Connect with us

Pós jogo

Grêmio vence Huachipato, no Chile, e avança na Libertadores

Published

on

Diego Costa

Abaixo de muita chuva e frio, em um gramado com poças, o Grêmio venceu o Huachipato, no Chile. Dessa forma, o Imortal avançou às oitavas de final da Libertadores. Chamou a atenção, assim como na partida contra o The Strongest, a entrega dos jogadores do Tricolor.

Grêmio dominou o primeiro tempo

O primeiro tempo foi todo do time gaúcho, Renato escalou uma equipe cascuda e marcou a saída de bola dos donos da casa. A estratégia funcionou, logo aos 5′, Cristaldo cruzou para Diego Costa, de cabeça, abrir o placar. O gol daria a vitória ao Imortal.

No entanto, o Grêmio poderia ter goleado nos 45 minutos iniciais. A equipe criou diversas oportunidades para marcar, inclusive colocando três bolas na trave direita de Parra. Em outros momentos o goleiro defendeu impedindo uma desvantagem maior.

Tricolor Gaúcho cansou na 2ª etapa

Entretanto, o heptacampeão Gaúcho sentiu o desgaste físico na etapa final e passou por maus bocados. A superioridade física dos chilenos ganhou forma em volume de jogo. Diante disso, o time do técnico Francisco Troncoso passou a levar perigo ao gol de Marchesín, que justificou sua contratação, evitando o empate.

Contudo, com o passar do tempo, e a chuva insistente, o gramado ficou sem condições de jogo. A partir da metade da etapa final os atletas passaram a praticar outro esporte, se valendo apenas da força e deixando de lado a técnica. Coube a o Tricolor proteger o resultado e garantir a classificação à próxima fase da competição continental.

No sábado (8), o Grêmio volta a campo para enfrentar o Estudiantes, pela Libertadores. Se terminar a fase de grupos como líder, pegará o Fluminense nas oitavas, caso fique em segundo, o adversário será o Penãrol, do Uruguai. As equipes se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Pós jogo

Grêmio perde para o Fortaleza e segue no Z4

Published

on

Grêmio

Nesta quarta-feira (19), jogando no Castelão, o Grêmio perdeu para o Fortaleza por 1 a 0. Esta foi a quinta derrota consecutiva do Imortal no Brasileirão. Dessa forma, o clube segue no Z4 a um ponto do primeiro time fora da zona da degola. Vale lembrar que a equipe gaúcha tem dois jogos a menos que a maioria dos oponentes.

Grêmio fez um bom primeiro tempo

Renato mandou a campo uma escalação mista para o duelo com o Leão do Pici. O técnico não contava com Soteldto e Villasanti, que servem suas seleções nacionais, e Diego Costa , lesionado. Por outro lado, o comandante gremista preservou Kannemann, Geromel e Cristaldo, a ideia era minimizar o desgaste físico. Para piorar um pouco mais as coisas, Pepe foi expulso ainda no primeiro tempo.

O Tricolor Gaúcho iniciou bem a partida tendo as principais ações do jogo. Entretanto, mais uma vez não converteu em gol as oportunidades criadas. Já no final da primeira etapa, a bola bateu na mão de Rodrigo Ely, após consultar o VAR o árbitro marcou pênalti. Aos 41′, Lucero cobrou e assinou o único gol do duelo.

Com um a menos, Imortal teve dificuldades no 2º tempo

Com um homem a mais, os donos da casa voltaram mais incisivos para a segunda etapa. A equipe de Vojvoda teve volume para ampliar o placar. Porém, parou no travessão e em duas boas defesas de Marchesín, que realizou outra boa jornada. No entanto, aos 47′, o Grêmio poderia ter empatado, Rodrigo Ely finalizou da entrada da grande área, após a bola tocar a trave, Nathan Fernandes, com o gol aberto à sua frente, mandou por cima.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Internacional. O Tricolor vai mandar o jogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. A bola vai rolar a partir das 17h30min (horário de Brasília).

 

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio perde para o Flamengo e liga sinal de alerta no Brasileirão

Published

on

Grêmio e Flamengo

Nesta quinta-feira (13), jogando no Maracanã, o Grêmio perdeu para o Flamengo. O resultado liga o sinal de alerta para o Imortal no Brasileirão. O time de Renato Portaluppi soma seis pontos e está a um da zona da confusão. Por outro lado, o Rubro Negro recuperou a liderança do torneio.

Grêmio pecou no último lance

O Tricolor Gaúcho iniciou melhor o confronto. Apesar de um certo equilíbrio, os visitantes eram mais perigosos no último terço do campo. Porém, faltou o lance decisivo, o que permitiu que os donos da casa se organizassem,

Sendo assim, jogando em transição rápida, os cariocas abriram o placar. Aos 41′, Luiz Araújo, que entrou no lugar de Igor Jesus, finalizou de fora da área para vencer Rafael Cabral. Ainda que pese os desfalques das duas equipes, o jogo teve um bom futebol.

Flamengo venceu em jogadas de transição rápida

A primeira etapa foi de leve superioridade gremista. Entretanto, o Flamengo voltou melhor do intervalo e criou boas oportunidades para ampliar. Todavia, a bola parou na trave ou em defesa de Cabral. O Imortal tinha mais posse de bola, mas não conseguia efetividade no ataque.

Contudo, em mais um contragolpe de velocidade, aos 23′, Pedro tocou para Luiz Araújo fazer o 2 a 0. No final, aos 50′, Edenilson, de cabeça, descontou para o Grêmio. No entanto, não havia mais tempo para o empate, o Mengão venceria por 2 a 1.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio vai enfrentar o Fluminense nas oitavas da Libertadores

Published

on

Grêmio empata com o Estudiantes

Na noite deste sábado (8), no Couto Pereira lotado, o Grêmio empatou com o Estudiantes em 1 a 1. Classificado em segundo no Grupo C, o Imortal vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. Sendo a partida de volta disputada no Maracanã.

Grêmio largou na frente com Cristaldo

O jogo começou com o time argentino tendo atitudes ríspidas e catimba,, o que irritou a equipe gaúcha. Logo no início os visitantes reclamaram um pênalti, porém, a arbitragem nada marcou. Contudo, a primeira grande chance de gol foi do Grêmio, Diego Costa de calcanhar serviu a Dodi, que na cara do goleiro não conseguiu finalizar.

A primeira metade da partida foi de equilíbrio e de poucas oportunidades para os dois lados. Entretanto, os comandados de Renato voltaram mais ligados para o segundo tempo, sendo assim, aos 3′, o Tricolor Gaúcho balançou a rede adversária. Diego Costa fez boa jogada e tocou para Cristaldo, o camisa 10 venceu a marcação e abriu o placar.

Empate veio na reta final do jogo

A partir da marcação do gol, os donos da casa dominaram as principais ações do duelo. O Imortal chegou a criar chances para ampliar, mas a bola não entrou. Todavia, aos 37′, após cobrança de escanteio, Mauro Méndez deixou tudo igual. O Tricolor havia escapado, minutos antes, quando a bola tocou o travessão de Marchesín. No final o placar não chegou a ser injusto.

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio