Últimas notícias do Grêmio
Renato fala que não tem grupo para encarar três competições
Cumprindo o que preconizou o presidente Guerra, o Grêmio saiu vivo de Ponta Grossa. Antes do jogo, o dirigente avaliou o empate como um bom resultado. E foi exatamente isso que aconteceu. O Tricolor Gaúcho empatou em zero a zero com o Operário-PR. A impressão que fica, é que os jogadores compraram o discurso do mandatário, em nenhum momento o time de Renato mereceu a vitória.
Renato colocou a direção no paredão
Dá para entender o pensamento de Alberto Guerra pelo desgaste da equipe em função dos jogos e viagens. O clube vem de três partidas fora de casa: Estudiantes, na Argentina, Bahia, em Salvador e Operário-PR, no Paraná.. Foram uma vitória, uma derrota e um empate. Apesar do treinador rodar o grupo nos compromissos, há os treinos, os deslocamentos e os próprios jogos.
Afinado com a fala do presidente, mas colocando a direção sutilmente contra a parede, Renato citou o fato do grupo ser insuficiente para disputar três competições concomitantemente.
“Só eu sei o que estamos passando devido ao desgaste. Toda partida nós perdemos jogadores. Tenho poupado alguns. Tenho colocado alguns em campo muito desgastados. Não desenvolvemos um grande futebol. Mas aqui é difícil. Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo. O desgaste é muito grande. Estamos dormindo em aviões e hoteis. Por isso que parabenizo meu grupo. Brigamos, lutamos, mas tínhamos que sair vivos. E saímos. Agora temos 90 minutos na Arena. E os problemas seguem. Com uma final a cada três dias. Meu grupo está muito bem fisicamente. O problema é o desgaste”, disse o treinador em entrevista após o jogo.
Grêmio tem muitas baixas por lesão
O comandante gremista em parte tem razão no que diz, o elenco tem carência numérica e acima disso, falta qualidade. Por exemplo, Diego Costa não tem um substituto à altura, assim como Cristaldo é o único meia-armador do grupo. Dessa forma, fica difícil manter um bom desempenho, a alternativa é procurar compensar com competitividade. Porém, isso torna-se difícil diante do desgaste físico dos atletas.
Além de tudo, a cada jogo o Grêmio tem uma baixa por lesão. Nesta terça, a comissão técnica perdeu Gustavo Martins. Salta aos olhos este problema, entretanto nada é dito a respeito. Alguém dirá que a causa dessas perdas se dá pelo grupo curto. Pode ser, mas a questão é que este problema não é de hoje. Penso que algo está errado na condução da preparação física ou nos métodos de treinamento.
Jogadores
Natã Felipe fura a fila e vira principal opção para zaga gremista
A comissão técnica gremista ganhou uma grata surpresa para este final de temporada. Com o final da dupla histórica formada por Geromel e Kannemann se aproximando, um garoto oriundo da base fura a fila e pede passagem. Natã Felipe, de 23 anos, vem crescendo no conceito de Renato Portaluppi e briga por um lugar no time principal.
Natã Felipe tem aproveitado as chances
Com bom desempenho nos treinos, o defensor vem ganhando oportunidades nos últimos jogos. Diante da boa resposta dada, quando utilizado, o jovem ultrapassou Pedro Geromel na preferência do treinador. Uma prova disso é que desde julho ele atuou contra Athletico-PR, Cuiabá e Bahia, como titular. Além de entrar, no decorrer dos confrontos, contra Vasco e Atlético-MG.
Por outro lado, mesmo estando disponível, o capitão atuou apenas nos minutos finais contra o Galo. É claro que é preciso levar em consideração os problemas físicos que o ídolo gremista teve que superar na última temporada. A qualidade de Geromel é evidentemente superior, porém Natã conta com a juventude e melhor condicionamento.
Renato tem problemas para montar a zaga
Todavia, para a partida contra o RB Bragantino, no próximo domingo, Renato tem problemas para montar a zaga. Kannemann e Gustavo Martins estão suspensos. Enquanto Rodrigo Ely e Jemerson se recuperam de lesão muscular. Dessa forma, o técnico do Imortal poderá precisar recorrer a Geromel ou Natã, as últimas escolhas indicam que o prata da casa tem grande chance de receber mais uma oportunidade.
Jogadores
Situação envolvendo Pavón e Olympiakos é definida
Em diversos momentos o Grêmio recebe sondagens em relação a seus jogadores, o que é normal no mercado da bola. Nesta janela foi a vez de Pavón ter seu nome ligado a notícias de uma possível saída. De acordo com o repórter Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o atacante esteve nos planos do Olympiakos, da Grécia.
Pavón vai seguir defendendo o Grêmio
Segundo a informação, os gregos chegaram forte para tirar o gringo do Grêmio. No entanto, a direção gremista tratou de rechaçar a oferta. O argentino está nos planos do Tricolor Gaúcho para a sequência da temporada. Sendo assim, com o fechamento da janela, ele seguirá defendendo as cores do Maior do Sul.
Oficialmente, os gestores do Imortal negaram a chegada de uma proposta do clube europeu pelo camisa 21. Contudo, por sua qualidade, o jogador tem mercado. Diante disso, uma nova investida pode ocorrer quando o mercado reabrir para transações.
Jogador é considerado importante no elenco
Como em todas as temporadas, as equipes brasileiras precisam vender ativos para equilibrar as contas, dependendo dos valores envolvidos tudo pode acontecer. Cristian Pavón tem contrato até o final de 2026.
Ele chegou à Arena no início deste ano, contratado junto ao Atlético-MG, em definitivo, por cerca de 4 milhões de dólares. Atualmente, mesmo não sendo titular absoluto de Renato, o atacante é considerado importante no elenco. Podendo atuar pelos flancos, bem como pelo corredor central.
Últimas notícias do Grêmio
Maior ídolo do Grêmio, Renato Portaluppi completa 62 anos
O dia 9 de setembro é um dia especial para os gremistas, nesta data, em 1962, nasceu Renato Portaluppi, maior ídolo do Grêmio. O ex-jogador e atual técnico do clube está completando, nesta segunda-feira, 62 anos de idade. Pela história que construiu no Imortal, o profissional e o homem merecem todo o respeito dos torcedores.
Renato Portaluppi a encarnação do Grêmio
Renato é de longe o maior nome da trajetória do Tricolor Gaúcho. Ele foi Campeão do Mundo, da América e do Gauchão como jogador. Além de ter marcado os dois gols contra o Hamburgo, da Alemanha, pintando a Terra de Azul, Preto e Branco, ele foi um dos responsáveis pela conquista da América, dando assistência para o gol decisivo de César.
Como treinador, Portaluppi tirou o Grêmio da fila após quinze anos, conquistando a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. É importante lembrar os Campeonatos Gaúchos, bem como as surras aplicadas em sequência no maior rival. De quebra, ele resgatou o Imortal na segunda divisão e o devolveu ao seu lugar na elite do futebol brasileiro.
Momento complicado no comando técnico
Contudo, o maior ídolo gremista não atravessa um bom momento no comando técnico do Tricolor. Duas eliminações seguidas em copas e a situação delicada no Brasileirão ofuscam um pouco a data festiva.
No entanto, é preciso lembrar que o ano foi atípico por tudo que aconteceu no RS. Porém, o saldo ainda é positivo, mantivemos a hegemonia no estadual, provando que esta terra tem dono. Quanto ao torneio nacional, tendo partidas em haver, a tendência é de que o momento ruim seja superado.
Todavia, é dia de festa, muitas alegrias, saúde e ainda mais sucesso a Renato Portaluppi. Sem sombra de dúvidas a figura que mais representa o caminho de glórias construído pelo Grêmio.
-
Jogadores6 dias ago
Como está a situação de Diego Costa no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Cruzeiro quer Renato como técnico para a próxima temporada
-
Rumores5 dias ago
Jornalista crava que Renato não seguirá no Grêmio em 2025
-
Rumores3 dias ago
Grêmio tentou Alex Telles, mas jogador fechou com o Botafogo
-
Jogadores4 dias ago
Rodrigo Caio se recupera e fica à disposição de Renato Portaluppi
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Empresário de Renato Portaluppi nega contato com o Cruzeiro
-
Contratações4 dias ago
Eliminado da Libertadores, Grêmio desisti de contratar Willian
-
Jogadores3 dias ago
Renato pode ganhar reforços para jogo com o RB Bragantino