Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Lincoln: Caixinha e Renato são muito diferentes

Published

on

Lincoln fala sobre Caixinha

Lincoln trabalhou com os dois treinadores, com Renato no período entre 2016 e 2019, no Grêmio. Nesta última temporada esteve no RB Bragantino de Pedro Caixinha. Em entrevista o meia comparou o estilo de trabalho dos comandantes, que segundo ele são distintos.

Lincoln comparou Renato e Caixinha

“Acredito que são muito diferentes. O Renato é um treinador que leva mais os jogadores com aquela relação de resenha, digamos assim. Obviamente, tem um lado profissional e o Renato é um grande treinador, como foi um grande jogador também. Mas, no quesito de trabalhar com ambos, senti muita diferença entre um e outro” disse Lincoln.

O meio-campista não poupou elogios ao trabalho do português. Destacou o conhecimento tático e o desejo que o técnico tem em provar o seu valor em um grande clube como o Grêmio.

“É um treinador muito intenso, muito tático. É um treinador que realmente vive o futebol. Ele está disponível todos os momentos para ajudar, para trabalhar. Um cara que eu gosto muito, excepcional. Se precisar de trabalho individual, ele monta um plano. Particularmente, gostei muito de trabalhar com ele. Ele tem ambição, quer crescer, quer ganhar títulos no Brasil, ganhar visibilidade”, falou.

Meia destacou intensidade dos treinos

O cria da base gremista citou também a comissão técnica de Pedro Caixinha e comentou a respeito da intensidade dos treinos. Dá para depreender que o atleta que não se entregar completamente ao trabalho não terá chances com o novo treinador.

“A comissão técnica dele também é muito boa. Ele (Caixinha) é um cara mais intenso, o treino dele dura uma hora e você sai acabado. Pensando: “Dei tudo”. É um cara que eu gosto muito, excepcional”, comentou o jogador.

Nesta temporada, Lincoln defendeu o RB Bragantino, o jogador que pertence ao Fenerbahçe, da Turquia, estava emprestado até o final deste ano. Em 49 partidas pelo time de Bragança Paulista, marcou cinco gols, além de distribui três assistências. Fora dos planos para 2025, ele retornará ao clube turco.

Lincoln estreou no profissional do Grêmio aos dezesseis anos conta o União Frederiquense, lançado por Felipão. A partida válida pelo Gauchão de 2015 acabou com vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0. O garoto teve um ótimo desempenho.

 

 

 

 

 

Últimas notícias do Grêmio

Gustavo Quinteros recebe mais dois reforços

Published

on

Grêmio - Gustavo Quinteros - Relacionados

Faltando seis dias para a estreia no Brasileirão, o técnico Gustavo Quinteros recebeu mais dois reforços para a temporada. O zagueiro Walter Kannemann, que passou por uma cirurgia no quadril, voltou a treinar com os companheiros sem nenhuma restrição de movimentos.

Kannemann pode voltar contra o Ceará

O defensor está sem atuar desde outubro, além de ter realizado um procedimento invasivo importante em novembro. Dessa forma, ele ainda precisará de um tempo para readquirir ritmo de jogo. Entretanto, existe a expectativa de que o argentino enfrente o Ceará na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O segundo reforço é o jovem Alysson Edward, a joia gremista se recuperou de uma lesão séria. Em janeiro, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele sofreu uma ruptura em alça de balde do menisco medial do joelho direito. O atacante era um dos destaques do Imortal na competição.

Alysson agrada a Gustavo Quinteros

Alysson treina com o grupo principal desde o ano passado. Velocista e driblador, ele se enquadra no perfil de atacantes que agrada ao técnico Gustavo Quinteros. Sendo assim, a tendência é que o comandante utilize o garoto com certa frequência ao longo da temporada.

Entretanto, a promessa da base também precisará de um tempo para recuperar o ritmo de jogo. Para a função, o técnico ainda conta com Amuzu, Aravena, Kike Olivera e Pavón. Já Gabriel Mec, que pode atuar na posição, se recupera de uma lesão no tornozelo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Grêmio exige compensação financeira para liberar André Henrique

Published

on

André Henrique

Há algumas semanas, surgiu a informação sobre o interesse do Cuiabá em André Henrique. O clube, que caiu para a Série B na temporada passada, busca se fortalecer para retornar à elite do Brasileirão. O centroavante, de 23 anos, não tem recebido muitas oportunidades sob o comando de Gustavo Quinteros.

André Henrique vai deixar o Grêmio?

A princípio, a proposta do Dourado seria pelo empréstimo do jogador. No entanto, o Tricolor Gaúcho deseja receber uma compensação financeira no negócio. Isto tem se tornado um entrave para que o acordo avance, uma vez que o time mato-grossense ficaria responsável pelo pagamento do salário do atacante.

Contudo, André Henrique busca mais minutos em campo, algo que ficou ainda mais difícil com a chegada de Amuzu e Kike Olivera, que atuam pelas pontas — função que o centroavante também desempenha. Já no comando do ataque, ele é a terceira opção, atrás de Braitwaite e Arezo.

Grêmio busca novo centroavante

O treinador gremista solicitou a contratação de um centroavante com características diferentes das do dinamarquês e do uruguaio, que tenha imposição física e jogue mais centralizado. O pedido do técnico indica claramente que ele não tem planos para André Henrique. Esse pode ser um argumento para o jogador pressionar sua saída junto à direção.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Rumores

Meio-campista Pochettino pode reforçar o Grêmio

Published

on

Pochetino

Com o Brasileirão prestes a começar, o Grêmio ainda não tem seu elenco completamente formado. Faltam algumas peças fundamentais para a construção de um grupo capaz de conquistar títulos. Nesse sentido, a direção está interessada na contratação de Pochettino, do Fortaleza.

O meio-campista é um jogador versátil, que atua tanto na primeira função quanto como meia de ligação, o antigo camisa oito. Essa função é importante pela multiplicidade de tarefas: auxílio na criação, marcação e chegada como homem surpresa na área adversária.

Pochettino quer deixar o Fortaleza

De acordo com informação da Agência RTI Esporte, o jogador estaria insatisfeito com a demora na renovação do seu contrato. Outro motivo apontado para justificar uma possível saída seria o desejo do atleta de ter uma valorização salarial. Atualmente, ele recebe cerca de R$ 350 mil mensais.

Segundo o site BOLAVIP, o Tricolor Gaúcho aproveitou a situação para iniciar negociações com o argentino. Todavia, a transação não será fácil, uma vez que o Fortaleza pretende receber 2,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos do meio-campista.

Grêmio fará proposta por empréstimo

Ainda de acordo com a fonte, a direção gremista busca viabilizar a negociação. Um acordo por empréstimo, com direito de compra, seria uma solução. No entanto, a aquisição em definitivo não está descartada pelo Imortal. O fato é que Pochettino se encaixaria perfeitamente na equipe de Gustavo Quinteros.

Foto: Mateus Lotif/FEC

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio