 no posterior da coxa esquerda. A previsão é de que o jogador fique entre dez e doze dias afastado dos gramados. O problema ocorreu ainda no primeiro tempo da partida contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela Copa do Brasil.

Gustavo Martins desfalcará o Grêmio em duas partidas

Sendo assim, o defensor será desfalque no Tricolor Gaúcho nas partidas frente ao Huachipato, na próxima quarta-feira (8), e do Atlético-MG, no dia 11, em Belo Horizonte. Vale lembrar que a CBF adiou o jogo com o Criciúma, marcado para o domingo (5), na Arena, devido ao quadro do clima no estado.

Contudo, de acordo com o tempo necessário para a recuperação, Gustavo Martins deve ficar à disposição para o duelo com o Estudiantes no dia 15. Entretanto, não está descartada a possibilidade do atleta ficar pronto somente para a partida com o Bragantino, no dia 19. Ambos os jogos, terão como palco a Arena do Grêmio.

Renato conta com apenas três zagueiros

A partir da confirmação da lesão do camisa 53, Renato e sua comissão passam a contar apenas com Kannemann, Rodrigo Ely e Natã Felipe para o miolo da área.  O capitão Pedro Geromel se recupera de cirurgia para corrigir fratura no antebraço esquerdo. Dessa forma, o treinador vai convocar garotos do sub-20: Viery, Athos e João Lima devem integrar o grupo principal.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio