Connect with us

Jogadores

JP Galvão: “não tem ninguém mais frustrado do que eu”

Published

on

JP Galvão não terá vínculo renovado

Vaiado pela torcida e visto como um dos principais responsáveis pelo momento ruim do Grêmio, JP Galvão convive com a frustração profissional no clube. Não lhe falta dedicação nos treinos e nem empenho durante as partidas. Entretanto, o resultado é sempre muito fraco, o atacante não consegue entregar o futebol esperado por torcedores e comissão técnica.

JP Galvão desabafa após empate com Atlético-GO

Após o empate com o Atlético-GO, durante entrevista, o camisa 11 demonstrou insatisfação com sua performance.

“Tenho certeza que a minha frustração é maior que a de qualquer torcedor do Grêmio. Torcedor obviamente quer o rendimento, a performance, mas não tem ninguém mais frustrado do que eu”, desabafou JP Galvão.

 

Contudo, sem Diego Costa e André Henrique, lesionados, JP Galvão é a única opção de Renato para o comando de ataque. A solução seria mudar o esquema tático e jogar sem a figura do centroavante de ofício. Isso até foi experimentado no Grenal 442, porém, Everton Galdino, escolhido para substituí-lo, também não deu uma boa resposta.

Números revelam momento do atacante

Desde julho de 2023 no Imortal, o atacante balançou as redes em apenas três oportunidades. Todas em jogos do Campeonato Gaúcho. São 44 jogos com a camisa Tricolor, a 21 sem marcar, realmente o desempenho é insuficiente. Sendo assim, ele retornará ao  Fenerbahçe, da Turquia, no final de julho.

Diante do cenário, a direção gremista está ativa no mercado da bola em busca de um centroavante. No momento, o jogador mais perto de se transferir para a Arena é Deyverson. O ex-Palmeiras, atualmente no Cuiabá, está em litígio com o Dourado, podendo ser liberado em uma negociação em caráter definitivo.

Jogadores

Lesionado, Diego Costa faz tratamento na Espanha

Published

on

Diego Costa pode desfalcar o Grêmio

Após sofrer uma lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda, Diego Costa realiza tratamento na Espanha. No entanto, o jogador deve retornar a Porto Alegre nas próximas semanas. Na Europa, o atleta tem uma academia em sua casa e conta com o acompanhamento de um fisioterapeuta particular.

Diego Costa pediu para ficar com a família

O camisa 19 sentiu o problema muscular na partida contra o Estudiantes de La Plata, em 8 de junho. Chegou a se falar que o atacante ficaria três meses afastado. Porém, em uma previsão mais otimista, ele poderá voltar a jogar em agosto. Dessa forma, ele enfrentaria o Fluminense em 14 daquele mês, pelas oitavas de final da Libertadores.

Após a classificação alcançada na competição continental, o Tricolor Gaúcho seguiu para o Rio de Janeiro. Diego Costa acompanhou a delegação. Entretanto, na sequência deixou a concentração com destino a capital gaúcha para realizar tratamento. Todavia, por ter a família morando em Madrid, o centroavante solicitou liberação para ir à Espanha.

A direção e o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, entendem que podem acompanhar a evolução do jogador mesmo à distância. Contudo, a ideia inicial era que a terapia fosse empreendida em Porto Alegre.

Centroavante faria tratamento com câmeras hiperbáricas

O atacante Soteldo teve uma lesão similar à de Diego Costa e realizou tratamento que incluía as câmaras hiperbáricas adquiridas pelo Grêmio. O processo resultou em uma aceleração em sua recuperação. Até onde se sabe, o centroavante passaria pelo mesmo método. No entanto, parece que a técnica foi abandonada, alguém deveria explicar isso aos torcedores.

 

 

Continue Reading

Jogadores

Grêmio renova contrato com Geromel até o final da temporada

Published

on

Geromel

Grêmio e Geromel chegam a acordo e renovam vínculo até o final de 2024. A CBF, através do BID (Boletim Informativo Diário), antecipou o acerto. No entanto, no início da noite, o Grêmio informou oficialmente a extensão do compromisso entre clube e atleta.

Geromel vai encerrar a carreira no Grêmio

Sendo assim, o ídolo gremista deverá encerrar a carreira ao final da temporada defendendo as cores do Imortal. O que aliás sempre foi um desejo manifestado pelo capitão. Contratado junto ao Mallorca, da Espanha, em dezembro de 2013, Pedro Geromel soma 14 títulos com a camisa do Grêmio. Sendo o maior deles a Libertadores de 2017, na época, como agora, o atleta era treinado por Renato Portaluppi.

Nos últimos meses, o defensor, de 38 anos, vem sofrendo com sucessivas lesões. Entretanto, ainda demonstra condições de atuar em alto nível.  A experiência e liderança do camisa 3 será de grande importância para que o Tricolor Gaúcho saia do momento delicado que atravessa no Brasileirão. Na atual temporada, Geromel participou de 14 partidas e marcou um gol.

Geromel não deve enfrentar o Atlético-GO

Contudo, a comissão técnica administra a utilização do zagueiro. É observado um cronograma para que o jogador alcance o rendimento esperado. Dentro desta ideia, como ele atuou no Grenal do Couto Pereira, a tendência é de que não jogue contra o Atlético-GO nesta quarta-feira (26).

 

 

Continue Reading

Jogadores

Rodrigo Ely de centroavante, momento do Grêmio é preocupante

Published

on

Rodrigo Ely

Um zagueiro fazendo o papel de atacante, isso já ocorreu algumas vezes no futebol profissional. No entanto, a estratégia não é comum e acaba deixando uma ideia de desespero. Foi o que aconteceu no Grenal do Couto Pereira, na reta final do duelo, Renato colocou Rodrigo Ely como centroavante. Após o jogo, o técnico explicou a decisão tomada no clássico:

“Às vezes, pecamos por falta de peças. Tive que colocar um zagueiro lá na frente, infelizmente o Diego se machucou. Tem horas que você precisa de gente que saiba pelo menos cabecear e o Ely é um exímio cabeceador”, disse o treinador.

Rodrigo Ely não é um exímio cabeceador

Em uma análise racional chegaremos a conclusão de que o momento do Grêmio é pelo menos preocupante. Muda-se o esquema, adianta-se um meia, mas não se coloca Rodrigo Ely no comando do ataque. Com todo o respeito ao profissional, ele não é bom defensor, no ataque era óbvio que só iria atrapalhar. Um time não resiste a JP Galvão, Rodrigo Ely, Nathan Pescador, Galdino e Gustavo Martins.

A apuração do site Ogol vai contra a explicação de Renato. Segundo o veículo de comunicação, Rodrigo Ely, de 30 anos, tem sete gols na carreira, nenhum deles pelo Imortal. Por outro lado, há informações de que o camisa 5 joga como atacante nos rachões do elenco. Esse argumento é risível, os treinadores também participam da atividade, todavia não atuam em partidas do clube.

Grêmio precisa cortar cabeças

Não penso que esse erro do técnico, entre outros, seja motivo para a sua saída do clube. Pelo contrário, entendo que sua permanência é fundamental para a retomada da equipe. Porém, é preciso dar-lhe mais opções, além de decidir pela não utilização de peças que não dão resposta e comprometem o desempenho do time.

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio