Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Lincoln: Caixinha e Renato são muito diferentes

Published

on

Lincoln fala sobre Caixinha

Lincoln trabalhou com os dois treinadores, com Renato no período entre 2016 e 2019, no Grêmio. Nesta última temporada esteve no RB Bragantino de Pedro Caixinha. Em entrevista o meia comparou o estilo de trabalho dos comandantes, que segundo ele são distintos.

Lincoln comparou Renato e Caixinha

“Acredito que são muito diferentes. O Renato é um treinador que leva mais os jogadores com aquela relação de resenha, digamos assim. Obviamente, tem um lado profissional e o Renato é um grande treinador, como foi um grande jogador também. Mas, no quesito de trabalhar com ambos, senti muita diferença entre um e outro” disse Lincoln.

O meio-campista não poupou elogios ao trabalho do português. Destacou o conhecimento tático e o desejo que o técnico tem em provar o seu valor em um grande clube como o Grêmio.

“É um treinador muito intenso, muito tático. É um treinador que realmente vive o futebol. Ele está disponível todos os momentos para ajudar, para trabalhar. Um cara que eu gosto muito, excepcional. Se precisar de trabalho individual, ele monta um plano. Particularmente, gostei muito de trabalhar com ele. Ele tem ambição, quer crescer, quer ganhar títulos no Brasil, ganhar visibilidade”, falou.

Meia destacou intensidade dos treinos

O cria da base gremista citou também a comissão técnica de Pedro Caixinha e comentou a respeito da intensidade dos treinos. Dá para depreender que o atleta que não se entregar completamente ao trabalho não terá chances com o novo treinador.

“A comissão técnica dele também é muito boa. Ele (Caixinha) é um cara mais intenso, o treino dele dura uma hora e você sai acabado. Pensando: “Dei tudo”. É um cara que eu gosto muito, excepcional”, comentou o jogador.

Nesta temporada, Lincoln defendeu o RB Bragantino, o jogador que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, estava emprestado até o final deste ano. Em 49 partidas pelo time de Bragança Paulista, marcou cinco gols, além de distribui três assistências. Fora dos planos para 2025, ele retornará ao clube turco.

Lincoln estreou no profissional do Grêmio aos dezesseis anos conta o União Frederiquense, lançado por Felipão. A partida válida pelo Gauchão de 2015 acabou com vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0. O garoto teve um ótimo desempenho.

 

 

 

 

 

Contratações

Grêmio fará primeira proposta para contratar Tetê

Published

on

Tetê

O Grêmio fará a primeira investida para tentar contratar Tetê, meia formado na base gremista e atualmente pertencente ao Panathinaikos. A proposta será por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. Atualmente, o jogador é um dos principais destaques do clube grego.

O Tricolor Gaúcho pretende oferecer cerca de 1 milhão de euros para que a equipe da Grécia libere o atleta. O valor para a compra definitiva dos direitos econômicos ficaria fixado em 5 milhões de euros. Vale lembrar que o meio-campista tem contrato válido até junho de 2028 com o time europeu.

Tetê está em Porto Alegre

Por outro lado, caso haja negativa por parte do Panathinaikos, a direção gremista pode propor a compra imediata. Entretanto, a questão financeira pode ser um entrave neste momento, já que o Imortal teria de desembolsar aproximadamente R$ 32 milhões.

Tetê está em Porto Alegre e passará as festas de fim de ano com seus familiares. Ele e seu empresário, Pablo Bueno, terão uma reunião com o Grêmio. Caso não haja acerto para o retorno ao clube que o revelou, o jogador seguirá de volta à Grécia.

Foto: Divulgação / Leicester

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Luís Castro identifica carências no elenco e pede reforços

Published

on

Luís Castro

Adepto do futebol de velocidade, Luís Castro identificou carências no elenco do Grêmio para implementar sua maneira de jogar. Sendo assim, solicitou a contratação de dois extremas. Seus times utilizam muito os corredores do campo, e por isso é necessário contar com pelo menos dois jogadores de cada lado que desempenhem essa função.

Luís Castro teceu elogios a Amuzu

Do grupo atual, o português elogiou o belga Amuzu. Já o argentino Pavón passará por avaliação, enquanto o chileno Aravena parece estar fora dos planos. Willian, que construiu sua carreira de sucesso atuando pelos lados, tem contra si a idade; a tendência é que seja aproveitado em outra função, jogando por dentro.

O garoto Roger, do sub-17, será promovido ao profissional. Ele iniciou a carreira como meia, mas acabou migrando para a ponta. Por outro lado, o jovem Riquelme, utilizado por Mano Menezes como extrema, retornará à sua posição de origem: meia central.

Grêmio procura um camisa 10

Diante da ideia de jogo do novo comandante, a direção gremista terá de buscar opções no mercado da bola. Além dos ponteiros, o Grêmio planeja contratar um camisa 10. Cristaldo e Monsalve devem receber atenção de Luís Castro, mas a solução para a articulação deve vir de fora do elenco.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Continue Reading

Contratações

Grêmio tenta repatriar camisa10 formado na base

Published

on

Tetê/ Grêmio

Durante a apresentação de Luís Castro, ficou evidente que o Grêmio busca no mercado um camisa 10 — um jogador capaz de ser a referência técnica e articular a equipe. Chamou a atenção a ausência de Paulo Pelaipe durante a cerimônia; provavelmente o executivo de futebol estava ocupado tratando de negócios.

Grêmio pode repatriar Tetê

De acordo com informações do jornal Zero Hora, a direção gremista está em tratativas com o estafe de Tetê, meia formado no clube e que atualmente é ídolo do Panathinaikos, da Grécia. Luís Castro já treinou o jogador de 25 anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

No entanto, sua contratação é considerada muito difícil. O meio-campista tem alta participação nos jogos da equipe, além de contrato válido até junho de 2028. O Tricolor Gaúcho prepara uma proposta, mas ainda não definiu se será pela compra dos direitos econômicos ou por empréstimo.

Luís Castro tem boa relação com o meia

O treinador Luís Castro aprova a investida por Tetê, já que ambos mantêm uma boa relação. Eles chegaram a trocar mensagens sobre a vinda do português para o Imortal e a possibilidade de um reencontro no clube. Durante sua apresentação, o técnico respondeu sobre a busca por um camisa 10.

“Vamos jogar sem camisa 10. Vamos jogar com a camisa 10. O camisa 10 pode ter a camisa 14 e jogar na posição 10. Vamos tentar (risos)”. Falou o novo comandante do Tricolor.

Foto: Divulgação /  Panathinaikos

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio