Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato preocupa torcedores ao falar sobre reforços

Published

on

Com um futebol pobre, o Grêmio, de Renato Portaluppi, venceu o Juventude por 1 a 0 e assumiu a liderança do Gauchão. Apesar da vitória no primeiro teste do ano contra uma equipe de Série A, o desempenho deixou a torcida apreensiva. A derrota vexatória do maior rival, frente o Guarany de Bagé, atenuou de certa forma a má jornada do Imortal.

Treinador admite que grupo é curto

Ao final da partida, em entrevista coletiva, o treinador gremista admitiu que o grupo que tem a disposição é curto. No entanto, o comandante citou o pouco tempo de treinamento como um dos motivos para os problemas apresentados pela equipe.

 “Estamos com um grupo reduzido. O próprio Reinaldo vem jogando todos os jogos. Temos o Wesley Costa, mas vamos devagar. Não gosto de meter os garotos em fria. Você não pode exigir muito do elenco com oito, dez dias de treinamento. É impossível. São dois problemas: o pouco tempo de pré-temporada e o grupo curto”, disse Renato.

Contatos feitos por Renato caíram

Entretanto, Renato demonstrou estar totalmente fechado com a direção, reconhecendo que ninguém está de braços cruzados. De acordo com o técnico, todos no clube estão cientes da necessidade de reforçar o elenco e estão trabalhando muito neste sentido. Porém, as limitações financeiras do Grêmio tornam as ações mais difíceis. Portaluppi voltou a lembrar que não há espaço para erros, por isso é preciso ter calma nas escolhas. O técnico criou preocupação aos torcedores ao revelar que os contatos feitos por ele caíram.

“A gente sabe que jogadores vão chegar. O Grêmio nunca deixou de correr atrás de contratações. Não ia falar no assunto, mas vamos lá.  Eu falei com alguns jogadores que queriam vir, mas os clubes não liberam. Vamos fazer o quê? Não tem como. Estamos correndo atrás. Não podemos trazer jogador que não vai nos ajudar. Estamos trabalhando”, falou o treinador. 

Na última terça-feira (30), o vice de futebol Antônio Brum reafirmou em entrevista que um centroavante de peso e mais dois atacantes serão contratados. Todavia, o dirigente não estipulou uma data para o desembarque dos reforços. Porém, a ideia é colocar um camisa 9 à disposição de Renato ainda para o Gauchão. A data de inscrição para o campeonato estadual se encerra no próximo dia 16.

 

Jogadores

Grêmio bate martelo e renova com Gustavo Martins

Published

on

Grêmio renova com Gustavo Martins

O Grêmio acertou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins. Atualmente, o defensor mantém compromisso com o Tricolor Gaúcho até 2025. Com o novo acordo, o atleta, de 21 anos, terá seu vínculo estendido até o final de 2027. Ele receberá ainda uma significativa valorização salarial.

Zagueiro pode ser titular do Grêmio

Clube e jogador já bateram o martelo, os termos do contrato atenderam aos anseios dos dois lados. Porém, ainda falta a assinatura do documento para oficializar a aliança. O fato é que Gustavo Martins quer ficar no Imortal, desejo que vai ao encontro do planejamento gremista para o zagueiro.

As boas atuações do jovem com a camisa gremista despertaram interesse de outros clubes, no Brasil e no exterior. Sendo que em janeiro deste ano, a direção do Tricolor recebeu proposta do Braga, de Portugal, para levar Marins.

Tricolor Gaúcho recusou 3,5 milhões de euros

A equipe lusitana ofereceu 3,5 milhões de euros, cerca de R$18,7 milhões, por 70% dos direitos econômicos do defensor. No entanto, a direção gremista avaliou a quantia como baixa em relação à valorização que o cria da base pode alcançar ao longo deste ano, a tendência é de que Gustavo Martins ganhe espaço e se torne uma das principais alternativas a Pedro Geromel e Kannemann.

Geromel segue em recuperação de cirurgia, enquanto Rodrigo Ely é contestado pela torcida e nos bastidores da Arena. Dessa forma, a partir da renovação, o camisa 53 tem grande chance de se firmar no time titular ao lado do argentino.

 

 

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio faz primeiro trabalho com bola no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio treina com bola

Focando na partida contra o The Strongest, o Grêmio realizou seu primeiro trabalho com bola no CT do Corinthians. A atividade ocorreu neste domingo (19). Entretanto, o técnico Renato Portaluppi não esteve presente ao treino. O treinador chegará à capital paulista nesta segunda-feira.

Renato vai focar em ações técnicas e táticas

O centroavante Diego Costa e o meio-campista Villasanti também foram ausências no exercício. Do mesmo modo que o técnico, a dupla está resolvendo problemas particulares. Contudo, os atletas se apresentarão em São Paulo ao longo do dia de hoje.

Nos dois primeiros dias a comissão técnica priorizou o recondicionamento físico do elenco. Todavia, desde ontem a bola voltou à rotina do grupo. A chegada de Renato ao CT Joaquim Grava vai intensificar as ações técnicas e táticas.

Grêmio tem grupo quase completo

O Tricolor Gaúcho segue trabalhando em dois turnos, o domingo foi dividido entre o campo e a academia. Os zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely, além do volante Carballo e o atacante Besozzi, que tiveram dificuldades em seus voos, já se juntaram à delegação gremista. Sendo assim, faltam apenas Diego Costa e Villasanti para completar o grupo.

O planejamento do Imortal prevê a estadia da equipe em São Paulo até o domingo (26). Após esta data, o Grêmio segue para Curitiba onde enfrentará o The Strongest no dia 29, pela Libertadores. A partida terá como palco o estádio Couto Pereira, do Coxa-Branca.

 

 

Continue Reading

Jogadores

Zagueiros se unem ao Grêmio no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio recebe zagueiros para treino

Os zagueiros Walter Kannemann e Rodrigo Ely se apresentaram no CT do Corinthians neste sábado. A dupla participou normalmente das atividades junto aos companheiros de elenco. Os dois chegaram atrasados à capital paulista por terem seus voos cancelados na sexta-feira (17).

Zagueiros não são únicos atrasados

No entanto, o grupo ainda não está completo, mais quatro atletas devem se unir à delegação nos próximos dias. O volante Carballo e o atacante Besozzi chegam ainda na noite deste sábado. Por outro lado, o meio-campista Villasanti e o centroavante Diego Costa só se reapresentarão no início da próxima semana. Ambos foram liberados por questões particulares.

Como o grupo ficou parado por 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treina em dois turnos. O trabalho com bola começará na semana que vem.

Tricolor corre contra o tempo

Contudo, o Tricolor Gaúcho corre contra o tempo, no dia 29 enfrentará o The Strongest pela Libertadores, em Curitiba. Último colocado no Grupo C, o Grêmio quer a vitória para chegar a vice-liderança da chave. Porém, além de vencer os bolivianos, a equipe de Renato precisará contar com um empate entre Estudiantes e Huachipato.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio