Jogadores
Geromel: “Quando sentir que não estou ajudando mais, eu paro”
Pedro Geromel, ídolo da torcida gremista, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O zagueiro, de 38 anos, respondeu, entre outras coisas, a respeito de seus planos para encerrar a carreira. Se atuar diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira (4), ele completará 400 jogos pelo Grêmio.
“Quando eu sentir que eu não estou ajudando mais, eu paro”, disse Geromel.
Geromel afirmou estar bem apesar da idade
O capitão disse estar se sentindo bem, mas reconhece que já não tem a mesma força. Por outro lado, entende que sua posição facilita a administração dos limites impostos pelo tempo.
“Acho que tem várias questões fisiológicas que pesam depois que você completa 38 anos, e a velocidade é uma delas. Eu, como zagueiro, tenho mais facilidade. Temos exemplos como o Thiago Silva, que tem uma carreira duradoura. A gente sente, é natural. Senti mais ano passado, quando operei o joelho. Esse ano me sinto bem, joguei o último jogo inteiro, e estou me dando bem nesse quesito”, falou.
Ídolo pode permanecer para 2025
No final do mês passado, o Grêmio anunciou a renovação do vínculo com o camisa 3, clube e jogador estenderam o compromisso até dezembro deste ano. No entanto, pelo discurso do atleta, a permanência para a temporada de 2025 não pode ser descartada.
“Sei das minhas limitações, da minha idade, tudo isso, como isso impacta. Não vou jogar todos os jogos, mas espero corresponder como eu correspondi no último, pra estar ajudando sempre o Grêmio”.
Capitão tranquiliza a torcida gremista
A respeito do momento que o Imortal atravessa no Brasileirão, Geromel dissociou a situação atual da vivida em 2021, ano em que o clube acabou caindo para a Série B.
“Aquele 2021 foi um ano muito atípico, pós-pandemia. A gente jogou a final da Copa do Brasil de 2020 em março de 2021. Foi um ano todo atropelado, tivemos muitas mudanças de treinadores. E são coisas que não aconteceram esse ano, então isso me dá uma certa tranquilidade para que a gente não passe pelo que já passamos”, colocou o zagueiro.
O defensor fez questão de elogiar o companheiro de setor, Walter Kannemann, a quem considera seu sucessor na questão de liderança para o grupo. De acordo com Geromel, o argentino é um exemplo para os colegas, especialmente para os mais jovens.
“É um prazer enorme jogar com o Kannemann. Eu posso até parar de jogar porque fico super tranquilo aqui no Grêmio com ele, não só como jogador, mas como líder, como pessoa, como um cara que dá sempre o seu melhor. Acho que essa que é a minha maior preocupação, eu sair e deixar o vestiário com alguém que tem essa alma do Grêmio, esse espírito que passa para os mais novos, que eles vejam, se inspirem, e tentem ser como ele”, destacou.
Contratado junto ao Mallorca, da Espanha, em dezembro de 2013, Pedro Geromel soma 14 títulos com a camisa do Grêmio. Sendo o maior deles a Libertadores de 2017, na época, como agora, o treinador era Renato Portaluppi.
Jogadores
Natã Felipe fura a fila e vira principal opção para zaga gremista
A comissão técnica gremista ganhou uma grata surpresa para este final de temporada. Com o final da dupla histórica formada por Geromel e Kannemann se aproximando, um garoto oriundo da base fura a fila e pede passagem. Natã Felipe, de 23 anos, vem crescendo no conceito de Renato Portaluppi e briga por um lugar no time principal.
Natã Felipe tem aproveitado as chances
Com bom desempenho nos treinos, o defensor vem ganhando oportunidades nos últimos jogos. Diante da boa resposta dada, quando utilizado, o jovem ultrapassou Pedro Geromel na preferência do treinador. Uma prova disso é que desde julho ele atuou contra Athletico-PR, Cuiabá e Bahia, como titular. Além de entrar, no decorrer dos confrontos, contra Vasco e Atlético-MG.
Por outro lado, mesmo estando disponível, o capitão atuou apenas nos minutos finais contra o Galo. É claro que é preciso levar em consideração os problemas físicos que o ídolo gremista teve que superar na última temporada. A qualidade de Geromel é evidentemente superior, porém Natã conta com a juventude e melhor condicionamento.
Renato tem problemas para montar a zaga
Todavia, para a partida contra o RB Bragantino, no próximo domingo, Renato tem problemas para montar a zaga. Kannemann e Gustavo Martins estão suspensos. Enquanto Rodrigo Ely e Jemerson se recuperam de lesão muscular. Dessa forma, o técnico do Imortal poderá precisar recorrer a Geromel ou Natã, as últimas escolhas indicam que o prata da casa tem grande chance de receber mais uma oportunidade.
Jogadores
Situação envolvendo Pavón e Olympiakos é definida
Em diversos momentos o Grêmio recebe sondagens em relação a seus jogadores, o que é normal no mercado da bola. Nesta janela foi a vez de Pavón ter seu nome ligado a notícias de uma possível saída. De acordo com o repórter Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, o atacante esteve nos planos do Olympiakos, da Grécia.
Pavón vai seguir defendendo o Grêmio
Segundo a informação, os gregos chegaram forte para tirar o gringo do Grêmio. No entanto, a direção gremista tratou de rechaçar a oferta. O argentino está nos planos do Tricolor Gaúcho para a sequência da temporada. Sendo assim, com o fechamento da janela, ele seguirá defendendo as cores do Maior do Sul.
Oficialmente, os gestores do Imortal negaram a chegada de uma proposta do clube europeu pelo camisa 21. Contudo, por sua qualidade, o jogador tem mercado. Diante disso, uma nova investida pode ocorrer quando o mercado reabrir para transações.
Jogador é considerado importante no elenco
Como em todas as temporadas, as equipes brasileiras precisam vender ativos para equilibrar as contas, dependendo dos valores envolvidos tudo pode acontecer. Cristian Pavón tem contrato até o final de 2026.
Ele chegou à Arena no início deste ano, contratado junto ao Atlético-MG, em definitivo, por cerca de 4 milhões de dólares. Atualmente, mesmo não sendo titular absoluto de Renato, o atacante é considerado importante no elenco. Podendo atuar pelos flancos, bem como pelo corredor central.
Jogadores
Com contrato até o final deste ano, jogador pode deixar o Grêmio
Com contrato encerrando em dezembro, jogador vê suas chances no clube cada vez menores e deve se transferir para outra equipe ao final do ano. Segundo informação do jornalista Bruno Soares, o goleiro Felipe Scheibig não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. Inclusive o arqueiro tem recebido sondagens nos últimos tempos.
Goleiro perdeu espaço no Grêmio
Após ter surgido como uma promessa na base, atualmente ele é o último na hierarquia para a posição, à frente dele estão Thiago Beltrame, Caíque, Rafael Cabral e o titular Marchesín. Contudo, o desejo do atleta era de permanecer no clube caso obtivesse oportunidades no time principal.
O goleiro, de 24 anos, e excelente estatura, 1,96 de altura, esteve emprestado recentemente ao Vila Nova, de Goiás. Porém, acabou retornando ao Grêmio sem ter atuando em nenhuma partida por lá. Entretanto, seu estafe tem recebido sondagens do mercado interno e externo.
Felipe Scheibig na mira de clube europeu
Ainda de acordo com a fonte, o Tricolor Gaúcho já definiu que não renovará o vínculo de Felipe, sendo assim, seu agente passou a analisar propostas para dar sequência a carreira do goleiro. O que se sabe até aqui, é que dois clubes brasileiros e um de Portugal já manifestaram interesse em contratá-lo. Dessa forma, propostas oficiais são esperadas até o fim da temporada.
-
Jogadores6 dias ago
Como está a situação de Diego Costa no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Cruzeiro quer Renato como técnico para a próxima temporada
-
Rumores5 dias ago
Jornalista crava que Renato não seguirá no Grêmio em 2025
-
Jogadores4 dias ago
Rodrigo Caio se recupera e fica à disposição de Renato Portaluppi
-
Rumores3 dias ago
Grêmio tentou Alex Telles, mas jogador fechou com o Botafogo
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Empresário de Renato Portaluppi nega contato com o Cruzeiro
-
Contratações4 dias ago
Eliminado da Libertadores, Grêmio desisti de contratar Willian
-
Jogadores3 dias ago
Renato pode ganhar reforços para jogo com o RB Bragantino