Últimas notícias do Grêmio
Nem Renato Portaluppi, nem o Grêmio vão cair
Após a goleada sofrida para o Juventude, neste domingo (7), Renato disse à torcida do Grêmio que não se preocupe com a queda de divisão. O treinador voltou a pedir paciência e a afirmar que em breve o clube voltará ao seu lugar.
Renato tem aval da direção e afirma que Grêmio não cai
Jogando abaixo do esperado, o Imortal desperdiçou a terceira oportunidade de deixar o Z-4. A equipe não se encontrou em campo e levou 3 a 0 ao natural. O time da Serra Gaúcha foi melhor em quase toda a partida e mereceu a vitória. Durante entrevista coletiva, Renato respondeu porque o torcedor não deve temer pelo descenso.
“Porque eu estou aqui. Eu tenho a palavra do meu presidente, do meu executivo e do meu vice-presidente. E eu tenho a confiança do meu grupo. E eu confio no meu grupo até a morte. Estou dando a minha palavra. Estou dando a minha cara para bater. Estou pendido a paciência para a nosso torcedor. Estou dando a minha palavra que, com o incentivo deles, eu tenho certeza que meu grupo vai andar novamente”, falou.
O técnico revelou que ao final da partida, no Alfredo Jaconi, chamou a direção para propor o término do trabalho. Porém, os gestores não deram andamento ao assunto e garantiram total apoio ao profissional. Dessa forma, o comandante do vestiário segue forte no cargo.
Treinador aposta em retornos e contratações
Renato lembrou mais uma vez as dificuldades impostas pela enchente no RS, creditando a este fato a maior culpa pela má fase que o clube atravessa. Contudo, argumentou que com o retorno dos jogadores que estiveram na Copa América e daqueles que estão no DM as coisas vão melhorar. A importância da janela de transferências também foi citada como argumento para sustentar o discurso de recuperação no Brasileirão.
Por fim, o ídolo da torcida gremista disse que o Tricolor vai sair fácil desta situação. Para ele não há desespero, lembrou que basta vencer um jogo e o clube saltará para fora da zona da degola. Porém, isto é uma meia verdade, neste momento é preciso contar com resultados paralelos. A poupança de dois jogos a menos também foi elencada para dar consistência ao otimismo do treinador.
“Eu continuo falando para vocês e para o nosso torcedor que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Essa é a palavra que eu encontro: fácil. Até porque não é nada desesperador. O Grêmio está a praticamente a uma vitória para sair da zona de rebaixmento. E o Grêmio tem dois jogos a menos. O Grêmio está classificado na Libertadores, e o Grêmio está a 90 minutos de uma Copa do Brasil para passar aa uma próxima fase”, sustentou Renato.
Jogadores
Bahia quer comprar atacante Cristian Olivera
Cristian Olivera não seguirá no Grêmio para a temporada de 2026 — pelo menos é o que desejam clube e jogador. O atacante está acertado com o Nacional, do Uruguai, clube do seu coração. O modelo de negócio seria por empréstimo, com direito de compra assegurado ao final do vínculo.
Bahia quer comprar Cristian Olivera
Entretanto, o Bahia sinalizou com uma proposta melhor para o Tricolor Gaúcho. A equipe do Grupo City deseja comprar os direitos econômicos do atleta. Os clubes não confirmam o valor oferecido, mas ele estaria em torno de 3 milhões de dólares pela transferência em definitivo.
A oferta baiana está abaixo do investimento realizado pelo Imortal por Kike, junto ao Los Angeles FC, em fevereiro deste ano. O clube gaúcho pagou 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,6 milhões), na contratação mais cara da história gremista.
- Você precisa ver também: O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
Atacante deseja jogar no Nacional
No entanto, haveria a recuperação de parte do valor pago, além do alívio na folha de pagamento. Pelo custo-benefício, seria um bom negócio, já que o jogador decepcionou a expectativa gerada na direção e na torcida. O entrave é que o camisa 99 quer jogar no Nacional, o que considera a realização de um sonho.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Contratações
O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
A principal carência do elenco do Tricolor Gaúcho é um camisa 10 — o jogador capaz de ser o centro técnico da equipe e responsável por potencializar o desempenho coletivo. O nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, surge como uma possível solução para essa necessidade. Entretanto, o clube paulista não demonstra interesse em se desfazer do atleta.
Raphael Veiga quer jogar na Europa
Com contrato vigente até março de 2027, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, não estipula um valor oficial para uma eventual negociação. Contudo, segundo o jornalista Diogo Rossi, uma oferta próxima de 12 milhões de euros poderia abrir espaço para tratativas.
Há, porém, outro fator que dificulta a contratação: a preferência do meia por atuar no futebol europeu. Por outro lado, a amizade com Marcos Rocha e a influência de Felipão — ídolo de ambos os clubes — poderiam pesar positivamente em um eventual convencimento para que ele aceitasse vestir a camisa do Imortal.
Meia não deve ser jogador do Grêmio
O Grêmio elegeu novos gestores, trocou a comissão técnica e incluiu em seu projeto a redução da folha salarial. Esse cenário vai na direção oposta ao perfil de Veiga, que recebe um salário milionário no Palmeiras. Além disso, sua condição física precisa ser analisada com cautela, já que o jogador enfrentou uma série de lesões recentemente, especialmente relacionadas ao púbis.
- Você precisa ver também: Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Diante disso, é possível afirmar que a chegada de Raphael Veiga ao Grêmio é pouco provável. O investimento estaria acima do planejado e, somado ao histórico recente de lesões, o contexto vai contra o modelo de gestão pretendido pelos novos dirigentes do clube gaúcho.
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Últimas notícias do Grêmio
Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Artilheiro da Série B, com 15 gols defendendo as cores do Remo, o atacante que já brilhou no Grêmio vai jogar a primeira divisão. Entretanto, trocou de clube. Pedro Rocha, autor de dois gols na partida de ida das finais da Copa do Brasil de 2016, conquistada pelo Imortal, vai atuar pelo Coritiba. O clube do Paraná conquistou a segunda divisão e retorno à elite do Brasileirão.
Após ser um dos destaques do Tricolor Gaúcho comandado por Renato Portaluppi, o jogador rodou bastante, mas não obteve o mesmo êxito. Ele passou por Spartak Moscou, Flamengo, Cruzeiro, Athletico, Fortaleza e Criciúma até chegar ao Remo e voltar a ser protagonista.
Pedro Rocha chegou ao Grêmio em 2014
No clube do Pará, Pedro Rocha foi artilheiro e peça decisiva para a volta da equipe de Belém à primeira divisão do futebol brasileiro após 32 anos. No Coxa Branca, o atleta terá como treinador Fernando Seabra, que substitui Mozart — que, comandou o acesso, porém, pediu para sair. O ex-Grêmio é o primeiro reforço do time paranaense para a disputa da Série A.
- Você precisa ver também: Falta pouco para o Grêmio anunciar Luís Castro
Além de ajudar a conduzir o Remo de volta à elite do futebol brasileiro, Pedro Rocha foi campeão estadual em 2025. Ele chegou ao Imortal em março de 2014 para integrar a base, no Sub-20, sendo promovido ao profissional no ano seguinte.
Foto: Samara Miranda /Clube do Remo
-
Jogos6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Sport
-
Jogos6 dias ago
Saiba onde assistir Sport e Grêmio ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Confira a lista de relacionados do Grêmio contra o Sport
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio renova contrato com Edenílson
-
Jogadores1 dia ago
Grêmio e Aston Villa chegam a acordo para venda de Alysson
-
Jogos6 dias ago
Saiba qual a motivação do Sport para a partida contra o Grêmio
-
Jogadores1 dia ago
Kike vai jogar no Nacional, revela dirigente do clube uruguaio
-
Contratações1 dia ago
Grêmio bate martelo sobre contratação de Hulk
