Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Lincoln: Caixinha e Renato são muito diferentes

Published

on

Lincoln fala sobre Caixinha

Lincoln trabalhou com os dois treinadores, com Renato no período entre 2016 e 2019, no Grêmio. Nesta última temporada esteve no RB Bragantino de Pedro Caixinha. Em entrevista o meia comparou o estilo de trabalho dos comandantes, que segundo ele são distintos.

Lincoln comparou Renato e Caixinha

“Acredito que são muito diferentes. O Renato é um treinador que leva mais os jogadores com aquela relação de resenha, digamos assim. Obviamente, tem um lado profissional e o Renato é um grande treinador, como foi um grande jogador também. Mas, no quesito de trabalhar com ambos, senti muita diferença entre um e outro” disse Lincoln.

O meio-campista não poupou elogios ao trabalho do português. Destacou o conhecimento tático e o desejo que o técnico tem em provar o seu valor em um grande clube como o Grêmio.

“É um treinador muito intenso, muito tático. É um treinador que realmente vive o futebol. Ele está disponível todos os momentos para ajudar, para trabalhar. Um cara que eu gosto muito, excepcional. Se precisar de trabalho individual, ele monta um plano. Particularmente, gostei muito de trabalhar com ele. Ele tem ambição, quer crescer, quer ganhar títulos no Brasil, ganhar visibilidade”, falou.

Meia destacou intensidade dos treinos

O cria da base gremista citou também a comissão técnica de Pedro Caixinha e comentou a respeito da intensidade dos treinos. Dá para depreender que o atleta que não se entregar completamente ao trabalho não terá chances com o novo treinador.

“A comissão técnica dele também é muito boa. Ele (Caixinha) é um cara mais intenso, o treino dele dura uma hora e você sai acabado. Pensando: “Dei tudo”. É um cara que eu gosto muito, excepcional”, comentou o jogador.

Nesta temporada, Lincoln defendeu o RB Bragantino, o jogador que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, estava emprestado até o final deste ano. Em 49 partidas pelo time de Bragança Paulista, marcou cinco gols, além de distribui três assistências. Fora dos planos para 2025, ele retornará ao clube turco.

Lincoln estreou no profissional do Grêmio aos dezesseis anos conta o União Frederiquense, lançado por Felipão. A partida válida pelo Gauchão de 2015 acabou com vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0. O garoto teve um ótimo desempenho.

 

 

 

 

 

Jogadores

Mano e Monsalve conversam sobre posicionamento

Published

on

Monsalve

Após três meses, Mano Menezes voltou a relacionar Monsalve para uma partida. O meia estava em processo de recuperação de uma cirurgia realizada para corrigir uma luxação no ombro direito. Embora não tenha chegado a entrar em campo, o jogador segue nos planos da comissão técnica.

Mano e Monsalve divergem sobre posicionamento

Além disso, em entrevista recente, o treinador gremista revelou que teve uma conversa com o colombiano sobre a forma como ele gostaria de atuar.

“Perguntei no quadro que estava montado o time que ia jogar hoje (domingo) aonde ele se via, e ele me mostrou uma posição que não é exatamente a que eu vejo ele. Então, contra-argumentamos, conversamos, mostramos coisas e disse que, se fizer essa função que tu está te vendo, tem que fazer isso, isso e isso, porque a função exige. Não é uma questão de eu gostar ou não. Pode ser que lá na frente vá fazer, pode ser que ele mostre para mim que ele tem a capacidade, a característica para fazer e eu, com a maior facilidade, vou me entregar e vou colocar ele nessa posição”, revelou o comandante. 

Monsalve manifestou o desejo de atuar centralizado, às costas do centroavante — função atualmente desempenhada por Edenílson. Por outro lado, Mano Menezes prefere posicionar o atleta aberto pela esquerda, realizando movimentos diagonais em direção ao meio, como vinha fazendo Willian antes de sofrer a fratura.

Meia terá que se adaptar para ganhar oportunidades

Dessa forma, para conquistar oportunidades na posição em que acredita poder render melhor, o meia precisará compreender e atender às exigências do treinador para o setor. Qualidade Monsalve tem de sobra; no entanto, a questão será definida pela sua capacidade de adaptação às demandas táticas.

Vale lembrar que o colombiano não entra em campo desde julho, quando sofreu uma luxação no ombro em partida contra o Alianza Lima, válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Na atual temporada, o meio-campista disputou 28 partidas — foi titular em 13 delas — marcou 3 gols e contribuiu com 4 assistências.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogos

Onde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo

Published

on

Corinthians e Grêmio

No próximo domingo (02), Corinthians e Grêmio medem forças pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 16h (horário de Brasília). Ambas as equipes somam 39 pontos; entretanto, os paulistas levam vantagem no saldo de gols. Por esse motivo, o Timão ocupa a 10ª colocação, enquanto o Tricolor Gaúcho aparece em 11º lugar.

Caso tudo transcorra bem ao longo da semana, Mano Menezes poderá repetir a escalação que iniciou a partida contra o Juventude, quando o Grêmio venceu por 3 a 1. Após um dia de folga, o elenco se reapresentou nesta terça-feira (29). A princípio, todos os atletas foram aprovados na reavaliação médica

 Onde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo

A direção corintiana espera um grande público presente na Neo Química Arena. Por outro lado, os torcedores que não puderem comparecer ao estádio terão a opção de acompanhar as emoções do jogo pelos canais Premiere e Globo, que confirmaram a transmissão ao vivo.

Confira as prováveis escalações das equipes

Corinthians

  • Felipe Longo; João Pedro, Félix Torres (Cacá) e Gustavo Henrique; Carrillo (Matheuzinho), Maycon (Ryan), Charles, Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio

  • Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio recebe taça de campeão da Supercopa do Brasil

Published

on

Nesta quarta-feira (29), Samir Xaud, presidente da CBF, esteve na Arena e realizou a entrega da taça da Supercopa do Brasil ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Alguns jogadores que participaram da conquista marcaram presença na cerimônia.

O Tricolor Gaúcho, campeão da Copa do Brasil de 1989, e o Vasco da Gama, campeão brasileiro de 1990, decidiram a competição em dois jogos. A equipe gremista venceu a partida de ida, em Porto Alegre, por 2 a 0, com gols de Darci e Nilson. No jogo de volta, realizado no Rio de Janeiro, houve empate em 0 a 0.

“É mais uma ação da nova gestão, em que estamos entregando uma taça devida ao Grêmio, que teve seus méritos”, falou Xaud, mandatário da CBF.

O presidente Alberto Guerra classificou o dia como histórico para o clube e elogiou a iniciativa da entidade que comanda o futebol brasileiro.

“Essa reparação histórica é muito importante. Para o Grêmio, é um dia histórico. Vários presidentes da CBF tentaram e não conseguiram. Isso mostra a empatia dessa nova gestão”, disse o dirigente.

Entre os jogadores que fizeram parte da conquista, o meio-campista Darci esteve presente na cerimônia de entrega do troféu e manifestou sua felicidade. Ele foi o autor do primeiro gol do Grêmio na decisão.

“É muita emoção, ainda mais depois de tantos anos ter a chance de rever os amigos. Não dá para esquecer nunca (sobre o gol). Eu sempre dou uma olhada para realmente crer que foi verdade. Muito feliz por ter conseguido um feito tão grande da época”, comentou.

O goleiro Mazzarópi, que não sofreu gols nos confrontos, desabafou ao afirmar que, com o ato, a CBF corrigiu uma injustiça que perdurou por 35 anos.

“Essa alegria da nossa conquista foi resgatada com o reconhecimento da CBF e a entrega do troféu da conquista da primeira Supercopa do Brasil. Um momento de emoção para todos nós, pena que não tivemos a oportunidade de estar com todos os companheiros da época, mas o reconhecimento, o resgate dessa injustiça de 35 anos, o presidente da CBF com esse ato resgatou e com muita grandeza”, declarou o arqueiro.

Atualmente, o Flamengo é o maior vencedor da Supercopa, com três títulos. Por outro lado, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo possuem um título cada no novo formato do torneio, que passou a se chamar Supercopa Rei.

Foto: Jo Marconne-CBF

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio