Jogos
Por que Renato não colocou Monsalve contra o Corinthians?
Com uma atuação ruim no Couto Pereira, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil. O Imortal ficou no 0 a 0 com o Corinthians no tempo normal e acabou superado nas cobranças de pênaltis. Mesmo com as principais peças não dando uma boa resposta, Renato mexeu pouco na equipe.
Dessa forma, o Corinthians cresceu em campo e só não ganhou com a bola rolando graças a boa atuação de Marchesín. O time paulista teve cinco oportunidades para marcar na segunda etapa, porém parou no goleiro gremista ou errou o alvo.
Renato assistiu inerte ao crescimento do Corinthians
Um dos destaques do Tricolor Gaúcho na temporada, Cristaldo não fez uma boa apresentação. O camisa 10 esteve apagado no ataque e não conseguiu criar pelo meio. No entanto, Portaluppi o manteve no jogo até o final, enquanto os torcedores esperavam pelo ingresso de Monsalve. Após o jogo, o treinador gremista revelou o motivo pelo qual não trocou um pelo outro.
“O Miguel (Monsalve) foi muito bem, sim, no outro jogo. O Miguel joga justamente onde joga o Franco (Cristaldo). Todos os dias, eu vejo meus jogadores treinarem pênaltis. Eu sei quem bate bem e quem não bate. Vi que, dificilmente, nós iríamos fazer o gol e eu ia deixar os meus melhores batedores em campo. Se eu tivesse trocado e tivesse perdido, eu estaria ouvindo “porque você tirou seus melhores batedores”
Renato insistiu por reforços, agora que os recebeu, não os utiliza, escala os mesmos de sempre. A opção do técnico nos leva a uma reflexão: ele não aprovou os jogadores que foram contratados na janela? O centroavante Arezo sobrou no banco, Aravena ganhou poucos minutos contra o Furacão, e Monsalve, que mostrou qualidade na estreia, não entrou para tentar mudar o jogo contra o Corinthians.
Insistência com Edenilson, o novo erro do treinador
Por outro lado, Renato colocou Edenilson, pensando nos pênaltis, convenhamos , em que pese ter ido bem contra o Athletico-PR, o jogador tem se demonstrado insuficiente. A cobrança da penalidade foi só a confirmação. O ingresso de Diego Costa foi outro erro do treinador, o camisa 19 vinha de lesão grave e estava a dois meses sem jogar, este não era o jogo para o retorno do centroavante.
Desde o início do jogo o Grêmio perdeu o meio campo, embora o Tricolor finalizasse mais, o Corinthians mostrava mais organização. Com Cristaldo, Villasanti e Pavón em má jornada, era preciso oxigenar o time. Sendo assim, a entrada de Monsalve seria uma chance de dar uma maior articulação para a equipe. Afinal, os reforços chegaram como opções para momentos como esses.
Jogos
Grêmio pode não ter quatro zagueiros para jogo com o Bragantino
Após a data Fifa, o Grêmio vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino. O jogo válido pela 26ª rodada está marcado para o dia 15 de setembro. O palco do espetáculo será o Estádio Nabi Abi Chedid, a bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
Grêmio tem zagueiros suspensos e lesionados
O técnico do Tricolor Gaúcho terá desfalques para o duelo contra os paulistas. Os zagueiros, Kannemann e Gustavo Martins estão fora, o primeiro pelo terceiro amarelo, enquanto o segundo recebeu o vermelho. As punições ocorreram na partida contra o Atlético-MG.
No entanto, os problemas do treinador gremista não param por aí. Rodrigo Ely e Jemerson não enfrentaram o Galo por terem sentido desconforto muscular. Contudo, a dupla passará por exames de imagem, caso tenham lesão confirmada eles também estarão fora de combate.
Renato poderá ter que improvisar
Neste caso, a comissão técnica contará com Pedro Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio como homens do lugar. O último ainda não tem o ritmo ideal para jogo, porém diante de uma emergência ele poderá ser utilizado. Outra possibilidade seria Villasanti atuar como defensor, o que abriria uma disputa para a vaga do paraguaio no meio-campo.
Jogos
Grêmio escalado para enfrentar o Atlético-MG
Grêmio x Atlético-MG jogam em instantes pela 25ª rodada do Brasileirão. O tricolor Gaúcho quer a vitória para chegar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, a partida tem um clima especial. Quatro meses após as cheias que assolaram o RS, o Imortal volta a mandar um jogo em casa.
O Tricolor Gaúcho faz um ótimo returno no torneio nacional, com quatro vitórias e apenas uma derrota até aqui. Para manter a boa fase, Renato Portaluppi escalou o que tem de melhor à disposição. Sem poder contar com Pavón, o técnico vai manter o esquema 4-4-2, com Cristaldo e Monsalve juntos. Porém, o treinador teve dois desfalques de última hora: Rodrigo Ely e Jemerson, lesionados estão fora.
Confira a escalação do Grêmio
- Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Dodi, Monsalve e Cristaldo; Soteldo; Braithwaite.
A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília. Com 27 pontos o time gaúcho ocupa a 14ª posição. Enquanto o a equipe mineira aparece na 9ª colocação com 30. O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Jogos
Hulk e mais dois, Atlético-MG terá novidades contra o Grêmio
Após quatro meses, desde que as cheias atingiram o RS, o Grêmio voltará a mandar um jogo em sua casa. Neste domingo (1º), a partir das 11h (horário de Brasília), a bola vai rolar na Arena. O adversário na reabertura do Estádio gremista será o Atlético-MG.
Grêmio terá esquema propositivo
A tendência é que para este jogo emblemático, Renato Portaluppi mande a campo uma equipe com proposta ofensiva. Sendo assim, Monsalve e Cristaldo atuaram juntos no meio-campo. O treinador deve repetir a escalação que começou diante do Criciúma na rodada anterior.
O comandante do Tricolor Gaúcho não poderá contar com Pavón, o atacante sofreu lesão muscular e para por 15 dias. Dessa forma, o esquema 4-4-2 praticamente se impõe, Dodi e Villasanti completarão o quadrado central. O ataque será formado por Soteldo e Braithwaite. Enquanto Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo serão os responsáveis pela peça defensiva.
Atlético-MG chega reforçado para o duelo
Por outro lado, o Galo terá os retornos de Hulk, Deyverson e Fausto Veras. Os dois últimos não estiveram em campo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Quanto a Hulk, o jogador não disputa uma partida pelo Brasileirão a cerca de um mês. No entanto, Bruno Fuchs e Paulinho estão fora de combate por conta de terem recebido o terceiro cartão amarelo.
-
Jogadores6 dias ago
Como está a situação de Diego Costa no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Cruzeiro quer Renato como técnico para a próxima temporada
-
Rumores5 dias ago
Jornalista crava que Renato não seguirá no Grêmio em 2025
-
Rumores3 dias ago
Grêmio tentou Alex Telles, mas jogador fechou com o Botafogo
-
Jogadores4 dias ago
Rodrigo Caio se recupera e fica à disposição de Renato Portaluppi
-
Contratações4 dias ago
Eliminado da Libertadores, Grêmio desisti de contratar Willian
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Empresário de Renato Portaluppi nega contato com o Cruzeiro
-
Jogadores3 dias ago
Renato pode ganhar reforços para jogo com o RB Bragantino