Pós jogo
Grêmio vence Flamengo e entra na zona da Sul-Americana
Jogando em casa, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2. Com o resultado o Tricolor Gaúcho entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Entretanto, mesmo atuando com um time de reservas, o Rubro-Negro foi melhor na maior parte da partida.
Grêmio não jogou bem, mas construiu o placar
Dirigido por Marcelo Salles, o Imortal não encaixou a marcação, o que permitiu que o adversário tivesse mais a bola e também as principais ações no duelo. Porém, o time de Tite teve dificuldades no acabamento das jogadas no último terço do campo.
Por outro lado, mesmo sendo controlado pelos cariocas, a equipe gaúcha teve qualidade para ser mais eficaz. Aos 12′, após boa jogada de Soteldo, o lateral João Pedro ajeitou para Cristaldo abrir o placar finalizando de fora da área.
O Grêmio seguiu com as linhas baixas, dessa forma, trouxe o Flamengo para cima em busca do empate. Aos 26′, Matheus Gonçalves invadiu a área e chapou para empatar. As equipes foram para o intervalo em igualdade no marcador.
Segunda etapa repetiu a primeira
O segundo tempo começou como havia terminado o primeiro, com os cariocas tomando a iniciativa. Por outro lado, os donos da casa procuravam contra golpear. Exatamente, em uma saída rápida o Grêmio encontrou seu segundo gol. Aos 11′, Reinaldo finalizou cruzado, a bola sobrou para Braithwaite colocar o Tricolor outra vez na frente.
O Rubro-Negro manteve o ritmo para tentar o empate, entretanto, passou a correr mais riscos. Para complicar um pouco mais, Carlinhos foi expulso. Todavia, mesmo com superioridade numérica, o Imortal não conseguiu se impor. No entanto, aos 38′, Monsalve acionou Edenilson, o meia cruzou para Diego Costa fazer o terceiro gol gremista.
Quando tudo parecia resolvido, aos 44′, Felipe Teresa descontou para o Mengo. A partir daí, O Grêmio valorizou a posse de bola e não permitiu que o adversário criasse oportunidade para marcar. Final de jogo, Grêmio 3 a 2.
Pós jogo
Grêmio é goleado pelo Mirassol por 4 a 1
Sob o comando de Gustavo Quinteros, o Grêmio protagonizou um fiasco diante do Mirassol. Pela quarta rodada do Brasileirão, o clube paulista venceu o Imortal por 4 a 1, dominando a partida. Com o resultado, a equipe gaúcha entrou para o Z-4.
Grêmio entra para o Z-4
Neste momento, o Imortal ocupa a 17ª posição, com três pontos somados em quatro partidas disputadas. Mais uma vez, o desempenho foi simplesmente lamentável. O sistema de jogo não surte efeito positivo, a equipe é extremamente vulnerável e apresenta enormes dificuldades para criar no último terço.
Em nenhum momento do jogo, o Grêmio deu sinais de que poderia mudar o rumo do duelo. Os atacantes Braithwaite e Amuzu ainda conseguiram algumas jogadas ofensivas. No entanto, a desorganização defensiva é o que mais chama a atenção.
Resultado reflete o que se viu em campo
Não há reparos a serem feitos em relação ao resultado; o placar reflete o que aconteceu em campo. Com mais este fracasso, a situação de Gustavo Quinteros tornou-se insustentável e o técnico acabou deixando o clube. O trabalho não deu certo.
Daniel Borges, aos 2′ do 1ºT, Reinaldo, aos 20′ do 1ºT e aos 32′ do 2ºT, e Daniel Borges, aos 39′ do 2ºT, marcaram para o Mirassol, enquanto Braithwaite, aos 36′ do 2ºT, descontou para o Grêmio.
Foto: Pedro Zacchi
Pós jogo
Grêmio é dominado e perde para o Flamengo na Arena
Com dois gols de Arrascaeta o Flamengo venceu o Grêmio ao natural. O clube carioca não correu o risco de perder o jogo em nenhum momento. A partida desta tarde, na Arena, foi de amplo domínio do Rubro-Negro. A posse de bola do time de Filipe Luís não baixava de 60%, mais uma vez o Imortal não sabia o que fazer com a bola quando de posse dela.
Grêmio foi mais do mesmo
A insistência com Pavón beira a burrice, há quem diga que o argentino não se esconde do jogo. No entanto, isso não basta, o jogador erra quase que a totalidade das jogadas. Cristaldo e Edenílson não conseguem dar articulação ao meio-campo. Monsalve seria a solução? não parece, mas é preciso dar-lhe mais oportunidades.
Gustavo Quinteros trocou o esquema, procurou povoar o meio. Porém, a impressão que ficou é de que faltou treinar. A bola simplesmente não foi trabalhada, não houve infiltração, nem aproximação. Braithwaite foi uma ilha no comando do ataque. Ninguém se aproximava para fazer uma associação.
O momento é de estrema preocupação, além do trabalho da comissão técnica ser muito ruim, o elenco da sinais de ser insuficiente. Só uma troca de comando poderá dar a noção exata da qualidade do plantel e quais as providências devem ser tomadas.
Situação na tabela é preocupante
Até aqui são três pontos em nove no Brasileirão. Um aproveitamento que indica luta para não cair. É preciso lembrar que a vitória contra o Atlético-MG foi enganosa. Tiago Volpi salvou o Tricolor Gaúcho, não fosse a atuação do goleiro seriam três derrotas.
Contudo, o Imortal volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Mirasssol, no interior de São Paulo. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Pós jogo
Grêmio vence o Atlético Grau e assume a liderança do Grupo D na Sul-Americana
Nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Grêmio venceu o Atlético Grau. Jogando em casa, o Imortal fez 2 a 0 sobre a equipe do Peru. Matías Arezo e Cristian Olivera foram os goleadores da partida.
Grêmio assume a liderança do Grupo D
Com o triunfo, o time de Gustavo Quinteros chegou a seis pontos em dois jogos e assumiu a liderança do Grupo D. Entretanto, o Godoy Cruz, que está jogando contra o Sportivo Luqueño, ainda pode ultrapassar o Tricolor Gaúcho nesta rodada. Para que isso aconteça, os argentinos precisam vencer os paraguaios por dois gols de diferença.
No início do jogo, o Atlético Grau ocupou o campo do Grêmio numa tentativa de surpreender os donos da casa. Porém, essa estratégia da equipe peruana não durou mais do que dez minutos. Bem postado no 4-1-4-1 e com mais qualidade do que o adversário, o Imortal se impôs e passou a dominar a partida.
Tricolor teve mais organização tática
Com Villasanti como primeiro homem, Edenílson jogando como meia de ligação e Cristaldo na função de articulador, o Tricolor fez uma jornada mais consciente do que nas partidas anteriores. Apesar de o oponente ser fraco tecnicamente, embora organizado, desta vez a mecânica de jogo apareceu.
A entrada de Rodrigo Ely na zaga, ao lado de Wagner Leonardo, trouxe mais segurança para o setor defensivo. João Pedro jogou apenas para o gasto, mas entregou mais do que Igor Serrote, enquanto Pavón oscilou entre acertos e erros, mas ainda assim deu uma assistência para gol.
O Grêmio não chegou a sofrer no duelo, mas, em pelo menos dois lances, poderia ter levado gol. Foi uma atuação suficiente para vencer um adversário que está algumas prateleiras abaixo. Todavia, não empolga para os enfrentamentos difíceis que virão pela frente, nas próximas rodadas do Brasileirão.
Ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o Grêmio seja um time sólido defensivamente e com um bom repertório de jogadas, sobretudo na fase ofensiva. No entanto, hoje houve mais troca de passes e ocupação de espaços pelo meio-campo, além de uma melhor organização tática.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Flamengo pelo Brasileirão. A bola vai rolar na Arena a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Arezo Grêmio/Foto: Instagram
-
Jogos5 dias ago
Grêmio x Flamengo: Onde assistir, escalações e mais
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Jogadores do Grêmio avaliam processar jornalista por fake news
-
Contratações7 dias ago
Marlon já está em Porto Alegre para acertar com o Grêmio
-
Jogadores3 dias ago
Rodrigo Ely pode não jogar mais pelo Grêmio
-
Jogos3 dias ago
Com Kannemann e Marlon, veja os relacionados do Grêmio contra o Mirassol
-
Jogadores5 dias ago
Marlon já tem data para estrear pelo Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Com modificação na tática, o Grêmio está escalado para pegar o Flamengo
-
Jogos3 dias ago
Mirassol x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais