Últimas notícias do Grêmio
Lincoln: Caixinha e Renato são muito diferentes
Lincoln trabalhou com os dois treinadores, com Renato no período entre 2016 e 2019, no Grêmio. Nesta última temporada esteve no RB Bragantino de Pedro Caixinha. Em entrevista o meia comparou o estilo de trabalho dos comandantes, que segundo ele são distintos.
Lincoln comparou Renato e Caixinha
“Acredito que são muito diferentes. O Renato é um treinador que leva mais os jogadores com aquela relação de resenha, digamos assim. Obviamente, tem um lado profissional e o Renato é um grande treinador, como foi um grande jogador também. Mas, no quesito de trabalhar com ambos, senti muita diferença entre um e outro” disse Lincoln.
O meio-campista não poupou elogios ao trabalho do português. Destacou o conhecimento tático e o desejo que o técnico tem em provar o seu valor em um grande clube como o Grêmio.
“É um treinador muito intenso, muito tático. É um treinador que realmente vive o futebol. Ele está disponível todos os momentos para ajudar, para trabalhar. Um cara que eu gosto muito, excepcional. Se precisar de trabalho individual, ele monta um plano. Particularmente, gostei muito de trabalhar com ele. Ele tem ambição, quer crescer, quer ganhar títulos no Brasil, ganhar visibilidade”, falou.
Meia destacou intensidade dos treinos
O cria da base gremista citou também a comissão técnica de Pedro Caixinha e comentou a respeito da intensidade dos treinos. Dá para depreender que o atleta que não se entregar completamente ao trabalho não terá chances com o novo treinador.
“A comissão técnica dele também é muito boa. Ele (Caixinha) é um cara mais intenso, o treino dele dura uma hora e você sai acabado. Pensando: “Dei tudo”. É um cara que eu gosto muito, excepcional”, comentou o jogador.
Nesta temporada, Lincoln defendeu o RB Bragantino, o jogador que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, estava emprestado até o final deste ano. Em 49 partidas pelo time de Bragança Paulista, marcou cinco gols, além de distribui três assistências. Fora dos planos para 2025, ele retornará ao clube turco.
Lincoln estreou no profissional do Grêmio aos dezesseis anos conta o União Frederiquense, lançado por Felipão. A partida válida pelo Gauchão de 2015 acabou com vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0. O garoto teve um ótimo desempenho.
Últimas notícias do Grêmio
Luís Castro é o novo técnico do Grêmio
O Grêmio tem um novo comandante. Luís Castro assinou contrato por duas temporadas e, além disso, chega ao clube acompanhado de uma comissão técnica formada por seis profissionais. Aos 64 anos, o treinador português desembarcará em Porto Alegre nos próximos dias; no entanto, ele ainda está em Dubai após sua saída do Al Wasl.
Mesmo à distância, Castro já trabalha em conjunto com a direção gremista no planejamento para a temporada de 2026. Nesse período, o clube avalia movimentações no elenco, incluindo possíveis saídas e chegadas. Dessa forma, a missão do técnico será equilibrar a utilização de jovens promessas com atletas mais experientes. Além disso, ele terá carta branca para executar o projeto apresentado pela diretoria.
Entre as primeiras demandas feitas pelo treinador estão reforços pontuais. Por exemplo, um zagueiro e um volante com boa capacidade de construção e um meia criativo aparecem como prioridades. Por fim, a busca por um goleiro experiente também está no radar, o que pode ampliar ainda mais as opções do elenco.
Confira os títulos de Luís Castro
- Taça da União das Associações de Futebol Árabe – 2023/2024 – Al-Nassr
- Copa do Emir do Catar – 2021/2022 – Al-Duhail
- Campeonato Ucraniano – 2019/2020 – Shakhtar Donestk
- Premier League International Cup – 2016/2017 – Porto B
- Segunda Liga Portuguesa – 2015/2016 – Porto B
- III Divisão – Nível 4 – 2002/2003 – CD Estarreja
Saiba quais clubes o técnico comandou
- 1997/2000 – RD Águeda
- 2000/2001 – GD Mealhada
- 2001/2003 – CD Estarreja
- 2003/2004 – Sanjoanense
- 2004/2006 – FC Penafiel
- 2006/2013 – FC Porto (coordenador da base)
- 2013/2016 – FC Porto
- 2016/2017 – Rio Ave
- 2017/2018 – GD Chaves
- 2018/2019 – Vitória SC
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Jogadores
Bahia quer comprar atacante Cristian Olivera
Cristian Olivera não seguirá no Grêmio para a temporada de 2026 — pelo menos é o que desejam clube e jogador. O atacante está acertado com o Nacional, do Uruguai, clube do seu coração. O modelo de negócio seria por empréstimo, com direito de compra assegurado ao final do vínculo.
Bahia quer comprar Cristian Olivera
Entretanto, o Bahia sinalizou com uma proposta melhor para o Tricolor Gaúcho. A equipe do Grupo City deseja comprar os direitos econômicos do atleta. Os clubes não confirmam o valor oferecido, mas ele estaria em torno de 3 milhões de dólares pela transferência em definitivo.
A oferta baiana está abaixo do investimento realizado pelo Imortal por Kike, junto ao Los Angeles FC, em fevereiro deste ano. O clube gaúcho pagou 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,6 milhões), na contratação mais cara da história gremista.
- Você precisa ver também: O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
Atacante deseja jogar no Nacional
No entanto, haveria a recuperação de parte do valor pago, além do alívio na folha de pagamento. Pelo custo-benefício, seria um bom negócio, já que o jogador decepcionou a expectativa gerada na direção e na torcida. O entrave é que o camisa 99 quer jogar no Nacional, o que considera a realização de um sonho.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Contratações
O que sabemos sobre Raphael Veiga jogar no Grêmio
A principal carência do elenco do Tricolor Gaúcho é um camisa 10 — o jogador capaz de ser o centro técnico da equipe e responsável por potencializar o desempenho coletivo. O nome de Raphael Veiga, do Palmeiras, surge como uma possível solução para essa necessidade. Entretanto, o clube paulista não demonstra interesse em se desfazer do atleta.
Raphael Veiga quer jogar na Europa
Com contrato vigente até março de 2027, o Palmeiras, presidido por Leila Pereira, não estipula um valor oficial para uma eventual negociação. Contudo, segundo o jornalista Diogo Rossi, uma oferta próxima de 12 milhões de euros poderia abrir espaço para tratativas.
Há, porém, outro fator que dificulta a contratação: a preferência do meia por atuar no futebol europeu. Por outro lado, a amizade com Marcos Rocha e a influência de Felipão — ídolo de ambos os clubes — poderiam pesar positivamente em um eventual convencimento para que ele aceitasse vestir a camisa do Imortal.
Meia não deve ser jogador do Grêmio
O Grêmio elegeu novos gestores, trocou a comissão técnica e incluiu em seu projeto a redução da folha salarial. Esse cenário vai na direção oposta ao perfil de Veiga, que recebe um salário milionário no Palmeiras. Além disso, sua condição física precisa ser analisada com cautela, já que o jogador enfrentou uma série de lesões recentemente, especialmente relacionadas ao púbis.
- Você precisa ver também: Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Diante disso, é possível afirmar que a chegada de Raphael Veiga ao Grêmio é pouco provável. O investimento estaria acima do planejado e, somado ao histórico recente de lesões, o contexto vai contra o modelo de gestão pretendido pelos novos dirigentes do clube gaúcho.
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
-
Jogos6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Sport
-
Jogos6 dias ago
Saiba onde assistir Sport e Grêmio ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Confira a lista de relacionados do Grêmio contra o Sport
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio renova contrato com Edenílson
-
Jogadores1 dia ago
Grêmio e Aston Villa chegam a acordo para venda de Alysson
-
Jogos6 dias ago
Saiba qual a motivação do Sport para a partida contra o Grêmio
-
Jogadores1 dia ago
Kike vai jogar no Nacional, revela dirigente do clube uruguaio
-
Contratações1 dia ago
Grêmio bate martelo sobre contratação de Hulk
