Connect with us

Pós jogo

Grêmio perde para o Vasco em estreia no Brasileirão

Published

on

Grêmio perde para p Vasco em estreia no Brasileirão

Na tarde deste domingo (14), o Grêmio estreou no Brasileirão com derrota para o Vasco. Jogando em casa, os cariocas tomaram a iniciativa no jogo e fizeram dois a zero ainda no primeiro tempo. O Imortal chegou a descontar na etapa final, mas acabou perdendo por 2 a 1.

Grêmio assustou seu torcedor na 1ª etapa

Com alguns desfalques, o Tricolor Gaúcho fez um primeiro tempo ruim, sequer finalizou em gol. Pedro Geromel, Pepe e Cayk não atuaram no Rio de Janeiro. A escalação do heptacampeão Gaúcho contou com Marchesín, que voltou a falhar, Rodrigo Ely, de desempenho muito fraco, Du Queiroz e Cuiabano

Com as linhas espaçadas e jogadores distantes entre si, o time de Renato Portaluppi passou a impressão de que não havia treinado para o duelo. Por outro lado, o dono da casa, que diga-se de passagem é comum, trocou passes, utilizou os corredores  e teve intensidade.

Alterações melhoraram o Imortal no 2º tempo

Na etapa final, Renato trocou Soteldo, que está sem ritmo, e Pavón, apagado na partida, por Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, melhorou, não muito, mas o suficiente para marcar um gol e criar outras situações. Pelo desempenho das equipes no segundo tempo, o empate seria o resultado mais justo.

David, aos 24’/1º tempo, e Matheus Carvalho 36′, também da etapa inicial, foram os artilheiros do Vasco. Enquanto que Gustavo Martins assinou o gol gremista aos 22′ da segunda etapa. A  partida contou com dois lances capitais, a arbitragem sonegou um pênalti para o Grêmio e outro para o Vasco, nesta ordem. 

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Athletico-PR. A bola vai rolar, na Arena, a partir das 19h (horário de Brasília). Jogando como mandante, neste domingo, o Furacão goleou o Cuiabá por 4 a 0 em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

 

Jogos

Grêmio vence Vitória em confronto direto no Brasileirão

Published

on

Soteldo - Grêmio

O Grêmio conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Vitória, no Centenário, o Imortal não fez uma grande partida, mas derrotou um adversário direto, conseguindo um resultado positivo no famoso “jogo de seis pontos”.

O Tricolor continua na zona de rebaixamento; no entanto, está apenas um ponto abaixo do Vitória. Na próxima rodada do torneio nacional, a equipe comandada por Renato Portaluppi poderá deixar o Z4 dependendo da combinação de resultados.

Vitória na segunda etapa

A equipe do Imortal não fez um grande jogo, no entanto, dominou a partida, sendo melhor que seu adversário. O primeiro tempo foi tenso e arrastado, com poucos lances de perigo.

O Grêmio começou a construir sua vitória na segunda etapa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Yeferson Soteldo fez boa jogada dentro da área e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Imortal.

A vitória foi confirmada aos 50 minutos, já no último lance da partida. O estreante Matías Arezo foi derrubado dentro da área, cavando um pênalti para o Tricolor. Reinaldo bateu firme, sem chances para o goleiro, e ampliou o placar.

Próximo desafio será outro confronto direto

O Grêmio terá outro confronto direto no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Imortal enfrentará o Corinthians. Jogando como visitante, o Tricolor poderá deixar o Z4 caso vença a partida.

O Grêmio está na 18ª posição do Brasileirão com 14 pontos, enquanto o Corinthians ocupa o 17º lugar, com 15 pontos conquistados até agora no torneio. O Imortal começará a próxima rodada com dois jogos a menos que seu oponente.

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio é goleado pelo Juventude e segue no Z-4 do Brasileirão

Published

on

Grêmio

O Grêmio desperdiçou mais uma oportunidade de deixar o Z-4. Jogando no Alfredo Jaconi, na tarde deste domingo, levou 3 a 0 do Juventude. Com uma vitória, o Tricolor Gaúcho teria saído da zona de descenso. Porém, a equipe de Renato Portaluppi apresentou um futebol muito pobre e mereceu a derrota. Gilberto, João Lucas e Erick Farias marcaram os gols do Juve.

Grêmio foi dominado pelo Juventude

O Juventude foi melhor durante toda a partida. Tendo maior volume de jogo, o time de Roger Machado criou várias oportunidades para marcar, o placar poderia ter sido mais elástico a favor dos donos da casa. O Papo encerrou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 e com 67% de posse de bola. Além disso, contabilizou o dobro de passes trocados.

As principais peças individuais do Imortal estiveram abaixo do mínimo esperado. Pode-se incluir Cristaldo, Villasanti e Gustavo Nunes. A troca de Marchesín por Rafael Cabral não deu bom resultado, o goleiro falhou no primeiro gol.  Este erro precisa ser colocado na conta de Renato Portaluppi.

Renato segue repetindo erros

No segundo tempo, mais uma vez o treinador gremista colocou Galdino em campo. Aconteceu o óbvio, a qualidade do time caiu ainda mais e o rendimento piorou. Teimosia tem limite. O Juventude seguiu no mesmo ritmo e sempre teve as principais ações no duelo. O terceiro gol veio ao natural e não houve nada de injusto no placar.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Cruzeiro no Estádio Centenário. A bola vai rolar a partir das 18h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Pós jogo

De volta ao Rio Grande do sul, Grêmio reencontra a vitória

Published

on

Grêmio

Em seu retorno ao RS, com gol de Gustavo Nunes, o Grêmio venceu o Fluminense. Pela 13ª rodada do Brasileirão, os clubes jogaram em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Após um jejum de sete jogos, o Imortal reencontrou a vitória. Gustavinho, aos 16′ do segundo tempo, marcou o único gol do duelo.

Grêmio está a um ponto de deixar o Z4

O resultado não tirou o time de Renato Portaluppi do Z4, mas o colocou na 18ª posição com 10 pontos, a um do Vasco, primeira equipe fora da zona de descenso. Entretanto, os cariocas têm dois jogos a mais do que o Tricolor Gaúcho.

Por outro lado, o Fluminense perdeu a sexta partida em sequência e se afundou ainda mais na lanterna. O Pó de Arroz está a cinco pontos para sair da zona da degola. Vale lembrar que o clube demitiu Fernando Diniz e tem o interino Marcão a frente da equipe, o que aumenta a crise pelas bandas do Fluzão.

Tricolor Gaúcho mereceu a vitória

O Grêmio foi melhor quase que o tempo todo. Com mais volume de jogo, os mandantes finalizaram mais a gol e tiveram as melhores chances para abrir o placar. No entanto, atuando sem centroavante, o Imortal encontrou dificuldades para pôr a bola na rede do adversário.

Por sua vez, assim como o Grêmio, os visitantes também se ressentiram da ausência de titulares. A principal dificuldade dos cariocas foi a evolução com troca de passes. O time esteve previsível e sem criatividade para chegar ao último terço do campo a ponto de levar perigo para Marchesín. No final, a vitória gremista foi merecida.

O Tricolor Gaúcho volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando receberá o Palmeiras no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

 

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio