Últimas notícias do Grêmio
Nem Renato Portaluppi, nem o Grêmio vão cair
Após a goleada sofrida para o Juventude, neste domingo (7), Renato disse à torcida do Grêmio que não se preocupe com a queda de divisão. O treinador voltou a pedir paciência e a afirmar que em breve o clube voltará ao seu lugar.
Renato tem aval da direção e afirma que Grêmio não cai
Jogando abaixo do esperado, o Imortal desperdiçou a terceira oportunidade de deixar o Z-4. A equipe não se encontrou em campo e levou 3 a 0 ao natural. O time da Serra Gaúcha foi melhor em quase toda a partida e mereceu a vitória. Durante entrevista coletiva, Renato respondeu porque o torcedor não deve temer pelo descenso.
“Porque eu estou aqui. Eu tenho a palavra do meu presidente, do meu executivo e do meu vice-presidente. E eu tenho a confiança do meu grupo. E eu confio no meu grupo até a morte. Estou dando a minha palavra. Estou dando a minha cara para bater. Estou pendido a paciência para a nosso torcedor. Estou dando a minha palavra que, com o incentivo deles, eu tenho certeza que meu grupo vai andar novamente”, falou.
O técnico revelou que ao final da partida, no Alfredo Jaconi, chamou a direção para propor o término do trabalho. Porém, os gestores não deram andamento ao assunto e garantiram total apoio ao profissional. Dessa forma, o comandante do vestiário segue forte no cargo.
Treinador aposta em retornos e contratações
Renato lembrou mais uma vez as dificuldades impostas pela enchente no RS, creditando a este fato a maior culpa pela má fase que o clube atravessa. Contudo, argumentou que com o retorno dos jogadores que estiveram na Copa América e daqueles que estão no DM as coisas vão melhorar. A importância da janela de transferências também foi citada como argumento para sustentar o discurso de recuperação no Brasileirão.
Por fim, o ídolo da torcida gremista disse que o Tricolor vai sair fácil desta situação. Para ele não há desespero, lembrou que basta vencer um jogo e o clube saltará para fora da zona da degola. Porém, isto é uma meia verdade, neste momento é preciso contar com resultados paralelos. A poupança de dois jogos a menos também foi elencada para dar consistência ao otimismo do treinador.
“Eu continuo falando para vocês e para o nosso torcedor que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Essa é a palavra que eu encontro: fácil. Até porque não é nada desesperador. O Grêmio está a praticamente a uma vitória para sair da zona de rebaixmento. E o Grêmio tem dois jogos a menos. O Grêmio está classificado na Libertadores, e o Grêmio está a 90 minutos de uma Copa do Brasil para passar aa uma próxima fase”, sustentou Renato.
Saídas
Grêmio empresta Aravena para clube dos Estados Unidos
Aravena vai defender as cores do Portland Timbers. O vínculo é por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Os clubes bateram o martelo nesta quinta-feira (19). Assim, o chileno se junta a Felipe Carballo, também negociado pelo Grêmio com a equipe norte-americana.
Aravena perdeu espaço no elenco gremista
Desde sua chegada ao Tricolor Gaúcho, em julho de 2024, o atacante não conseguiu se firmar na equipe principal. Com as chegadas de Tetê, Enamorado e a promoção de Roger, perdeu ainda mais espaço. Dessa forma, passou a ter poucas oportunidades com o técnico Luís Castro.
Com a saída de Aravena, já são 19 jogadores que deixaram o Imortal desde que a nova gestão assumiu. Contudo, seu vínculo com o clube gaúcho vai até o fim de 2028. Em 58 partidas disputadas pelo Tricolor, marcou sete gols e deu três assistências.
Mais saídas
A direção gremista segue com o planejamento de enxugar o elenco. Assim, outros atletas ainda devem ser encaminhados para novos clubes ou dispensados. O volante Gustavo Cuéllar e o meia Franco Cristaldo estão na lista de possíveis saídas.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio
Saídas
Grêmio negocia rescisão de contrato com Cristaldo
A direção do Grêmio abriu tratativas com o estafe de Cristaldo para encaminhar a saída do jogador. Até o momento, nada foi decidido, mas existe a possibilidade de as partes chegarem a um acordo. O meia tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada.
Cristaldo não seguirá no Grêmio
Nos últimos dias, o jogador recebeu sondagens para deixar a Arena. O Tricolor Gaúcho liberou o atleta para negociar, porém seu agente impôs exigências que travaram uma saída amigável. Além disso, o argentino perdeu espaço no elenco gremista e, por isso, não terá seu contrato renovado.
O técnico Luís Castro chegou a deixar o camisa 10 fora da lista de relacionados em alguns jogos. Entretanto, voltou a convocá-lo diante da falta de opções em determinadas partidas. Enquanto a situação não se resolve, o meio-campista segue treinando normalmente com os companheiros no CT Luiz Carvalho.
- Você precisa ver também: Pavón deve substituir Tetê em semifinal contra o Juventude
Equipe do Canadá gostaria de contar com o meia
O Grêmio preferiu não revelar quais foram as exigências feitas pelo estafe de Cristaldo diante da proposta recebida. Os dirigentes também não informaram qual clube realizou a sondagem, mas sabe-se que recentemente houve interesse do Toronto FC, do Canadá, que acenou com uma oferta.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Saídas
Aravena pode estar de saída para clube dos EUA
O Grêmio avalia uma proposta do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo atacante Alexander Aravena. Os americanos pretendem contratá-lo por empréstimo até o final deste ano, com opção de compra. O jogador de 23 anos tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2028.
Aravena perdeu espaço no elenco
As tratativas estão avançadas e há otimismo entre as partes para um desfecho positivo. Com a chegada de Enamorado e a promoção de Roger, o chileno perdeu espaço no elenco gremista e recebeu poucas oportunidades. A tendência é de que as direções batam o martelo nos próximos dias.
Chileno quase não recebe oportunidades
Sob o comando do técnico Luís Castro, Aravena atuou em apenas quatro partidas, sendo titular somente na derrota para o São José, quando o Imortal utilizou uma equipe alternativa. Nas outras três ocasiões, entrou durante o jogo.
No Portland Timbers, o atacante poderá atuar ao lado de Felipe Carballo, contratado recentemente pela equipe americana. O clube é comandado pelo inglês Phil Neville, ex-jogador do Manchester United.
Foto? Lucas Uebel/Grêmio
-
Saídas5 dias ago
Grêmio oficializa saída de Edenílson
-
Contratações7 dias ago
Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
-
Jogadores3 dias ago
Braithwaite treina com bola e se aproxima de retorno ao Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
-
Jogadores7 dias ago
Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado
-
Jogadores2 dias ago
Tetê tem lesão confirmada e está fora do jogo contra o Juventude
-
Jogos6 dias ago
Sem Amuzu e Edenílson, Grêmio libera lista de relacionados
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
O que diz o Grêmio sobre polêmica com jogadores na Sapucaí
