Últimas notícias do Grêmio
Nem Renato Portaluppi, nem o Grêmio vão cair
Após a goleada sofrida para o Juventude, neste domingo (7), Renato disse à torcida do Grêmio que não se preocupe com a queda de divisão. O treinador voltou a pedir paciência e a afirmar que em breve o clube voltará ao seu lugar.
Renato tem aval da direção e afirma que Grêmio não cai
Jogando abaixo do esperado, o Imortal desperdiçou a terceira oportunidade de deixar o Z-4. A equipe não se encontrou em campo e levou 3 a 0 ao natural. O time da Serra Gaúcha foi melhor em quase toda a partida e mereceu a vitória. Durante entrevista coletiva, Renato respondeu porque o torcedor não deve temer pelo descenso.
“Porque eu estou aqui. Eu tenho a palavra do meu presidente, do meu executivo e do meu vice-presidente. E eu tenho a confiança do meu grupo. E eu confio no meu grupo até a morte. Estou dando a minha palavra. Estou dando a minha cara para bater. Estou pendido a paciência para a nosso torcedor. Estou dando a minha palavra que, com o incentivo deles, eu tenho certeza que meu grupo vai andar novamente”, falou.
O técnico revelou que ao final da partida, no Alfredo Jaconi, chamou a direção para propor o término do trabalho. Porém, os gestores não deram andamento ao assunto e garantiram total apoio ao profissional. Dessa forma, o comandante do vestiário segue forte no cargo.
Treinador aposta em retornos e contratações
Renato lembrou mais uma vez as dificuldades impostas pela enchente no RS, creditando a este fato a maior culpa pela má fase que o clube atravessa. Contudo, argumentou que com o retorno dos jogadores que estiveram na Copa América e daqueles que estão no DM as coisas vão melhorar. A importância da janela de transferências também foi citada como argumento para sustentar o discurso de recuperação no Brasileirão.
Por fim, o ídolo da torcida gremista disse que o Tricolor vai sair fácil desta situação. Para ele não há desespero, lembrou que basta vencer um jogo e o clube saltará para fora da zona da degola. Porém, isto é uma meia verdade, neste momento é preciso contar com resultados paralelos. A poupança de dois jogos a menos também foi elencada para dar consistência ao otimismo do treinador.
“Eu continuo falando para vocês e para o nosso torcedor que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Essa é a palavra que eu encontro: fácil. Até porque não é nada desesperador. O Grêmio está a praticamente a uma vitória para sair da zona de rebaixmento. E o Grêmio tem dois jogos a menos. O Grêmio está classificado na Libertadores, e o Grêmio está a 90 minutos de uma Copa do Brasil para passar aa uma próxima fase”, sustentou Renato.
Jogadores
Com suspeita de lesão no joelho, atacante vira preocupação
A temporada já causa a primeira preocupação para o Grêmio. Após sofrer uma pancada no joelho, atacante é afastado para tratamento e gera tensão no ambiente do Imortal. Alysson Edward desfalcará o time do treinador Fabiano Daitx no restante da Copinha.
Atacante se machucou na partida com o Goiás
O lance ocorreu na partida contra o Goiás pela terceira fase da competição. O garoto vinha bem no jogo. Foram dele as assistências para os dois primeiros gols do Tricolor Gaúcho, marcados por Gabriel Mec. No entanto, aos 30 minutos do primeiro tempo ele precisou abandonar a partida.
O garoto de 18 anos é uma das promessas da base gremista, inclusive, estreou pelo profissional no Brasileirão do ano passado. Entretanto, Alysson voltou ao time sub-20 para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada.
O planejamento do Grêmio era de integrá-lo ao grupo principal logo após sua participação na Copinha. Aliás, o mesmo deve ocorrer com Gabriel Mec. Todavia, isso dependerá da confirmação ou não da lesão e sua gravidade.
Grêmio na Copinha
Contudo, o Tricolor volta a campo pela Copinha na noite desta sexta-feira (17). O adversário será o Bragantino. O duelo válido pelas oitavas de final do torneio está marcado para às 20h30min de Brasília. A Cazé TV anuncia a transmissão ao vivo da partida pelo canal no YouTube.
Jogadores
Marchesín nega participação em negociação para deixar o Grêmio
Nos últimos dias a imprensa argentina noticiou que Marchesín estaria pressionando a direção gremista para facilitar sua saída para o Boca Juniors. No entanto, o goleiro nega qualquer participação nas negociações entre os clubes.
Nesta sexta-feira (17), o arqueiro se manifestou através de uma nota. No texto ele deixa claro que não há nenhum direcionamento seu com relação a questões de mercado. Confira o que escreveu o profissional sobre o que vem sendo divulgado.
Confira o que diz a nota de Marchesín
Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.
Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.
Grato,
Agustín Marchesín
Goleiro teve vínculo estendido
Entretanto, o clube de Buenos Aires deseja a contratação imediata do camisa 1 do Imortal. A equipe argentina perdeu seu goleiro titular por lesão e procura uma reposição no mercado. Marchesín assinou com o Grêmio até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação automática.
Contudo, o jogador já atingiu as metas para que esta cláusula fosse ativada. Dessa forma, o atual vínculo tem validade até dezembro de 2026. Além disso, a multa rescisória do goleiro para o mercado exterior está estipulada em contrato no valor de 10 milhões de euros.
Contratações
Cuéllar: “Agora somos todos Tricolores”
A torcida gremista está empolgada com a contratação de Gustavo Cuéllar, o jogador chega com status de titular indiscutível. Ele desembarcou na capital gaúcha na noite desta quinta-feira (16). Por outro lado, a postura do atleta durante as negociações impressionou positivamente a direção do Tricolor Gaúcho.
Cuéllar causa boa impressão junto a diretoria
Uma mensagem enviada pelo meio-campista aos dirigentes, após a assinatura do contrato, potencializou ainda mais a boa impressão causada pelo colombiano junto aos gestores do clube gaúcho.
“A gente gosta de atleta que quer estar no Grêmio. Desde a primeira entrevista que a gente fez, ele já se manifestou que queria ser do Tricolor. E ao final, depois do contrato assinado, ele mandou uma mensagem “AGORA SOMOS TODOS TRICOLORES”, destacou o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato.
Volante tem o perfil idealizado por Quinteros
Gustavo Cuéllar supri uma carência do elenco do Imortal, faltava um volante com poder de marcação e boa qualidade na construção. Além disso, ele se encaixa no perfil idealizado por Quinteros. O treinador pediu a contratação de jogadores com estofo para assumirem a titularidade.
Mesmo com um número alto de estrangeiros do grupo, o Grêmio seguirá buscando reforços de outras nacionalidades. O novo comandante gremista afirmou que fará a gestão do elenco. Sendo assim, todos terão oportunidades para mostrar seu valor.
O meio-campista poderá realizar sua estreia diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no próximo dia 22. Como vinha jogando pelo seu ex-clube, a condição física não será problema. Entretanto, será necessário que a sua regularização na CBF ocorra em tempo hábil para sua participação na partida.
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio não aceita proposta por Cristian Pavón
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Volante do Talleres entra no radar do Grêmio
-
Contratações5 dias ago
Imprensa árabe informa que Cuéllar está livre no mercado
-
Jogos4 dias ago
Grêmio e São José realizam jogo-treino nesta segunda-feira
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Goleiro Keylor Navas aguarda por proposta do Grêmio
-
Contratações6 dias ago
Cuéllar será liberado pelo Al-Shabab e reforçará o Grêmio
-
Campeonatos6 dias ago
Grêmio empata na Copinha e garante primeiro lugar no Grupo
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
O pedido de Keylor Navas para jogar no Grêmio