Últimas notícias do Grêmio
Lincoln: Caixinha e Renato são muito diferentes
Lincoln trabalhou com os dois treinadores, com Renato no período entre 2016 e 2019, no Grêmio. Nesta última temporada esteve no RB Bragantino de Pedro Caixinha. Em entrevista o meia comparou o estilo de trabalho dos comandantes, que segundo ele são distintos.
Lincoln comparou Renato e Caixinha
“Acredito que são muito diferentes. O Renato é um treinador que leva mais os jogadores com aquela relação de resenha, digamos assim. Obviamente, tem um lado profissional e o Renato é um grande treinador, como foi um grande jogador também. Mas, no quesito de trabalhar com ambos, senti muita diferença entre um e outro” disse Lincoln.
O meio-campista não poupou elogios ao trabalho do português. Destacou o conhecimento tático e o desejo que o técnico tem em provar o seu valor em um grande clube como o Grêmio.
“É um treinador muito intenso, muito tático. É um treinador que realmente vive o futebol. Ele está disponível todos os momentos para ajudar, para trabalhar. Um cara que eu gosto muito, excepcional. Se precisar de trabalho individual, ele monta um plano. Particularmente, gostei muito de trabalhar com ele. Ele tem ambição, quer crescer, quer ganhar títulos no Brasil, ganhar visibilidade”, falou.
Meia destacou intensidade dos treinos
O cria da base gremista citou também a comissão técnica de Pedro Caixinha e comentou a respeito da intensidade dos treinos. Dá para depreender que o atleta que não se entregar completamente ao trabalho não terá chances com o novo treinador.
“A comissão técnica dele também é muito boa. Ele (Caixinha) é um cara mais intenso, o treino dele dura uma hora e você sai acabado. Pensando: “Dei tudo”. É um cara que eu gosto muito, excepcional”, comentou o jogador.
Nesta temporada, Lincoln defendeu o RB Bragantino, o jogador que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, estava emprestado até o final deste ano. Em 49 partidas pelo time de Bragança Paulista, marcou cinco gols, além de distribui três assistências. Fora dos planos para 2025, ele retornará ao clube turco.
Lincoln estreou no profissional do Grêmio aos dezesseis anos conta o União Frederiquense, lançado por Felipão. A partida válida pelo Gauchão de 2015 acabou com vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0. O garoto teve um ótimo desempenho.
Saídas
Grêmio rescinde com volante, 16 jogadores já deixaram o clube
O Grêmio rescindiu o contrato do volante Mila. Ele tinha vínculo até o final da atual temporada. Dessa forma, poderia assinar com outro clube a partir de junho e sair de graça ao final do ano. Além disso, outros 15 jogadores já deixaram a Arena desde que a nova gestão assumiu.
Volante jogou pelo profissional, mas não se firmou
No ano passado, Mila defendeu o Tombense, na Série C. Retornando ao Grêmio em setembro. Porém, o então técnico Mano Menezes não o aproveitou. Agora, fora dos planos de Luís Castro, o jogador dará sequência à carreira fora do Imortal.
Cria da base gremista, Mila estreou no profissional em 2023. Todavia, esteve em campo pelo time principal em apenas nove oportunidades. Sua dedicação não foi suficiente para convencer a comissão técnica e, sendo assim, não conseguiu se firmar no elenco. Contudo, o jogador já tem um novo destino, o Anápolis, de Goiás.
Jogadores que deixaram o Tricolor Gaúcho
Goleiros
- Tiago Volpi: contrato rescindido
- Adriel: emprestado ao AVS, de Portugal
- Jorge: assinou em definitivo com o Ceará. Grêmio manteve 10% dos direitos econômicos do atleta
Defensores
- Jemerson: contrato rescindido
- Enzo: contrato de empréstimo encerrado ao fim de 2025
- João Lucas: emprestado ao Remo
- Lucas Esteves: saída encaminhada ao San Luís, do México
Meias
- Alex Santana: retornou ao Corinthians após o fim do empréstimo
- Camilo: emprestado para a Chapecoense
- Felipe Carballo: contrato rescindido
- Mila: contrato rescindido
- Ronald: emprestado ao Fortaleza
Atacantes
- Alysson: vendido ao Aston Villa, da Inglaterra
- Arezo: contrato de empréstimo renovado junto ao Peñarol.
- Cristian Olivera: emprestado ao Bahia
- Jardiel: emprestado ao Novorizontino
Pós jogo
Grêmio perde para o Cruzeiro e dá adeus à Copinha
Jogando no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, na noite desta quarta-feira (21), o Grêmio perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro. Dessa forma, a equipe gaúcha deu adeus à Copinha. A Raposa saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada na reta final do duelo.
Grêmio tem conquista da Copinha adiada
O clube de Minas Gerais segue em busca do bicampeonato — os mineiros já conquistaram a competição em 2007. Por outro lado, o Imortal viu adiado mais uma vez o sonho de levantar a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez.
- Você precisa ver também: Com time reserva, Grêmio vence o Guarany em Bagé
O Grêmio abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com Harlley. No entanto, o adversário reagiu rápido e empatou aos 9 minutos com Baptistella. O jogo seguiu empolgante e, aos 27 minutos, novamente Harlley balançou as redes, colocando o Tricolor Gaúcho outra vez na frente: 2 a 1.
Tricolor Gaúcho sofre virada no final
O primeiro tempo terminou com placar favorável à gurizada gremista. Entretanto, o Cabuloso voltou para a etapa final em busca do empate, mas esbarrava no bom sistema defensivo do Imortal.
Aos 29 minutos, Eduardo Pape finalizou de fora da área para estabelecer a igualdade. A Raposa seguiu pressionando e, aos 36, Murilo garantiu a vitória ao time de Belo Horizonte: ele cruzou para a área e a bola acabou entrando direto.
Foto: Angelo Pierestti / Grêmio
Pós jogo
Com time reserva, Grêmio vence o Guarany em Bagé
No último teste antes do Grenal, o Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Estrela D’Alva. O time da capital construiu a vitória na segunda etapa, com gols de Carlos Vinícius e Edenílson.
Carlos Vinícius saiu do banco para decidir o jogo
Faltou criatividade às duas equipes na primeira etapa. Assim, o jogo se arrastou quase sem lances de emoção para os torcedores. No início do segundo tempo, os donos da casa tiveram o zagueiro Michel Bennech expulso após carrinho violento em Caio Paulista.
Com um homem a mais em campo, Luís Castro recorreu ao banco de reservas e colocou Carlos Vinícius. O goleador precisou de menos de 10 minutos para abrir o placar, após assistência de Gabriel Mec. No segundo gol gremista, o centroavante disputou a bola que acabou sobrando para Edenílson, que finalizou com precisão e ampliou, fechando o placar.
Tricolor Gaúcho dominou a partida
Com vantagem numérica e à frente no placar, o Tricolor Gaúcho passou a controlar as principais ações do jogo. Por outro lado, o Guarany recorreu a faltas, algumas mais duras, para tentar conter o ataque gremista e buscar o contra-ataque. Entretanto, não conseguiu reagir.
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio renova com Roger, multa rescisória supera R$ 600 milhões
-
Jogos1 dia ago
Gauchão: Onde assistir Guarany de Bagé e Grêmio ao vivo
-
Contratações7 dias ago
Nesta quinta-feira (15), o Grêmio anunciou oficialmente Weverton
-
Jogos6 dias ago
Onde assistir Grêmio e América-RN pela Copinha
-
Jogos5 dias ago
Tetê e Enamorado estão relacionados para jogo com o São Luiz
-
Pós jogo4 dias ago
Grêmio goleia o São Luiz por 5 a 0 em ritmo de treino
-
Jogos1 dia ago
Copinha: Onde assistir Grêmio e Cruzeiro ao vivo
-
Pós jogo7 dias ago
Grêmio vence a Chapecoense e vai as oitavas da Copinha
