Jogadores
Adriel não aceita transferência para a Universidad Católica
 
																								
												
												
											Atualmente, como terceiro na hierarquia do gol gremista, Adriel não aceitou se transferir para a Universidad Católica. A proposta do clube chileno seria por empréstimo até o final da atual temporada. No entanto, o jogador deseja seguir no futebol brasileiro.
Adriel deve defender o Athletic
O jogador tem contrato com o Grêmio até dezembro, porém, as partes já encaminharam os termos para uma renovação até 2027. Mesmo com um novo contrato à vista, o arqueiro de 24 anos não deve atuar pelo Imortal neste momento. Há tratativas com o Athletic, de Minas Gerais, para a disputa da Série B.
Grêmio e Athletic serão rivais pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único está marcado para o dia 12 de março. Caso o negócio seja concretizado, haverá um acordo para que Adriel não possa ser escalado para o duelo.
Goleiro tem relação difícil com o Grêmio
A direção gremista está com o martelo nas mãos. Caso o goleiro saia, o clube irá ao mercado buscar uma reposição. Por outro lado, em caso de permanência, ele seguirá como alternativa para Gustavo Quinteros enquanto aguarda uma nova proposta.
Apesar da qualidade indiscutível, Adriel mantém uma relação conturbada com o Tricolor Gaúcho. Após bater de frente com Renato Portaluppi e a antiga direção de futebol, acabou sendo emprestado ao Bahia. Em seu retorno, este ano, alegou desconforto muscular e ficou afastado dos treinos com Quinteros. Entretanto, exames realizados não identificaram lesão.
Jogadores
Arthur elogia Mano Menezes e atribui bom momento ao treinador
 
														Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (30), Arthur teceu elogios a Mano Menezes. O meio-campista disse estar surpreso com o trabalho do treinador gremista. O jogador admitiu que o técnico tem participação direta no bom momento que atravessa em seu retorno ao clube.
“Um treinador desse nível, com títulos e Seleção. Você já espera algo dele, mas ele me surpreendeu muito. É um cara parceiro do jogador. Consegue tirar o melhor de cada um. Meu momento também é mérito dele, que enxergou o momento de me colocar em campo. Muitas vezes tem muita pressão, ele vem com a experiência dele e deixa o clima leve. Nos trabalhos, você nota a diferença e vê a evolução”, declarou Arthur.
Ele está emprestado ao Grêmio pela Juventus até junho de 2026. Não existe uma clausula contratual que garante ao clube o direito de compra. Portanto, para que o atleta permaneça na Arena por mais tempo, ou definitivamente, será preciso abrir uma negociação com os italianos ao final do vínculo.
- Você precisa ver também: Mano Menezes terá reforço importante contra o Cruzeiro
Por outro lado, se o treinador conquistar uma vaga para a Libertadores terá a continuidade do trabalho garantida. No entanto, recentemente Mano Menezes disse entender que o presidente do clube tem o direito de escolher seu treinador, independente de qualquer acordo pré-estabelecido.
Como o Tricolor Gaúcho passará por eleições presidenciais neste ano, quem será o treinador para a próxima temporada é uma incógnita. Sendo assim, não há garantia de que a dupla siga trabalhando junto em 2026.
Foto: Lucas Esteves / Grêmio
Jogadores
Arthur fala sobre permanência no Grêmio após junho de 2026
 
														Com contrato com o Grêmio até junho de 2026, Arthur ainda terá que negociar com a Juventus sua permanência no clube após esse período. Em entrevista concedida ao jornal Zero Hora, o meio-campista procurou evitar o assunto, afirmando que “não depende muito dele”.
“Acho que não é o momento de pensar nisso ainda, não me agrega em nada. Quero agora estar focado no Grêmio. Até junho é Grêmio. Até lá, isso depende de mim. Logo depois de junho, não depende muito de mim. Todo mundo sabe como estou feliz aqui no Grêmio e o quanto amo o Grêmio. Depois de junho, a gente não sabe. É focar no presente e deixar bem preparado o futuro para depois”.
No contrato firmado entre Juventus e Grêmio, não foi estipulado um valor para a aquisição do jogador. Caso haja interesse do Tricolor Gaúcho e do atleta em uma transferência definitiva, as partes deverão negociar ao final do período de empréstimo. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS.
Arthur tornou-se uma peça indispensável no time comandado por Mano Menezes. Com ele em campo, a equipe apresenta um desempenho mais equilibrado e eficiente. Por isso, a nova gestão do clube deverá apresentar uma proposta aos italianos para mantê-lo na Arena.
- Você precisa ver também: Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
No entanto, a vontade do jogador de permanecer em Porto Alegre terá peso decisivo na definição da situação. É provável que ele receba propostas de outros clubes, tanto brasileiros quanto do exterior — inclusive de mercados mais atrativos financeiramente, como o mundo árabe.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Carlos Vinícius iguala marca de Jardel no Grêmio
 
														Carlos Vinícius marcou três gols na vitória do Grêmio sobre o Juventude, no último domingo (26), na Arena. Com esse desempenho, o centroavante se colocou ao lado de um dos maiores ídolos da torcida tricolor. Além disso, ao alcançar a marca de seis gols em sete jogos, o atacante igualou a arrancada de Mário Jardel, lendário goleador do clube.
Início de Carlos Vinícius no Grêmio empolga
O início do novo comandante do ataque do Imortal tem empolgado não apenas a torcida, mas também o técnico Mano Menezes. Em entrevista recente, o treinador chegou a afirmar que o jogador “tem a cara do Grêmio”. Dessa forma, a expectativa em torno do desempenho de Carlos Vinícius cresce a cada partida, reforçando a esperança do retorno dos tempos de grandes conquistas.
“Carlos Vinícius é a cara do Grêmio. Além de definidor, segura a bola, incomoda os zagueiros e trabalha para o time”, disse Mano Menezes.
O artilheiro já caiu nas graças dos torcedores. Durante a partida contra o Juventude, ouvia-se nas arquibancadas o cântico: “Uh, terror, o Vinícius é matador”. Essa fase goleadora do camisa 95, somada aos bons reforços contratados pelo clube, remetem a expectativa de uma ótima temporada em 2026. Nomes como Arthur, Willian, Balbuena, Marcos Rocha e Noriega contribuem significativamente para esse otimismo compartilhado pela torcida.
- Você precisa ver também: Mano e Monsalve conversam sobre posicionamento
Artilheiro pode escrever seu nome na história do Tricolor
Entretanto, o grande desafio de Carlos Vinícius será manter o alto nível de desempenho e continuar balançando as redes adversárias. Faltando apenas oito rodadas para o fim do Brasileirão, o atacante tem a chance de escrever seu nome na história do clube ainda em 2025. No entanto, esse feito dependerá diretamente de até onde o Grêmio conseguirá chegar ao término da competição.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
- 
																	Jogos6 dias agoOnde assistir Grêmio e Juventude ao vivo 
- 
																	Últimas notícias do Grêmio1 dia agoGrêmio recebe taça de campeão da Supercopa do Brasil 
- 
																	Jogadores6 dias agoWillian avança em recuperação, saiba o prazo para o retorno 
- 
																	Jogos4 dias agoGrêmio divulga relacionados contra o Juventude 
- 
																	Jogos1 dia agoOnde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo 
- 
																	Jogadores5 dias agoTiago Volpi está de volta ao time do Grêmio 
- 
																	Jogos5 dias agoConfira o provável time do Grêmio contra o Juventude 
- 
																	Últimas notícias do Grêmio6 horas agoMano Menezes terá reforço importante contra o Cruzeiro 

 
																	
																															 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
										 
																			 
										 
																			 
										 
																			 
										 
																			 
										 
																			 
										 
																			 
										 
																			
You must be logged in to post a comment Login