Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Nem Renato Portaluppi, nem o Grêmio vão cair

Published

on

Renato fala sobre Gustavo Nunes

Após a goleada sofrida para o Juventude, neste domingo (7), Renato disse à torcida do Grêmio que não se preocupe com a queda de divisão. O treinador voltou a pedir paciência e a afirmar que em breve o clube voltará ao seu lugar.

Renato tem aval da direção e afirma que Grêmio não cai

Jogando abaixo do esperado, o Imortal desperdiçou a terceira oportunidade de deixar o Z-4. A equipe não se encontrou em campo e levou 3 a 0 ao natural. O time da Serra Gaúcha foi melhor em quase toda a partida e mereceu a vitória. Durante entrevista coletiva, Renato respondeu porque o torcedor não deve temer pelo descenso.

“Porque eu estou aqui. Eu tenho a palavra do meu presidente, do meu executivo e do meu vice-presidente. E eu tenho a confiança do meu grupo. E eu confio no meu grupo até a morte. Estou dando a minha palavra. Estou dando a minha cara para bater. Estou pendido a paciência para a nosso torcedor. Estou dando a minha palavra que, com o incentivo deles, eu tenho certeza que meu grupo vai andar novamente”, falou.

O técnico revelou que ao final da partida, no Alfredo Jaconi, chamou a direção para propor o término do trabalho. Porém, os gestores não deram andamento ao assunto e garantiram total apoio ao profissional. Dessa forma, o comandante do vestiário segue forte no cargo.

Treinador aposta em retornos e contratações

Renato lembrou mais uma vez as dificuldades impostas pela enchente no RS, creditando a este fato a maior culpa pela má fase que o clube atravessa. Contudo, argumentou que com o retorno dos jogadores que estiveram na Copa América e daqueles que estão no DM as coisas vão melhorar. A importância da janela de transferências também foi citada como argumento para sustentar o discurso de recuperação no Brasileirão.

Por fim, o ídolo da torcida gremista disse que o Tricolor vai sair fácil desta situação. Para ele não há desespero, lembrou que basta vencer um jogo e o clube saltará para fora da zona da degola. Porém, isto é uma meia verdade, neste momento é preciso contar com resultados paralelos. A poupança de dois jogos a menos também foi elencada para dar consistência ao otimismo do treinador.

“Eu continuo falando para vocês e para o nosso torcedor que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Essa é a palavra que eu encontro: fácil. Até porque não é nada desesperador. O Grêmio está a praticamente a uma vitória para sair da zona de rebaixmento. E o Grêmio tem dois jogos a menos. O Grêmio está classificado na Libertadores, e o Grêmio está a 90 minutos de uma Copa do Brasil para passar aa uma próxima fase”, sustentou Renato.

 

 

 

Jogos

A entrevista preocupante de Luís Castro

Published

on

Luís Castro

Após a derrota para o Fluminense na estreia do Brasileirão, o técnico Luís Castro afirmou que a equipe deu uma boa resposta no Maracanã. A declaração do treinador teve como base à atuação do time no clássico Grenal.

No entanto, o que se viu em campo foi bem diferente: a equipe carioca foi muito superior ao time gaúcho e poderia ter vencido com ainda mais tranquilidade.

“Dois contextos difíceis. Nós demos uma melhor resposta hoje (quarta) do que demos no jogo passado. Acho que houve uma grande reação, acho que a equipe criou situações para chegar ao gol do empate e depois tentar algo mais”, disse Luís Castro.

O técnico também destacou o fato de o Grêmio ter disputado poucas partidas em 2026. Por isso, segundo ele, ainda não conseguiu extrair dos jogadores aquilo que considera ideal. Porém, vale lembrar que todos os grandes clubes do Brasil estão na mesma situação — inclusive Inter e Fluminense, que venceram o Tricolor Gaúcho com atuações bem superiores.

“As fragilidades que nós evidenciamos e vamos evidenciando defensivamente, ao longo da pré-temporada que ficou para trás, não estão totalmente resolvidas. Não somos ainda uma equipe estável, nem ofensivamente, nem uma equipe estável defensivamente. Mas é um processo normal. Temos o primeiro jogo do campeonato feito e temos meia dúzia de jogos do Estadual. Acho que é um processo normal.” explicou.

Com relação às mudanças promovidas no meio-campo, Luís Castro argumentou que precisava dar mais consistência ao setor após a exigência física do clássico. Para isso, oxigenou a equipe com Dodi e Edenílson.

Entretanto, Edenílson atuou na linha de três, atrás do centroavante, na criação e não na contenção. Assim, apenas Dodi protegia a frente da zaga, já que Arthur é meia-central e não possui poder de marcação.

O Grêmio foi muito mal nos dois enfrentamentos, e seu comandante ainda pior na entrevista. Resta torcer para que esse seja apenas um discurso externo do Mister e que, internamente, ele saiba o que precisa ser feito. Caso contrário, nós, gremistas, teremos um início de temporada muito complicado.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense

Published

on

Grêmio

Nesta quarta-feira (28), o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na estreia das equipes no Brasileirão. Jogando fora de casa, o Imortal repetiu a atuação que teve no clássico contra o maior rival. Marcando em bloco médio e baixo, o time do técnico Luís Castro permitiu que os donos da casa pressionassem quase o tempo todo.

Grêmio repete atuação do Grenal 449

Com uma postura submissa, o Tricolor Gaúcho viu os cariocas chegarem a ter 70% de posse de bola em determinados períodos da partida. A impressão era de que o Fluminense enfrentava um adversário de uma divisão inferior.

Mais uma vez faltaram intensidade, aproximação entre os jogadores e pressão sobre o homem da bola. Portanto, não apareceu o futebol apoiado. Além disso, individualidades importantes estiveram abaixo do esperado, como Arthur, Amuzu e Marlon.

Luís Castro insiste em erro de seus antecessores

O treinador gremista errou novamente ao escalar Edenílson como o mais avançado do meio-campo, na linha de três atrás do centroavante. Ele nunca foi, não é e nunca será um jogador de ligação ou criatividade. A insistência irrita a torcida, desgasta o atleta e prejudica a equipe.

Ainda é cedo para conclusões definitivas, mas a contratação de Enamorado dá sinais de ter sido fruto de má avaliação. O colombiano não demonstra força física para vencer duelos no um contra um e tampouco oferece profundidade pela extrema. Entretanto, a prudência recomenda mais tempo para uma avaliação justa.

O sistema defensivo, como um todo, é frágil. Os adversários chegam com facilidade à área gremista. Weverton fez boa partida e evitou que o time sofresse pelo menos mais dois gols. Por outro lado, já está mais do que na hora de negociar Gustavo Martins: ele é inconsistente na defesa e, quando apoia o ataque, se mostra atabalhoado — como no gol perdido no fim do jogo.

No Gauchão, contra adversários menores, o Grêmio adianta as linhas, troca passes e apresenta um futebol de imposição. Porém, diante de oponentes do mesmo nível, adota postura excessivamente defensiva. Em sua apresentação, Luís Castro prometeu que sua equipe jogaria de igual para igual contra qualquer adversário. Na prática, há contradição.

O resultado foi justo. Os gols do Fluminense foram marcados por Nonato e Lucho Acosta, enquanto Marcos Vinícius descontou para o Grêmio. O Imortal volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o Juventude pelo Campeonato Estadual. A bola rolar às 16h30 (horário de Brasília).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogos

O Grêmio está escalado para a estreia no Brasileirão

Published

on

Arthur/Grêmio

Dentro de instantes, o Grêmio fará sua estreia no Brasileirão diante do Fluminense. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor Gaúcho busca a vitória contra os cariocas, mas o mais importante é somar pontos na largada. Assim, um empate também será considerado um bom resultado.

Confira a escalação do Grêmio

  • Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur, Tetê, Edenílson e Amuzu; Carlos Vinícius.   Técnico: Luís Castro.

Para a partida, o treinador gremista conta com o retorno de Pavón. O atacante se recuperou de uma lesão ligamentar e volta a ser opção para o setor ofensivo. Por outro lado, o volante Cuéllar mais uma vez ficou fora da lista de relacionados. O colombiano já não havia sido convocado para o Grenal 449.

Relacionados do Tricolor Gaúcho

  • Goleiros: Weverton, Gabriel Grando e Beltrame
  • Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
  • Zagueiros: Gustavo Martins, Noriega, Viery e Wagner Leonardo
  • Volantes: Arthur, Dodi, Edenilson e Tiaguinho
  • Meias: Cristaldo e Willian
  • Atacantes: Amuzu, André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Aravena, Pavon e Tetê

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio