Últimas notícias do Grêmio
Renato diz que jogadores precisam se cuidar mais fora de campo
Com um grupo curto, o Grêmio começa a dar sinais de desgaste físico. Algo normal diante das circunstâncias. Os atletas disputaram as finais do Gauchão em meio ao início da Libertadores, com direito a viagem à altitude de La Paz. Ainda que os titulares não tenham jogado nos 3.640 metros bolivianos, jogadores importantes para Renato atuaram na montanha, por exemplo: Du Queiroz e Nathan Fernandes.
Grêmio paga o preço por ter grupo curto
Tendo realizado quatro jogos na primeira quinzena de abril, o time de Renato Portaluppi sofre com cansaço e lesões. Nos próximos quinze dias serão mais quatro compromissos, a tendência é de que os problemas sigam acontecendo. Este ritmo deve seguir até o final da temporada. Diante disso, não resta outra alternativa para o clube que não seja contratar.
Porém, até o dia 19 de abril, data que encerra a brecha aberta pela CBF para contratações internas, apenas um reforço deve chegar. Sendo assim, o Imortal vai ter que fazer o melhor possível até julho, quando abre a janela de meio de ano. Tarefa difícil para a comissão técnica, diga-se de passagem.
Renato não descarta alargar concentração
Ao final do jogo com o Vasco, Renato respondeu sobre o comportamento dos jogadores fora de campo. A dúvida era se alguns atletas estavam cometendo excessos. O treinador afirmou que o clube orienta bem a todos, mas não afastou a possibilidade de apertar a cobrança.
“A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer. Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”, disse Renato.
Por outro lado, foram realizados comentários maliciosos durante a coletiva. Houve quem contestasse o fato de jogadores terem sido fotografados em uma festa na noite da quinta-feira (12). Ocorre que este era o dia de folga do grupo. É preciso entender e respeitar que toda pessoa tem direito ao descanso e a lazer. É o que consta no artigo 24° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH)
Jogos
Vitória x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
O duelo Vitória x Grêmio acontece neste domingo (27), em Salvador, pela 5ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão.
Confira as prováveis escalações das equipes
Vitória
- Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ryller, Baralhas e Matheuzinho; Erick, Gustavo Silva e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio
- Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Viery) e Marlon; Dodi, Villasanti e Edenilson; Cristian Olivera, Monsalve e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Quem apita Vitória x Grêmio
- Felipe de Lima, auxiliado por Guilherme Camilo e Felipe Alan de Oliveira (trio mineiro); VAR: Rafael Traci (SC).
Onde assistir Vitória x Grêmio
- O Premiere anuncia a transmissão.
Como chegam as equipes para o confronto
Vitória
Na 16ª posição, com 5 pontos somados, o Vitória quer vencer para se afastar do Z-4. Carpini deve escalar Claudinho e Erick, preservados no meio de semana, na equipe titular.
Grêmio
O Grêmio é o 19° colocado com 4 pontos, sendo assim, o Imortal precisa dos três pontos para deixar a zona da degola. O lateral-esquerdo Marlon, deve ser a novidade entre os titulares. Kannemann deve ser preservado, enquanto Wagner Leonardo tem chances de voltar ao time.
Wagner Leonardo – Foto: Instagram
Últimas notícias do Grêmio
Felipão está de volta ao Grêmio
O treinador multicampeão Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Entretanto, desta vez, ele ocupará outro cargo no clube. Felipão chega para ser o coordenador técnico. Ao lado de Mano Menezes, terá a missão de recolocar o Imortal na condição de protagonista do futebol brasileiro.
Felipão tem trajetória vencedora no Grêmio
Esta será a quinta passagem de Scolari pelo Tricolor Gaúcho. O profissional, assumidamente gremista, coleciona sete títulos pelo clube do coração, com destaque para um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores da América.
A primeira vez que Felipão trabalhou no Grêmio foi em 1987, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. Quatro anos depois, ele retornaria ao clube. Após um início vacilante, foi bancado pelo então presidente Fábio Koff e acabou conquistando a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.
Vestiário interrompeu última passagem
Luiz Felipe teve sua terceira passagem pelo Imortal iniciada em julho de 2014 e encerrada em maio de 2015. No entanto, desta vez, não houve conquista de título. Em 2021, o treinador voltou ao clube pela quarta vez, exatamente no ano do terceiro rebaixamento. Ele substituiu Tiago Nunes em uma tentativa de evitar a queda. Entretanto, não resistiu ao ambiente do vestiário e saiu antes do término do Brasileirão.
Foto; Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Dois jogadores ganham pontos com Mano Menezes
O empate com o Godoy Cruz manteve o Grêmio com pontuação de líder no Grupo D na Copa Sul-Americana. No entanto, a situação continua a mesma de antes da bola rolar na partida válida pela terceira rodada da competição continental. O Imortal segue em segundo na chave, atrás dos argentinos pelo saldo de gols.
Jogadores ganham pontos com Mano Menezes
Com apenas dois treinos, Mano Menezes já conseguiu mudar pontualmente a mecânica do time. Os laterais deixaram de ser alas e passaram a guardar mais a posição. A marcação passou a ser por zona e mais baixa. Entretanto, em alguns momentos, a equipe avança o posicionamento para surpreender o adversário.
Alguns jogadores estiveram muito abaixo do esperado, como foi o caso de Jemerson e Monsalve. O goleiro Tiago Volpi também cometeu erros primários. Por outro lado, Cristaldo e Cuéllar agradaram ao técnico. O volante colombiano entrou no segundo tempo e mostrou evolução física e técnica, conquistando elogios por parte do treinador.
O meia Cristaldo, que também entrou na segunda etapa, entregou um pouco mais do que Monsalve, que esteve completamente apagado. O camisa 10 procurou se movimentar e dar maior articulação às jogadas de meio-campo. Porém, é necessário fazer uma ressalva: o colombiano atuou pela ponta, onde rende menos, enquanto o argentino ocupou a faixa central, sua posição de origem.
Treinador vai rodar o elenco contra o Vitória
Tanto Cristaldo quanto Cuéllar têm chances de seguir no time principal contra o Vitória, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Isso porque Mano precisará rodar o elenco devido à sequência de jogos. A ideia é preservar alguns atletas para evitar lesões por sobrecarga. Vale lembrar que Edenílson deixou o campo mais cedo, na Argentina, com dores na panturrilha.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Grenal7 dias ago
Árbitro prejudica o Grêmio e Grenal 447 acaba empatado
-
Jogos2 dias ago
Saiba onde assistir AO VIVO Godoy Cruz x Grêmio
-
Jogadores7 dias ago
Amuzu tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio
-
Pós jogo2 dias ago
Grêmio empata com Godoy Cruz na estreia de Mano Menezes
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio
-
Grenal7 dias ago
O Grêmio está escalado para o Grenal 447
-
Jogos4 dias ago
Godoy Cruz x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores4 dias ago
Jogadores que devem ganhar mais chances com Mano Menezes