Connect with us

Jogadores

Com recuperação de Pavón, Renato pode tirar um meia do time

Published

on

Pavón

Pavón está em processo de recuperação de lesão muscular, o atacante pode ficar à disposição para o jogo com o RB Bragantino. Diante disso, Renato Portaluppi ganha mais uma opção para montar o time para a partida do dia 15 de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Monsalve ou Cristaldo: quem deixa o time?

Por outro lado, o treinador gremista passa a viver um dilema. Nos últimos jogos, o técnico optou pelo esquema 4-4-2, com Monsalve e Cristaldo atuando juntos no meio-campo. Se decidir pelo atacante argentino, terá que sacar um volante ou um meia.

Na primeira opção, teríamos um 4-3-3, tendo apenas um homem de marcação e dois meias. Enquanto que no segundo modelo, voltaríamos ao 4-2-3-1, com dois volantes e um meia. Nesta formação, dois extremas se juntarão ao meia para formar a linha de três, com um atacante no comando de ataque.

Se Renato retornar ao seu esquema predileto, o 4-2-3-1, quem deixará o time: Cristaldo ou Monsalve? O primeiro é o artilheiro da equipe na temporada. Em contrapartida, o segundo é o novo xodó da torcida, e o cara que faz os companheiros jogarem. Este é o dilema do comandante do Tricolor Gaúcho.

Pavón tem que esperar no banco

Contudo, é preciso enxergar o que mostra o campo. Pavón não vinha bem antes da lesão. Mesmo dando profundidade pelo flanco e voltando para compor o meio, o argentino estava em queda técnica. A entrada de Monsalve potencializou Cristaldo, fez com que Soteldo crescesse ainda mais e consequentemente Braithwaite passou a ser mais acionado.

Particularmente penso que Renato não deva mexer no esquema tático, nem na nominata. Por mais qualidade que possa ter Pavón, futebol é momento, e atualmente ele tem que aguardar no banco de reservas. Aliás, sendo uma excelente opção para a comissão técnica. Em outras palavras, a fila anda.

 

Jogadores

Centroavante André Henrique deve retornar apenas em 2025

Published

on

André Henrique

Contratado em definitivo no final de 2023, André Henrique não joga desde março, quando sofreu uma grave lesão. A ideia era de que o centroavante, de 22 anos, deslanchasse na atual temporada. Entretanto, uma lesão multiligamentar no tornozelo direito acabou frustrando a expectativa.

André Henrique sofreu lesão durante treino

Após três meses para recuperação, ele voltou a ficar à disposição para atuar. Porém, durante um treinamento o atacante sofreu uma nova lesão. Desta vez de grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda. Atualmente, o jogador realiza trabalhos limitados com bola e atividades com foco na parte física. No entanto, não há um prazo determinado para ele voltar a participar de uma partida.

A princípio, a projeção do retorno de André Henrique é para 2025. A última vez que o atleta esteve em campo foi no dia 26 de março, na oportunidade ele saiu do banco de reservas para substituir Diego Costa. Na atual temporada, o centroavante disputou 11 partidas, todas pelo Gauchão.

Atacante vai enfrentar concorrência pesada

Neste período afastado dos gramados, André viu a concorrência crescer em número e qualidade. Para o comando de ataque, além de Diego Costa, o Tricolor Gaúcho conta agora com Martin Braithwaite e Arezo. Se os três atacantes seguirem no clube para a próxima temporada, o garoto terá que ter paciência e trabalhar muito para ganhar uma oportunidade no time principal.

 

 

Continue Reading

Jogadores

Dodi se firma como titular e vira “Motorzinho” do Grêmio

Published

on

Dodi

De volta ao clube do coração, Dodi realiza sonho e se torna peça importante para o Tricolor Gaúcho. Contratado junto ao Santos, o volante chegou sem alarde à Arena, entretanto acabou se revelando uma grata surpresa. Hoje ele é peça indispensável no esquema de Renato Portaluppi.

Dodi contribui para o equilíbrio da equipe

Formando dupla com Villasanti, o primeiro homem de meio da equipe, oferece proteção a zaga, além de sair para o jogo com velocidade e bom passe. Dessa forma, o camisa 17, de 28 anos e 1,69 de altura, potencializa o companheiro paraguaio que ganha mais liberdade para se juntar ao ataque.

Com boa capacidade para fazer o box to box, Dodi também se projeta ao último terço do campo. Porém, apesar da pouca estatura, consegue recompor o setor defensivo rapidamente. Assim, o “Motorzinho” do Grêmio ajuda a proporcionar equilíbrio ao time.

Volante começou na base gremista

O Paranaense, de Santo Antônio, surgiu para o futebol nas categorias de base do Imortal. Na sequência passou por Criciúma, Fluminense, Kashiwa Reysol, do Japão, e Santos, até voltar em definitivo ao Grêmio. Seu vínculo vai até 2026, com possibilidade de ser estendido, o Tricolor Gaúcho adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta.

No próximo domingo (15), Dodi estará mais uma vez em campo ao lado de Villasanti. O clube gaúcho encara o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília).

 

 

Continue Reading

Jogadores

Recuperados, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados

Published

on

Diego Costa está entre os relacionados

Recuperados de problemas físicos, Diego Costa e Rodrigo Caio estão escalados para reforçar o Grêmio. Na tarde desta quarta-feira (11), o Imortal pega o Juventude pela Copa FGF. A bola vai rolar no CT Hélio Dourado a partir das 15h (horário de Brasília).

Além dos dois medalhões, Gustavo Martins, Ronald, Mila, Mayk e Nathan Fernandes, todos do grupo principal, vão para o embate com a equipe da Serra Gaúcha. No entanto, a maior atração da tarde será a presença de Gabriel Mec, de apenas 16 anos. Esta será a primeira partida em nível profissional da joia da base gremista.

Diego Costa tem referido dores no púbis

Além de valer pontos para a competição estadual, o jogo servirá como um teste para o camisa 19. Após retornar de lesão, Diego Costa vem se queixando de dores na região do púbis. Todavia, nos treinamentos recentes, o atleta tem dado sinais de ter superado o problema. O enfrentamento competitivo servirá para uma avaliação mais definitiva.

Para os demais jogadores, a atividade será de grande importância em termos de ritmo de jogo. Uma vez que alguns deles quase não têm tido oportunidades no time principal. Enquanto que para Gabriel Mec, o duelo se oferece como uma vitrine, onde ele poderá mostrar todo o seu potencial como grande revelação.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio