Jogadores
O Grêmio confirmou mais uma saída do atual elenco

Após a saída do meia Nathan Pescador, outro jogador teve sua transferência confirmada. Por meio de seu site oficial, na noite desta quarta-feira (13), o Grêmio anunciou o empréstimo de Felipe Carballo, que voltará a atuar na Major League Soccer (MLS).
Carballo não conseguiu se firmar no Grêmio
O meio-campista uruguaio assinou com o Portland Timbers, dos Estados Unidos, até o final da atual temporada. Com isso, o atleta deverá se reapresentar ao Imortal em janeiro de 2026, já que possui vínculo com o clube gaúcho até o fim do próximo ano. O Grêmio não divulgou o valor da transação com os norte-americanos.
- Você precisa ver também: O primeiro erro de Marcelo Marques
Carballo vinha treinando com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho, mas não fazia parte dos planos da comissão técnica. O próprio jogador demonstrou interesse em retornar ao futebol dos Estados Unidos. Desde sua chegada à Arena, em dezembro de 2022, ele não conseguiu se firmar no Tricolor Gaúcho.
Outros jogadores devem sair em breve
Além de Carballo e Nathan Pescador, outros atletas estão na lista de possíveis dispensas. Cristaldo, Amuzu, Jemerson, Luan Cândido e Aravena são alguns dos nomes que não devem permanecer no clube. Eles não terão suas saídas dificultadas diante de uma boa proposta para os dois lados.
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Jogadores
Enfim, Cuéllar está de volta ao time do Grêmio
Recuperado de lesão muscular, Cuéllar está liberado para atuar pelo Grêmio. Ele deve retornar ao time neste domingo (10), contra o Sport. O meio-campista não joga há três meses, o técnico Mano Menezes projeta uma fase positiva para o jogador.
Cuéllar treinou como titular
Nesta sexta-feira, o colombiano treinou ao lado de Dodi, já que Villasanti não tem presença garantida devido a dores no púbis. Outra possibilidade é a entrada de Edenílson no lugar do paraguaio. Nesse caso, Cuéllar aguardaria no banco de reservas.
- Você precisa ver também: Grêmio pode anunciar Roger Guedes até o próximo domingo
A comissão técnica avalia que a reintrodução do atleta ao futebol brasileiro foi mal planejada após seu retorno do Mundo Árabe. Segundo apurado, faltou um trabalho mais intenso de força. Contudo, após uma espécie de pré-temporada, o volante está pronto para voltar aos jogos.
Sonho de voltar à Seleção Colombiana
Para Mano Menezes, o passe qualificado de Cuéllar pode melhorar a dinâmica da equipe na saída de bola. Se não for titular diante do Sport, o camisa 6 ganhará minutos ao longo da partida. Além de entregar o futebol esperado desde sua contratação, ele também planeja voltar à Seleção Colombiana.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
João Pedro está recuperado de fratura
João Pedro, titular da lateral direita, não joga desde maio, quando sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, durante o jogo contra o Bahia. Ele precisou passar por uma cirurgia para correção do problema. A boa notícia é que está liberado para treinar com o elenco e deve reforçar o Imortal em breve.
João Pedro está fora do jogo contra o Sport
No entanto, ele não estará à disposição para a partida contra o Sport, no próximo domingo. As equipes se enfrentarão na Arena do Grêmio, a partir das 20h30min (horário de Brasília). O planejamento para seu retorno aos gramados indica o jogo contra o Galo, no dia 17, ou o confronto com o Ceará, no dia 23.
- Você precisa ver também: Volante Fabinho, ex-Liverpool, entra no radar de Marcelo Marques
Mesmo com a novidade em relação a João Pedro, o técnico Mano Menezes segue sem um especialista na lateral direita. Dessa forma, para o duelo contra o lanterna do Brasileirão neste fim de semana, o comandante gremista terá que improvisar mais uma vez. O volante Camilo deve ser mantido na função.
O meio-campista Edenílson, que já atuou na posição, também tem chances de herdar a vaga. Enquanto isso, o volante Ronald corre por fora, mas permanece como uma alternativa para a comissão técnica. Até o jogo contra o Leão da Ilha, ainda haverá três treinos para Mano Menezes definir a equipe.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Balbuena pode estrear pelo Grêmio
Walter Kannemann recebeu cartão amarelo contra o Fluminense. Com isso, completou a série de três e está fora do próximo jogo. A suspensão do argentino abriu caminho para que Balbuena faça sua estreia pelo Grêmio diante do Sport, no próximo domingo (10), na Arena.
Em entrevista recente, o técnico Mano Menezes já havia revelado a intenção de utilizar o zagueiro na partida que encerra o primeiro turno do Brasileirão. O próprio atleta confirmou a previsão para sua estreia com a camisa do Tricolor Gaúcho.
“Se me perguntarem, eu vou falar que estou pronto para jogar o próximo jogo. A vontade que a gente tem é sempre jogar, mas a comissão já tinha me falado que a ideia era estrear contra o Sport. Eu já estava treinando, não fiquei de férias o tempo todo após o término da temporada na Rússia. Então, é seguir a planificação com a comissão, treinando com os companheiros, tentando me adaptar à rotina de treinos”, disse Balbuena.
O paraguaio chegou ao Grêmio para suprir uma demanda do elenco. Desde a aposentadoria de Pedro Geromel, o grupo não conta com um zagueiro destro que assuma a posição. Por isso, Mano Menezes tem sido obrigado a escalar dois canhotos para compor a defesa: Kannemann e Wagner Leonardo.
Dessa forma, Balbuena chega à Arena com status de titular. Além do excelente porte físico, o defensor é experiente e vencedor. Vale lembrar que, em 2017, foi campeão brasileiro atuando pelo Corinthians.
Foto: www.fcdm.ru
-
Contratações7 dias ago
Grêmio pode anunciar Roger Guedes até o próximo domingo
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Sport
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Mano Menezes: “Não vou atrapalhar”
-
Rumores7 dias ago
De saída? Europeus acenam com R$95 milhões por Alysson Edward
-
Jogadores6 dias ago
Enfim, Cuéllar está de volta ao time do Grêmio
-
Rumores1 dia ago
Grêmio trabalha em contratação surpresa para esta janela
-
Últimas notícias do Grêmio1 dia ago
O primeiro erro de Marcelo Marques
-
Rumores1 dia ago
Grêmio pode investir milhões para contratar meia argentino