Últimas notícias do Grêmio
Grêmio define onde vai treinar e jogar
Nesta quarta-feira (15), o Grêmio definiu onde vai treinar e jogar seus próximos jogos. O heptacampeão Gaúcho vai trabalhar no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Por outro lado, mandará os compromissos no Estádio Couto Pereira, do Coritiba.
Grêmio fará dois jogos em Curitiba pela Libertadores
O Imortal deverá utilizar a estrutura do clube paulista até 26 deste mês. O elenco retornará às atividades nesta sexta-feira (17). Sendo que os atletas viajarão por conta própria até São Paulo.
No dia 29 de maio, o heptacampeão Gaúcho vai enfrentar o The Strongest, no Couto Pereira, atualmente os bolivianos lideram o Grupo C, da Libertadores, com 10 pontos, além de terem garantido a classificação às oitavas da competição.
Tricolor é lanterna do Grupo C
Enquanto o Grêmio soma 3 pontos e está na lanterna da chave. No entanto, a equipe de Renato Portaluppi tem 2 jogos a menos do que o líder. No dia 8 de junho, será a vez de receber o Estudiantes, também em Curitiba. Os Argentinos ocupam a terceira colocação com 4 pontos e um jogo a menos que os Bolivianos.
O Tricolor Gaúcho ainda terá que encarar o Huachipato, no Chile, entretanto o duelo ainda não tem data definida pela Conmebol. Os chilenos estão em segundo lugar com 5 pontos e um jogo a menos que o líder do Grupo.
A direção gremista esteve perto de acertar a utilização das dependências do Red Bull Bragantino, em Atibaia. Todavia, recuou nas negociações após manifestação contrária por boa parte de sua torcida. Os adeptos consideram que o local oferece maior dificuldade de logística para que possam apoiar o clube.
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio e patrocinadora Alfa podem romper contrato
Patrocinadora master do Grêmio desde fevereiro de 2025, a casa de apostas Alfa vem enfrentando dificuldades para arcar com seu compromisso com o clube. Após atrasar os pagamentos referentes aos meses de outubro e novembro, a empresa informou que também não quitará dezembro em dia.
Grêmio precisou recorrer a Celso Rigo
Sem receber as parcelas no valor de R$ 4 milhões cada, o Tricolor Gaúcho precisou recorrer a Celso Rigo para pagar os salários dos jogadores. O empresário, identificado com o clube e atualmente conselheiro, disponibilizou o aporte financeiro para regularizar a situação.
Diante desse cenário, clube e patrocinadora abriram tratativas para encerrar o contrato. No entanto, a Alfa impôs uma condição para o rompimento da parceria: a marca pretende deixar de patrocinar também o Inter. Vale lembrar que o acordo foi firmado em caráter de venda casada com as duas agremiações.
Dificuldade para encontrar novo parceiro
Ficou acertado com o Imortal que, além de quitar os meses em atraso, a empresa assumirá custos adicionais contraídos pelo clube em função dessa questão. Tanto a atual gestão quanto a direção eleita concordam com o rompimento do contrato.
- Você precisa ver também: Marlon joga contra o Fluminense?
Por outro lado, o Grêmio se preocupa com o desafio de encontrar um novo parceiro disposto a investir cerca de R$ 50 milhões anuais. Assim, os diretores procuram manter cautela na condução do processo de término do vínculo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Marlon joga contra o Fluminense?
Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Marlon poderá desfalcar o Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão. O julgamento foi relativo às declarações do jogador após a partida contra o Bragantino, no dia 4 de outubro. O lateral do Tricolor Gaúcho acusou a arbitragem de estar prejudicando o Imortal ao longo do Campeonato Nacional.
Grêmio vai tentar liberar Marlon
Contudo, o Grêmio tentará reverter a punição. O clube vai solicitar um pedido de efeito suspensivo para poder escalar o jogador contra o Fluminense, na Arena, e contra o Sport, na Ilha do Retiro, nas últimas duas rodadas do torneio.
“O Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”, declarou Marlon após a partida diante do Massa Bruta.
- Você precisa ver tambémTiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
O atleta foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Além disso, no mesmo julgamento, o zagueiro Walter Kannemann também recebeu dois jogos de suspensão, enquanto o diretor Guto Peixoto pegou 15 dias.
Na sequência, o Grêmio encara o Fluminense na próxima terça-feira (02), na Arena. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, pela 37ª rodada, o Tricolor Gaúcho encerrará sua participação no campeonato contra o Sport, fora de casa, no dia 7 de dezembro, um domingo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
Tiaguinho é, sem dúvida, uma das maiores promessas do Grêmio. O volante de 17 anos se destaca pela qualidade refinada no trato com a bola. Com um futebol moderno, o garoto pode atuar nas três funções do meio-campo.
Tiaguinho foi destaque na Seleção Brasileira
Recentemente, ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Suas atuações chamaram a atenção do Como, clube da 1ª divisão italiana treinado por Cesc Fàbregas. A equipe, que ocupa a sexta colocação no campeonato nacional, tem como política esportiva mesclar jovens talentos com atletas mais experientes.
- Você precisa ver também: Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
A direção gremista admite negociar sua joia, mas pretende receber um valor superior a seis milhões de euros pela transação. O clube europeu sinalizou interesse em apresentar uma proposta, embora ainda não tenha detalhado o modelo da oferta.
Transferência imediata é possível
O meio-campista completará 18 anos em fevereiro de 2026, período em que a janela italiana estará aberta. Dessa forma, a transferência de Tiaguinho poderá ocorrer de forma imediata. O vínculo do atleta com o Tricolor Gaúcho vai até julho de 2027, e a multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros. O Grêmio detém 80% dos direitos econômicos do jogador.
Caso permaneça na Arena, o garoto ganhará oportunidades no time profissional já na próxima temporada. A ideia do clube é aproveitar seu talento para obter ganho técnico e, posteriormente, lucrar financeiramente em uma futura saída.
Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio
-
Jogadores23 horas ago
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
-
Contratações5 horas ago
Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
-
Jogadores2 horas ago
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
-
Campeonatos1 dia ago
Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
-
Jogadores1 hora ago
Marlon joga contra o Fluminense?
-
Últimas notícias do Grêmio7 minutos ago
Grêmio e patrocinadora Alfa podem romper contrato
