Jogadores
Despedida de Geromel não foi como o capitão merecia
Foram 10 anos de Grêmio com uma mistura incrível de emoções, como o próprio Geromel disse. Contudo, neste domingo (8), a trajetória encontrou o fim. A vida é assim, feita de ciclos, que começam e acabam, como também falou o capitão. Que bom que o saldo desta história sobra em conquistas.
Geromel merecia uma despedida melhor
Não será fácil encontrar um camisa 3 do mesmo nível, Pedro Geromel entrou para a lista dos melhores zagueiros que defenderam o Tricolor Gaúcho. Seu nome já está na história do clube. Sendo assim, todas as homenagens prestadas a ele foram justas.
No entanto, Pedro Geromel merecia uma despedida melhor, no que se refere ao resultado de campo. Ainda que o capitão tenha realizado uma boa partida, mesmo tendo cometido um pênalti, o desempenho da equipe deixou a desejar.
Renato errou no modelo tático
O Imortal foi dominado pelo Timão durante toda a partida, e em nenhum momento deu sinal de que poderia inverter a situação. Entretanto, os jogadores não foram os únicos responsáveis pelo futebol precário apresentado. Renato Portaluppi escalou o time no 4-2-4, consequentemente, com apenas dois homens no meio-campo, a equipe ficou com os setores desconectados.
Contudo, enquanto Geromel esteve em campo, a vantagem corintiana era de um gol. Porém, após sua saída prematura, aos 21 minutos da segunda etapa, o sistema defensivo ficou ainda mais fragilizado e o adversário chegou aos 3 a 0. Por tudo que representou para o clube nestes 10 anos, o inesquecível defensor merecia uma despedida com um resultado positivo.
Jogadores
Pavón deve substituir Tetê em semifinal contra o Juventude
Por conta de uma lesão muscular, Tetê está fora da partida de volta pelas semifinais do Gauchão. Assim, Pavón deve ganhar mais uma oportunidade na equipe principal. O argentino, que tem atuado inclusive na lateral direita, é o mais cotado para formar o ataque ao lado de Amuzu e Carlos Vinícius.
Pavón se destaca pela força e intensidade
Apesar de ser um jogador contestado, Pavón está à frente do recém-contratado Amoroso e do jovem Roger na hierarquia do elenco do Tricolor Gaúcho. A experiência e intensidade do argentino lhe garantem a preferência do técnico Luís Castro. Se falta refino técnico ao camisa 7, sobra força e vontade.
Diante disso, João Pedro e Marcos Rocha disputam uma vaga no time, com vantagem para o primeiro pela questão física. Contudo, ao longo do jogo, Pavón poderá ser recuado para dar lugar a Enamorado ou Roger na extrema. A decisão dependerá do cenário da partida.
Willian é dúvida para o duelo com o Juventude
Além de não poder contar com Tetê, o comandante gremista pode perder Willian, que trata um edema muscular. Em contrapartida, há uma forte possibilidade de retorno de Monsalve, já recuperado de lesão.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Com edema muscular, Willian é dúvida para semifinal
O Mister Luís Castro pode não contar com Willian na partida de volta das semifinais do Gauchão contra o Juventude. O meia-atacante apresenta um edema muscular na perna direita, realiza tratamento com a equipe de fisioterapia e segue sob observação.
Willian pode dar lugar a Monsalve
A dúvida sobre sua participação no jogo que decide quem vai às finais do Campeonato Estadual deve persistir até o dia da partida. Grêmio e Juventude se enfrentam no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.
Willian já vinha sentindo dores desde o enfrentamento com o São Paulo, pelo Brasileirão. O jogador precisou deixar o time no intervalo da primeira semifinal contra o Papo, no domingo passado. Monsalve, que também se recupera de lesão, está cotado para assumir a vaga. No entanto, o colombiano ainda passará por testes para uma avaliação mais precisa.
Grêmio precisa vencer para chegar à final
Para avançar à final no tempo regulamentar e tentar recuperar a hegemonia do futebol gaúcho, o Imortal precisa vencer o Alviverde. Como houve empate no jogo de ida, um novo resultado de igualdade levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Tetê tem lesão confirmada e está fora do jogo contra o Juventude
Através de suas redes sociais, nesta quarta-feira (18), o Grêmio informou que o atacante Tetê teve uma lesão muscular confirmada. O jogador sentiu desconforto na partida de ida da semifinal contra o Juventude e precisou deixar o campo.
Tetê está fora do jogo de volta das semifinais
De acordo com o comunicado do Tricolor Gaúcho, Tetê sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O tempo estimado para recuperação é de 10 a 14 dias. Assim, ele está fora do jogo de volta contra o Alviverde e também da primeira partida de uma eventual final do Campeonato Gaúcho. Além disso, o atleta não enfrentará o Atlético-MG, no dia 25 de fevereiro, pelo Brasileirão.
Atacante não tem histórico de lesões
Em sete temporadas na Europa, Tetê não havia sofrido lesões. Agora, com menos de dois meses desde seu retorno ao Imortal, enfrenta o primeiro problema físico. Contudo, para substituí-lo, o técnico Luís Castro tem como opções Pavón, Enamorado e Roger. O chileno Aravena, por sua vez, está em negociações para deixar o clube.
Grêmio e Juventude decidem quem vai à final do Campeonato Estadual neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. Como houve empate na Arena, quem vencer garante a vaga. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.
foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Noriega será julgado e poderá ficar de fora do restante do Gauchão
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
-
Saídas3 dias ago
Grêmio oficializa saída de Edenílson
-
Contratações6 dias ago
Grêmio encerra primeiro ciclo de contratações
-
Contratações5 dias ago
Grêmio apresenta Juan Nardoni e Leonel Pérez
-
Jogadores1 dia ago
Braithwaite treina com bola e se aproxima de retorno ao Grêmio
-
Jogos5 dias ago
Provável escalação do Grêmio para jogo com o Juventude
-
Jogadores5 dias ago
Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado
