Jogadores
Geromel: “Quando sentir que não estou ajudando mais, eu paro”
Pedro Geromel, ídolo da torcida gremista, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O zagueiro, de 38 anos, respondeu, entre outras coisas, a respeito de seus planos para encerrar a carreira. Se atuar diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira (4), ele completará 400 jogos pelo Grêmio.
“Quando eu sentir que eu não estou ajudando mais, eu paro”, disse Geromel.
Geromel afirmou estar bem apesar da idade
O capitão disse estar se sentindo bem, mas reconhece que já não tem a mesma força. Por outro lado, entende que sua posição facilita a administração dos limites impostos pelo tempo.
“Acho que tem várias questões fisiológicas que pesam depois que você completa 38 anos, e a velocidade é uma delas. Eu, como zagueiro, tenho mais facilidade. Temos exemplos como o Thiago Silva, que tem uma carreira duradoura. A gente sente, é natural. Senti mais ano passado, quando operei o joelho. Esse ano me sinto bem, joguei o último jogo inteiro, e estou me dando bem nesse quesito”, falou.
Ídolo pode permanecer para 2025
No final do mês passado, o Grêmio anunciou a renovação do vínculo com o camisa 3, clube e jogador estenderam o compromisso até dezembro deste ano. No entanto, pelo discurso do atleta, a permanência para a temporada de 2025 não pode ser descartada.
“Sei das minhas limitações, da minha idade, tudo isso, como isso impacta. Não vou jogar todos os jogos, mas espero corresponder como eu correspondi no último, pra estar ajudando sempre o Grêmio”.
Capitão tranquiliza a torcida gremista
A respeito do momento que o Imortal atravessa no Brasileirão, Geromel dissociou a situação atual da vivida em 2021, ano em que o clube acabou caindo para a Série B.
“Aquele 2021 foi um ano muito atípico, pós-pandemia. A gente jogou a final da Copa do Brasil de 2020 em março de 2021. Foi um ano todo atropelado, tivemos muitas mudanças de treinadores. E são coisas que não aconteceram esse ano, então isso me dá uma certa tranquilidade para que a gente não passe pelo que já passamos”, colocou o zagueiro.
O defensor fez questão de elogiar o companheiro de setor, Walter Kannemann, a quem considera seu sucessor na questão de liderança para o grupo. De acordo com Geromel, o argentino é um exemplo para os colegas, especialmente para os mais jovens.
“É um prazer enorme jogar com o Kannemann. Eu posso até parar de jogar porque fico super tranquilo aqui no Grêmio com ele, não só como jogador, mas como líder, como pessoa, como um cara que dá sempre o seu melhor. Acho que essa que é a minha maior preocupação, eu sair e deixar o vestiário com alguém que tem essa alma do Grêmio, esse espírito que passa para os mais novos, que eles vejam, se inspirem, e tentem ser como ele”, destacou.
Contratado junto ao Mallorca, da Espanha, em dezembro de 2013, Pedro Geromel soma 14 títulos com a camisa do Grêmio. Sendo o maior deles a Libertadores de 2017, na época, como agora, o treinador era Renato Portaluppi.
Jogadores
Grêmio x São Paulo: Kannemann e Marlon jogam hoje?
O Grêmio ainda não obteve resposta sobre o pedido de anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon na partida contra o RB Bragantino. A Procuradoria acatou a solicitação, porém o clube segue aguardando uma definição por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Kannemann e Marlon ficam fora dos relacionados
Em sua reivindicação, o Tricolor Gaúcho alega que o árbitro da partida puniu os atletas de forma equivocada. No último dia 7, a Procuradoria aceitou a petição e encaminhou a decisão ao presidente da entidade, Luís Otávio Veríssimo.
No entanto, até o momento, não houve uma resposta sobre a deliberação do caso. Diante disso, a comissão técnica, em acordo com o Departamento de Futebol, optou por não relacionar a dupla para a partida contra o clube paulista. Com a demora do STJD, o Grêmio entende que dificilmente terá uma decisão favorável.
Provável escalação do Grêmio
Sem poder contar com os dois titulares, Mano Menezes deve escalar Wagner Leonardo na zaga e Lucas Esteves na lateral esquerda. Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio teria:
- Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Arthur e Edenílson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu. Técnico: Mano Menezes.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio define situação de Gabriel Grando
Com a lesão de Tiago Volpi, Gabriel Grando assumiu a posição de titular da meta do Tricolor Gaúcho. O goleiro, de 25 anos, atuou em três jogos consecutivos — contra Vitória, Santos e Bragantino — e tem aproveitado bem a oportunidade, demonstrando excelente fase. A tendência é que ele siga na equipe principal, ao menos nos confrontos contra São Paulo e Bahia.
Grêmio e Grando vivem impasse
Apesar do bom momento, há um impasse entre o clube e o prata da casa. O Grêmio deseja renovar o contrato, enquanto Grando busca mais oportunidades para jogar. Considerado o segundo na hierarquia da posição, o cenário se torna delicado, e o jogador formado na base já cogita buscar um novo destino.
- Você precisa ver também: Atacante tem edema muscular confirmado e desfalca o Grêmio
Com vínculo até o fim de 2026, Gabriel Grando poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, o que permitiria sua saída gratuita ao final do próximo ano. Recentemente, ele recusou duas propostas de renovação, mesmo com valorização salarial incluída.
Situação será definida pela nova gestão
Por enquanto, tudo continua como está. A temporada se aproxima da reta final e o clube passará por eleição presidencial. Assim, a situação de Grando permanece incerta, cabendo à nova gestão decidir, junto ao atleta e seu estafe, qual será o futuro da relação profissional entre as partes.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio.
Jogadores
Atacante tem edema muscular confirmado e desfalca o Grêmio
Mano Menezes ganhou mais uma baixa no retorno ao Brasileirão. O treinador terá uma opção a menos para o ataque: Aravena está confirmado com edema muscular e será desfalque do Grêmio diante do São Paulo. O jogador estava na lista de convocados da seleção chilena para o amistoso contra o Peru, durante a data FIFA, mas acabou sendo cortado após relatar desconforto muscular nos treinamentos.
Os exames de imagem realizados pelo Tricolor Gaúcho não detectaram lesão, mas confirmaram a presença de um edema. Por isso, a comissão técnica decidiu preservar o atleta na partida contra os paulistas. A expectativa é que Aravena volte a ficar à disposição na próxima rodada, quando o Imortal enfrentará o Bahia.
Grêmio terá desfalques de peso
O chileno se junta a Kannemann, Marlon e André Henrique, que também estão fora de combate — o trio está suspenso. Por outro lado, Mano contará com o retorno de três titulares: Marcos Rocha, Cuéllar e Carlos Vinícius, todos recuperados de problemas físicos. Além deles, o prata da casa Alysson, que cumpriu suspensão contra o RB Bragantino, está liberado para atuar.
Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na casa gremista. Os torcedores que não forem ao estádio poderão acompanhar a partida ao vivo pelos canais Premiere e SporTV, que anunciaram a transmissão.
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Grêmio assume gestão da Arena nesta quinta-feira (16)
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio x São Paulo: Kannemann e Marlon jogam hoje?
-
Jogadores6 dias ago
Com Cuéllar, o Grêmio apresenta desempenho de G-4
-
Jogadores7 dias ago
Amuzu terá novo posicionamento no Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o São Paulo
-
Jogos7 dias ago
Mano Menezes pode ter reforços importantes contra o São Paulo
-
Jogadores5 dias ago
Atacante tem edema muscular confirmado e desfalca o Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio recorre a Celso Rigo para pagar salários dos jogadores