Pós jogo
Grêmio vai enfrentar o Fluminense nas oitavas da Libertadores
Na noite deste sábado (8), no Couto Pereira lotado, o Grêmio empatou com o Estudiantes em 1 a 1. Classificado em segundo no Grupo C, o Imortal vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. Sendo a partida de volta disputada no Maracanã.
Grêmio largou na frente com Cristaldo
O jogo começou com o time argentino tendo atitudes ríspidas e catimba,, o que irritou a equipe gaúcha. Logo no início os visitantes reclamaram um pênalti, porém, a arbitragem nada marcou. Contudo, a primeira grande chance de gol foi do Grêmio, Diego Costa de calcanhar serviu a Dodi, que na cara do goleiro não conseguiu finalizar.
A primeira metade da partida foi de equilíbrio e de poucas oportunidades para os dois lados. Entretanto, os comandados de Renato voltaram mais ligados para o segundo tempo, sendo assim, aos 3′, o Tricolor Gaúcho balançou a rede adversária. Diego Costa fez boa jogada e tocou para Cristaldo, o camisa 10 venceu a marcação e abriu o placar.
Empate veio na reta final do jogo
A partir da marcação do gol, os donos da casa dominaram as principais ações do duelo. O Imortal chegou a criar chances para ampliar, mas a bola não entrou. Todavia, aos 37′, após cobrança de escanteio, Mauro Méndez deixou tudo igual. O Tricolor havia escapado, minutos antes, quando a bola tocou o travessão de Marchesín. No final o placar não chegou a ser injusto.
Pós jogo
Grêmio goleia Avenida em estreia no Gauchão
O primeiro Grêmio de Luís Castro encheu as medidas na estreia no Gauchão. Jogando na casa do adversário, o Imortal goleou por 4 a 0. Amuzu, Wagner Leonardo, Roger e Arthur foram os artilheiros gremistas. Todos os gols aconteceram na segunda etapa.
Apesar do pouco tempo de pré-temporada, o Tricolor Gaúcho já deu uma demonstração das ideias de futebol que seu treinador pretende implantar. É preciso considerar que o oponente era modesto. No entanto, o desenho tático e a movimentação da equipe já começam a ser evidentes.
Grêmio joga futebol apoiado e agrada na estreia
No 4-3-3, o Grêmio encurtou o campo aproximando as linhas e adotou marcação alta. Os jogadores se posicionaram próximos, oferecendo opções de jogada, o que se traduz em futebol apoiado. A equipe priorizou a troca de passes e acelerou nos momentos certos pelos lados do campo. Foram mais de 600 passes trocados.
O treinador utilizou o atacante Roger e o meio-campista Tiaguinho, oriundos da base, ambos aproveitaram a oportunidade recebida. Tiaguinho deu a assistência para o gol de Amuzu, enquanto Roger marcou um gol e deu uma assistência. Em geral, a equipe esteve bem; o jogador mais desligado em campo foi Cristaldo. Por outro lado, o estreante Caio Paulista teve boa atuação.
Primeira impressão foi positiva
Ainda é cedo para uma análise definitiva, mas a primeira amostragem agradou. Considerando que foi a estreia, o gramado ruim, as ausências de alguns titulares e o pouco tempo de trabalho, a atuação empolga a torcida. Entretanto, há um longo caminho pela frente até que se possa ter uma ideia exata do tamanho que o Grêmio pode alcançar na temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Com 12 desfalques, Grêmio empata com o Santos
O ponto conquistado diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Grêmio é, sem dúvida, motivo para comemoração. Não importa que o Tricolor Gaúcho tenha sofrido o empate a dois minutos do fim — Mano Menezes não pôde contar com 12 jogadores do elenco. Sendo assim, o resultado foi excelente: o Imortal confirma que está consolidado como equipe.
Grêmio foi prejudicado pela arbitragem
O time tem uma maneira definida de jogar e sabe o que fazer com a bola. A defesa está mais organizada, há trabalho de posse no meio-campo e opções de transição em velocidade. Isso se deve à chegada de reforços. No entanto, mesmo com a maioria deles ausente, o Imortal encarou o Peixe e só não venceu por mais um erro da arbitragem. O gol de Alysson foi anulado de forma equivocada, por desconhecimento da regra por parte do juiz.
- Você precisa ver também: Cristian Olivera quer deixar o Grêmio
A exibição da equipe gremista esteve longe do ideal, mas, dadas as circunstâncias, foi razoável. Os donos da casa só ameaçavam com arremates de longa distância. Gabriel Grando brilhou e foi um dos melhores em campo. Não houve uma pressão esmagadora por parte do time paulista.
Tricolor sentiu as substituições
O pior momento da equipe de Mano Menezes ocorreu nos últimos 15 minutos, após várias substituições — principalmente com a saída de Arthur. O Grêmio recuou demais, abdicou de atacar e acabou trazendo o adversário para o seu campo.
Contudo, jogar na Vila Belmiro nunca foi fácil para os clubes gaúchos, ainda mais com tantas ausências importantes. Portanto, o Tricolor somou um ponto essencial para suas aspirações no Brasileirão. Edenílson abriu o placar para o Grêmio, enquanto Lautaro Díaz empatou para o Santos.
O próximo compromisso será no sábado (4), contra o RB Bragantino. A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Pós jogo
Grêmio fecha a rodada na primeira página da tabela
Com o triunfo sobre o Vitória, o Grêmio chegou a 32 pontos e vai fechar a 25ª rodada na primeira página da tabela do Brasileirão. São Paulo e Ceará ainda jogam hoje, no entanto, seja qual for o resultado, a situação do Tricolor Gaúcho não muda.
Grêmio teve apoio massivo de sua torcida
Jogando em casa, o Imortal fez um jogo regular. A equipe não manteve o desempenho das partidas contra Inter e Botafogo, mas voltou a vencer na Arena. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, fez 3 a 1 no Leão da Barra com certa tranquilidade.
Imortal fecha a rodada na 10ª colocação
O time não esteve tão compactado, as linhas ficaram mais distantes entre si. Faltou trabalho de passes curtos e triangulações. A saída precoce de Willian, por lesão, retirou a articulação da equipe. Além disso, Arthur não teve Cuéllar ao seu lado para ajudar na transição.
No entanto, com gols de André Henrique, Amuzu e Aravena, os comandados de Mano Menezes bateram a equipe do Nordeste brasileiro e abriram 10 pontos de vantagem para o Z-4. O espanhol Aitor anotou o gol do Vitória. Com 32 pontos, o Grêmio fecha a rodada na 10ª posição.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações6 dias ago
Tetê publica vídeo de despedida do Panathinaikos
-
Jogadores7 dias ago
Monsalve não participou do treino desta segunda-feira (5)
-
Jogadores7 dias ago
Grêmio atualiza situação de jogadores lesionados
-
Grenal5 dias ago
Grêmio pede mudança de data para o Grenal
-
Saídas5 dias ago
Zagueiro que foi titular do Grêmio não jogará mais pelo clube
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Luís Castro quer um cinco que jogue como se fosse o dez
-
Jogos3 dias ago
Provável time do Grêmio para a estreia no Gauchão
-
Jogos3 dias ago
Onde assistir Avenida e Grêmio ao vivo
