Jogadores
Diego Souza da adeus aos gramados
Com uma saída à francesa, sem festa de despedida, aos 38 anos, o goleador Diego Souza encerrou a carreira. Foram 20 anos e muitas camisas envergadas sempre com qualidade e paixão. Diego é cria da base do Fluminense, mas o seu coração bate de verdade por Sport, Vasco e Grêmio, isso ele mesmo revelou.
Diego Souza está no coração dos gremistas
Além desses quatro clubes, o agora ex-jogador, defendeu as cores de Benfica, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, São Paulo e Botafogo. Desde que estreou como profissional, aos 18 anos, até o momento em que colocou um ponto final na sua trajetória, foram 943 jogos e 275 gols marcados. Ele disputou sete partidas pela Seleção Brasileira e marcou dois gols.
Diego Souza tem um lugar reservado no coração dos gremistas. Em duas passagens pelo Tricolor Gaúcho, o volante, meia e centroavante marcou 87 gols, ele é também o maior goleador da Arena tendo balançado as redes 55 vezes na nova casa gremista.
Neste sábado, 10, através de suas redes sociais, o goleador se despediu e agradeceu a tudo o que o futebol lhe proporcionou.
“Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria! “Postou Diego.
Goleador disse que vai levar o Grêmio para sempre com ele
Neste momento o craque não fala em seguir trabalhando em outra função no futebol, o plano é descansar e curtir a família. No entanto, disse que vai seguir torcendo pelos amigos e acompanhando o esporte pela televisão ou no estádio, mas apenas como torcedor.
“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse o artilheiro.
Diego Souza disse que vai levar Vasco, Sport e Grêmio com ele para sempre, e destacou Renato Portaluppi como o maior treinador dentre todos que trabalhou.
“Papai Renato é fora (de série). Esse fica aqui e os outros disputam entre eles. Treinador igual ao Renato não tem”, declarou Diego Souza.
Fica o nosso agradecimento e carinho por este jogador que tanto honrou a camisa do nosso Grêmio, obrigado Diego Souza.
Jogadores
Tiago Volpi está de volta ao time do Grêmio
Após um mês afastado devido a uma lesão sofrida na partida contra o Flamengo, em agosto, Tiago Volpi retorna ao time do Grêmio. O goleiro reassume a titularidade no confronto contra o Juventude. As equipes se enfrentam neste domingo (26), com a bola rolando na Arena a partir das 16h (horário de Brasília).
Tiago Volpi é titular indiscutível
Volpi iniciou a temporada sob desconfiança da torcida gremista, mas conquistou seu espaço com uma sequência de boas atuações — inclusive convertendo cobranças de pênalti em gols — e se consolidou como uma das lideranças do vestiário. Agora, recuperado fisicamente, o arqueiro retorna ao time titular por mérito e justiça.
- Você precisa ver também: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
Durante sua ausência, Gabriel Grando assumiu o posto e deu uma excelente resposta. No entanto, como Volpi saiu por lesão e também vive um ótimo momento técnico, a hierarquia se impõe naturalmente — o que, de certa forma, não agrada ao prata da casa, que deseja seguir na equipe.
Grando deve buscar um novo clube
Grando tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2026, mas recentemente recusou duas propostas de renovação. Caso Tiago Volpi mantenha o bom desempenho e siga como o número um da meta, é provável que o goleiro formado na base do clube busque um novo destino na próxima temporada.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Willian avança em recuperação, saiba o prazo para o retorno
Em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Willian pode voltar a reforçar o Grêmio após a pausa para a data FIFA, em novembro. A expectativa é de que o jogador esteja disponível para, pelo menos, as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
Willian deve retirar a bota imobilizadora
De acordo com informações do site GZH, o planejamento do Departamento Médico do Imortal prevê a retirada da bota imobilizadora nos próximos dias. Com isso, o atleta avançaria para novas etapas do processo de recuperação.
- Você precisa ver também: Juventude nunca venceu o Grêmio na Arena
Um dos principais reforços do Grêmio na temporada, ao lado de Arthur, Willian disputou apenas três partidas, mas já impactou positivamente o desempenho da equipe. O meia-atacante estreou no clássico Grenal, com vitória do Tricolor Gaúcho, e deu uma assistência para gol. Em seguida, atuou no empate contra o Botafogo e no triunfo sobre o Vitória.
Caso tudo ocorra conforme o previsto, Willian poderá estar em campo nas partidas contra Vasco, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Sport — confrontos decisivos que podem garantir o Grêmio na pré-Libertadores.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio atualiza situação de Marcos Rocha
O Departamento Médico do Grêmio atualizou a situação de Marcos Rocha. As primeiras informações indicavam que não se tratava de algo mais sério, a ponto de afastar o jogador por várias partidas. No entanto, após uma análise mais detalhada, foi constatada uma lesão Grau II-A na coxa esquerda.
Marcos Rocha deve retornar no final da temporada
O exame de imagem identificou uma lesão no músculo adutor longo da perna esquerda. Sendo assim, é pouco provável que o lateral-direito esteja em campo contra o Corinthians, no dia 2 de novembro. A tendência é que ele retorne apenas após a pausa para a data FIFA, nas últimas rodadas do Brasileirão.
Marcos Rocha passa a ser um desfalque importante para o Tricolor Gaúcho. Ele se junta a Balbuena e Willian, contratados na janela do meio do ano e que deram uma nova cara à equipe do Imortal. Dessa forma, Mano Menezes terá que recorrer a João Lucas e Gustavo Martins para a posição.
- Você precisa ver também: Grêmio faz promoção para lotar a Arena contra o Juventude
Mudança de esquema tático
O primeiro, lateral de origem, até o momento tem se mostrado insuficiente quando escalado. Já o segundo é zagueiro, e por isso não possui as características ideais para desempenhar todas as funções da lateral.
Jogar com três zagueiros e dois alas, utilizando um atacante pela direita, seria uma alternativa. No entanto, é pouco provável que Mano promova uma mudança estrutural na reta final do campeonato.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
Grêmio atualiza situação de Marcos Rocha
-
Jogadores5 dias ago
Monsalve mais perto do retorno aos gramados
-
Jogos5 dias ago
Grêmio faz promoção para lotar a Arena contra o Juventude
-
Jogadores5 dias ago
Marcos Rocha tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio confirma lesão muscular em meio-campista
-
Jogos3 dias ago
Juventude nunca venceu o Grêmio na Arena
-
Rumores4 dias ago
Meia-atacante Anderson Talisca surge como opção para o Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Grêmio aguarda por Athletic-MG para definir futuro de Adriel
