Jogadores
A bronca de Soteldo com Renato: “Eu não sou moleque”
Na última quarta-feira (27), o Grêmio foi a Belo Horizonte e empatou com o Cruzeiro. O Imortal somou um ponto importante para fugir da zona da degola. No entanto, um fato extra campo roubou a cena no Mineirão. Um dos jogadores mais elogiados pelo comandante gremista na temporada, Soteldo se mostrou irritado com Renato Portaluppi.
Soteldo não concordou com substituição
O fato ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o treinador tirou o camisa 7 de campo. O venezuelano não gostou de sair da partida e soltou o verbo contra o chefe. O dublador Gabriel Velloso conseguiu realizar a leitura labial na fala do atacante.
“Mas é só comigo agora. Virou o foco em mim. Eu não sou moleque”, teria dito Soteldo, segundo o dublador.
Indagado a respeito do assunto durante a entrevista coletiva, Renato disse não ter percebido a reação do jogador. O técnico tratou de minimizar o ocorrido.
“O jogador não gosta de sair, ainda mais o gigante. Ninguém mais que eu protege ele aqui. Nem vi isso. Daqui a pouco, não conseguiu realizar tudo que ele sabe. O Cruzeiro estava atacando muito pelos lados. Soteldo e Aravena correram bastante. Depois ele teve dificuldade para acompanhar o lateral. Por isso troquei. Não adianta deixar o cara cansado em campo”, ponderou Portaluppi.
Grêmio dentro de campo
Apesar do resultado diante do Cruzeiro ter sido considerado bom, a situação do Grêmio segue delicada na competição nacional. Porém, neste domingo, contra o São Paulo, na Arena, o Imortal terá mais uma chance de resolver sua vida.
- Você precisa ver também: O que o Grêmio precisa para garantir a permanência na Série A neste domingo
Contudo, uma vitória gremista sobre os paulistas, combinada com os tropeços de Criciúma e Bragantino, derrota e derrota ou empate respectivamente, garantirá a permanência do Tricolor Gaúcho na elite do Brasileirão.
Jogadores
Grêmio pode ter BARCA DE SAÍDA COM DEZ jogadores
O Grêmio passará por um período de grandes mudanças após a saída de Renato Portaluppi. Sem um técnico definido, o clube já começou a planejar a preparação do elenco para 2025. A expectativa é que mais de 10 jogadores deixem a Arena, seja por despedidas, fim de contrato ou liberações.
Medalhões devem deixar o Grêmio
Entre os jogadores que podem sair estão Rodrigo Caio, Reinaldo e Diego Costa, que não possuem vínculos com outras equipes e aguardam negociações. Além disso, Geromel e Fábio se aposentaram, e Du Queiroz foi devolvido ao Zenit da Rússia. Soteldo e Rafael Cabral também devem sair, pois têm contratos com outros clubes.
Os novos dirigentes do departamento de futebol, Alexandre Rossato e Guto Peixoto, trabalham na contratação de um novo comandante para a casamata, que será responsável pela avaliação de jogadores em final de contrato. A chegada de um novo técnico é crucial para avançar nos demais temas referentes ao time para o próximo ano.
Direção tem pressa em anunciar novo treinador
Além disso, o Tricolor Gaúcho precisa definir a situação de outros jogadores, como os goleiros Brenno, Grando e Caíque, o lateral-esquerdo Mayk e o meia Nathan Pescador. Contudo, a tendência é de que eles fiquem de fora dos planos, porém vai depender do novo técnico. A direção gremista pretende anunciar o treinador até, no máximo, o início da próxima semana.
Jogadores
Clube europeu prepara proposta por Pavón
Equipe europeia volta à carga por Cristian Pavón do Grêmio. Após uma tentativa frustrada em junho, o clube está pronto para retomar as negociações. Na investida anterior, o Panathinaikos ofereceu 4 milhões de dólares, mas o Grêmio pediu um valor mais alto, já que detém 85% dos direitos econômicos do jogador e precisa repassar 15% ao Atlético-MG.
Pavón liderou assistências no Grêmio em 2024
Pavón, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026, encerrou a temporada com 36 jogos, 5 gols e 7 assistências. Porém, seu desempenho foi considerado irregular. Portanto, o Grêmio considera a venda, especialmente devido ao valor de mercado do jogador e à necessidade de abrir espaço na folha salarial.
O Panathinaikos, por sua vez, vê o atacante como uma peça-chave para fortalecer seu elenco e alcançar melhores resultados na próxima temporada. A habilidade do jogador em distribuir assistências e marcar gols é altamente valorizada pelo clube grego, que está disposto a investir para garantir sua contratação.
Atacante não atendeu as expectativas
O camisa 21 chegou para o Grêmio no início deste ano. O Tricolor Gaúcho pagou 4 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de reais) ao Atlético-MG. No entanto, seu desempenho ficou abaixo das expectativas. Ele perdeu espaço no time principal para Aravena e Edenilson. Sendo assim, diante de uma boa proposta, a direção gremista não criará dificuldades para a saída do argentino.
Jogadores
Despedida de Geromel não foi como o capitão merecia
Foram 10 anos de Grêmio com uma mistura incrível de emoções, como o próprio Geromel disse. Contudo, neste domingo (8), a trajetória encontrou o fim. A vida é assim, feita de ciclos, que começam e acabam, como também falou o capitão. Que bom que o saldo desta história sobra em conquistas.
Geromel merecia uma despedida melhor
Não será fácil encontrar um camisa 3 do mesmo nível, Pedro Geromel entrou para a lista dos melhores zagueiros que defenderam o Tricolor Gaúcho. Seu nome já está na história do clube. Sendo assim, todas as homenagens prestadas a ele foram justas.
No entanto, Pedro Geromel merecia uma despedida melhor, no que se refere ao resultado de campo. Ainda que o capitão tenha realizado uma boa partida, mesmo tendo cometido um pênalti, o desempenho da equipe deixou a desejar.
Renato errou no modelo tático
O Imortal foi dominado pelo Timão durante toda a partida, e em nenhum momento deu sinal de que poderia inverter a situação. Entretanto, os jogadores não foram os únicos responsáveis pelo futebol precário apresentado. Renato Portaluppi escalou o time no 4-2-4, consequentemente, com apenas dois homens no meio-campo, a equipe ficou com os setores desconectados.
Contudo, enquanto Geromel esteve em campo, a vantagem corintiana era de um gol. Porém, após sua saída prematura, aos 21 minutos da segunda etapa, o sistema defensivo ficou ainda mais fragilizado e o adversário chegou aos 3 a 0. Por tudo que representou para o clube nestes 10 anos, o inesquecível defensor merecia uma despedida com um resultado positivo.
-
Jogadores5 dias ago
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Fim da novela, Renato Portaluppi deixa o Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Situação de Renato será definida nesta segunda-feira (9)
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Vice de futebol, Antonio Brum, deixa o Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Corinthians
-
Jogos6 dias ago
Saiba onde assistir AO VIVO Grêmio e Corinthians
-
Pós jogo5 dias ago
Grêmio perde para o Corinthians, mas garante vaga na Sul-Americana
-
Jogadores5 dias ago
Despedida de Geromel não foi como o capitão merecia