Jogadores
Pepê ganha nova função na equipe, mas pode deixar o Grêmio
Após perder espaço na equipe principal, Pepê ressurge em nova função no time gremista. Nos últimos dois jogos, o volante entrou no lugar de Cristaldo, como meia ofensivo. No entanto, ele não tem permanência garantida para a próxima temporada.
Desde que chegou ao Tricolor Gaúcho, em 2023, contratado junto ao Cuiabá, o jogador foi titular na maioria das partidas que disputou. Tendo muita qualidade, o camisa 23, se notabilizou como um segundo volante construtor, seu estilo de jogo lembrava a maneira de atuar do eterno capita Maicon.
Pepê perdeu a vaga para Dodi
Dessa forma, o meio-campista passou a ser peça importante para o esquema de Renato Portaluppi. Entretanto, após uma série de lesões, ele caiu tecnicamente e perdeu a eficácia na marcação. Diante disso, Dodi, que atua como um motorzinho, fazendo o box to box, acabou ganhando a posição e se firmou no time principal.
- Você Precisa ver também: Soteldo diz estar feliz no Grêmio, mas não pensa em renovação
- Você precisa ver também: Após vitória sobre o Flamengo, Soteldo fala em Libertadores
Contudo, nas partidas recentes contra RB Bragantino e Flamengo, Pepê entrou em uma posição mais avançada, como meia ofensivo. Função que ele cumpria no Cuiabá e que começou a carreira no Flamengo. Com Monsalve sendo o homem da criação, ele tornou-se a principal opção a Cristaldo.
Meia tem recebido sondagens
Sendo assim, o jogador parece dar sinais de renascer no elenco do Imortal e se candidatar a brigar por um lugar na equipe. Por outro lado, o atleta tem recebido sondagens para uma possível transferência, de modo que seu futuro na Arena é incerto. Vale lembrar que Pepê tem vínculo até dezembro de 2025 com o Tricolor.
Neste domingo, após a vitória sobre o Flamengo, ao passar pela zona mista, o meia comentou a respeito da possibilidade de deixar o Tricolor Gaúcho.
“Acho melhor não falar sobre. O meu empresário é quem tem que cuidar disso. Eu estou focado no Grêmio agora.” Disse o jogador.
Jogadores
Edenilson ganha espaço e assume titularidade no Grêmio
Contratado em abril junto ao Atlético-MG, Edenilson realizou o sonho de vestir a camisa do time do seu coração. No entanto, assim como no Galo, o volante ainda não se firmou definitivamente no time principal do Tricolor Gaúcho.
Edenilson divide opiniões entre torcedores
Nas oportunidades que teve, as atuações do meio-campista dividiram opiniões. Há quem defenda sua titularidade pelo equilíbrio que oferece ao time, contribuindo tanto na fase defensiva do jogo como na ofensiva.
Por outro lado, alguns entendem que o melhor momento do jogador na carreira já passou. E que ele não teria mais condições físicas para fazer o box to box de outros tempos.
Meio-campista agrada a Renato Portaluppi
Contudo, Edenilson conta com a confiança da comissão técnica e vem ganhando espaço na formação principal. Tanto que Renato optou por sacar Monsalve do time e fixar o volante como titular.
Neste novo desenho, com um meia e três volantes, cabe ao camisa 15 se desdobrar em várias funções. Sendo assim, ele atua pelo corredor direito, dando profundidade e amplitude, além de ajudar na marcação lateral. Porém, Edenilson precisa ainda auxiliar na compactação do corredor central, fechando os espaços como terceiro volante.
Na prática, este mecanismo foi testado com êxito contra o Botafogo, na última rodada. A equipe competiu mais, compôs melhor as linhas defensivas e não abdicou de atacar. Diante disso, Renato vai manter o meio-campista entre os onze que vão iniciar o duelo contra o Fortaleza nesta sexta-feira (4).
Jogadores
Rodrigo Ely e Jemerson voltam a treinar com o elenco
Rodrigo Ely e Jemerson voltaram a participar das atividades com o elenco, esta foi uma grande notícia para a torcida gremista. Dessa forma, a dupla se aproxima da condição ideal para ficar à disposição da comissão técnica.
Rodrigo Ely e Jemerson tem data para retorno
Os defensores estiveram presentes no treino com bola nesta quinta-feira (3). Porém, devido ao tempo em que ficaram fora dos trabalhos, Renato não irá relacioná-los para o jogo contra o Fortaleza, nesta sexta-feira.
Diagnosticados com lesão muscular, os zagueiros estão afastados desde o início de setembro. Jemerson tentou retornar contra o RB Bragantino, no dia 15, no entanto, precisou ser substituído na segunda etapa.
Contudo, a projeção do Grêmio é de que eles possam estar liberados para o jogo com o Atlético-MG, o encontro está agendado para 9/10, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é de recuperação da sexta rodada, transferida por ocasião da enchente no RS.
Martins e Kannemann seguem como titulares
Sendo assim, a dupla de defensores para encarar o Laion, hoje na Arena do Grêmio, deve ser formada por Gustavo Martins e Walter Kannemann. Enquanto Rodrigo Caio e Natã Felipe ficam como opções.
Ainda por conta da punição imposta pelo STJD, Renato não estará na casamata. O auxiliar Marcelo Salles comandará a equipe junto às quatro linhas. Este será o último jogo de suspensão que o comandante do Imortal terá que cumprir.
Jogadores
Grêmio perde três jogadores para duelo com o Fortaleza
Com boa atuação diante do líder do Brasileirão, o Grêmio voltou para Porto Alegre com um ponto somado e autoestima recuperada. Porém, o Imortal perdeu três jogadores importantes para o duelo com o Fortaleza. O goleiro Marchesín, o volante Villasanti e o meia Monsalves estão suspensos para a partida da próxima sexta-feira (4), na Arena.
Vice do Grêmio criticou a arbitragem
Os dois primeiros completaram a série de amarelos, enquanto o colombiano foi expulso em lance que gerou contestação por parte da direção gremista.
“É lamentável a expulsão que aconteceu hoje (sábado). É uma vergonha, uma simulação deslavada. O árbitro vai e expulsa dentro de campo. Ou seja, ele não viu o lance, e o VAR não chama para corrigir. Nós viemos aqui para ganhar, não para empatar. Não estou satisfeito com um ponto. Fizemos um pacto no vestiário de que iríamos ganhar o jogo aqui e não ganhamos porque fomos prejudicados mais uma vez”, analisou Antonio Brum, vice de futebol do Grêmio.
Renato segue fora contra o Fortaleza
Além dos atletas punidos pelo árbitro, o técnico Renato Portaluppi segue como desfalque. Ele cumprirá o último jogo da pena imposta pelo STJD. Por outro lado, Diego Costa volta a ficar à disposição, o centroavante esteve impedido de atuar frente ao Botafogo, ainda por conta dos incidentes ocorridos no embate com o Bahia, pela 4ª rodada.
O domingo será de folga para os jogadores, a reapresentação está agendada para a tarde da próxima segunda-feira (30). A comissão técnica terá quatro dias para treinos e recuperação dos atletas antes do confronto com o Laion.
A tendência é de que Dodi herde a vaga do capitão Villasanti, enquanto Edenilson seguirá no lugar de Monsalve. Já no gol, Caíque é o mais cotado para substituir Marchesín. Jemerson e Rodrigo Ely podem aparecer na zaga. Entretanto, isso vai depender de avaliação física ao longo da semana.
-
Jogos2 dias ago
Grêmio x Fortaleza onde assistir, escalações e mais
-
Jogadores7 dias ago
Grêmio perde três jogadores para duelo com o Fortaleza
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Negociando retorno ao Grêmio, Felipão visita Cristiano Ronaldo
-
Jogos7 dias ago
Grêmio terá retornos importantes contra o Fortaleza
-
Jogos3 dias ago
CBF prejudica o Grêmio ao marcar data de jogo atrasado contra o Atlético-MG
-
Jogos2 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio para duelo com o Fortaleza
-
Jogadores2 dias ago
Rodrigo Ely e Jemerson voltam a treinar com o elenco
-
Jogadores2 dias ago
Edenilson ganha espaço e assume titularidade no Grêmio