Jogadores
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
O Brasileirão termina hoje, o Grêmio pode confirmar presença na Copa Sul-Americana, Renato pode ter sua situação resolvida. Enfim, há muitas atrações para o jogo da Arena, neste domingo. Porém, nenhuma delas interessa mais ao torcedor do que a despedida de Pedro Geromel.
Por outro lado, Soteldo pode fazer sua última partida pelo Tricolor. Enquanto o lateral Fabio também finaliza a carreira neste jogo com o Corinthians, a ele todo nosso carinho. Mas é a aposentadoria de um dos maiores zagueiros da história do Grêmio que domina o emocional da nação gremista.
Geromel não é apenas um defensor, ele é um mito. Uma lenda viva que soube honrar a camisa do Tricolor Gaúcho de forma que se eternizou no coração do torcedor, seu nome será lembrado a cada batalha travada pelo Grêmio.
Em sua carreira, o camisa 3 atuou por dez anos no Imortal, após uma chegada sob uma certa desconfiança construiu uma história de glórias, difícil de ser reeditada. Entre os tantos títulos conquistados o de maior destaque é o da Libertadores em 2017.
Veja os títulos de Geromel pelo Grêmio
- Copa do Brasil: 2016.
- Copa Libertadores da América: 2017.
- Recopa Sul-Americana: 2018.
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
- Recopa Gaúcha: 2019, 2021, 2022, 2023.
- Taça Francisco Novelletto: 2020.
Geromel acertou a transferência para o Grêmio em dezembro de 2013, vindo do Mallorca, da Espanha. No entanto, ele foi revelado pelo Palmeiras. O zagueiro deixou o Brasil com 18 anos, em 2003 para defender o Desportivo de Chaves, de Portugal.
Na sequência, passou por Vitória de Guimarães antes de ir ao Colônia, da Alemanha, clube que o negociou com o futebol espanhol.
Em entrevista recente, o defensor fez questão de agradecer o apoio, carinho e a parceria da torcida gremista, que segundo ele não tem como traduzir em palavras.
“É uma torcida que não tem o que falar. É só agradecer por todos esses 10 anos, por tudo o que a gente passou junto. Foram alegrias, tristezas, emoções, felicidade, comemoração, raiva. Já passamos por tanta coisa juntos”, disse o eterno capitão.
Sobre o encerramento da carreira, que inclui o final da histórica dupla formada com Walter Kannemann, Pedro Geromel procurou ser racional, dando uma demonstração madura da compreensão dos ciclos da vida.
“Acho que é o ciclo da vida. Todo mundo sabe que a vida é assim, tem começo, meio e fim. Todo mundo vai passar por esse momento, vai chegar o momento que não consegue mais. E chegou um momento que eu vi que eu não estava conseguindo mais”, disse Geromel.
Contudo, fica o nosso carinho e agradecimento. O legado de Geromel vai além das quatro linhas do campo, segue para a vida de quem souber assimilar as lições de cidadania. Um caráter ilibado que transcende o esporte e cabe no dia a dia de todos nós. Obrigado capitão.
Jogadores
Arthur está liberado para as semifinais do Gauchão
O Grêmio poderá contar com Arthur nas semifinais do Gauchão. O Tricolor Gaúcho homologou um acordo de transição disciplinar com o TJD. Assim, o meio-campista ficará à disposição de Luís Castro para a disputa contra o Juventude.
Arthur e Gabriel Pinheiro estão liberados para jogar
O caso do atleta está incluído nos artigos 254-A e 257 do CBJD. Em caso de punição, ele poderia receber uma pena de até seis partidas de suspensão. Dessa forma, o camisa 29 ficaria de fora do restante do Campeonato Estadual.
Arthur e Gabriel Pinheiro, do Juventude, receberam cartão vermelho em partida válida pela última rodada da fase de grupos. A situação que ocasionou a exclusão dos jogadores ocorreu no início da segunda etapa. A Procuradoria do TJD foi a autora da denúncia. O atleta do Papo também realizou a transição disciplinar.
Grêmio e Juventude se enfrentarão nas semifinais
Grêmio e Juventude vão disputar uma das semifinais do Gauchão. A fase será decidida em dois jogos. O primeiro será na Arena, no próximo sábado (14). A partida de volta terá o mando do Juventude, mas ainda não tem data definida pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
São Paulo e Grêmio: Arthur joga hoje?
Antes do início das semifinais do Gauchão, o Grêmio tem uma parada dura pelo Brasileirão. O Imortal está na capital paulista para enfrentar o São Paulo. A partida vai ocorrer no estádio Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (11).
Arthur vai enfrentar o São Paulo
Após perder para o Fluminense por 2 a 1 na estreia, o Tricolor Gaúcho se reabilitou goleando o Botafogo por 5 a 3 na segunda rodada. Contudo, mesmo envolvido com as semifinais do Gauchão, o técnico Luís Castro vai utilizar o que tem de melhor no jogo diante dos paulistas.
Assim, titulares que não enfrentaram o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Estadual, estão de volta ao time. Entre eles, Arthur, que cumpriu suspensão no duelo com o Anilado. O zagueiro Balbuena, os laterais João Pedro e Marlon, além do atacante Tetê, também retornam à formação principal.
Meio-campista é peça-chave do Grêmio
A ideia é pontuar no confronto com o São Paulo para manter o bom momento e seguir no pelotão de frente da competição nacional. Arthur é o principal articulador da equipe e um dos jogadores mais técnicos do elenco gremista, ao lado de Willian.
- Você precisa ver também: Veja o provável Grêmio contra o São Paulo
Por outro lado, os recém-contratados Leonel Pérez e Juan Nardoni não estarão à disposição para o jogo. Entretanto, o planejamento é de que ambos possam ser relacionados para a partida contra o Atlético-MG, na quarta rodada.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Marcos Rocha pode deixar a equipe contra o Botafogo
O experiente lateral Marcos Rocha pode começar no banco de reservas na partida contra o Botafogo. O jogador não apresenta nenhum problema físico, mas deve ceder lugar a João Pedro. A informação, divulgada pelo repórter Geison Lisboa, do Grupo RBS, e reproduzida pelo site Bolavip, indica uma opção técnica.
Liderança dentro do elenco
A decisão do técnico Luís Castro causa surpresa, já que o ex-Palmeiras é considerado um dos líderes do elenco do Grêmio dentro e fora de campo. Além disso, acrescenta qualidade e eleva o patamar da equipe. A justificativa, no entanto, estaria ligada à intensidade: João Pedro oferece mais força e vigor físico.
- Você precisa ver também: Como chega o Botafogo para enfrentar o Grêmio
Pelo lado esquerdo, o Imortal ganha profundidade e velocidade com Marlon e Amuzu. Já pela direita, Tetê cumpre esse papel, enquanto Rocha guarda mais a posição e apoia menos. Isso, em alguns momentos, deixa o desenho tático desequilibrado. Além de que, por vezes, a recomposição defensiva é mais lenta naquele setor.
Um time mais intenso
Como os treinos são fechados, não é possível cravar a escalação. Porém, informações de bastidores apontam que Luís Castro pretende implantar um modelo de jogo mais intenso. Assim, a modificação deve ocorrer já na partida desta quarta-feira (4).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Novo Hamburgo ao vivo
-
Contratações6 dias ago
Novo reforço do Grêmio, Leonel Pérez, já está em Porto Alegre
-
Jogos6 dias ago
Lateral desfalca o Grêmio contra o Novo Hamburgo
-
Contratações3 dias ago
Juan Nardoni, novo reforço do Grêmio chega a Porto Alegre
-
Contratações7 dias ago
Grêmio confirma a contratação de Juan Nardoni, meio-campista do Racing
-
Jogos3 dias ago
Grêmio enfrentará o Juventude nas semifinais do Gauchão
-
Contratações3 dias ago
Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Leonel Pérez
-
Jogos3 dias ago
Brasileirão: Onde assistir São Paulo e Grêmio ao vivo

You must be logged in to post a comment Login