Connect with us

Jogadores

Grêmio pode perder Soteldo para 10 jogos

Published

on

Soteldo na Copa América

Após a partida deste sábado (8), contra o Estudiantes, Soteldo se apresentará à Seleção Venezuelana para a disputa da Copa América. Dessa forma, o atacante irá desfalcar o Grêmio por até 10 jogos, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Porém, isso dependerá de onde a Venezuela chegar na competição.

Grêmio já não conta com Villasanti

A mesma situação está posta para Villasanti, que já se apresentou à Seleção Paraguaia. Sem secar os atletas, na melhor das hipóteses para o Tricolor Gaúcho, as duas seleções não avançariam de fase. Sendo assim, os jogadores ficariam de fora de seis jogos pelo Grêmio: Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Inter, Atlético-GO e Fluminense.

Se Paraguai e Venezuela voltarem para casa nas quartas de final, Villasanti e Soteldo perderam também a partida contra o Juventude. Todavia, no caso de suas seleções chegarem até as semifinais, eles irão disputar a final ou o terceiro e quarto lugares.

Desse modo, o venezuelano ficaria afastado de 10 compromissos pelo Grêmio, enquanto o paraguaio completaria 11 partidas ausente. O volante não atuou contra o Huachipato, no Chile.

Saiba os jogos que Soteldo e Villasanti podem ficar de fora

Se Paraguai e Venezuela caírem na fase de grupo
13/6: Flamengo X Grêmio
16/6: Grêmio X Botafogo
19/6: Fortaleza X Grêmio
23/6: Grêmio X Inter
26/6: Atletico-GO X Grêmio
30/6: Grêmio X Fluminense

Se Paraguai e Venezuela caírem nas quartas de final
4/7: Grêmio X Palmeiras
7/7: Juventude X Grêmio

Se Paraguai ou Venezuela disputarem a decisão de terceiro lugar ou a final
10/7: Grêmio X Cruzeiro
13/7: Grêmio X Operário (Data a ser confirmada pela CBF)

 

Jogadores

Nathan (Pescador) não quer deixar o Grêmio: “Estou focado aqui”

Published

on

Renato pode escalar Nathan Pescador

Desde o início da temporada passada no Grêmio, o meia Nathan não vive um bom momento no Clube. Para se ter uma ideia, em 2024 o jogador participou de apenas 8 partidas até aqui. Além disso, sempre que colocado em campo não conseguiu dar boa resposta. Em alguns momentos passa a impressão de estar desconectado do jogo.

Nathan afirma estar focado no Grêmio

Sendo assim, o Imortal admite negociar o jogador, porém, seu alto salário, contrastando com seu desempenho, torna-se um dificultador para uma saída. Vale lembrar que o camisa 14 tem vínculo com oTricolor Gaúcho até dezembro de 2025. Contudo, após o duelo com o Flamengo, o atleta disse que está focado no Grêmio.

“Não chegou nada. Eu continuo trabalhando, me dedico muito no dia a dia. Agora é focar no decorrer do campeonato, ainda tem a Libertadores para buscar uma classificação, também. Não chegou nada, estou trabalhando forte, quem me conhece sabe disso. Estou focado aqui”, falou.

Nathan se oferece para o comando do ataque

Renato perdeu Diego Costa, lesionado o centroavante ficará afastado por até 3 meses. Diante disso, o treinador vem escalando JP Galvão. Entretanto, o camisa 11 está se despedindo do Maior do Sul. Por outro lado, Nathan revelou que pode jogar no comando do ataque, como um falso nove.

“Já cheguei a jogar de falso nove, com outros treinadores, eu sinto facilidade nisso também. O que eu quero é estar dentro de campo”, disse o jogador.

Todavia, a alternativa precisa ser estudada pelo treinador gremista. Neste domingo (16), o Grêmio encara o Botafogo, pelo Brasileirão. A bola vai rolar em Cariacica, Espírito Santo, a partir das 18h30min (horário de Brasília). Nathan ganhará a oportunidade pedida?

Como estão Grêmio e Botafogo

Os clubes vivem momentos distintos na competição. Os cariocas ocupam a 3ª posição, com 16 pontos somados. Enquanto os gaúchos aparecem na 13ª colocação, com 6. Desse modo, para se distanciar da zona da confusão, o time de Renato precisa vencer o Fogão.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

 

 

Continue Reading

Jogadores

JP Galvão será titular contra o Flamengo

Published

on

JP Galvão será o atacante contra o Flamengo

 

Sem alternativas para o ataque, Renato se vê obrigado a escalar JP Galvão, que é muito esforçado, mas não consegue dar uma boa resposta em campo. É isso, ou o treinador muda o esquema e joga sem um centroavante de ofício.

Renato poderia mudar o esquema

No entanto, o comandante gremista é avesso a optar por outras formações, até já o fez, porém, não é do seu gosto. O 4-2-3-1 com um extrema fazendo as vezes de quarto homem do meio-campo é o seu modelo predileto.

É uma convicção do técnico, e precisa ser respeitada. A final foi desta forma que ele deu títulos importantes ao Grêmio. Todavia, por vezes é preciso flexionar as ideias e se adequar às situações. Me parece que é o caso, penso que o Imortal devesse jogar com um falso nove contra o Flamengo.

JP Galvão e mais dez

Contudo, a tendência é de que JP Galvão comece o duelo contra o Rubro-Negro. O time de Tite também terá desfalques significativos, entretanto, conta com reposições muito qualificadas.

Diante do cenário atual do Imortal, a noite será para torcer pelo camisa 11 gremista. Secar o atacante é dar tiro no pé. Soa como lógico, mas é o que muitos fazem. Hoje o Grêmio é JP Galvão e mais dez, ou melhor, milhões espalhados por esse Brasil.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

Continue Reading

Jogadores

Diego Costa tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio

Published

on

Diego Costa

O atacante Diego Costa teve lesão muscular confirmada e pode desfalcar o Grêmio por até dois meses. O atleta sentiu um desconforto no início do segundo tempo da partida contra o Estudiantes. Porém, nesta segunda-feira (10), um exame de imagem confirmou o problema.

Diego Costa é a referência técnica do Grêmio

Sendo assim, o Tricolor Gaúcho perde seu principal jogador na temporada. Em que pese o ótimo momento vivido por Cristaldo, Diego Costa vem sendo a referência técnica da equipe de Renato Portaluppi.

Todavia, a recuperação em tempo recorde de Soteldo, traz esperança para o Grêmio. O tratamento com câmaras hiperbáricas, aplicado pelo Departamento Médico do clube, tem dado uma resposta muito positiva, podendo abreviar o tempo de reabilitação.

Grêmio dentro de campo

Na próxima quinta-feira (13), o Imortal joga com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Com a ausência do camisa 19, JP Galvão deve ser o titular do comando de ataque. O Maior do Sul precisa pontuar para melhorar sua situação na tabela. Entretanto, o time terá diversos desfalques: Villasanti, Soteldo, Diego Costa e Gustavo Nunes estão fora de combate.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

,

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio