Connect with us

Pós jogo

Grêmio perde para o Vasco em estreia no Brasileirão

Published

on

Grêmio perde para p Vasco em estreia no Brasileirão

Na tarde deste domingo (14), o Grêmio estreou no Brasileirão com derrota para o Vasco. Jogando em casa, os cariocas tomaram a iniciativa no jogo e fizeram dois a zero ainda no primeiro tempo. O Imortal chegou a descontar na etapa final, mas acabou perdendo por 2 a 1.

Grêmio assustou seu torcedor na 1ª etapa

Com alguns desfalques, o Tricolor Gaúcho fez um primeiro tempo ruim, sequer finalizou em gol. Pedro Geromel, Pepe e Cayk não atuaram no Rio de Janeiro. A escalação do heptacampeão Gaúcho contou com Marchesín, que voltou a falhar, Rodrigo Ely, de desempenho muito fraco, Du Queiroz e Cuiabano

Com as linhas espaçadas e jogadores distantes entre si, o time de Renato Portaluppi passou a impressão de que não havia treinado para o duelo. Por outro lado, o dono da casa, que diga-se de passagem é comum, trocou passes, utilizou os corredores  e teve intensidade.

Alterações melhoraram o Imortal no 2º tempo

Na etapa final, Renato trocou Soteldo, que está sem ritmo, e Pavón, apagado na partida, por Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, melhorou, não muito, mas o suficiente para marcar um gol e criar outras situações. Pelo desempenho das equipes no segundo tempo, o empate seria o resultado mais justo.

David, aos 24’/1º tempo, e Matheus Carvalho 36′, também da etapa inicial, foram os artilheiros do Vasco. Enquanto que Gustavo Martins assinou o gol gremista aos 22′ da segunda etapa. A  partida contou com dois lances capitais, a arbitragem sonegou um pênalti para o Grêmio e outro para o Vasco, nesta ordem. 

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Athletico-PR. A bola vai rolar, na Arena, a partir das 19h (horário de Brasília). Jogando como mandante, neste domingo, o Furacão goleou o Cuiabá por 4 a 0 em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

 

Pós jogo

De volta ao Rio Grande do sul, Grêmio reencontra a vitória

Published

on

Grêmio

Em seu retorno ao RS, com gol de Gustavo Nunes, o Grêmio venceu o Fluminense. Pela 13ª rodada do Brasileirão, os clubes jogaram em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Após um jejum de sete jogos, o Imortal reencontrou a vitória. Gustavinho, aos 16′ do segundo tempo, marcou o único gol do duelo.

Grêmio está a um ponto de deixar o Z4

O resultado não tirou o time de Renato Portaluppi do Z4, mas o colocou na 18ª posição com 10 pontos, a um do Vasco, primeira equipe fora da zona de descenso. Entretanto, os cariocas têm dois jogos a mais do que o Tricolor Gaúcho.

Por outro lado, o Fluminense perdeu a sexta partida em sequência e se afundou ainda mais na lanterna. O Pó de Arroz está a cinco pontos para sair da zona da degola. Vale lembrar que o clube demitiu Fernando Diniz e tem o interino Marcão a frente da equipe, o que aumenta a crise pelas bandas do Fluzão.

Tricolor Gaúcho mereceu a vitória

O Grêmio foi melhor quase que o tempo todo. Com mais volume de jogo, os mandantes finalizaram mais a gol e tiveram as melhores chances para abrir o placar. No entanto, atuando sem centroavante, o Imortal encontrou dificuldades para pôr a bola na rede do adversário.

Por sua vez, assim como o Grêmio, os visitantes também se ressentiram da ausência de titulares. A principal dificuldade dos cariocas foi a evolução com troca de passes. O time esteve previsível e sem criatividade para chegar ao último terço do campo a ponto de levar perigo para Marchesín. No final, a vitória gremista foi merecida.

O Tricolor Gaúcho volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando receberá o Palmeiras no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

 

 

 

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio perde Grenal e se complica ainda mais no Brasileirão

Published

on

Grenal

Mandando o Grenal em Curitiba, o Grêmio saiu derrotado e se complicou ainda mais no Brasileirão. Dessa forma, o Imortal permanece no Z-4, em 19º lugar. O clube contabiliza sete derrotas em nove jogos. Gustavo Martins, contra, marcou o único gol do clássico. Porém, o Tricolor segue com dois jogos a menos que a maioria dos rivais.

Grêmio começou melhor o clássico

O Grêmio começou um pouco melhor o duelo, mas não chegava a levar perigo ao gol defendido por Fabrício. Com o passar do tempo o Inter equilibrou o jogo, entretanto, também lhe faltava inspiração para criar situações de gol.

O primeiro tempo foi pobre tecnicamente, as equipes erraram muitos passes e ficaram presas no sistema defensivo do adversário. Os times foram para o intervalo sem mexer no placar, ficou a impressão de que não haveria vencedor no embate.

Gol contra decidiu um Grenal equilibrado

A segunda etapa iniciou com o time de Renato tomando iniciativa, porém, não sendo incisivo no último terço. Todavia, após jogada de Cristaldo,João Pedro perdeu o gol cara a cara com o goleiro colorado. Aos 64′, a equipe de Coudet marcou o único gol do jogo. Alan Patrick chutou para defesa de Marchesín, no rebote Vitão cabeceou, a bola desviou em Gustavo Martins e entrou.

Na sequência o Inter colocou duas bolas na trave, no mesmo lance, numa grande oportunidade para ampliar. Por outro lado, no último minuto dos acréscimos, Geromel cabeceou, a bola raspou a trave e se perdeu pela linha de fundo.

 

 

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio perde para o Fortaleza e segue no Z4

Published

on

Grêmio

Nesta quarta-feira (19), jogando no Castelão, o Grêmio perdeu para o Fortaleza por 1 a 0. Esta foi a quinta derrota consecutiva do Imortal no Brasileirão. Dessa forma, o clube segue no Z4 a um ponto do primeiro time fora da zona da degola. Vale lembrar que a equipe gaúcha tem dois jogos a menos que a maioria dos oponentes.

Grêmio fez um bom primeiro tempo

Renato mandou a campo uma escalação mista para o duelo com o Leão do Pici. O técnico não contava com Soteldto e Villasanti, que servem suas seleções nacionais, e Diego Costa , lesionado. Por outro lado, o comandante gremista preservou Kannemann, Geromel e Cristaldo, a ideia era minimizar o desgaste físico. Para piorar um pouco mais as coisas, Pepe foi expulso ainda no primeiro tempo.

O Tricolor Gaúcho iniciou bem a partida tendo as principais ações do jogo. Entretanto, mais uma vez não converteu em gol as oportunidades criadas. Já no final da primeira etapa, a bola bateu na mão de Rodrigo Ely, após consultar o VAR o árbitro marcou pênalti. Aos 41′, Lucero cobrou e assinou o único gol do duelo.

Com um a menos, Imortal teve dificuldades no 2º tempo

Com um homem a mais, os donos da casa voltaram mais incisivos para a segunda etapa. A equipe de Vojvoda teve volume para ampliar o placar. Porém, parou no travessão e em duas boas defesas de Marchesín, que realizou outra boa jornada. No entanto, aos 47′, o Grêmio poderia ter empatado, Rodrigo Ely finalizou da entrada da grande área, após a bola tocar a trave, Nathan Fernandes, com o gol aberto à sua frente, mandou por cima.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Internacional. O Tricolor vai mandar o jogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. A bola vai rolar a partir das 17h30min (horário de Brasília).

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio