Jogadores
Dodi se firma como titular e vira “Motorzinho” do Grêmio
De volta ao clube do coração, Dodi realiza sonho e se torna peça importante para o Tricolor Gaúcho. Contratado junto ao Santos, o volante chegou sem alarde à Arena, entretanto acabou se revelando uma grata surpresa. Hoje ele é peça indispensável no esquema de Renato Portaluppi.
Dodi contribui para o equilíbrio da equipe
Formando dupla com Villasanti, o primeiro homem de meio da equipe, oferece proteção a zaga, além de sair para o jogo com velocidade e bom passe. Dessa forma, o camisa 17, de 28 anos e 1,69 de altura, potencializa o companheiro paraguaio que ganha mais liberdade para se juntar ao ataque.
Com boa capacidade para fazer o box to box, Dodi também se projeta ao último terço do campo. Porém, apesar da pouca estatura, consegue recompor o setor defensivo rapidamente. Assim, o “Motorzinho” do Grêmio ajuda a proporcionar equilíbrio ao time.
Volante começou na base gremista
O Paranaense, de Santo Antônio, surgiu para o futebol nas categorias de base do Imortal. Na sequência passou por Criciúma, Fluminense, Kashiwa Reysol, do Japão, e Santos, até voltar em definitivo ao Grêmio. Seu vínculo vai até 2026, com possibilidade de ser estendido, o Tricolor Gaúcho adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta.
No próximo domingo (15), Dodi estará mais uma vez em campo ao lado de Villasanti. O clube gaúcho encara o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
Jogadores
Aravena terá mais uma oportunidade como titular do Grêmio
Nesta quarta-feira (9), contra o Atlético-MG, Aravena terá outra oportunidade de começar como titular. O atacante, de 22 anos, ocupará a vaga de Soteldo, o venezuelano está a serviço de sua seleção. Dessa forma, a promessa chilena ganha mais uma chance para mostrar seu valor para Renato Portaluppi.
Aravena agrada a comissão técnica
Titular contra Botafogo e Fortaleza, além de ter bom desempenho na parte ofensiva, Aravena cumpriu bem a função defensiva, dando suporte a Reinaldo na marcação. Esta disciplina tática fez com que o jogador ganhasse pontos junto a comissão técnica.
Cria da base da Universidad Católica, do Chile, chegou ao profissional em 2020. Entretanto, após dois anos, foi emprestado ao Ñublense, também chileno, em 38 partidas marcou 12 gols e deu 3 assistências.
Contudo, no ano seguinte, retornou ao Universidad e fez uma ótima temporada. Marcando 14 gols e distribuindo 5 assistências. Seu desempenho lhe rendeu a convocação para a seleção principal.
Jogador escolheu o Grêmio
Aravena passou a despertar o interesse de vários clubes, inclusive da Europa. No entanto, a direção gremista foi hábil e conseguiu contratar o atleta. Em sua apresentação no Imortal, ele revelou o motivo que lhe fez escolher o Grêmio.
“Quando me apresentaram a oportunidade de vir ao Grêmio, não pensei nem um segundo. É uma grande equipe em uma grande liga. Sei o que é o Grêmio, o que representa no Brasil”, disse Aravena.
Jogadores
Kannemann desfalca o Grêmio contra o Atlético-MG
Walter Kannemann, uma das lideranças do Grêmio, não viajou com a delegação para Belo Horizonte. A comissão técnica achou por bem preservar o zagueiro devido ao desgaste físico. O Imortal enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9) a partir das 19h30min (horário de Brasília).
Quem será o substituto de Kannemann?
O defensor vem de uma sequência de quatro jogos como titular. Dessa forma, pensando no restante da temporada, ele não enfrenta o Galo na Arena MRV. Para substituir o medalhão, Renato conta com Rodrigo Ely, Jemerson, Geromel, Rodrigo Caio e Natã.
Quanto a Gustavo Martins, que se lesionou no duelo com o Fortaleza, o atleta deve retornar apenas em novembro. Sendo assim, naturalmente o jovem zagueiro, considerado por muitos o sucessor de Geromel, perderá posições na hierarquia do setor defensivo.
Renato está de volta a casamata
Por outro lado, o Tricolor Gaúcho contará com o retorno de Renato Portaluppi a casamata. O treinador cumpriu os quatro jogos de suspensão impostos pelo STJD e está liberado para exercer sua atividade profissional.
Jogadores
Veja os pendurados do Grêmio contra o Atlético-MG
O Grêmio entrará em campo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), com quatro jogadores pendurados com dois cartões. Caso Dodi, Reinaldo, Diego Costa e Du Queiroz joguem e recebam o amarelo estarão fora do Grenal.
Reinaldo é quem mais preocupa o Grêmio
Os dois primeiros são titulares, Diego Costa tem entrado com frequência nas partidas, enquanto Du Queiroz é o que menos têm tido oportunidade. O caso de Reinaldo é o que mais preocupa, uma vez que o reserva Mayk vem de recuperação de lesões.
Por outro lado, em que pese seja o motorzinho do Imortal, Dodi pode ser substituído por Pepê. No entanto, os atletas têm características completamente diferentes.
Diego Costa pode jogar contra o Atlético-MG
Quanto a Diego Costa, o centroavante é suplente de Braithwaite, porém, é um dos líderes do grupo, tanto dentro, quanto fora dos gramados. Sua ausência significaria um grande prejuízo para o Grêmio.
Já Du Queiroz dificilmente atuaria no clássico. Além de ter retornado de recente lesão, o volante parece não estar nos planos para a próxima temporada. Sendo assim, provavelmente ele não constará na lista de relacionados para o duelo com o maior rival.
-
Jogos7 dias ago
Grêmio x Fortaleza onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores4 dias ago
Gustavo Martins está fora do Grenal
-
Jogos2 dias ago
Atlético-MG x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores4 dias ago
Veja os pendurados do Grêmio contra o Atlético-MG
-
Jogos7 dias ago
Grêmio e Fortaleza vale a liderança do Brasileirão
-
Jogos6 dias ago
Vitória sobre o Fortaleza consolida esquema com três volantes
-
Jogos7 dias ago
Veja a escalação do Grêmio contra o Fortaleza
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Renato Portaluppi reinventa o Grêmio e resultado aparece