Últimas notícias do Grêmio
Renato Portalupppi coloca fim na novela Marchesín
Após o empate contra o Palmeiras, o treinador gremista comunicou que Marchesín não jogaria contra o Juventude. A fala de Renato ressuscitou a polêmica sobre o rodízio de goleiros no clube. Várias teorias surgiram, desde bruxismo até um possível comprometimento do técnico durante as negociações com jogadores. Supostamente, Renato prometia dar minutagem ao atleta como forma de convencê-lo a trabalhar com ele.
Renato afirma que Marchesín é titular
Dessa forma, a mídia esportiva gerou conteúdo em profusão, é claro com aquela pitada de veneno que sutilmente coloca mais fogo na crise do Imortal. Porém, no final do jogo contra o Juve, neste domingo (7), Renato colocou um fim na novela Marchesín.
“Não tem mais rodizio de goleiros. O goleiro que vem jogando é o Marche. O Marche, dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, sentiu lesão muscular. Ele foi fazer o exame. O Departamento Médico tinha me falado que era mais ou menos parecida com a antiga lesão dele, que ele ficou parado 10, 15 dias. O treinador tem que pensar em tudo. Então, eu simplesmente segurei ele para não agravar essa lesão”, disse Renato.
Mídia superdimensionou a questão dos goleiros
A explicação do comandante não foi convincente. Sendo como ele explicou, a prudência aconselharia que o goleiro não atuasse contra os paulistas. Entretanto, naquela partida a comissão técnica optou por correr o risco de perder seu titular por mais tempo, o que não faz sentido.
Sim, ao que tudo indica havia a ideia de retomada de rodízio, até porque o Grêmio não tem um goleiro absoluto neste momento. Todavia, houve exagero por parte da imprensa em superdimensionar a questão. Claramente a intenção visava o “ibope”, é o velho custe o que custar, o profissionalismo que vá para o ralo.
Diante da insistência sobre uma possível dificuldade na relação com Marchesín, Renato foi econômico nas palavras e afirmou que o bate boca sobre este assunto acabou. De acordo com o tom do comandante gremista, ficou cristalino que o argentino é seu titular e se estiver bem fisicamente estará em campo frente o Cruzeiro na próxima quarta-feira (10).
Últimas notícias do Grêmio
Livre no mercado, Cuca poderia assumir o Grêmio?
Após a saída de Renato, na última segunda-feira, segue a expectativa sobre quem será o novo treinador gremista. Felipão negocia seu retorno ao clube, mas como coordenador técnico. Há informações de que ele já trabalha no sentido de contratar um novo comandante para a casamata. Livre no mercado, Cuca virá pauta entre torcedores.
Enquanto isso, o presidente Alberto Guerra definiu o vice de futebol e o diretor do Departamento para a nova temporada. Alexandre Rossatto foi o escolhido como novo vice-presidente de futebol do clube, enquanto Guto Peixoto será o diretor. A dupla também está focada na busca do substituto de Renato.
Cuca não será o treinador do Grêmio
Por seu trabalho, Cuca sempre é lembrado por clubes que precisam de um novo comandante. Dessa forma, é natural que a torcida do Tricolor Gaúcho considere a possibilidade da direção do Imortal conversar com o profissional.
Contudo, não existe nenhum indício de que o Grêmio tenha contatado ou pretenda conversar com Cuca neste momento. Sendo assim, dá para cravar que ele não será o técnico do Grêmio. O ex-jogador da dupla Grenal encorpa a lista que já conta com Tite, Crespo e Cléber Xavier.
Carille e Arce estão bem cotados
Por outro lado, o nome de Carille, ex-Santos, ganha força na Arena, ele seria um dos indicados de Felipão. Outro profissional que agrada a Scolari é o ex-lateral Arce. Ele foi jogador do time multicampeão do Grêmio na década de 1990, treinado por Felipão.
Jogadores
Grêmio pode ter BARCA DE SAÍDA COM DEZ jogadores
O Grêmio passará por um período de grandes mudanças após a saída de Renato Portaluppi. Sem um técnico definido, o clube já começou a planejar a preparação do elenco para 2025. A expectativa é que mais de 10 jogadores deixem a Arena, seja por despedidas, fim de contrato ou liberações.
Medalhões devem deixar o Grêmio
Entre os jogadores que podem sair estão Rodrigo Caio, Reinaldo e Diego Costa, que não possuem vínculos com outras equipes e aguardam negociações. Além disso, Geromel e Fábio se aposentaram, e Du Queiroz foi devolvido ao Zenit da Rússia. Soteldo e Rafael Cabral também devem sair, pois têm contratos com outros clubes.
Os novos dirigentes do departamento de futebol, Alexandre Rossato e Guto Peixoto, trabalham na contratação de um novo comandante para a casamata, que será responsável pela avaliação de jogadores em final de contrato. A chegada de um novo técnico é crucial para avançar nos demais temas referentes ao time para o próximo ano.
Direção tem pressa em anunciar novo treinador
Além disso, o Tricolor Gaúcho precisa definir a situação de outros jogadores, como os goleiros Brenno, Grando e Caíque, o lateral-esquerdo Mayk e o meia Nathan Pescador. Contudo, a tendência é de que eles fiquem de fora dos planos, porém vai depender do novo técnico. A direção gremista pretende anunciar o treinador até, no máximo, o início da próxima semana.
Jogadores
Clube europeu prepara proposta por Pavón
Equipe europeia volta à carga por Cristian Pavón do Grêmio. Após uma tentativa frustrada em junho, o clube está pronto para retomar as negociações. Na investida anterior, o Panathinaikos ofereceu 4 milhões de dólares, mas o Grêmio pediu um valor mais alto, já que detém 85% dos direitos econômicos do jogador e precisa repassar 15% ao Atlético-MG.
Pavón liderou assistências no Grêmio em 2024
Pavón, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026, encerrou a temporada com 36 jogos, 5 gols e 7 assistências. Porém, seu desempenho foi considerado irregular. Portanto, o Grêmio considera a venda, especialmente devido ao valor de mercado do jogador e à necessidade de abrir espaço na folha salarial.
O Panathinaikos, por sua vez, vê o atacante como uma peça-chave para fortalecer seu elenco e alcançar melhores resultados na próxima temporada. A habilidade do jogador em distribuir assistências e marcar gols é altamente valorizada pelo clube grego, que está disposto a investir para garantir sua contratação.
Atacante não atendeu as expectativas
O camisa 21 chegou para o Grêmio no início deste ano. O Tricolor Gaúcho pagou 4 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de reais) ao Atlético-MG. No entanto, seu desempenho ficou abaixo das expectativas. Ele perdeu espaço no time principal para Aravena e Edenilson. Sendo assim, diante de uma boa proposta, a direção gremista não criará dificuldades para a saída do argentino.
-
Jogadores4 dias ago
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Fim da novela, Renato Portaluppi deixa o Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Situação de Renato será definida nesta segunda-feira (9)
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Vice de futebol, Antonio Brum, deixa o Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Corinthians
-
Jogos5 dias ago
Saiba onde assistir AO VIVO Grêmio e Corinthians
-
Pós jogo4 dias ago
Grêmio perde para o Corinthians, mas garante vaga na Sul-Americana
-
Jogadores4 dias ago
Despedida de Geromel não foi como o capitão merecia