Pós jogo
Grêmio vence Huachipato, no Chile, e avança na Libertadores
Abaixo de muita chuva e frio, em um gramado com poças, o Grêmio venceu o Huachipato, no Chile. Dessa forma, o Imortal avançou às oitavas de final da Libertadores. Chamou a atenção, assim como na partida contra o The Strongest, a entrega dos jogadores do Tricolor.
Grêmio dominou o primeiro tempo
O primeiro tempo foi todo do time gaúcho, Renato escalou uma equipe cascuda e marcou a saída de bola dos donos da casa. A estratégia funcionou, logo aos 5′, Cristaldo cruzou para Diego Costa, de cabeça, abrir o placar. O gol daria a vitória ao Imortal.
No entanto, o Grêmio poderia ter goleado nos 45 minutos iniciais. A equipe criou diversas oportunidades para marcar, inclusive colocando três bolas na trave direita de Parra. Em outros momentos o goleiro defendeu impedindo uma desvantagem maior.
Tricolor Gaúcho cansou na 2ª etapa
Entretanto, o heptacampeão Gaúcho sentiu o desgaste físico na etapa final e passou por maus bocados. A superioridade física dos chilenos ganhou forma em volume de jogo. Diante disso, o time do técnico Francisco Troncoso passou a levar perigo ao gol de Marchesín, que justificou sua contratação, evitando o empate.
Contudo, com o passar do tempo, e a chuva insistente, o gramado ficou sem condições de jogo. A partir da metade da etapa final os atletas passaram a praticar outro esporte, se valendo apenas da força e deixando de lado a técnica. Coube a o Tricolor proteger o resultado e garantir a classificação à próxima fase da competição continental.
No sábado (8), o Grêmio volta a campo para enfrentar o Estudiantes, pela Libertadores. Se terminar a fase de grupos como líder, pegará o Fluminense nas oitavas, caso fique em segundo, o adversário será o Penãrol, do Uruguai. As equipes se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
Pós jogo
RB Bragantino e Grêmio empatam pela 26ª rodada
Pela 26ª rodada do Brasileirão, RB Bragantino e Grêmio se enfrentaram na tarde deste domingo (15). Dia em que o Tricolor Gaúcho completa 121 anos de existência. As duas equipes precisavam da vitória para se distanciar do Z-4. Entretanto, o duelo acabou empatado em 2 a 2.
RB Bragantino e Grêmio jogam e deixam jogar
A partida se notabilizou pela liberdade concedida ao adversário, de um lado e de outro. Sendo assim, o jogo transcorreu com alternância de domínio entre os times. Hora os paulistas tinham mais a bola, por vezes os gaúchos contabilizavam mais posse.
No entanto, não houve muitas chances claras de gol, tanto que os goleiros pouco trabalharam. A rigor, Marchesín e Cleiton não foram obrigados a grandes defesas. Por outro lado, o jogo teve quatro gols, o que trouxe emoção para a disputa.
Monsalve, aos 27′ do 1ºT, e Jemerson, aos 7’do 2ºT, marcaram para o Grêmio, enquanto Eduardo Sasha, aos 43′ do 1ºT, e Vinicinho, aos 7′ do 2ºT, assinaram para o Bragantino.
O Imortal largou na frente duas vezes, mas acabou permitindo o empate. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho ocupa a 14ª posição com 28 pontos, livrando 3 da Zona do descenso. Enquanto o Massa Bruta está na 12ª, com 31, a 6 do Vitória, primeira equipe dentro do Z-4.
Pós jogo
Grêmio leva virada do Atlético-MG na volta à Arena
Na volta à Arena, neste domingo (1º), o Grêmio perdeu para o Atlético-MG de virada. O Tricolor Gaúcho começou bem o jogo sendo superior ao Galo, até o momento em que houve a expulsão de Gustavo Martins. Com um homem a menos, Renato manteve o mesmo time, baixou as linhas e passou a explorar o contra-ataque.
Grêmio mandou no primeiro tempo
A estratégia deu certo, o Imortal abriu 2 a 0 e controlou bem a partida até o final do primeiro tempo. Os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar. O técnico gremista não promoveu trocas para começar a segunda etapa. Mais uma vez o treinador acertou em sua decisão.
Alterações fragilizaram o Tricolor
A batida do jogo continuou a mesma, os visitantes, com um homem a mais tinham a bola, mas o Grêmio levava mais perigo em jogadas de ataque. Porém, Renato errou ao mexer no time, retirando Monsalve e Braithwaite, a partir daí o Tricolor perdeu o controle das ações e o Galo cresceu em campo.
Mais adiante, o técnico voltou a errar, sacando Cristaldo, deixando Soteldo como única peça de qualidade para enfrentar a defesa mineira. Com Edenilson, Nathan Fernandes e Ronald, o Imortal mostrou-se frágil e com sérias dificuldades para realizar a transição ofensiva. Sendo assim, o castigo veio a galope, o time de Gabriel Milito teve volume e virou o duelo.
Martin Braithwaite e Franco Cristaldo (GRE), aos 31 e 40 min do 1° tempo, Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas (CAM), aos 27, 46 e 48 min do 2º tempo, foram os artilheiros do jogo. Contudo, o Grêmio segue no 14º lugar, com 27 pontos. Entretanto, pode ser ultrapassado pelo RB Bragantino ainda neste domingo.
O Imortal volta a campo no dia 15 de setembro, exatamente contra o Massa Bruta, em Bragança Paulista.
Pós jogo
Com reservas, Grêmio é superado pelo Bahia
Jogando com uma formação recheada de reservas, o Grêmio perdeu para o Bahia por 2 a 0. Dos onze que iniciaram o jogo, apenas Rodrigo Ely era titular. Diego Costa, que iniciou a partida, está retornando ao time e tem a concorrência de Braithwaite no comando de ataque.
Bahia dominou o primeiro tempo
O Tricolor Gaúcho fez um primeiro tempo fraco, atuando com as linhas baixas, permitiu que os visitantes tivessem as principais ações. A ideia era clara, o Imortal queria o contragolpe, a rigor teve um nos 45′ iniciais, mas Nathan Fernandes perdeu boa oportunidade para marcar. No entanto, aos 44′, Thaciano, ex-Grêmio, abriu o placar.
Grêmio foi superior na etapa final
Insatisfeito com o que viu em campo, Renato Portaluppi mexeu na equipe durante o intervalo. Aravena e Nathan Fernandes deixaram a equipe, para as entradas de outro Nathan, o Pescador, e também de Gustavo Nunes. O treinador gremista adiantou a marcação e passou a dominar o duelo.
Dessa forma, o Grêmio teve mais volume de jogo, porém não foi tão incisivo no último terço de campo. Justamente quando o Imortal empurrava o Bahia para trás, aos 31′, em cobrança de escanteio, Thaciano voltou a marcar, outra vez de cabeça, ampliando para os comandados de Rogério Ceni.
Renato novamente mexeu no time, trocando Fabio, Monsalve e Diego Costa por Soteldo, Cristaldo e Arezo. Ainda que Soteldo tenha dado profundidade pelo flanco direito, a equipe perdeu a articulação. Logo, as trocas não deram o resultado esperado. Final de jogo Bahia 2 a 0, o revés interrompe uma sequência de oito jogos de invencibilidade gremista.
Foco na Libertadores
Na próxima terça-feira (20), o Grêmio encara o Fluminense pela volta das oitavas da Libertadores. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho joga por dois resultados: vitória e empate. Por outro lado, o Pó de Arroz precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Todavia, triunfo carioca por um gol leva a decisão para a cobrança de pênaltis.
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio toma decisão sobre renovação de Reinaldo
-
Jogos3 dias ago
Bragantino x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Rumores6 dias ago
O que se sabe sobre o goleiro Keylor Navas no Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Imortal precisará quebrar tabu contra o Bragantino
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Saiba quem substituirá Renato Portaluppi no comando do Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Renato Portaluppi recebe boa notícia em treino e comemora
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Grêmio não terá Renato Portaluppi contra Bragantino e Flamengo