Jogadores
Goleiro Brenno está de volta ao Grêmio
Com empréstimo ao Bari, da segunda divisão italiana, Brenno está de volta ao Grêmio. Emprestado ao clube europeu na temporada passada, mesmo sendo titular em muitos jogos, o goleiro não teve o vínculo renovado. Sendo assim, ele está se reapresentando ao Tricolor Gaúcho.
Brenno tem situação regularizada no BID
Brenno tem compromisso com o Grêmio até junho de 2025. Na sexta-feira (12), o atleta teve seu status regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.. Dessa forma ele está habilitado a atuar pelo Imortal. No entanto, isso não determina que Renato vá utilizá-lo.
Atualmente o treinador conta com Marchesín, Caíque e Rafael Cabral como principais opções. Além deles, os jovens Felipe Scheibig e Thiago Beltrame aparecem como alternativas. A tendência é de que Brenno seja envolvido em uma nova negociação e de sequência na carreira longe da Arena.
Goleiro tem sondagens da Europa
Por outro lado, o arqueiro já recebeu sondagens, inclusive, de clubes da Europa. O fato de possuir passaporte europeu facilita sua permanência no velho continente. O melhor momento de Brenno no Tricolor foi em 2021, quando suas boas apresentações renderam a convocação para a Seleção Brasileira. Na oportunidade, ele defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Porém no retorno como medalhista de ouro, perdeu a posição para Gabriel Grando.
Jogadores
Ídolo gremista, Walter Kannemann está de volta
Ídolo gremista, remanescente da dupla histórica com Pedro Geromel, o argentino Walter Kannemann está de volta. O camisa 4 deve ser reintegrado aos treinos com os demais companheiros nesta segunda-feira (24). Sendo assim, o zagueiro dá um passo importante para ficar à disposição de Gustavo Quinteros.
Kannemann não atuará contra o Atlético-MG
Kannemann atualmente está trabalhando apenas a questão física, acompanhado pelos preparadores e sob observação dos fisioterapeutas. No entanto, a partir da próxima semana, ele deve se juntar ao grupo de jogadores para a realização de atividades sem restrições.
O defensor não atua desde outubro de 2024, tendo passado por uma cirurgia no quadril em novembro. Dessa forma, ele não deve retornar contra o Atlético-MG, no dia 29 de Março, pela abertura do Brasileirão, nem na estreia na Copa Sul-Americana. O Imortal encara o Sportivo Luqueño, no Paraguai, em 2 de abril.
Zagueiro tem vínculo até dezembro
No Grêmio desde 2016, Walter Kannemann é o único jogador do atual elenco que fez parte da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil e do tricampeonato da Libertadores. O atleta, de 34 anos, tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2025. As negociações para uma renovação ainda não foram iniciadas.
Imagem : Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas
Com lesão confirmada nesta sexta-feira (21), Braithwaite pode desfalcar o Grêmio por até 10 partidas. O dinamarquês teve lesão de grau 2 no músculo adutor longo da coxa direita. A estimativa de recuperação é entre quatro e seis semanas.
Dessa forma o centroavante vai perder jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O uruguaio Matías Arezo é o mais cotado para herdar a vaga do camisa 22. Enquanto André Henrique corre por fora. Outra possibilidade é Gustavo Quinteros montar o time sem a figura do nove de oficio.
Veja os jogos que Braithwaite pode desfalcar o Grêmio
Confira a lista de partidas na melhor das hipóteses com o centroavante perdendo seis jogos.
- Atlético-MG (Arena) – 29/3
- Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
- Ceará (Castelão) – 06/4
- Atlético Grau (casa) – 09/4
- Flamengo (Arena) – 13/4
- Mirassol (Maião) – 16/4
- Inter (Arena) – 20/4 (previsão de retorno).
Em um cenário pior, o atacante ficaria de fora de 10 partidas.
- Atlético-MG (Arena) – 29/3
- Sportivo Luqueño (fora) – 2/4
- Ceará (Castelão) – 06/4
- Atlético Grau (casa) – 09/4
- Flamengo (Arena) – 13/4
- Mirassol (Maião) – 16/4
- Inter (Arena) – 20/4
- Godoy Cruz (fora) – 23/4
- Vitória (Barradão) – 27/4
- Copa do Brasil (ida) – 30/4
- Santos (Arena) – 4/5 (previsão de retorno).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Wagner Leonardo é o brasileiro com mais desarmes no mundo
Após a aposentadoria de Pedro Geromel, a direção gremista foi ao mercado em busca de uma reposição para o capitão e ídolo do clube. O escolhido foi Wagner Leonardo. O jogador, de 25 anos, chamou a atenção por suas atuações acima da média com a camisa do Vitória.
Zagueiro conquistou a torcida gremista
Além de ser firme nos duelos por baixo, assim como nos aéreos, o zagueiro é uma arma no ataque. Em 97 partidas com a camisa da equipe baiana, marcou 11 gols e deu uma assistência. No Grêmio desde fevereiro deste ano, o defensor não precisou de muito tempo para ganhar a confiança da torcida. Inclusive, já marcou um gol pelo Imortal, justamente contra o maior rival.
Wagner Leonardo é destaque mundial
Recentemente, Wagner foi destacado como o brasileiro que mais realizou interceptações no mundo nos últimos 12 meses. Ele praticou 91 interceptações em 53 jogos. O segundo colocado foi Roger Ibañez, do Al-Ahli, que coleciona 87. O novo camisa 3 do Tricolor Gaúcho tem tudo para fazer história na Arena.
Seu clube de origem foi o Santos, no qual surgiu para o futebol profissional em 2019. Na temporada seguinte, disputou a Libertadores, tornando-se homem de confiança do treinador Sampaoli. Ao longo de sua carreira, além do Peixe, jogou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense, este de Portugal, até chegar ao Vitória e se transferir para o Grêmio.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio pode faturar milhões com transferência de Adriel
-
Campeonatos6 dias ago
Alberto Guerra sobre Sul-Americana: “Direto para as oitavas”
-
Jogadores1 dia ago
Ídolo gremista, Walter Kannemann está de volta
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Grenal na Rússia, Grêmio analisa proposta
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio: Saiba quando será o próximo jogo do Imortal
-
Jogadores7 dias ago
Gabriel Mec passa por cirurgia para tratar lesão
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Quinteros é punido com quatro jogos de suspensão
-
Jogadores6 dias ago
De saída? Arezo pode deixar o Grêmio