Contratações
Renato quer outro 9 para o Grêmio
- /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2023/05/renato-gaucho-1000x600.jpg&description=Renato quer outro 9 para o Grêmio', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2023/05/renato-gaucho-1000x600.jpg&description=Renato quer outro 9 para o Grêmio', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Diante da incerteza sobre o futuro de Suárez, Renato pediu à direção gremista que intensifique a busca por um outro camisa 9. Nas partidas em que o uruguaio não consegue atuar ou precisa ser substituído, o treinador precisa improvisar o meia Vina no comando de ataque. Outra opção seria escalar André Henrique, no entanto, o garoto é uma aposta e ainda não está pronto.
“O Suárez é um jogador que faz muita falta. Quando ele joga, o Grêmio é uma equipe. Sem, é outra. Ele conhece muito bem a área e gera a preocupação para o adversário, o que abre espaço para outros jogadores nossos. Quando não joga, o adversário se sente um pouco mais confortável, principalmente os zagueiros”, disse o treinador
Renato quer um atleta que conheça a posição
Indagado de como a equipe irá jogar sem Suárez, caso não chegue uma peça de reposição para o comando de ataque, o técnico respondeu de forma objetiva.
“Sem ele, é improvisar. Sem Suárez joga o Vina ou André. É lógico que é outro nível, mas é o que nós temos ali no grupo. Por isso temos conversado. Sabemos que não vamos achar um jogador do nível do Suárez, mas é preciso trazer um atleta que conhece a posição. Ele é importante, mas não posso colocar em campo um jogador que está sentindo”, respondeu Renato
Grêmio recuou na investida por Rodrigo Muniz
Recentemente a direção do Tricolor Gaúcho recuou nas tratativas por Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, a direção considerou alta a pedida do clube Inglês. Os europeus querem cerca de R$52 milhões para liberar o jogador em definitivo. Entretanto, existe a possibilidade de o Grêmio adquirir 50% dos direitos do atleta, porém, o Grêmio ainda assim vê o negócio como caro. Neste modelo, o Imortal desembolsaria R$26 milhões.
Contratações
Grêmio buscará reforços brasileiros na próxima janela
O Grêmio pretende se reforçar para a sequência da temporada, isto é fato. No entanto, os movimentos devem ser pontuais. Além disso, a preferência será por jogadores brasileiros, e o clube já trabalha com alguns nomes.
Grêmio fará no mínimo duas contratações
A definição do perfil dos atletas se deu em razão dos valores praticados no mercado e também pela questão de uma adaptação mais fácil. Outra questão levada em conta é o número de estrangeiros presentes na composição do elenco.
As prioridades são um lateral-direito e um meia de ligação, porém a lista pode aumentar se Arthur não permanecer no Tricolor Gaúcho. No caso de o capitão deixar a Arena, será necessário buscar uma reposição.
- Você precisa ver também: Jogadores do Grêmio voltam aos treinos nesta quarta-feira (10)
Jogadores devem deixar a Arena
Contudo, essas movimentações da direção contam com algumas saídas como contrapartida. O enxugamento da folha salarial segue nos planos: a ideia é abrir espaço para reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, diminuir o valor pago por mês.
Contratações
Grêmio desiste da repatriação de Bitello
O Grêmio decidiu desistir de tentar repatriar Bitello. O clube teria de investir cerca de 16 milhões de euros para trazer o jogador da Rússia. Embora a cláusula de valorização tenha reduzido o valor original de 18 milhões em 20%, a quantia continuou fora da realidade financeira do Tricolor Gaúcho.
Alto investimento faz Grêmio desistir de Bitello
Diante do alto investimento necessário para a contratação do meio-campista, a alternativa de recorrer a um fundo de investimentos surgiu como possibilidade. No entanto, os dirigentes rejeitaram essa ideia e encerraram qualquer chance de avanço nas tratativas.
Com essa decisão, o Imortal direciona seus esforços para opções mais acessíveis no mercado. Ao mesmo tempo, reforça a estratégia de preservar o equilíbrio financeiro e proteger o planejamento esportivo. Dessa forma, a diretoria demonstra que prioriza responsabilidade e sustentabilidade, mesmo diante da pressão por reforços.
- Você precisa ver também: Grêmio contrata profissional do Benfica
Brasil seria o caminho para grande liga europeia
Devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, há embargos da Europa para transferências diretas de equipes russas. Assim, Bitello teria que jogar em outro mercado para depois chegar a uma grande liga europeia. Dentro desse contexto, além de um caminho para driblar essa situação, o Brasil serviria como vitrine para o jogador.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Contratações
Grêmio contrata profissional do Benfica
O Grêmio contratou Carlos Silva, 35 anos, do Benfica, para reforçar sua área de análise de mercado. Com essa decisão, o clube inicia uma nova etapa de modernização, já que passa a adotar métodos avançados de observação e avaliação de atletas.
Além disso, o Tricolor Gaúcho incorpora ao seu cotidiano experiência adquirida em um dos maiores clubes de Portugal. Como resultado, amplia sua visão sobre oportunidades de contratação e aprimora o planejamento estratégico da equipe.
- Você precisa ver também: Saiba quem pode deixar o Grêmio na Janela de Transferências
Grêmio cumpre promessa do presidente Odorico Roman
Por fim, o clube dá um passo importante para se manter competitivo em cenários nacionais e internacionais. Além disso, fortalece a confiança da torcida e cria expectativas positivas em relação ao futuro. A direção realizou entrevistas com outros profissionais, mas optou pela investida no especialista europeu.
Profissional substitui Hugo Ribeiro que pediu para sair
A chegada dele acontece após a saída de Hugo Ribeiro, que pediu desligamento depois de apenas três meses de trabalho por razões familiares. Com essa mudança, o clube cumpre uma promessa de campanha do presidente Odorico Roman, que havia garantido a contratação de um head scout.
Foto: Reprodução / Benfica
