Connect with us

Pós jogo

Grêmio vence Flamengo e entra na zona da Sul-Americana

Published

on

Braithwaite entre os relacionados do Grêmio

Jogando em casa, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2. Com o resultado o Tricolor Gaúcho entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Entretanto, mesmo atuando com um time de reservas, o Rubro-Negro foi melhor na maior parte da partida.

Grêmio não jogou bem, mas construiu o placar

Dirigido por Marcelo Salles, o Imortal não encaixou a marcação, o que permitiu que o adversário tivesse mais a bola e também as principais ações no duelo. Porém, o time de Tite teve dificuldades no acabamento das jogadas no último terço do campo.

Por outro lado, mesmo sendo controlado pelos cariocas, a equipe gaúcha teve qualidade para ser mais eficaz. Aos 12′, após boa jogada de Soteldo, o lateral João Pedro ajeitou para Cristaldo abrir o placar finalizando de fora da área.

O Grêmio seguiu com as linhas baixas, dessa forma, trouxe o Flamengo para cima em busca do empate. Aos 26′, Matheus Gonçalves invadiu a área e chapou para empatar. As equipes foram para o intervalo em igualdade no marcador.

Segunda etapa repetiu a primeira

O segundo tempo começou como havia terminado o primeiro, com os cariocas tomando a iniciativa. Por outro lado, os donos da casa procuravam contra golpear. Exatamente, em uma saída rápida o Grêmio encontrou seu segundo gol. Aos 11′, Reinaldo finalizou cruzado, a bola sobrou para Braithwaite colocar o Tricolor outra vez na frente.

O Rubro-Negro manteve o ritmo para tentar o empate, entretanto, passou a correr mais riscos. Para complicar um pouco mais, Carlinhos foi expulso. Todavia, mesmo com superioridade numérica, o Imortal não conseguiu se impor. No entanto, aos 38′, Monsalve acionou Edenilson, o meia cruzou para Diego Costa fazer o terceiro gol gremista.

Quando tudo parecia resolvido, aos 44′, Felipe Teresa descontou para o Mengo. A partir daí, O Grêmio valorizou a posse de bola e não permitiu que o adversário criasse oportunidade para marcar. Final de jogo, Grêmio 3 a 2.

 

 

 

 

Pós jogo

Grêmio decepciona e praticamente entrega o campeonato

Published

on

Grêmio

O Grêmio decepcionou seu torcedor e perdeu por 2 a 0 para o Inter na abertura da decisão do Gauchão 2025. O Tricolor Gaúcho não conseguiu se impor em casa e acabou batido pelo adversário. A equipe, mais uma vez, não conseguiu pôr em prática as ideias de Gustavo Quinteros.

O futebol do Grêmio desapareceu

Aquele futebol apresentado nos primeiros jogos do torneio estadual desapareceu. Já havia sido assim contra o Juventude, no regional, e também diante do São Raimundo, pela Copa do Brasil. O time não tem trabalho de meio-campo e vive de bolas laterais, ora verticais, ora invertidas.

Contudo, os adversários aprenderam rapidamente a anular o esquema de Quinteros. A marcação alta, pressionando o homem da bola, sumiu; as linhas estão espaçadas e a aproximação para associações acontece raramente. O que está acontecendo?

Tricolor insiste nos mesmos erros

Não é o caso de terra arrasada, mas escrevemos aqui, após o Grenal da fase classificatória, que o sinal de alerta havia sido ligado. Naquele clássico, escapamos de uma goleada vexatória. Além disso, o Grêmio segue insistindo com jogadores que não entregam nada.

Não está proibido que Pavón realize uma grande partida no próximo Grenal, mas convenhamos: não dá mais, chega. Outro que engana há algum tempo é Gustavo Martins. Hoje, mais uma vez, esteve inseguro e, por pouco, não comprometeu. Daqui a pouco, veremos Cristaldo novamente no time principal. É preciso dar outro destino a esses atletas.

Individualizar não soa bem politicamente, porém, é preciso que isso seja feito para que alguma atitude seja tomada. Não podemos deixar de citar os erros do treinador. Mais uma vez, ele sacou Monsalve e deixou a equipe sem criação. Pior: colocou dois volantes ao retirar o colombiano, quando o placar era 2 a 0 contra. Um erro inadmissível. A única explicação seria um problema físico do camisa 11.

O resultado não define o campeonato, mas deixa o Grêmio em uma situação muito difícil. Contudo, o próximo compromisso do Imortal é contra o Athletic, em Minas Gerais, na quarta-feira (12), pela Copa do Brasil. O desgaste, em função da partida e da viagem, será mais um problema para o Tricolor.

Continue Reading

Pós jogo

Volpi brilha e Grêmio se classifica para a final do Gauchão

Published

on

Volpi - Grêmio

O Grêmio está classificado para a final do Campeonato Gaúcho e, assim, segue sonhando com o octacampeonato. A classificação ocorreu de maneira emocionante, com direito a gol nos últimos minutos, o que levou a disputa para os pênaltis no Alfredo Jaconi.

Grêmio buscou resultado nos minutos finais

Depois de derrotar o Juventude por 2 a 1 na Arena, apesar de ter sido prejudicado pela arbitragem, o Grêmio precisava apenas manter a vantagem no jogo de volta em Caxias do Sul. No entanto, com a expulsão de Jemerson ainda na primeira etapa, o Imortal viu a partida se complicar.

No segundo tempo, o Juventude conseguiu fazer o resultado que precisava para se classificar. Adriano Martins e Mandaca marcaram os gols dos donos da casa. Entretanto, o Grêmio provou, mais uma vez, sua imortalidade. Já nos minutos finais da partida, Gustavo Martins aproveitou um escanteio para acertar uma bicicleta e balançar a rede, levando o jogo para os pênaltis.

Classificação nos pênaltis

Logo depois, a disputa decisiva começou. Tiago Volpi, goleiro contratado recentemente, brilhou mais uma vez. Além de converter uma das cobranças para o Imortal, o arqueiro defendeu os chutes de Nenê e Alan Ruschel. Por fim, na batida decisiva, Ênio chutou para fora, garantindo a classificação gremista no Campeonato Gaúcho.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor de Inter e Caxias para conhecer seu adversário na final do Gauchão. A partida de ida da decisão acontecerá no próximo domingo (9).

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio vence o Ypiranga com golaço de Monsalve

Published

on

Grêmio

Com uma equipe alternativa, o Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 na tarde deste sábado (15). Na segunda etapa, Monsalve fez um golaço e definiu o placar. O meia recebeu a bola pela direita, dentro da área, com um toque driblou um zagueiro e o goleiro e finalizou para marcar.

Grêmio pega o Juventude na semifinal

No entanto, como o Juventude também venceu seu jogo, a combinação dos resultados deixou o Imortal com a terceira melhor campanha da fase classificatória. Sendo assim, o Tricolor Gaúcho decidirá a fase semifinal fora de casa, justamente contra o Papo.

Ao contrário do que se esperava, mesmo com uma formação composta por reservas e garotos, o Grêmio apresentou um bom trabalho coletivo. Camilo Reijers estreou e foi bem: o volante protegeu a zaga e, por vezes, chegou ao último terço do campo, inclusive finalizando a gol.

Chororô do Inter surtiu efeito

Sob a orientação do auxiliar Leandro Desábato, o Grêmio fez um jogo equilibrado e mereceu a vitória. Porém, vale lembrar que o Tricolor jogou com um homem a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo. Após uma disputa de bola com João Paulo, o lateral João Lucas foi expulso.

Na transmissão do Premiere, após o lance ser exibido várias vezes na análise do VAR, o narrador Paulo Andrade e o comentarista Caio Ribeiro reprovaram a expulsão. Parece que a choradeira da direção colorada surtiu efeito sobre a arbitragem.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo. A partida está agendada para o Estádio Canarinho, em Boa Vista, com início às 19h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio