Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato diz que jogadores precisam se cuidar mais fora de campo

Published

on

Renato entrevista

Com um grupo curto, o Grêmio começa a dar sinais de desgaste físico. Algo normal diante das circunstâncias. Os atletas disputaram as finais do Gauchão em meio ao início da Libertadores, com direito a viagem à altitude de La Paz. Ainda que os titulares não tenham jogado nos 3.640 metros bolivianos, jogadores importantes para Renato atuaram na montanha, por exemplo: Du Queiroz e Nathan Fernandes.

Grêmio paga o preço por ter grupo curto

Tendo realizado quatro jogos na primeira quinzena de abril, o time de Renato Portaluppi sofre com cansaço e lesões. Nos próximos quinze dias serão mais quatro compromissos, a tendência é de que os problemas sigam acontecendo. Este ritmo deve seguir até o final da temporada. Diante disso, não resta outra alternativa para o clube que não seja contratar.

Porém, até o dia 19 de abril, data que encerra a brecha aberta pela CBF para contratações internas, apenas um reforço deve chegar. Sendo assim, o Imortal vai ter que fazer o melhor possível até julho, quando abre a janela de meio de ano. Tarefa difícil para a comissão técnica, diga-se de passagem.

Renato não descarta alargar concentração

Ao final do jogo com o Vasco, Renato respondeu sobre o comportamento dos jogadores fora de campo. A dúvida era se alguns atletas estavam cometendo excessos. O treinador afirmou que o clube orienta bem a todos, mas não afastou a possibilidade de apertar a cobrança.

“A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer. Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”, disse Renato. 

Por outro lado, foram realizados comentários maliciosos durante a coletiva. Houve quem contestasse o fato de jogadores terem sido fotografados em uma festa na noite da quinta-feira (12). Ocorre que este era o dia de folga do grupo. É preciso entender e respeitar que toda pessoa tem direito ao descanso e a lazer. É o que consta no artigo 24° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) 

 

Contratações

Martin Braithwaite, novo reforço do Grêmio, está em Porto Alegre

Published

on

Braithwaite

O mais novo reforço do Grêmio, Martin Braithwaite, já está em Porto Alegre. Ele se apresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira (23). O jogador passa por exames de rotina, na sequência assinará contrato até junho de 2026. O dinamarquês, de 33 anos, estava sem clube. Porém, na temporada passada foi protagonista no acesso do Espanyol a elite do futebol da Espanha.

Avião de Celso Rigo buscou Braithwaite

Seu último jogo pela equipe catalã foi no dia 23 de junho, quando atuou por 90 minutos. Na oportunidade os Blanquiazules venceram o Real Oviedo por 2 a 0. A vitória coroou a campanha que resultou no acesso à divisão principal..

Um avião emprestado pelo empresário Celso Rigo buscou o atacante em São Paulo. Após desembarcar em Caxias do Sul, Braithwaite se deslocou para a capital. O parceiro do Tricolor Gaúcho já havia emprestado sua aeronave para o Grêmio transportar outros jogadores. A direção gremista utilizou este recurso para ir ao Uruguai fechar contrato com Suárez.

Grêmio realiza janela forte, como prometido

Contudo, o Grêmio ainda não informou quando será realizada a apresentação oficial de Martin Braithwaite. Enquanto isso, o Imortal segue forte na janela de transferências. Além do dinamarquês, o clube contratou o uruguaio Arezo, o colombiano Monsalve e o chileno Aravena. Antes deles, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio já haviam assinado com o Tricolor. Entretanto, a direção ainda busca um lateral-esquerdo.

 

Continue Reading

Rumores

O que se sabe do interesse do Grêmio pelo lateral Alex Sandro

Published

on

Alex Sandro

É fato que o Grêmio quer reforçar a lateral-esquerda da equipe. O titular Reinaldo atravessa uma crise técnica, enquanto o reserva Mayk não dá uma resposta satisfatória. Dessa forma, a direção do clube está em busca de uma solução para o setor. Alex Sandro, ex-Juventus, aparece como alvo.

Alex Sandro está sem clube

Livre no mercado após ter deixado a Juventus, da Itália, o lateral Alex Sandro entra no radar do Tricolor Gaúcho. De acordo com informações do repórter Rafael Pfeiffer, o Imortal abriu conversas visando a contratação do jogador.

Porém, os dirigentes do clube avaliam a negociação como de alto nível de dificuldade. Até porque o planejamento do atleta é dar continuidade a carreira em solo europeu. Contudo, segundo o jornalista, a tentativa de fechar o negócio existe. O ex-lateral da Seleção Brasileira é consenso na Arena.

Lateral revelou preferência pelo São Paulo

Além da preferência do jogador por continuar na Europa, o Grêmio tem a concorrência de outras equipes. No Brasil, o São Paulo também gostaria de contar com o ala. Ainda de acordo com a fonte desta notícia, o Tricolor já teria falado com o estafe de Alex Sandro, mas até o momento as tratativas não evoluíram.

Contudo, dificilmente o lateral, de 33 anos, defenderá as cores do Imortal. Ele já revelou sua preferência pelo São Paulo, caso volte ao futebol brasileiro. Sendo assim, se retornar ao país, seu destino deve ser o MorumBIS.

 

 

Continue Reading

Contratações

Grêmio apresenta atacante Alexander Aravena

Published

on

Aravena

Após o treino desta manhã, o Grêmio apresentou oficialmente Alexander Aravena. O chileno, de 21 anos, que tem passagem pela seleção principal do Chile, estava no Universidad Católica. O atacante que atua pelos lados do campo, tem como principais características a velocidade e a facilidade no drible. Ele sintetizou o que representa a chegada ao Imortal.

 “É um passo muito grande na minha carreira. O importante agora é fazer as coisas bem”, disse.

A direção do Tricolor Gaúcho já havia tentado a contratação do chileno em outras duas oportunidades, mas não obteve sucesso. Entretanto, o insucesso não se deu por decisão do jogador, mas por outras questões. Todavia, nesta nova investida do clube as condições foram favoráveis e Aravena tratou de acertar a sua transferência. Ele enfatizou a admiração que tem pelo Grêmio.

“Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil”, Falou.

Em uma autoavaliação, Alexander Aravena disse ter preferência por atuar pela ponta esquerda, mas que transita bem nas três funções do ataque. Dessa forma, ele abre o leque para Renato aproveitá-lo na linha de frente.

“Gosto de jogar por fora. Um pouco mais pela esquerda, mas sempre variei bastante nas três funções do ataque”, colocou.

O novo reforço Tricolor revelou ter recebido propostas de clubes de outros países, entretanto escolheu vir para o Grêmio.

“Tive propostas de outros países, mas me encanta o futebol brasileiro. Decidi vir para cá e estou muito contente”, pontuou.

Com a situação legal em dia, a expectativa é que Aravena seja relacionado para o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 20h (horário de Brasília).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio