Jogadores
Diego Souza da adeus aos gramados
Com uma saída à francesa, sem festa de despedida, aos 38 anos, o goleador Diego Souza encerrou a carreira. Foram 20 anos e muitas camisas envergadas sempre com qualidade e paixão. Diego é cria da base do Fluminense, mas o seu coração bate de verdade por Sport, Vasco e Grêmio, isso ele mesmo revelou.
Diego Souza está no coração dos gremistas
Além desses quatro clubes, o agora ex-jogador, defendeu as cores de Benfica, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, São Paulo e Botafogo. Desde que estreou como profissional, aos 18 anos, até o momento em que colocou um ponto final na sua trajetória, foram 943 jogos e 275 gols marcados. Ele disputou sete partidas pela Seleção Brasileira e marcou dois gols.
Diego Souza tem um lugar reservado no coração dos gremistas. Em duas passagens pelo Tricolor Gaúcho, o volante, meia e centroavante marcou 87 gols, ele é também o maior goleador da Arena tendo balançado as redes 55 vezes na nova casa gremista.
Neste sábado, 10, através de suas redes sociais, o goleador se despediu e agradeceu a tudo o que o futebol lhe proporcionou.
“Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria! “Postou Diego.
Goleador disse que vai levar o Grêmio para sempre com ele
Neste momento o craque não fala em seguir trabalhando em outra função no futebol, o plano é descansar e curtir a família. No entanto, disse que vai seguir torcendo pelos amigos e acompanhando o esporte pela televisão ou no estádio, mas apenas como torcedor.
“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse o artilheiro.
Diego Souza disse que vai levar Vasco, Sport e Grêmio com ele para sempre, e destacou Renato Portaluppi como o maior treinador dentre todos que trabalhou.
“Papai Renato é fora (de série). Esse fica aqui e os outros disputam entre eles. Treinador igual ao Renato não tem”, declarou Diego Souza.
Fica o nosso agradecimento e carinho por este jogador que tanto honrou a camisa do nosso Grêmio, obrigado Diego Souza.
Jogadores
Braithwaite sofre lesão grave e não joga mais na temporada
O dinamarquês sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda durante a partida contra o Mirassol. Braithwaite precisará passar por cirurgia e, por isso, está fora do restante da temporada. O Grêmio confirmou a gravidade da lesão na noite deste sábado (13).
Confira a nota divulgada pelo Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Grêmio perde Braithwaite e Kannemann para o Grenal 448
Braithwaite sentiu a lesão nos primeiros minutos do segundo tempo, ao tentar driblar Jammes, que conseguiu bloquear a jogada. O atacante gremista deixou o campo imediatamente e foi substituído por André Henrique.
- Você precisa ver também: Saiba como foi a estreia de Arthur pelo Grêmio
Além do camisa 22, o Tricolor Gaúcho perdeu outro titular para o clássico Grenal 448. O zagueiro Walter Kannemann recebeu cartão amarelo, completando a série de três, e está suspenso. Carlos Vinícius deve assumir o comando do ataque, enquanto Wagner Leonardo deve ocupar a vaga na defesa.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Saiba como foi a estreia de Arthur pelo Grêmio
Mais de 47 mil gremistas foram à Arena neste sábado (13) para apoiar o Grêmio contra o Mirassol. A partida tinha um grande atrativo: o retorno de Arthur ao Imortal após sete anos na Europa. No final, o que era para ser uma festa virou decepção — o time do interior paulista venceu o duelo por 1 a 0.
No entanto, o desempenho de Arthur em seu retorno foi positivo. O volante foi o jogador que mais distribuiu a bola na equipe tricolor. Posicionado, na maioria das vezes, como meia central, ele deu dinamismo ao setor e articulou a equipe.
Confira os números de Arthur
- Minutos jogados: 90 minutos
- Assistências: zero
- Ações com a bola: 95
- Passes: 81 certos (2 errados)
- Cruzamentos: 1 (errado)
- Passes longos: 7 (100% de acerto)
- Perda de posse: 5
- Falta cometida: 1
- Faltas sofridas: 2
- Cortes: 2
- Desarmes: 4
Ao final do jogo, o meio-campista analisou como a equipe se comportou diante do Mirassol e procurou não falar de si ou de algum colega em particular. Arthur avaliou o desempenho do time como um todo.
“Acho que tivemos momentos bons com a posse de bola, mas talvez melhorar um pouco o nosso último terço de campo. Não estou falando que é culpa do ataque ou meio-campo, acho que é um geral, acho que o time tem que ter autocrítica, tem que ter humildade e saber o que precisa melhorar “, disse Arthur.
Contudo, já no primeiro jogo, o camisa 29 cumpriu aquilo para o que foi contratado: dar dinâmica ao meio-campo, distribuindo o jogo e contribuindo para a contenção do adversário. Ao lado de Noriega e Tiago Volpi, Arthur foi um dos destaques do Grêmio.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
De saída? Grêmio recebe proposta por Aravena
O jornal Marca, do México, informou que o Tigres demonstrou interesse na contratação do atacante Aravena, do Grêmio. No entanto, a direção do Tricolor Gaúcho nega ter recebido qualquer proposta oficial pelo jogador. A tendência é que a transferência não se concretize, já que a janela de transferências mexicana se encerra nesta sexta-feira (12).
Aravena tem contrato até o fim de 2028
O Imortal adquiriu os direitos econômicos do atleta junto à Universidad Católica, do Chile, na temporada passada. O clube gaúcho desembolsou 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para contar com o jogador. Aravena, de 23 anos, tem contrato válido até o final de 2028.
- Você precisa ver também: Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
Desempenho no Grêmio
Desde que chegou à Arena, o camisa 16 disputou 44 partidas, sendo titular em 22 delas. Atualmente reserva na equipe comandada por Mano Menezes, o atacante soma seis gols com a camisa gremista. Apesar de ainda não ter se firmado como titular absoluto, Aravena continua sendo convocado para defender a seleção chilena.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Grenal7 horas ago
Com desfalques, Mano inicia preparação para o Grenal 448
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
O Grêmio jogará apenas em Porto Alegre no mês de setembro
-
Jogos3 dias ago
Com Arthur, o Grêmio está escalado para enfrentar o Mirassol
-
Jogos4 dias ago
Marcos Rocha e Carlos Vinícius serão desfalques do Grêmio
-
Jogadores4 dias ago
De saída? Grêmio recebe proposta por Aravena
-
Jogadores2 dias ago
Saiba como foi a estreia de Arthur pelo Grêmio
-
Jogos3 dias ago
Onde assistir ao vivo Grêmio e Mirassol pelo Brasileirão
-
Jogadores2 dias ago
Braithwaite sofre lesão grave e não joga mais na temporada