Últimas notícias do Grêmio
O que disse Renato a Bolasie após vitória sobre o Criciúma
No último domingo, o Grêmio venceu o Criciúma e melhorou sua situação no Brasileirão. O Tricolor Gaúcho pulou para a 13ª posição com 27 pontos e dois jogos a menos que muitos rivais. Após o jogo, ainda no gramado do Heriberto Hülse, Renato Portaluppi conversou em particular com Bolasie. Em entrevista coletiva, o treinador do Imortal revelou o teor do bate-papo que teve com o atacante do Tigre.
“Estava elogiando ele pelo campeonato que vem fazendo. É um bom jogador, gosto muito. Vejo todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Tenho seguido ele, como outros jogadores do campeonato. Ele vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro pelo Criciúma”, revelou o técnico.
Renato é admirador de Bolasie
O treinador fez questão de frisar que procura acompanhar o maior número de jogos possíveis e observar jogadores. A ideia principal é ter conhecimento para preparar seu time para os enfrentamentos. Entretanto, o comandante gremista não esconde a admiração que nutre pelo futebol do Francês que defende as cores do clube de Santa Catarina.
Recentemente, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, admitiu a possibilidade da permanência de Renato para o ano que vem. Porém, afirmou que esta conversa só irá acontecer no final da temporada. Aliás, este tem sido o modus operandi das negociações do ídolo com o clube. No entanto, dentro desta probabilidade, a conversa com Bolasie pode ter significado mais do que um elogio ao desempenho do atleta.
Atacante fez carreira na Inglaterra
O atacante Bolasie, de 35 anos, nasceu em Lyon, França, mas defende a seleção da República Democrática do Congo, terra natal de seus pais. Atualmente no elenco do Criciúma, o jogador fez carreira na Europa, entre os clubes que representou estão: Crystal Palace, Everton e Aston Villa, todos da Inglaterra.
Últimas notícias do Grêmio
Vice de futebol, Antonio Brum, deixa o Grêmio
Antonio Brum não é mais vice-presidente de futebol do Grêmio. Em entrevista concedida no CT Luiz Carvalho o próprio dirigente comunicou a decisão de deixar o cargo.
O desligamento do diretor não se comunica com a saída do técnico Renato Portaluppi, consumada no início da tarde desta segunda-feira.
“Não tem a ver com a saída do Renato. É uma decisão que eu já vinha amadurecendo há bastante tempo. Eu só não quis tornar público antes da temporada terminar. Eu estava com foco total em tirar o Grêmio dessa situação. Nem seria justo eu colocar as prioridades particulares na frente das prioridades do Grêmio. Como a gente conseguiu resolver a situação, ontem a gente conversou amigavelmente”, disse Antonio Brum.
Antonio Brum substituiu Paulo Caleffi
Brum assumiu o cargo após a saída de Paulo Caleffi em junho de 2023. Ele comandou o departamento de futebol até o final deste Brasileirão. Antonio Brum foi também diretor da base gremista. A participação nas tratativas para a contratação de Luis Suárez marcou positivamente sua atuação como gestor.
Por outro lado, os erros grosseiros cometidos em janelas posteriores colocaram sua capacidade de gerir o futebol do clube sob suspeita. As contratações de Iturbe, J P Galvão, Besozzi, Galdino e Luan irritaram a torcida Tricolor.
Em contrapartida, as chegadas de Soteldo, Diego Costa e Pavón acalmaram o ambiente. Além disso, a conquista do heptacampeonato Gaúcho deu sustentação para a continuidade do trabalho.
Veja a nota do Grêmio informando a saída de Brum
“O Grêmio comunica que Antônio Brum não é mais o vice-presidente de Futebol do Clube. Antônio Brum começou sua trajetória no futebol profissional como diretor em novembro de 2022. Em julho do ano passado assumiu a vice-presidência. Foi um dos principais responsáveis pela elaboração do elenco que conquistou o Hexa e Heptacampeonatos do Gauchão e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2023. O Clube agradece todo o empenho e dedicação de Antônio Brum. O novo vice-presidente de futebol será anunciado nos próximos dias.”
Últimas notícias do Grêmio
Renato se emociona em despedida do Grêmio
No início da tarde desta segunda-feira (9), através de seu site oficial, o Grêmio informou a saída do técnico Renato Portaluppi. O treinador utilizou as redes sociais para postar um vídeo de despedida. Emocionado, ele agradeceu ao clube, torcedores e grupo de jogadores por todo o carinho e companheirismo.
Renato disse que procurou fazer o melhor para o clube
O ex-comandante gremista disse que sai com a consciência tranquila por ter dado o seu melhor. Entretanto, reconheceu que não conseguiu agradar a todos, mas afirmou que sempre vestiu a camisa e procurou defender o clube.
O ídolo destacou o bom relacionamento que manteve com todos na instituição e não poupou elogios ao seu grupo. Renato enfatizou o fato de o elenco passar por um ano atípico e de não ter ocorrido nenhum problema de relacionamento.
Ver essa foto no Instagram
Portaluppi pode realizar ano sabático
O treinador tem convites para treinar outros clubes, todavia a possibilidade de parar por um período maior não é descartada. A reta final da temporada denunciava um Renato desgastado em todos os sentidos. O Santos é uma das equipes que deseja contar com o técnico na casamata.
Cruzeiro e Fluminense consideram mudanças e também já manifestaram interesse em sua contratação. Entretanto, os dois clubes ainda não resolveram a situação de suas atuais comissões técnicas. Tanto Diniz como Mano Menezes acabaram a temporada sob desconfiança.
Últimas notícias do Grêmio
Felipão afirma que não foi procurado pelo Grêmio
Felipão não será o novo técnico do Grêmio. Pelo menos foi o que ele disse. O treinador esteve na premiação do Bola de Prata, realizada em São Paulo, nesta segunda-feira. Ele garantiu que a diretoria gremista não o convidou para assumir a vaga deixada por Renato, ou qualquer outro cargo no clube.
Felipão vê saída de Renato na hora certa
Sobre a saída de Renato do Tricolor Gaúcho, Scolari entende que ocorreu na hora certa. Para ele é um processo natural que uma hora tem que acontecer.
“Nós gremistas estamos deixando partir o nosso ídolo que é o Renato. Que nos deu tantas alegrias como jogador e treinador. Mas chega em um momento no futebol em que as duas partes precisam se separar. E entendi que foi o momento certo para o Renato e para o Grêmio”, disse.
Último trabalho de Scolari foi no Galo
Luiz Felipe Scolari, 76 anos, deixou o comando técnico do Atlético-MG em março deste ano. Desde então está afastado do futebol. Ele planeja retomar a atividade de técnico somente após passar um período em Portugal com a família.
“Não tive contato com ninguém do Grêmio. Tive cinco meses em casa com uma situação para realizar. Em janeiro, depois de minha ida para Portugal ver meus filhos e meus netos, volto e vamos ver que vai acontecer. Não tenho um plano definido ainda”, falou Felipão.
Treinador é um dos maiores vencedores pelo Grêmio
Luiz Felipe Scolari, que é gremista, é um dos treinadores mais vencedores com o Grêmio. Entre seus principais títulos estão o Brasileiro de 1996 e a Libertadores em 1995. Contudo, chamado em 2021 para salvar o Tricolor da queda, encontrou um vestiário esfacelado e acabou saindo antes do final da temporada.
-
Jogos4 dias ago
Em ritmo de férias, Grêmio empata com o Vitória
-
Jogos4 dias ago
Grêmio x Corinthians: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos6 dias ago
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Vitória
-
Jogos6 dias ago
Vitória x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos6 dias ago
Soteldo fora, confira os relacionados do Grêmio contra o Vitória
-
Jogadores1 dia ago
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
-
Jogadores6 dias ago
Rodrigo Ely está fora dos próximos jogos
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Renato Portaluppi tem situação definida no Grêmio