Jogadores
Diego Souza da adeus aos gramados
Com uma saída à francesa, sem festa de despedida, aos 38 anos, o goleador Diego Souza encerrou a carreira. Foram 20 anos e muitas camisas envergadas sempre com qualidade e paixão. Diego é cria da base do Fluminense, mas o seu coração bate de verdade por Sport, Vasco e Grêmio, isso ele mesmo revelou.
Diego Souza está no coração dos gremistas
Além desses quatro clubes, o agora ex-jogador, defendeu as cores de Benfica, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, São Paulo e Botafogo. Desde que estreou como profissional, aos 18 anos, até o momento em que colocou um ponto final na sua trajetória, foram 943 jogos e 275 gols marcados. Ele disputou sete partidas pela Seleção Brasileira e marcou dois gols.
Diego Souza tem um lugar reservado no coração dos gremistas. Em duas passagens pelo Tricolor Gaúcho, o volante, meia e centroavante marcou 87 gols, ele é também o maior goleador da Arena tendo balançado as redes 55 vezes na nova casa gremista.
Neste sábado, 10, através de suas redes sociais, o goleador se despediu e agradeceu a tudo o que o futebol lhe proporcionou.
“Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria! “Postou Diego.
Goleador disse que vai levar o Grêmio para sempre com ele
Neste momento o craque não fala em seguir trabalhando em outra função no futebol, o plano é descansar e curtir a família. No entanto, disse que vai seguir torcendo pelos amigos e acompanhando o esporte pela televisão ou no estádio, mas apenas como torcedor.
“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse o artilheiro.
Diego Souza disse que vai levar Vasco, Sport e Grêmio com ele para sempre, e destacou Renato Portaluppi como o maior treinador dentre todos que trabalhou.
“Papai Renato é fora (de série). Esse fica aqui e os outros disputam entre eles. Treinador igual ao Renato não tem”, declarou Diego Souza.
Fica o nosso agradecimento e carinho por este jogador que tanto honrou a camisa do nosso Grêmio, obrigado Diego Souza.
Jogadores
Amuzu tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio
O atacante Francis Amuzu não foi relacionado para o clássico Grenal 447. O belga teve confirmada uma lesão de grau 1 na panturrilha, com um tempo estimado de recuperação de aproximadamente dez dias. Assim, além do clássico, ele também não atuará contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.
O Imortal enfrentará a equipe argentina na próxima quinta-feira (25), em Mendoza, em um duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, quando estará em jogo a liderança do Grupo D.
Amuzu deve retornar contra o Vitória
A princípio, Amuzu deve retornar no dia 28 de abril, quando o Tricolor Gaúcho visitará o Vitória pelo Brasileirão, na sexta rodada do torneio nacional.
O jogador se lesionou na partida contra o Mirassol, tendo que deixar o campo mais cedo, aos 39 minutos do segundo tempo. Para a posição, o Grêmio conta com o chileno Aravena. Outra opção seria deslocar o jovem Alysson Edward, de 18 anos, para o lado esquerdo do ataque.
Por outro lado, Cristian Pavón não está sendo cogitado. O argentino enfrenta desgaste junto à torcida, e a tendência é que perca espaço com a nova comissão técnica do clube
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Reinaldo: “Poderia ter ficado e ajudado o Grêmio”
Reinaldo, titular da lateral esquerda do Grêmio nas últimas duas temporadas, hoje no Mirassol, disse em entrevista que poderia ter permanecido no Imortal e que ajudaria o clube nesta temporada.
Reinaldo diz que tinha condições de ficar
“Eu tinha condições de ficar e ajudar o Grêmio. Tenho certeza de que iria ajudar muito, mas infelizmente aconteceu de sair”, disse.
Em dois anos atuando com a camisa Tricolor, Reinaldo foi o lateral com os melhores números do clube desde 2013. No período, ele marcou nove gols e distribuiu dez assistências. Foram, ao total, 19 participações diretas em jogadas que resultaram em gol.
“Tenho certeza de que eu não agradei todo mundo, mas fiz o meu melhor. E sempre estava disponível dando a cara para bater, no momento bom e no ruim. É como você vê aí pelos números de assistências e gols. Mas eu sempre levava numa boa, porque é uma exigência normal de um cara que veio para para jogar em alto nível”, falou Reinaldo.
Lateral abre o coração para o Grêmio
O jogador revelou que hoje é torcedor do Grêmio. No entanto, destacou que, no duelo desta quarta-feira, estará em campo o profissional que precisa brigar pelas cores que defende.
“O Grêmio significa muito na minha vida. Foram dois anos maravilhosos. Porto Alegre é uma cidade muito boa. O Grêmio está marcado na minha vida. Tenho certeza de que o clube ganhou um torcedor, pois vou estar sempre torcendo pelo Grêmio. Mas não na nesta quarta-feira, né? Agora tenho que defender as cores do Mirassol e vou defender com muita garra e determinação”, disse.
O Tricolor Gaúcho ainda segue buscando uma reposição para Reinado. Atualmente, Lucas Esteves é titular da posição. Entretanto, o atleta ganhou a concorrência de Marlon, que veio do Cruzeiro. O Imortal ainda conta com Luan Cândido e Mike para o setor.
Grêmio em campo
O Grêmio encara o Mirassol nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasíulia).
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol
Jogadores
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
Nesta segunda-feira (14), o Grêmio confirmou que Rodrigo Ely sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. O zagueiro teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior na partida contra o Flamengo e ficará de fora de praticamente toda a temporada.
Rodrigo Ely tem a mesma lesão de Pedro, do Flamengo
O Grêmio ainda não informou o tempo de afastamento do atleta. No entanto, de acordo com o protocolo de recuperação para esses casos, o período de reabilitação pode ser de até oito meses. Trata-se da mesma lesão sofrida por Pedro, do Flamengo, que retornou aos gramados após sete meses.
Por outro lado, Walter Kannemann está próximo de retornar ao time. No entanto, o argentino atua pelo mesmo lado do atual titular, Wagner Leonardo. Além dos dois, Gustavo Quinteros conta com Jemerson, Gustavo Martins e Viery para a zaga.
Zagueiro pode não jogar mais pelo Grêmio
A direção gremista já tem um acerto encaminhado com o San Lorenzo para a contratação do defensor Johan Romaña, que deve chegar ao Tricolor Gaúcho na janela de meio de ano. A princípio, o colombiano será o parceiro de Wagner Leonardo.
Contudo, é provável que Rodrigo Ely não jogue mais pelo Grêmio. O Almería, da Espanha, deseja repatriar o jogador, que é ídolo do clube. As tratativas para a transferência estão avançadas. Sendo assim, a tendência é que o camisa 5 se transfira para a equipe espanhola durante o processo de recuperação.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Grêmio x Flamengo: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores5 dias ago
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Gustavo Quinteros não é mais técnico do Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Com Kannemann e Marlon, veja os relacionados do Grêmio contra o Mirassol
-
Jogadores7 dias ago
Marlon já tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Provável escalação e relacionados do Grêmio para o jogo contra o Flamengo
-
Jogos7 dias ago
Com modificação na tática, o Grêmio está escalado para pegar o Flamengo
-
Contratações6 dias ago
Marlon revela clube do coração ao ser apresentado pelo Grêmio