Últimas notícias do Grêmio
Durante coletiva, Renato desafiou novo treinador do Grêmio
Já virou rotina após os jogos do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi dar explicações sobre o rendimento ruim de seu time. Nesta quarta-feira (20) não foi diferente, jogando na Arena, o Tricolor Gaúcho esteve abaixo do esperado e só empatou com um limitado Juventude.
O resultado foi péssimo para os dois clubes, ambos seguem muito próximos do Z-4. Pior para a equipe da Serra, que tem 42% de chances de ser rebaixada. Já o clube de Porto Alegre diminuiu o risco de queda de 6,9% para 6,4%.
Renato deixa torcedores preocupados
Contudo, ao final da partida, o treinador gremista lançou um desafio ao técnico que eventualmente venha assumir o seu lugar.
“Se por acaso eu for embora, eu vou, de longe, sempre continuar torcendo para o Grêmio. Eu quero que um treinador venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube. Gravem o que estou falando para vocês. Qualquer outro treinador que chegar aqui, se ele fizer 50% do que eu faço aqui, eu vou ficar satisfeito”, desafiou Renato.
A fala do comandante gremista é de causar preocupação nos torcedores. Se ele estiver se referindo a atribuições que cumpre alheias ao papel de treinador, ok. Entretanto, se for a respeito do desempenho da equipe dentro de campo, nesta temporada, aí de fato 50% seria o caos.
Temporada deixou a desejar
Renato Portaluppi tem uma história de glórias no Grêmio, isso não há como negar, Os serviços prestados pelo profissional ao clube ficarão para a eternidade. Todavia, no recorte deste ano, o saldo é ruim. A exceção foi a conquista do Gauchão, porém dai para frente o trabalho deixou a desejar.
O ídolo gremista afirmou estar focado nas quatro partidas restantes pelo Brasileirão. Quanto a sua permanência ou não no clube, disse que resolve em três minutos com a direção, após o final do torneio.
“O Grêmio tem quatro jogos. Eu estou garantindo que não vai cair. Bom, depois, nós temos um presidente, um vice, um executivo, eu sento com eles, e a gente resolve isso em três minutos”.
Jogadores
Grêmio libera Rodrigo Caio, Reinaldo, Diego Costa e Soteldo
Com técnico contratado, o Grêmio começa a acelerar a montagem do grupo de jogadores. Nesse sentido, o clube está liberando Rodrigo Caio, Reinaldo, Diego Costa e Soteldo. Com contrato vencendo no final de dezembro, o quarteto não terá o vínculo renovado.
Grêmio tentou manter Soteldo
A direção gremista tentou a manutenção de Soteldo, foi apresentada uma proposta ao Santos para diminuir o valor previsto em contrato. A ideia era colocar jogadores no negócio. No entanto, os dirigentes do Peixe não aceitaram. Para repor a saída do venezuelano, o Imortal tenta a contratação do Sueco NIclas Eliasson.
O jogador de 29 anos, atualmente defende as cores do AEK, da Grécia. Nascido na Suécia, o atacante possui cidadania brasileira, sua mãe é baiana. Veloz, driblador e combativo, Niclas seria um reforço de qualidade para o Tricolor Gaúcho. Canhoto, ele atua pelos dois lados do campo, sendo muito forte no um contra um.
Clube terá que remontar sistema defensivo
Recentemente Diego Costa revelou que gostaria de permanecer, mas o planejamento é dar mais chances a Arezo, além do elenco contar com o titular Braithwaite. O lateral-esquerdo Reinaldo também gostaria de ficar, porém, está fora dos planos. Por outro lado, apesar de mostrar qualidade, a questão física pesou contra Rodrigo Caio.
Sendo assim, com a chegada do novo comandante, o Grêmio vai definir os reforços necessários. Sendo que o sistema defensivo ganhará atenção especial. Será preciso contratar três laterais, dois zagueiros e um volante de contenção.
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio avança para contratar Gustavo Quinteros
As conversas entre Grêmio e Gustavo Quinteros avançaram nas últimas horas. Sendo assim, o clube está perto de anunciar seu novo treinador. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS. Esta será a primeira vez que o argentino, naturalizado boliviano, trabalhará no Brasil.
A direção gremista pretende fechar o negócio ainda nesta terça-feira (24), véspera de Natal. O técnico tem contrato com o Vélez Sarsfield se encerrando em dezembro deste ano. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho não precisará pagar multa rescisória aos argentinos.
Quem é Quinteros, técnico pretendido pelo Grêmio
O argentino, de 59 anos, ex-zagueiro, iniciou a carreira de técnico em 2003. no San Lorenzo, da Argentina. Entretanto sua projeção na nova função aconteceu na Bolívia onde conquistou títulos nacionais. As conquistas lhe renderam status de treinador de alto nível.
Ao longo de sua carreira, Quinteros foi campeão dirigindo o Blooming, o Bolívar e o Oriente Petrolero, da Bolívia, o Emelec, do Equador, o Colo-Colo, do Chile , e o Vélez Sarsfield, da Argentina. Sendo este último na temporada de 2024.
Além disso, comandou as seleções da Bolívia e do Equador. Quinteros passou ainda pela Universidad Católica, do Chile, e Al-Nassr e Al Wasl no mundo árabe Entre suas características estão o estilo disciplinador e a habilidade em lidar com jovens talentos.
Contudo, à frente do Vélez Sarsfield, na campanha da conquista do Campeonato Argentino, nesta temporada, em 32 jogos o comandante obteve 19 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas.
Últimas notícias do Grêmio
Sem Caixinha, Grêmio define novo técnico
Após desacerto com Pedro Caixinha, a direção gremista definiu um novo alvo para ser o técnico da equipe. O português não cumpriu o combinado com os diretores do Imortal e acabou sendo descartado. Diante disso, o clube vai buscar outro profissional, neste sentido o nome de Gustavo Quinteros, do Vélez, da Argentina, aparece como novo alvo.
Técnico dá sinal verde para tratativas
Segundo informou o site Bolavip Brasil, Quinteros deu sinal verde para seus representantes negociarem com o Grêmio. Sendo assim, o treinador e seu estafe aguardam por uma proposta oficial do Tricolor Gaúcho. De acordo com a fonte, o Grêmio pretende confirmar o argentino, naturalizado boliviano, como novo comandante do vestiário o mais rápido o possível.
Conheça o estilo de Gustavo Quinteros
O argentino, de 59 anos, ex-zagueiro, iniciou a carreira de técnico em 2003. no San Lorenzo, da Argentina. Entretanto sua projeção na nova função aconteceu na Bolívia onde conquistou títulos nacionais. As conquistas lhe renderam status de treinador de alto nível.
Ao longo de sua carreira, Quinteros foi campeão dirigindo o Blooming, o Bolívar e o Oriente Petrolero, da Bolívia, o Emelec, do Equador, O Colo-Colo, do Chile e o Vélez Sarsfield, da Argentina. Sendo este último na temporada de 2024.
Além disso, comandou as seleções da Bolívia e do Equador. Entre suas características estão o estilo disciplinador e a habilidade em lidar com jovens talentos.
Confira os títulos conquistados pelo treinador
Blooming (Bolívia)
- Campeonato Boliviano: 2005
Bolívar (Bolívia)
- Campeonato Boliviano: 2009 (Apertura)
Oriente Petrolero (Bolívia)
- Campeonato Boliviano: 2010 (Clausura)
Emelec (Equador)
- Campeonato Equatoriano: 2013 e 2014
Colo-Colo (Chile)
- Campeonato Chileno: 2022
- Copa Chile: 2021 e 2023
- Supercopa do Chile: 2022
Vélez Sarsfield (Argentina)
- Campeonato Argentino: 2024
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Bomba! Pedro Caixinha desiste de treinar o Grêmio
-
Jogadores7 dias ago
Pepê poderá sair DE GRAÇA do Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio busca corrigir diferenças para fechar com Pedro Caixinha
-
Campeonatos5 dias ago
Gurias do Grêmio decidem o Ladies Cup Brasil contra o Bahia
-
Jogadores7 dias ago
De saída: Reinaldo está próximo de acerto com o Fluminense
-
Jogos5 dias ago
Grêmio x Bahia: escalações e onde assistir a final da Ladies Cup
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Grêmio pretende anunciar Pedro Caixinha neste domingo
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Sem Caixinha, Grêmio define novo técnico