Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Renato Portaluppi comemora 800 jogos no Grêmio

Published

on

Renato Portlauppi

Em termos de Campeonato Brasileiro, a partida desta sexta-feira contra o Palmeiras é de suma importância para o Grêmio. O clube precisa somar pontos para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e fincar o pé na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, para Renato Portaluppi, a noite reservará uma emoção a mais.

Renato Portaluppi deu o Mundo aos gremistas

O treinador e maior ídolo da torcida gremista completará 800 jogos pelo Grêmio, somando as duas passagens como jogador e as quatro como técnico. Esta história de glórias nasceu no início dos anos 1980, quando ainda garoto, Renato praticamente fugiu de casa, em Bento Gonçalves, para vir a Porto Alegre viver seu sonho no clube do coração.

O garoto irreverente, dentro de campo, fez do Estádio Olímpico sua casa. E nela foi protagonista da conquista da América, contra o Peñarol. Depois, o menino de Bento voou mais alto, e no Japão marcou dois gols na decisão do Mundial, pintando a Terra de Azul, Preto e Branco.Assim, em 1983, Portaluppi entregava o Mundo aos gremistas.

O reencontro como treinador

Entretanto, a carreira um dia acaba, não foi diferente com Renato. Pelo Grêmio foram 264 jogos, 74 gols e quatro títulos, tem dois Gaúchos somados a América e ao Mundo. Porém, ele não quis ficar longe do futebol, então decidiu ser técnico, do campo para a casamata, começava uma nova história.

Quis o destino que os maiores títulos do garoto rebelde de Bento Gonçalves, como treinador, fossem conquistados com o Grêmio. Em 2016, Renato Portaluppi tirou o Imortal de uma espera de quinze anos, conquistando a Copa do Brasil, depois vieram a Libertadores e a Recopa Sul-americana. Além de ganhar cinco vezes o Gauchão, em 2018, 2019, 2020, 2023 e 2024 e de vencer o maior rival diversas vezes.

Renato  escreveu uma história fantástica junto ao Grêmio, tanto que a sua própria se mistura com a do clube. Sem dúvida ele é a personificação do Tricolor Gaúcho. Em entrevista ao site GZH, o ex-jogador e agora técnico falou sobre a marca alcançada.

“É difícil até explicar, né? Bater essa marca de jogador e treinador, para mim, acho que aí responde muito o porquê tenho uma estátua no clube. Muito feliz, até porque, além de ter essa marca, se você juntar, são muitas conquistas. Tenho essa marca justamente porque dei muito em troca também. É o que eu falei. A minha estátua fala por si. Porque, como jogador e como treinador, eu conquistei muito”, disse Portaluppi.

Grenal

Cristian Olivera foi o craque do Grenal 447

Published

on

Cristian Olivera -

Finalmente, o Grêmio deu as caras na temporada. Comandado pelo interino James Freitas, o Imortal realizou uma exibição que orgulhou o seu torcedor. Com intensidade e organização, o Tricolor Gaúcho foi melhor do que o rival na maior parte do jogo e só não saiu vencedor porque foi prejudicado pela arbitragem. Cristian Olivera foi o craque do jogo.

O árbitro foi o 12º jogador do Inter

O senhor Bráulio da Silva Machado não marcou um pênalti claro em Aravena, além de não dar o segundo amarelo para Alan Patrick, evitando a expulsão do jogador colorado. Uma arbitragem vergonhosa, para não dizer outra coisa.

Cristian Olivera inaugurou a avenida Bernabei

No entanto, no âmbito do futebol, vários jogadores do Grêmio tiveram um bom desempenho, com Cristian Olivera sendo o melhor em campo. Jornalistas e torcedores se renderam a o uruguaio, que despontou nas redes sociais como o craque da partida.

Cristian Olivera não tomou conhecimento de Bernabei, que não conseguiu conter o atacante gremista. O lateral, tão exaltado pelos colorados, com certeza teve pesadelos com o ponteiro gremista. Por aquele setor, o Grêmio atacou o oponente a noite toda. Kike inaugurou a avenida Bernabei.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Grenal

Árbitro prejudica o Grêmio e Grenal 447 acaba empatado

Published

on

Grêmio

O Grenal 447 terminou empatado em 1 a 1, mas o jogo poderia ter tido outro desfecho, não fosse um erro do árbitro da partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, Bráulio da Silva Machado não marcou um pênalti claro a favor do Grêmio.

Apesar de o VAR chamá-lo para revisar o lance, ele optou por manter a decisão de campo. Cristian Olivera, pelo Grêmio, e Alan Patrick, pelo Inter, foram os goleadores do duelo.

Bráulio prejudicou o Grêmio no clássico

No entanto, as imagens mostram claramente Aguirre, lateral do Inter, derrubando Aravena, atacante do Grêmio, dentro da área colorada — mais um escândalo da arbitragem brasileira. Chama a atenção o fato de que a maioria dos erros favorecem o maior rival.

Contudo, o crescimento do Tricolor Gaúcho como time foi algo positivo. A equipe dirigida por James Freitas mostrou pegada na defesa e qualidade para atacar. Na primeira etapa, o Imortal teve vantagem na maior parte do tempo.

Tricolor Gaúcho merecia ter vencido

No segundo período do jogo, houve mais equilíbrio, com as equipes alternando o domínio. Tiago Volpi fez boas intervenções, e uma bola de Aravena ficou na trave. Por muito pouco, o Tricolor não marcou o segundo gol. No cômputo geral, o Grêmio merecia ter vencido o clássico; porém, o árbitro tirou a grande chance da vitória gremista.

Ficou clara a resposta dos jogadores após a demissão de Gustavo Quinteros. O estado anímico melhorou muito, houve mais entrega, e, mesmo com pouco tempo de trabalho, James conseguiu equilibrar o time. A torcida gremista, com certeza, deixou a Arena convicta de que o momento ruim será superado.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando visitará o Godoy Cruz, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

Continue Reading

Jogadores

Amuzu tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio

Published

on

Amuzu - Grêmio

O atacante Francis Amuzu não foi relacionado para o clássico Grenal 447. O belga teve confirmada uma lesão de grau 1 na panturrilha, com um tempo estimado de recuperação de aproximadamente dez dias. Assim, além do clássico, ele também não atuará contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.

O Imortal enfrentará a equipe argentina na próxima quinta-feira (25), em Mendoza, em um duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, quando estará em jogo a liderança do Grupo D.

Amuzu deve retornar contra o Vitória

A princípio, Amuzu deve retornar no dia 28 de abril, quando o Tricolor Gaúcho visitará o Vitória pelo Brasileirão, na sexta rodada do torneio nacional.

O jogador se lesionou na partida contra o Mirassol, tendo que deixar o campo mais cedo, aos 39 minutos do segundo tempo. Para a posição, o Grêmio conta com o chileno Aravena. Outra opção seria deslocar o jovem Alysson Edward, de 18 anos, para o lado esquerdo do ataque.

Por outro lado, Cristian Pavón não está sendo cogitado. O argentino enfrenta desgaste junto à torcida, e a tendência é que perca espaço com a nova comissão técnica do clube

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio