Connect with us

Jogadores

Diego Souza da adeus aos gramados

Published

on

Com uma saída à francesa, sem festa de despedida, aos 38 anos, o goleador Diego Souza encerrou a carreira. Foram 20 anos e muitas camisas envergadas sempre com qualidade e paixão. Diego é cria da base do Fluminense, mas o seu coração bate de verdade por Sport, Vasco e Grêmio, isso ele mesmo revelou.

Diego Souza está no coração dos gremistas

Além desses quatro clubes, o agora ex-jogador, defendeu as cores de Benfica, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, São Paulo e Botafogo. Desde que estreou como profissional, aos 18 anos, até o momento em que colocou um ponto final na sua trajetória, foram 943 jogos e 275 gols marcados. Ele disputou sete partidas pela Seleção Brasileira e marcou dois gols.

Diego Souza tem um lugar reservado no coração dos gremistas. Em duas passagens pelo Tricolor Gaúcho, o volante, meia e centroavante marcou 87 gols, ele é também o maior goleador da Arena tendo balançado as redes 55 vezes na nova casa gremista.

Neste sábado, 10, através de suas redes sociais, o goleador se despediu e agradeceu a tudo o que o futebol lhe proporcionou.

“Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria! “Postou Diego.

Goleador disse que vai levar o Grêmio para sempre com ele

Neste momento o craque não fala em seguir trabalhando  em outra função no futebol, o plano é descansar e curtir a família. No entanto, disse que vai seguir torcendo pelos amigos e acompanhando o esporte pela televisão ou no estádio, mas apenas como torcedor.

 “A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse o artilheiro.

Diego Souza disse que vai levar Vasco, Sport e Grêmio com ele para sempre, e destacou Renato Portaluppi como o maior treinador dentre todos que trabalhou.

“Papai Renato é fora (de série). Esse fica aqui e os outros disputam entre eles. Treinador igual ao Renato não tem”, declarou Diego Souza.

Fica o nosso agradecimento e carinho por este jogador que tanto honrou a camisa do nosso Grêmio, obrigado Diego Souza.

Jogadores

Cristaldo e Jemerson podem atuar contra o Corinthians

Published

on

Cristaldo

Esta segunda-feira foi de ótimas notícias para a torcida gremista. Fora de campo, a direção do clube marcou um golaço contratando o atacante Martin Braithwaite. O jogador, ex-Barcelona, se apresentará ao Grêmio nos próximos dias. Por outro lado, dentro das quatro linhas, o meia Cristaldo e o zagueiro Jemerson foram atrações no treino.

Cristaldo e Jemerson podem reforçar o Grêmio

Recuperado de lesão, o meio-campista poderá reforçar o Imortal contra o Corinthians. Enquanto o defensor, que ficou fora do jogo com o Vitória, por conta de dores musculares, tem chances de fazer sua estreia frente ao Timão. Entretanto, tudo vai depender do treino desta terça-feira (23). Em condições padrão de temperatura e pressão ambos estarão relacionados para o duelo da quinta-feira (25).

Jemerson

(foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O camisa 10 mostrou estar em boa condição, inclusive marcou um gol no treinamento. Sua participação no jogo da Neo Química Arena seria fundamental para o diálogo entre o meio-campo e o setor de ataque. Ao mesmo tempo que o ingresso de Jemerson no time, ao lado de Kannemann ou Geromel, sugere estabilidade para a peça defensiva.

Grêmio sai para dois jogos fora do RS

A delegação gremista segue para São Paulo na noite desta terça-feira (23). Após a partida com o Corinthians, o grupo seguirá direto para Chapecó, Santa Catarina. No próximo dia 28, em solo catarinense, o Tricolor Gaúcho encara o Vasco na abertura do segundo turno do Brasileirão.

 

Continue Reading

Jogadores

Após boa estreia, Arezo será reserva contra o Corinthians

Published

on

Arezo

No último domingo, Arezo estreou com a camisa do Grêmio contra o Vitória, em Caxias do Sul. Atuando no Estádio Centenário, o Tricolor Gaúcho venceu os baianos em partida que valia seis pontos. O centroavante, recém contratado, precisou de pouco mais de 25 minutos para mostrar que entende do cortado.

Sem ritmo de jogo, Arezo será reserva contra o Timão

O uruguaio, de 21 anos, que veio do Granada, da Espanha, ganhou duelos aéreos, saiu e entrou na área, abrindo espaços e dando opção para passe. Arezo se mostrou à vontade com os novos companheiros, finalizou em gol e se apresentou para as jogadas de ataque com naturalidade. Além disso, sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol gremista.

Ainda assim, ele começará na reserva contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (25), em São Paulo. Em entrevista coletiva, Renato revelou o motivo para que Matías Arezo não inicie entre os onze titulares na partida da Neo Química Arena.

“Conversei bastante com ele. É um garoto, e assim como os outros, precisamos ter cuidados. Porque eles não estavam jogando, estão sem ritmo de jogo, estão treinando a parte física. Sei o quanto é importante o ritmo de jogo, por isso estava guardando ele para alguns minutos. Tem que conseguir ritmo jogando, mas não posso colocá-los numa fria, ainda mais em um confronto direto. Tenho certeza de que ele vai conseguir ritmo de jogo, assim como os outros dois também”, disse o técnico, citando também Monsalve e Aravena.

Renato deve manter Nathan Pescador na equipe

Diante da explanação do treinador gremista podemos deduzir que a escalação para começar contra o Timão será muito parecida com a que iniciou contra o Vitória. Entretanto, devido a avaliação física de rotina, não podemos cravar a nominata.

 O zagueiro Kannemann deixou a partida contra os Leões da Barra sentindo o tornozelo esquerdo, enquanto Carballo recebeu o terceiro amarelo e está fora de combate. Por outro lado, Nathan Pescador deve seguir no comando de ataque.

 

Continue Reading

Jogadores

Reforços aparecem no BID e podem estrear pelo Grêmio

Published

on

Grêmio

Nesta sexta-feira, o Grêmio concluiu a inscrição dos novos reforços na CBF. Dessa forma, Arezo, Monsalve e Aravena apareceram no BID e já podem estrear pelo Tricolor Gaúcho. Renato poderá relacionar os três para a partida do próximo domingo, contra o Vitória, em Caxias do Sul.

Grêmio pode promover estreias contra o Vitória

A partida válida pela 18ª rodada ganha em importância pelo fato de ser contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Portanto, o treinador gremista precisará lançar mão de todos os recursos possíveis. Neste sentido, é muito provável que os recém chegados integrem a delegação do Imortal para o compromisso deste final de semana.

Reforços devem começar no banco

No entanto, pelo pouco tempo de clube, o trio deve começar no banco de reservas. O que é compreensível, porém não é aceitável que Everton Galdino esteja entre os onze titulares. O jogador teve mais um desempenho ruim na partida contra o São Paulo. Haja vista o crescimento do coletivo após sua substituição.

Contudo, Grêmio e Vitória jogam neste domingo, no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. A bola vai rolar na casa do Caxias a partir das 11h (horário de Brasília). O Imortal é o 18º colocado com 11 pontos, enquanto o Leão da Barra ocupa a 16ª posição com 15.

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio