Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato Portalupppi coloca fim na novela Marchesín

Published

on

Renato Portaluppi

Após o empate contra o Palmeiras, o treinador gremista comunicou que Marchesín não jogaria contra o Juventude. A fala de Renato ressuscitou a polêmica sobre o rodízio de goleiros no clube. Várias teorias surgiram, desde bruxismo até um possível comprometimento do técnico durante as negociações com jogadores. Supostamente, Renato prometia dar minutagem ao atleta como forma de convencê-lo a trabalhar com ele.

Renato afirma que Marchesín é titular

Dessa forma, a mídia esportiva gerou conteúdo em profusão, é claro com aquela pitada de veneno que sutilmente coloca mais fogo na crise do Imortal. Porém, no final do jogo contra o Juve, neste domingo (7), Renato colocou um fim na novela Marchesín.

“Não tem mais rodizio de goleiros. O goleiro que vem jogando é o Marche. O Marche, dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, sentiu lesão muscular. Ele foi fazer o exame. O Departamento Médico tinha me falado que era mais ou menos parecida com a antiga lesão dele, que ele ficou parado 10, 15 dias. O treinador tem que pensar em tudo. Então, eu simplesmente segurei ele para não agravar essa lesão”, disse Renato.

Mídia superdimensionou a questão dos goleiros

A explicação do comandante não foi convincente. Sendo como ele explicou, a prudência aconselharia que o goleiro não atuasse contra os paulistas. Entretanto, naquela partida a comissão técnica optou por correr o risco de perder seu titular por mais tempo, o que não faz sentido.

Sim, ao que tudo indica havia a ideia de retomada de rodízio, até porque o Grêmio não tem um goleiro absoluto neste momento. Todavia, houve exagero por parte da imprensa em superdimensionar a questão. Claramente a intenção visava o “ibope”, é o velho custe o que custar, o profissionalismo que vá para o ralo.

Diante da insistência sobre uma possível dificuldade na relação com Marchesín, Renato foi econômico nas palavras e afirmou que o bate boca sobre este assunto acabou. De acordo com o tom do comandante gremista, ficou cristalino que o argentino é seu titular e se estiver bem fisicamente estará em campo frente o Cruzeiro na próxima quarta-feira (10).

Jogos

Vitória x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais

Published

on

Wagner Leonardo - Vitória x Grêmio

O duelo Vitória x Grêmio acontece neste domingo (27), em Salvador, pela 5ª rodada do Brasileirão.  A bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão.

Confira as prováveis escalações das equipes

Vitória

  • Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ryller, Baralhas e Matheuzinho; Erick, Gustavo Silva e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Grêmio

  • Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Viery) e Marlon; Dodi, Villasanti e Edenilson; Cristian Olivera, Monsalve e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Quem apita Vitória x Grêmio

  • Felipe de Lima, auxiliado por Guilherme Camilo e Felipe Alan de Oliveira (trio mineiro); VAR: Rafael Traci (SC).

Onde assistir Vitória x Grêmio

  • O Premiere anuncia a transmissão.

Como chegam as equipes para o confronto

Vitória

Na 16ª posição, com 5 pontos somados, o Vitória quer vencer para se afastar do Z-4. Carpini deve escalar Claudinho e Erick, preservados no meio de semana, na equipe titular.

Grêmio

O Grêmio é o 19° colocado com 4 pontos, sendo assim, o Imortal precisa dos três pontos para deixar a zona da degola. O lateral-esquerdo Marlon, deve ser a novidade entre os titulares. Kannemann deve ser preservado, enquanto Wagner Leonardo tem chances de voltar ao time.

Wagner Leonardo – Foto: Instagram

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Felipão está de volta ao Grêmio

Published

on

Felipão

O treinador multicampeão Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Entretanto, desta vez, ele ocupará outro cargo no clube. Felipão chega para ser o coordenador técnico. Ao lado de Mano Menezes, terá a missão de recolocar o Imortal na condição de protagonista do futebol brasileiro.

Felipão tem trajetória vencedora no Grêmio

Esta será a quinta passagem de Scolari pelo Tricolor Gaúcho. O profissional, assumidamente gremista, coleciona sete títulos pelo clube do coração, com destaque para um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores da América.

A primeira vez que Felipão trabalhou no Grêmio foi em 1987, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. Quatro anos depois, ele retornaria ao clube. Após um início vacilante, foi bancado pelo então presidente Fábio Koff e acabou conquistando a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

Vestiário interrompeu última passagem

Luiz Felipe teve sua terceira passagem pelo Imortal iniciada em julho de 2014 e encerrada em maio de 2015. No entanto, desta vez, não houve conquista de título. Em 2021, o treinador voltou ao clube pela quarta vez, exatamente no ano do terceiro rebaixamento. Ele substituiu Tiago Nunes em uma tentativa de evitar a queda. Entretanto, não resistiu ao ambiente do vestiário e saiu antes do término do Brasileirão.

Foto; Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Dois jogadores ganham pontos com Mano Menezes

Published

on

Mano Menezes

O empate com o Godoy Cruz manteve o Grêmio com pontuação de líder no Grupo D na Copa Sul-Americana. No entanto, a situação continua a mesma de antes da bola rolar na partida válida pela terceira rodada da competição continental. O Imortal segue em segundo na chave, atrás dos argentinos pelo saldo de gols.

Jogadores ganham pontos com Mano Menezes

Com apenas dois treinos, Mano Menezes já conseguiu mudar pontualmente a mecânica do time. Os laterais deixaram de ser alas e passaram a guardar mais a posição. A marcação passou a ser por zona e mais baixa. Entretanto, em alguns momentos, a equipe avança o posicionamento para surpreender o adversário.

Alguns jogadores estiveram muito abaixo do esperado, como foi o caso de Jemerson e Monsalve. O goleiro Tiago Volpi também cometeu erros primários. Por outro lado, Cristaldo e Cuéllar agradaram ao técnico. O volante colombiano entrou no segundo tempo e mostrou evolução física e técnica, conquistando elogios por parte do treinador.

O meia Cristaldo, que também entrou na segunda etapa, entregou um pouco mais do que Monsalve, que esteve completamente apagado. O camisa 10 procurou se movimentar e dar maior articulação às jogadas de meio-campo. Porém, é necessário fazer uma ressalva: o colombiano atuou pela ponta, onde rende menos, enquanto o argentino ocupou a faixa central, sua posição de origem.

Treinador vai rodar o elenco contra o Vitória

Tanto Cristaldo quanto Cuéllar têm chances de seguir no time principal contra o Vitória, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Isso porque Mano precisará rodar o elenco devido à sequência de jogos. A ideia é preservar alguns atletas para evitar lesões por sobrecarga. Vale lembrar que Edenílson deixou o campo mais cedo, na Argentina, com dores na panturrilha.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio