Jogadores
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
O Brasileirão termina hoje, o Grêmio pode confirmar presença na Copa Sul-Americana, Renato pode ter sua situação resolvida. Enfim, há muitas atrações para o jogo da Arena, neste domingo. Porém, nenhuma delas interessa mais ao torcedor do que a despedida de Pedro Geromel.
Por outro lado, Soteldo pode fazer sua última partida pelo Tricolor. Enquanto o lateral Fabio também finaliza a carreira neste jogo com o Corinthians, a ele todo nosso carinho. Mas é a aposentadoria de um dos maiores zagueiros da história do Grêmio que domina o emocional da nação gremista.
Geromel não é apenas um defensor, ele é um mito. Uma lenda viva que soube honrar a camisa do Tricolor Gaúcho de forma que se eternizou no coração do torcedor, seu nome será lembrado a cada batalha travada pelo Grêmio.
Em sua carreira, o camisa 3 atuou por dez anos no Imortal, após uma chegada sob uma certa desconfiança construiu uma história de glórias, difícil de ser reeditada. Entre os tantos títulos conquistados o de maior destaque é o da Libertadores em 2017.
Veja os títulos de Geromel pelo Grêmio
- Copa do Brasil: 2016.
- Copa Libertadores da América: 2017.
- Recopa Sul-Americana: 2018.
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
- Recopa Gaúcha: 2019, 2021, 2022, 2023.
- Taça Francisco Novelletto: 2020.
Geromel acertou a transferência para o Grêmio em dezembro de 2013, vindo do Mallorca, da Espanha. No entanto, ele foi revelado pelo Palmeiras. O zagueiro deixou o Brasil com 18 anos, em 2003 para defender o Desportivo de Chaves, de Portugal.
Na sequência, passou por Vitória de Guimarães antes de ir ao Colônia, da Alemanha, clube que o negociou com o futebol espanhol.
Em entrevista recente, o defensor fez questão de agradecer o apoio, carinho e a parceria da torcida gremista, que segundo ele não tem como traduzir em palavras.
“É uma torcida que não tem o que falar. É só agradecer por todos esses 10 anos, por tudo o que a gente passou junto. Foram alegrias, tristezas, emoções, felicidade, comemoração, raiva. Já passamos por tanta coisa juntos”, disse o eterno capitão.
Sobre o encerramento da carreira, que inclui o final da histórica dupla formada com Walter Kannemann, Pedro Geromel procurou ser racional, dando uma demonstração madura da compreensão dos ciclos da vida.
“Acho que é o ciclo da vida. Todo mundo sabe que a vida é assim, tem começo, meio e fim. Todo mundo vai passar por esse momento, vai chegar o momento que não consegue mais. E chegou um momento que eu vi que eu não estava conseguindo mais”, disse Geromel.
Contudo, fica o nosso carinho e agradecimento. O legado de Geromel vai além das quatro linhas do campo, segue para a vida de quem souber assimilar as lições de cidadania. Um caráter ilibado que transcende o esporte e cabe no dia a dia de todos nós. Obrigado capitão.
Jogadores
Marlon joga contra o Fluminense?
Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Marlon poderá desfalcar o Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão. O julgamento foi relativo às declarações do jogador após a partida contra o Bragantino, no dia 4 de outubro. O lateral do Tricolor Gaúcho acusou a arbitragem de estar prejudicando o Imortal ao longo do Campeonato Nacional.
Grêmio vai tentar liberar Marlon
Contudo, o Grêmio tentará reverter a punição. O clube vai solicitar um pedido de efeito suspensivo para poder escalar o jogador contra o Fluminense, na Arena, e contra o Sport, na Ilha do Retiro, nas últimas duas rodadas do torneio.
“O Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”, declarou Marlon após a partida diante do Massa Bruta.
- Você precisa ver tambémTiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
O atleta foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Além disso, no mesmo julgamento, o zagueiro Walter Kannemann também recebeu dois jogos de suspensão, enquanto o diretor Guto Peixoto pegou 15 dias.
Na sequência, o Grêmio encara o Fluminense na próxima terça-feira (02), na Arena. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, pela 37ª rodada, o Tricolor Gaúcho encerrará sua participação no campeonato contra o Sport, fora de casa, no dia 7 de dezembro, um domingo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
Tiaguinho é, sem dúvida, uma das maiores promessas do Grêmio. O volante de 17 anos se destaca pela qualidade refinada no trato com a bola. Com um futebol moderno, o garoto pode atuar nas três funções do meio-campo.
Tiaguinho foi destaque na Seleção Brasileira
Recentemente, ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Suas atuações chamaram a atenção do Como, clube da 1ª divisão italiana treinado por Cesc Fàbregas. A equipe, que ocupa a sexta colocação no campeonato nacional, tem como política esportiva mesclar jovens talentos com atletas mais experientes.
- Você precisa ver também: Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
A direção gremista admite negociar sua joia, mas pretende receber um valor superior a seis milhões de euros pela transação. O clube europeu sinalizou interesse em apresentar uma proposta, embora ainda não tenha detalhado o modelo da oferta.
Transferência imediata é possível
O meio-campista completará 18 anos em fevereiro de 2026, período em que a janela italiana estará aberta. Dessa forma, a transferência de Tiaguinho poderá ocorrer de forma imediata. O vínculo do atleta com o Tricolor Gaúcho vai até julho de 2027, e a multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros. O Grêmio detém 80% dos direitos econômicos do jogador.
Caso permaneça na Arena, o garoto ganhará oportunidades no time profissional já na próxima temporada. A ideia do clube é aproveitar seu talento para obter ganho técnico e, posteriormente, lucrar financeiramente em uma futura saída.
Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio
Jogadores
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
Além da vitória sobre o Palmeiras e da garantia de permanência na 1ª divisão, os gremistas tiveram outro motivo para comemorar. Isso porque o triunfo sobre os paulistas, nesta terça-feira (25), marcou o retorno de Willian ao time do Grêmio.
Willian superou expectativas
Em função de uma fratura no pé direito, o meia ficou afastado dos gramados por dois meses. Inicialmente, acreditava-se que o jogador teria condições de atuar entre 20 e 30 minutos. Entretanto, Mano Menezes optou por colocá-lo em campo já na abertura da segunda etapa.
“Willian não era nem para ter jogado 45 minutos, era para ter jogado 30 minutos. Essa, mais ou menos, era a previsão. Naquele momento, ele deu esse acréscimo da tranquilidade, da bola passada pelo meio, a gente voltou melhor”, disse o treinador do Imortal, em entrevista após o jogo.
Primeiro gol pelo Grêmio
De acordo com informações do site Sofascore, durante os 54 minutos em que esteve em campo, Willian realizou 40 ações com a bola. Esse desempenho evidencia a qualidade e a importância do atleta para o time, já que o índice de acertos de passe foi de 97%. Além disso, 89% desses passes ocorreram no campo adversário, ou seja, na fase ofensiva.
- Você precisa ver também: Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
Consequentemente, além de elevar o nível técnico da equipe, Willian marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. A cobrança de pênalti, aos 39 minutos, resultou no terceiro gol do Imortal na vitória por 3 a 2 sobre o Verdão.
“Quero agradecer a Deus por essa vitória, pelo gol, por voltar a jogar futebol. Fiquei seis semanas sem jogar, e é muito ruim, nós que gostamos de jogar, queremos sempre estar em campo jogando, desfrutando. E hoje pude voltar e ajudar o Grêmio com essa vitória. Estou muito feliz mesmo de poder fazer esse primeiro gol, espero que seja o primeiro de muitos com essa camisa”, disse meia após a partida.
O triunfo diante da equipe de Abel Ferreira mantém o Tricolor Gaúcho na briga por uma vaga na pré-Libertadores. Além disso, o Imortal poderá contar com Willian para os dois últimos e decisivos embates contra Fluminense e Sport.
Confira os números de Willian contra o Palmeiras
- 54 minutos
- 1 gol
- Ações com bola – 40
- Passes certos – 30/31 (97%)
- Passes certos no campo adversário – 16/18 (89%)
- Recuperação de bola – 3
- Perda da posse de bola – 6
Foto: Lucas Uebel /Grêmio
-
Jogadores1 dia ago
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
-
Contratações9 horas ago
Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
-
Jogadores6 horas ago
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
-
Campeonatos1 dia ago
Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
-
Jogadores5 horas ago
Marlon joga contra o Fluminense?
-
Últimas notícias do Grêmio4 horas ago
Grêmio e patrocinadora Alfa podem romper contrato

You must be logged in to post a comment Login